Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[Liga Portugal] Sporting CP 3-0 AVS FS (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Ion Timofte, há 3 minutos:

Não sei como ninguém falou do Porto do Mou. Aquele 4-1 à Lázio foi algo incrível. Por comparação o AVB no 5-1 ao Villarreal também foi muito bom.

Quer o rolo compressor do Jesus e este Amorimball são lindos de se ver, mas sinto que falta aquele jogo de afirmação europeia.

0-0 em Turim?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 29 minutos:

Foi o que disse ao Jamarcus. Eu tinha ficado com uma ideia errada da Intertoto, por alguma razão. Retificando o argumento nos moldes atuais, para mim:

Ganhar Liga conferência > Meias finais liga Europa 

Ganhar Liga Europa > Meias finais Liga dos campeões

Objetivamente, eu sei que a Liga Europa é superior à Liga Conferência, mas eu nunca gostei da Liga Europa. Prefiro a Liga Conferência. Não sei explicar... tem uma melhor 'vibe'.

E agora que têm todas um formato aberrante, a Liga Conferência é a única diferenciada, pois só tem 6 jogos antes da fase das eliminatórias, em vez dos 8 das outras duas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 6 minutos:

Não sei como ninguém falou do Porto do Mou. Aquele 4-1 à Lázio foi algo incrível. Por comparação o AVB no 5-1 ao Villarreal também foi muito bom.

Quer o rolo compressor do Jesus e este Amorimball são lindos de se ver, mas sinto que falta aquele jogo de afirmação europeia.

Não foi vitória mas o 1-1 ao Arsenal nos Emirates foi uma coisa louca. Mas sim, falta uma vitória convincente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 4 minutos:

Objetivamente, eu sei que a Liga Europa é superior à Liga Conferência, mas eu nunca gostei da Liga Europa. Prefiro a Liga Conferência. Não sei explicar... tem uma melhor 'vibe'.

E agora que têm todas um formato aberrante, a Liga Conferência é a única diferenciada, pois só tem 6 jogos antes da fase das eliminatórias, em vez dos 8 das outras duas.

A Liga Conferencia também tem o mesmo formato, tem é menos 2 jogos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 8 minutos:

É a tua costela boavisteira 😂😂😂

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

0-0 em Turim?

Um bom jogo de sofrimento que valeu um belo bilhete, mas não é uma vitória.

Não é uma vitória e mesmo para empate se comparares com o empate do Porto no Man Utd...

Aquele Sporting do Matigol 3-0 ao Everton foi lindo. Se tivesse sido numa champions era épico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 8 minutos:

A Liga Conferencia também tem o mesmo formato, tem é menos 2 jogos

Sim, foi isso que eu escrevi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 3 minutos:

Sim, foi isso que eu escrevi.

Ignorei o "todas" quando li 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo fraquinho ao lado de uma eliminação do City com um golo de calcanhar do Xandão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 9 minutos:

Não é uma vitória e mesmo para empate se comparares com o empate do Porto no Man Utd...

Aquele Sporting do Matigol 3-0 ao Everton foi lindo. Se tivesse sido numa champions era épico

1-3 em White Hart Lane? 2-1 na Luz contra a toda poderosa da época Juventus?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 9 minutos:

Se queres uma vitória, tens o 2-1 na primeira mão. Era Liga Europa mas aquela Juve era fortissima. O JJ não teve grandes momentos europeus no Benfica, mas essa eliminatória com a Juve penso que fica na história, até por ter dado uma final europeia. Faltou, claro, a vitória na final, caso contrário essa época teria outro reconhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 4 horas:

Este Sporting até é mais avassalador que aquele Porto do AVB, com Moutinho, Hulk, James e Falcão, e que limpou todas as competições que disputou nessa época.

Se por um lado isto pode ser encarado como um tremendo elogio ao trabalho do Amorim, tb diz bem da qualidade da nossa Liga. Caiu a pique, são jogos consecutivos sem história, onde a única dúvida que fica é perceber a que minuto o Sporting marcará o 1º e em quantos acaba. Sinceramente fico preocupado porque isto mais parece um nível competitivo da Scottish Premiership.

