Duda34 Publicado 24 Novembro 2024 Aplaudiram porque estávamos a ganhar por 4 ou 5. Estivesse 0-0 e não haveria aplausos para aqueles falhanços. Inadmissível para um PL que custou o mesmo que o Gyokeres, por exemplo. O segundo golo do Di Maria é um hino ao futebol. O passe do Kokçu para o golo do Amendoim é muito bom também. Mas este Estrela é horrendo. Nota para a não expulsão do Rollheiser. Aquilo é entrada para acabar carreiras. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Novembro 2024 Citação de Thor Odinsson, há 44 minutos: O Fejsa é um dos nossos Imortais. O Florentino ainda tem sopinha para comer para chegar ao nivel do sérvio. o Fejsa tb? Porra a nossa galeria de imortais está ampla hein Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 24 Novembro 2024 Posso ter opinião ou não? Naquela posição,que tu tenhas visto jogar, quem melhor do que o fejsa? E que eu saiba o Nosso Panteão não tem limite predefinido,ou tem? Eu neste tópico falei em 4 jogadores que para mim se enquadram na secção dos Imortais, Di Maria, Nené, Chalana e Fejsa. Com qual não concordas? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Novembro 2024 Spoiler Fejsa foi melhor que o Matic. Com fita cola nos joelhos. 1 Compartilhar este post Link para o post
jFrost Publicado 24 Novembro 2024 Citação de Thor Odinsson, há 23 minutos: Posso ter opinião ou não? Naquela posição,que tu tenhas visto jogar, quem melhor do que o fejsa? E que eu saiba o Nosso Panteão não tem limite predefinido,ou tem? Eu neste tópico falei em 4 jogadores que para mim se enquadram na secção dos Imortais, Di Maria, Nené, Chalana e Fejsa. Com qual não concordas? É claro que podes ter opinião, chilla um bocado. Adoro o Fejsa e era dos meus favoritos. Mas colocar o homem ao lado de Chalana e Nené... Damn Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 24 Novembro 2024 Citação de Thor Odinsson, há 54 minutos: Posso ter opinião ou não? Naquela posição,que tu tenhas visto jogar, quem melhor do que o fejsa? E que eu saiba o Nosso Panteão não tem limite predefinido,ou tem? Eu neste tópico falei em 4 jogadores que para mim se enquadram na secção dos Imortais, Di Maria, Nené, Chalana e Fejsa. Com qual não concordas? não ligues, hoje em dia o pessoal n respeita a opinião dos outros, quer tudo ser sabichão do futebol e depois nem a champions ganham no fm eu também acho que os melhores jogadores que já vestiram a camisola do sporting são o damas, manuel fernandes, peyroteo e morita e ngm respeita, já n se pode ter opiniões 2 Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 24 Novembro 2024 Citação de totch, há 3 horas: Nisto dou os meus parabéns ao Lage, consegue em poucos minutos recuperar a confiança de um jogador ao mantê-lo em campo e pedindo o apoio dos adeptos ao mesmo. Este tipo não vai lá com "confiança". É melhor ir andando já em Janeiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 24 Novembro 2024 Citação de El Shafto, há 43 minutos: não ligues, hoje em dia o pessoal n respeita a opinião dos outros, quer tudo ser sabichão do futebol e depois nem a champions ganham no fm eu também acho que os melhores jogadores que já vestiram a camisola do sporting são o damas, manuel fernandes, peyroteo e morita e ngm respeita, já n se pode ter opiniões faltou o Bragança Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 24 Novembro 2024 Citação de lastdance, há 9 minutos: faltou o Bragança tamos a falar de jogadores de futebol, n do clube de padel do tiagovski 2 1 5 Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 24 Novembro 2024 Tirando uma data de golos cantados q o Cabral falhou, gostei do jogo dele sem bola e da capacidade que ele mostrou para se associar com o pessoal do ataque, várias tabelinhas etc, mereceu os golos no fim. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 24 Novembro 2024 Citação de El Shafto, há 9 horas: não ligues, hoje em dia o pessoal n respeita a opinião dos outros, quer tudo ser sabichão do futebol e depois nem a champions ganham no fm eu também acho que os melhores jogadores que já vestiram a camisola do sporting são o damas, manuel fernandes, peyroteo e morita e ngm respeita, já n se pode ter opiniões Ó companheiro, menos!