Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Portugal] Porto 2-1 Braga (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Shark, Agora:

Gesto bonito do Nico a entregar o prémio de homem do jogo

O miúdo a confirmar que era mesmo para ele ficar com o prémio 🙂 Muito bom.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 19 minutos:

Quem não adoraria ter gente à porta do seu posto de trabalho a vaiar, a insultar e preparada a querer mostrar-lhe qual a melhor forma de fazer o seu trabalho ?

No final das contas eles ganham milhões, são pagos a peso de ouro e vivem vidas de luxo, só têm de aceitar!

Que justificação completamente sem sentido

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 12 minutos:

Que justificação completamente sem sentido

Qual justificação ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 35 minutos:

Quem não adoraria ter gente à porta do seu posto de trabalho a vaiar, a insultar e preparada a querer mostrar-lhe qual a melhor forma de fazer o seu trabalho ?

No final das contas eles ganham milhões, são pagos a peso de ouro e vivem vidas de luxo, só têm de aceitar!

Epa que coisa mais absurda de se dizer.. Os jogadores têm de lidar com os assobios, faz parte. As pessoas pagam para ver e o público do Dragão sempre foi exigente, excepto quando tínhamos o SC que havia um fenómeno raro qualquer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 31 minutos:

Lol, isso é muito básico. As profissões são o que são. Cada uma comporta as suas responsabilidades e consequências. Cada uma é particular. O erro numa causa resultados e reações diferentes que noutra. Isto é futebol do mais alto nível. Futebolistas têm de estar preparados (e por isso beneficiam de apoio nesse mesmo sentido) para isso. Para ser assobiado, criticado, etc. Se eu falhar um prazo qualquer no meu trabalho, no dia seguinte não vou ler críticas a mim dirigidas nos jornais. Os jogadores sim. São as contingências de ser futebolista ao mais alto nível e calibre.

O desejável - e que devia ser - era não se partir para o exagero e brutalidade. Não ameaçar jogadores, suas famílias. Apedrejar autocarros. Coisas do género. Agora, assobios? Com fundamento ou não, mas poupem-me.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 4 minutos:

O desejável - e que devia ser - era não se partir para o exagero e brutalidade. Não ameaçar jogadores, suas famílias. Apedrejar autocarros. Coisas do género. Agora, assobios? Com fundamento ou não, mas poupem-me.

Nessa questão quem traça os limites do que é aceitável e não é, Duda?

Mas o ponto que eu levantava era mais o racional do assobio enquanto o jogo está a decorrer. Ou seja, eu não digo que não podem assobiar. Ou que é criminoso o fazerem ou coisa parecida. Estão a expressar-se. Eu falo é nas vantagens e desvantagens que decorrem dessa ação. Nomeadamente numa equipa que é jovem e que tem muitos jogadores que estão a jogar a este nível pelo primeiro ano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 19 minutos:

Nessa questão quem traça os limites do que é aceitável e não é, Duda?

Mas o ponto que eu levantava era mais o racional do assobio enquanto o jogo está a decorrer. Ou seja, eu não digo que não podem assobiar. Ou que é criminoso o fazerem ou coisa parecida. Estão a expressar-se. Eu falo é nas vantagens e desvantagens que decorrem dessa ação. Nomeadamente numa equipa que é jovem e que tem muitos jogadores que estão a jogar a este nível pelo primeiro ano. 

Diria o bom senso e aquilo que é viver civilizadamente. Dei exemplos muito concretos. Achas que qualquer um dos que apontei é necessário que seja traçado por alguém? Ou resulta daquilo que é o razoável?

O meu ponto de vista é muito simples: dentro de um estádio de futebol, é perfeitamente normal haver assobios e uns palavrões aqui ou ali. São jogadores de futebol, por amor de Deus. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 minutos:

Diria o bom senso e aquilo que é viver civilizadamente. Dei exemplos muito concretos. Achas que qualquer um dos que apontei é necessário que seja traçado por alguém? Ou resulta daquilo que é o razoável?

O meu ponto de vista é muito simples: dentro de um estádio de futebol, é perfeitamente normal haver assobios e uns palavrões aqui ou ali. São jogadores de futebol, por amor de Deus. 

Eu acho que os exemplos que deste são razoáveis. O que é duvido é da aplicabilidade do bom senso por parte de adeptos num jogo de futebol por cá. Se aqui no fórum sentados no sofá - e contra mim falo - às vezes falta esse bom senso..