É bater em mortos, literalmente.

@Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 38 minutos:

Pensei imediatamente nele quando utilizei essa expressão. Aqui está bem empregue, de facto. 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 47 minutos:

Se queres uma vitória, tens o 2-1 na primeira mão. Era Liga Europa mas aquela Juve era fortissima. O JJ não teve grandes momentos europeus no Benfica, mas essa eliminatória com a Juve penso que fica na história, até por ter dado uma final europeia. Faltou, claro, a vitória na final, caso contrário essa época teria outro reconhecimento.

Juventus do Conte que jogava muito bem e a final era em Turim, logo tinham outra motivação para disputar essa eliminatória, algo que nem sempre é verdade quando são equipas dos Big 5 na Liga Europa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

1-3 em White Hart Lane? 2-1 na Luz contra a toda poderosa da época Juventus?

Esse foi o da dancinha do Jesus? Foi top!

Mas se certa forma tens razão. Todas essas vitórias de liga Europa são "secundárias". Estou com os óculos da nostalgia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 40 minutos:

Esse foi o da dancinha do Jesus? Foi top!

Foi, sim. E quando o Luisão fez o 1-3 o JJ virou-se para o Sheringham e fez-lhe "3" com a mão, armando confusão. Na flahs veio dizer que o #3 era o número do Luisão e que estava a comunicar com ele. Sucede que o Luisão era o #4.

Clássico.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

Foi, sim. E quando o Luisão fez o 1-3 o JJ virou-se para o Sheringham e fez-lhe "3" com a mão, armando confusão. Na flahs veio dizer que o #3 era o número do Luisão e que estava a comunicar com ele. Sucede que o Luisão era o #4.

Clássico.

Não é nesse momento que até o Shéu ou o Raul José levam na cabeça do próprio JJ depois de lhe pedirem para parar ? Ou estou a sonhar ?

Esse momento é épico. A imagem do JJ a dançar a fazer o gesto do 3 misturado com binóculos vive na minha cabeça até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 7 minutos:

Clássico.

Não foi quando ele se desculpou a dizer que queria uma defesa com três centrais? ou estou a fazer confusão...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 47 minutos:

Isso mesmo. Peak!

Citação de PRFA47, há 47 minutos:

Não foi quando ele se desculpou a dizer que queria uma defesa com três centrais? ou estou a fazer confusão...

Népia.

Saudades do Tim Shower.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

A Intertoto era um torneio de verão, que ganhou impulso pelo facto do primeiro vencedor ter sido o Bordéus do Zidane e Lizarazu que depois foi à final da Taça UEFA. Achou-se que estava aí uma forma interessante de se fazer uma qualificação para a Taça UEFA enquanto as competições oficiais não começavam.

No fundo, o título da Intertoto era um bilhete para participar na Taça UEFA e nada mais.

Acho que só o JJ se lembra de ter ganho uma, os braguistas até se devem esquecer desse feito.

É quase isso. Entretanto já houve algumas clarificações mas aqui ficam mais umas quantas:

1 - A Taça Intertoto surgiu em 1961. Onde é que andaria o Zidane nessa altura...

2 - Era, de facto, um torneio de verão que servia exclusivamente para manter os Totobolas da Europa a funcionar durante a altura em que não havia jogos oficiais.

3 - Só a partir de 1995 é que passou a estar na alçada da UEFA. A participação dos clubes era feita mediante inscrição e tinham acesso os clubes melhor classificados no seu campeonato que não tinham obtido qualificação para as provas europeias. Aos vencedores desse torneio de verão era atribuído um lugar na Taça UEFA.

4 - O Bordéus do Zidane teve de facto impacto. Porque venceu a primeira edição desse formato e só acabou na final da Taça UEFA, mostrando que era um caminho válido para uma boa campanha europeia.