Eu percebo o teu ponto. E acho que podem haver "assobios e uns palavrões aqui ou ali" perfeitamente. Eu acho é que os assobios com o jogo a decorrer tendem a ser ineficazes para aquele que creio eu é o desejo maior desses adeptos: que a sua equipa vença. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Eu acho que os exemplos que deste são razoáveis. O que é duvido é da aplicabilidade do bom senso por parte de adeptos num jogo de futebol por cá. Se aqui no fórum sentados no sofá - e contra mim falo - às vezes falta esse bom senso..

Eu percebo o teu ponto. E acho que podem haver "assobios e uns palavrões aqui ou ali" perfeitamente. Eu acho é que os assobios com o jogo a decorrer tendem a ser ineficazes para aquele que creio eu é o desejo maior desses adeptos: que a sua equipa vença. 

Isso é uma conversa que não tem nada a ver…

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 14 minutos:

Isso é uma conversa que não tem nada a ver…

De acordo. Em relação ao que estavas a dizer não mas o primeiro post que fiz sobre o assunto era naquele sentido: o racional do assobio. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 horas:

E já agora muito poucochinho de Ricardo Horta. 

Perdeu a oportunidade de ir jogar para o Benfica e de fazer um grande contrato e já não deve querer saber muito disto. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitor Bruno é só clichês a falar. 

O caminho faz-se caminhando 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 horas:

E já agora muito poucochinho de Ricardo Horta. 

Agora joga mais pelo meio. Há menos colegas portugueses superiores a ele aí... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 13 minutos:

Eu acho que o pessoal anda demasiado nervoso. 

*assobios* 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 18 minutos:

Eu acho que o pessoal anda demasiado nervoso. 

Até eu ando, tive de colocar algumas pessoas na ignore list temporariamente para não me passar. É um bocado insuportável ler sempre arroz.

Compartilhar este post

Link para o post

Já jogámos esta época contra o líder, quarto, quinto e sexto classificados. Em oito jogo temos sete vitórias e uma derrota, algo que não se via há uns bons anos. Temos uma má derrota na Noruega, mas até nem é algo a que não estivéssemos habituados, a perder esporadicamente com adversários improváveis. O futebol praticado não tem sido grande coisa, mas não é um downgrade em relação ao Porto do SC. Ambos os treinadores não sabem controlar vantagens, temos muitos menos golos sofridos na liga do que noutros anos e, essencialmente, estamos com um treinador 7x mais barato que o anterior e a ter mais resultados (até ao momento). Começo é a achar que há por aqui muitas viúvas que conseguiram disfarçar até agora, mal a coisa treme e aparecem logo. Velhos hábitos não se mudam de um jogo para o outro, nem de um mês para o outro e nem o plantel está muito equilibrado. Ver se com o passar do tempo gajos como o Martim, Fábio, Djaló assumem definitivamente posições.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 21 minutos:

Já jogámos esta época contra o líder, quarto, quinto e sexto classificados. Em oito jogo temos sete vitórias e uma derrota, algo que não se via há uns bons anos. Temos uma má derrota na Noruega, mas até nem é algo a que não estivéssemos habituados, a perder esporadicamente com adversários improváveis. O futebol praticado não tem sido grande coisa, mas não é um downgrade em relação ao Porto do SC. Ambos os treinadores não sabem controlar vantagens, temos muitos menos golos sofridos na liga do que noutros anos e, essencialmente, estamos com um treinador 7x mais barato que o anterior e a ter mais resultados (até ao momento). Começo é a achar que há por aqui muitas viúvas que conseguiram disfarçar até agora, mal a coisa treme e aparecem logo. Velhos hábitos não se mudam de um jogo para o outro, nem de um mês para o outro e nem o plantel está muito equilibrado. Ver se com o passar do tempo gajos como o Martim, Fábio, Djaló assumem definitivamente posições.

Não são as viúvas. Eu sou umas das poucas pessoas que sempre demonstrou gostar do SC (e ainda gosto, já agora), e agora sinto que ando a fazer o papel de advogado de defesa do VB.

Não vejo por aqui grandes apoiantes do SC a rasgar no VB, o padrão é mesmo serem users com uma postura altamente crítica de forma consistente.

Honestamente, penso que o que falta a muita gente é desligar mais um bocadinho do futebol. Não precisam de deixar de ver jogos, deixar de ir ao estádio, ou de expressar a sua opinião quando necessário. Apenas tocar um bocadinho em relva como costumam dizer por aqui. Às tantas 5 minutos por dia a apanhar ar na varanda chegam.

Editado por Mica
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que precisam de ler o que se disse por aqui no pré-eleições, no tempo que previam que era necessário esperar e a paciência que teria que existir, e colocar isso em prática. E deixar de confundir o impacto estrondoso que o AVB está a ter no clube com o que a equipa já deveria produzir em campo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos:

Eu acho é que precisam de ler o que se disse por aqui no pré-eleições, no tempo que previam que era necessário esperar e a paciência que teria que existir, e colocar isso em prática. E deixar de confundir o impacto estrondoso que o AVB está a ter no clube com o que a equipa já deveria produzir em campo.

É típico do ser humano, afinal de contas estamos programados para recolher recompensas no presente, essa ideia de pensar no futuro é muito mais recente que a nossa existência. Por isso é que o lógico colide tantas vezes com aquilo que acontece na prática.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 23 minutos:

Já és a terceira ou quarta pessoa a referir o salário do VB como argumento a favor ou atenuante para as más exibições, etc. Nada contra ti, mas o argumento é ridículo e um insulto ao VB. "Sim o treinador tem sido um bocado fraco em alguns aspetos, mas reparem que foi baratinho". É o que eu interpreto desse argumento.

E pessoalmente acho que devemos evitar ao máximo comparações entre VB e SC, sejam positivas ou negativas. Serão sempre injustas. Um é um ex-jogador do clube, treinador experiente, carismático, e esteve cá 7 ou 8 anos. O outro chega com uma nova direção, com um ar muito mais respirável, mas com 0 experiência como treinador principal, ainda a melhorar a comunicação, e a tentar conquistar os adeptos.

De resto, o que escreves é tudo verdade, exceto, acho eu, a parte das das viúvas. Acho que quem mais critica o VB é também quem mais criticava o SC, provavelmente são apenas adeptos mais exigentes em geral.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 4 minutos:

Já és a terceira ou quarta pessoa a referir o salário do VB como argumento a favor ou atenuante para as más exibições, etc. Nada contra ti, mas o argumento é ridículo e um insulto ao VB. "Sim o treinador tem sido um bocado fraco em alguns aspetos, mas reparem que foi baratinho". É o que eu interpreto desse argumento.

E pessoalmente acho que devemos evitar ao máximo comparações entre VB e SC, sejam positivas ou negativas. Serão sempre injustas. Um é um ex-jogador do clube, treinador experiente, carismático, e esteve cá 7 ou 8 anos. O outro chega com uma nova direção, com um ar muito mais respirável, mas com 0 experiência como treinador principal, ainda a melhorar a comunicação, e a tentar conquistar os adeptos.

De resto, o que escreves é tudo verdade, exceto, acho eu, a parte das das viúvas. Acho que quem mais critica o VB é também quem mais criticava o SC, provavelmente são apenas adeptos mais exigentes em geral.

O salário não é justificação para os maus resultados, mas serve para a exigência pedida. Havia um gajo que ganhava muito mais, estoirou milhões e milhões em jogadores deixando-os apodrecer no banco, a equipa jogava mal e porcamente grande parte das vezes e estava tudo bem. Temos um treinador que está a dar os primeiros passos como treinador principal, mas os adeptos exigem perfeição ao fim de dois meses. Só consigo culpar o VB numa coisa, não acho que tenha uma grande equipa técnica. E esta foi totalmente escolhida por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Pus like sem querer 😄 mas vou deixar estar porque genericamente concordo com a mensagem que tentas passar. Também fui um dos que usei o salário como argumento, não interpreto isso como um "foi barato por isso pode", mas sim para enquadrar a realidade tal como ela é: tivemos de poupar e o VB foi o melhor possível para o nosso orçamento.

De resto, só fazer uma nota ao "adeptos mais exigentes", porque eu acho que o que se diz para aqui nada tem a ver com exigência. Tem a ver com a forma de estar dessas pessoas. Da mesma forma que os que rasgam nos Governos todos que temos em PT não são necessariamente os mais exigentes. Não vejo mesmo relação entre uma coisa e outra.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

7 vitorias em 8 jogos e o Fabio ainda nem jogou. para mim que estou de fora, tá ótimo

PL a carburar, o suplente também, top

Editado por bobzz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 30 minutos:

7 vitorias em 8 jogos e o Fabio ainda nem jogou. para mim que estou de fora, tá ótimo

PL a carburar, o suplente também, top

É ótimo no sentido que o Fábio Vieira pode não estar na sua melhor versão, não porque possa oferecer mais no imediato.

Uma coisa que o VB provou para já é que não coloca os reforços a passar por um calvário enorme antes de saltarem para o 11, foi assim com o Nehuen, Samu e Moura (este foi logo com poucos dias de treino). Se o Tiago Djaló e o Fábio Vieira ainda não calçaram é porque provavelmente não oferecem mais no imediato comparado com os colegas do setor, e não porque estão a ser trabalhados na sombra como acontecia com o anterior técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...