5 - O Braga foi o último vencedor da competição. Porque no ano seguinte encheu-se o calendário com as fases de qualificação para a Champions e para a Taça UEFA.

6 - Além do Braga também o Belenenses (1975), a CUF (1974) e o Sporting (1968) conquistaram esse troféu.

Em síntese, se quiserem comparar a Intertoto com alguma coisa façam-no com a qualificação para a Taça UEFA (depois da criação da Conference League nem faz sentido comparar com coisa nenhuma).

Citação de Aiden, há 2 horas:

É uma praga que não tem fim. Agora até os bois a alimentam.

• Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

É quase isso. Entretanto já houve algumas clarificações mas aqui ficam mais umas quantas:

1 - A Taça Intertoto surgiu em 1961. Onde é que andaria o Zidane nessa altura...

2 - Era, de facto, um torneio de verão que servia exclusivamente para manter os Totobolas da Europa a funcionar durante a altura em que não havia jogos oficiais.

3 - Só a partir de 1995 é que passou a estar na alçada da UEFA. A participação dos clubes era feita mediante inscrição e tinham acesso os clubes melhor classificados no seu campeonato que não tinham obtido qualificação para as provas europeias. Aos vencedores desse torneio de verão era atribuído um lugar na Taça UEFA.

4 - O Bordéus do Zidane teve de facto impacto. Porque venceu a primeira edição desse formato e só acabou na final da Taça UEFA, mostrando que era um caminho válido para uma boa campanha europeia.

5 - O Braga foi o último vencedor da competição. Porque no ano seguinte encheu-se o calendário com as fases de qualificação para a Champions e para a Taça UEFA.

6 - Além do Braga também o Belenenses (1975), a CUF (1974) e o Sporting (1968) conquistaram esse troféu.

Em síntese, se quiserem comparar a Intertoto com alguma coisa façam-no com a qualificação para a Taça UEFA (depois da criação da Conference League nem faz sentido comparar com coisa nenhuma).

Literalmente 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Foi uma imprecisão do meu post, sim, até porque tinha conhecimento que a Intertoto já existia antes de 95 mas não era nos mesmos moldes.

Uma coisa curiosa sobre a Intertoto (UEFA) é que foi aproveitada e de que maneira por parte das equipas francesas. Já aí era visível a falta da classe média do futebol português. Entre 1995 e 2008 qualificaram-se para a Taça UEFA o Braga e a U. Leiria. Entre dezenas e dezenas de equipas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Foi uma imprecisão do meu post, sim, até porque tinha conhecimento que a Intertoto já existia antes de 95 mas não era nos mesmos moldes.

Uma coisa curiosa sobre a Intertoto (UEFA) é que foi aproveitada e de que maneira por parte das equipas francesas. Já aí era visível a falta da classe média do futebol português. Entre 1995 e 2008 qualificaram-se para a Taça UEFA o Braga e a U. Leiria. Entre dezenas e dezenas de equipas.

A participação dependia de inscrição prévia. Aliás, tal como a participação nas outras competições da UEFA e nós temos sempre imensos clubes que não se inscrevem.

Nesse período o Leiria foi o mais assíduo, tendo participado em 5 edições. Depois foi o Braga, o Belenenses, o Santa Clara e o Est. Amadora uma vez cada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

A participação dependia de inscrição prévia. Aliás, tal como a participação nas outras competições da UEFA e nós temos sempre imensos clubes que não se inscrevem.

Nesse período o Leiria foi o mais assíduo, tendo participado em 5 edições. Depois foi o Braga, o Belenenses, o Santa Clara e o Est. Amadora uma vez cada.

Eu sei disso, mas recordo-me de lá ver várias equipas portuguesas. Se calhar poderiam ter ido mais, mas muitos que se inscreviam ou falhavam o acesso ou conseguiam-no em competições acima como a Taça UEFA.

O Tirsense não se inscreveu-se em 94/95, e se tivesse ganho os últimos 2 jogos ficaria com a vaga. Nesse ano ficou para a União.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Compre o FM25 através da nossa parceria e ganhe prémios
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...