😂 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 24 Novembro 2024 O golo do Di Maria é espetacular, que classe do crl. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 25 Novembro 2024 Citação de IlidioMA, Em 23/11/2024 at 21:22: nem sei se esse argumento colhe muito comigo. Sim, eu lembro-me de um tempo em que claramente havia uma classe média. Sei lá, um Marítimo, um UD Leiria, por exemplo, equipas que nem se questionava se iam lutar para não descer, apenas se questionava se ia lograr um lugar europeu ou não e hoje em dia, de facto, de Vitória para baixo, está tudo ali para o mesmo. E o pequeno que tenha o azar de de facto ir à Europa, ui, desce no ano a seguir. Mas se formos a analisar comparativamente a outros futebóis, esse classe média está em crise em praticamente todo o lado. Sie lá, em Espanha tens os dois clubes bascos e os dois de Sevilla, o resto é tudo muito igual, ali no sofrimento, em Itália de Fiorentina para baixo é igual a aqui, França nem dois ou três grandes consegue mostrar. A Alemanha sim, tem uma classe média mais forte, mas fuck me se formos dar um campeonato onde ganha sempre o mesmo como o píncaro da competitividade só pq o Mainz tanto pode ficar em 6º este ano como no ano seguinte ficar em 14º. E mesmo em Inglaterra, epá, se fores a ver bem acabas a ter na mesma Gil Vicentes, só que gastam duas centenas de milhões para fazerem a mesma figura que o Gil Vicente cá faz por 4 milhõezecos. Ajuda imenso não teres consistência nessas equipas de ano para ano, seja em jogadores, seja em treinadores. Se a qualquer fase de maus resultados o treinador leva um pontapé no cú, se tens 10 ou 15 jogadores novos por ano, não tens a possibilidade de criar uma equipa desse nível Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Novembro 2024 Citação de El Colosso, há 1 hora: Ajuda imenso não teres consistência nessas equipas de ano para ano, seja em jogadores, seja em treinadores. Se a qualquer fase de maus resultados o treinador leva um pontapé no cú, se tens 10 ou 15 jogadores novos por ano, não tens a possibilidade de criar uma equipa desse nível desculpa que te diga mas antes isso que referes era pior. Se és tipo da minha idade (trintas) recordarás por certo o autêntico casting que clubes como o Vitória de Setúbal faziam todos os ano no verão para arranjar 20 gajos para o plantel pois que tirando o Sandro e o Marco Tábuas, toda a gente saía a cada verão. Os clubes pequenos não realizavam vendas - praticamente - porque não tinham quase nenhuns jogadores (excepto o tipo da casa que fazia lá a carreira toda, o Briguel lá do sítio) com contrato por mais de uma temporada. Nesse capítulo hoje em dia está muito melhor, todos os clubes, até de segunda liga, já têm contratos plurianuais, pelo que já conseguem fazer vendas e realizar encaixes, conseguem planear os plantéis de modo mais profissional e já há algum cacau para compras e tudo, impensável há 20 anos, o único pequeno que comprava alguém era o Marítimo e mesmo assim. Não acho que o problema advenha daí. Já no que toca a treinadores, acho que até está pior. Porque antigamente os Estrelas despediam o seu treinador e, epá, iam buscar um Vitor Manuel, um Prof Neca, podiam não ser grande coisa, mas tinham 350 jogos de primeira, alguma experiência tinham. Hoje em dia é um desfile de estreantes (e espanhóis recônditos) que eu nem te conto. Aqui há uns 10 anos a moda de ir descobrir o novo Mourinho parecia ter amainado, mas agora voltou em força. Cada chicotada psicológica na 1º Liga traz invariavelmente um novo treinador que a gente fica "quem??? Nunca ouvi falar". Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 25 Novembro 2024 Citação de IlidioMA, há 31 minutos: desculpa que te diga mas antes isso que referes era pior. Se és tipo da minha idade (trintas) recordarás por certo o autêntico casting que clubes como o Vitória de Setúbal faziam todos os ano no verão para arranjar 20 gajos para o plantel pois que tirando o Sandro e o Marco Tábuas, toda a gente saía a cada verão. Os clubes pequenos não realizavam vendas - praticamente - porque não tinham quase nenhuns jogadores (excepto o tipo da casa que fazia lá a carreira toda, o Briguel lá do sítio) com contrato por mais de uma temporada. Nesse capítulo hoje em dia está muito melhor, todos os clubes, até de segunda liga, já têm contratos plurianuais, pelo que já conseguem fazer vendas e realizar encaixes, conseguem planear os plantéis de modo mais profissional e já há algum cacau para compras e tudo, impensável há 20 anos, o único pequeno que comprava alguém era o Marítimo e mesmo assim. Não acho que o problema advenha daí. Já no que toca a treinadores, acho que até está pior. Porque antigamente os Estrelas despediam o seu treinador e, epá, iam buscar um Vitor Manuel, um Prof Neca, podiam não ser grande coisa, mas tinham 350 jogos de primeira, alguma experiência tinham. Hoje em dia é um desfile de estreantes (e espanhóis recônditos) que eu nem te conto. Aqui há uns 10 anos a moda de ir descobrir o novo Mourinho parecia ter amainado, mas agora voltou em força. Cada chicotada psicológica na 1º Liga traz invariavelmente um novo treinador que a gente fica "quem??? Nunca ouvi falar". Eu lembro-me de jogadores "históricos" desses clubes, falas do Marco Tábuas, tinhas gajos no Leiria também como Krpan e o Laranjeiro, tinhas o Van der Gaag no Maritimo, tinhas o Marco Aurélio no Belenenses, esses todos. E sim, o pior é mesmo em relação a treinadores. Não dão tempo nenhum, as velhas raposas foram ultrapassadas, os novos que estão a aparecer deixam bastante a desejar. O Petit é o que mais se parece com um Neca, por exemplo. Sabes que o limite que consegues atingir não é muito alto, mas o minimo dá para os gastos Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Novembro 2024 Citação de IlidioMA, há 4 horas: desculpa que te diga mas antes isso que referes era pior. Se és tipo da minha idade (trintas) recordarás por certo o autêntico casting que clubes como o Vitória de Setúbal faziam todos os ano no verão para arranjar 20 gajos para o plantel pois que tirando o Sandro e o Marco Tábuas, toda a gente saía a cada verão. Os clubes pequenos não realizavam vendas - praticamente - porque não tinham quase nenhuns jogadores (excepto o tipo da casa que fazia lá a carreira toda, o Briguel lá do sítio) com contrato por mais de uma temporada. Nesse capítulo hoje em dia está muito melhor, todos os clubes, até de segunda liga, já têm contratos plurianuais, pelo que já conseguem fazer vendas e realizar encaixes, conseguem planear os plantéis de modo mais profissional e já há algum cacau para compras e tudo, impensável há 20 anos, o único pequeno que comprava alguém era o Marítimo e mesmo assim. Não acho que o problema advenha daí. Já no que toca a treinadores, acho que até está pior. Porque antigamente os Estrelas despediam o seu treinador e, epá, iam buscar um Vitor Manuel, um Prof Neca, podiam não ser grande coisa, mas tinham 350 jogos de primeira, alguma experiência tinham. Hoje em dia é um desfile de estreantes (e espanhóis recônditos) que eu nem te conto. Aqui há uns 10 anos a moda de ir descobrir o novo Mourinho parecia ter amainado, mas agora voltou em força. Cada chicotada psicológica na 1º Liga traz invariavelmente um novo treinador que a gente fica "quem??? Nunca ouvi falar". Em termos de treinadores até nem acho que estejamos piores, embora me pareça inconclusivo. José Romão, Prof. Neca, Henrique Calisto, pah muitos nomes míticos mas que só tiveram uma ou duas mesmo boas e o resto foi tudo sofrível. Até o saudoso Quinito desceu pelo menos 2 equipas e flopou em grande no Porto. Recordo-me da vaga de brasileiros até ter funcionado bem, o Marinho Peres primeiro e depois o Paulo Autuori (se não estou em erro era adjunto do Marinho), que fez trabalhos incríveis por cá e ganhou o Brasileirão em 95, mas mesmo esse chegou ao Benfica e ardeu, nunca mais ninguém o viu. O Manuel José era o the next big thing e assim foi durante uns 15 anos, mas na verdade safam-se os trabalhos antes de chegar ao Sporting e o Boavista de 91/92. Num passado mais recente (anos 2000 e 2010) não me parece que a coisa tenha ficado melhor. Era ver um Daúto Faquirá treinar em 4 ou 5 clubes até desaparecer. Caso mais recente talvez o Lito Vidigal. Agora também é diferente, o que conseguir o contrato da sua vida salta fora (tipo Ricardo Soares) e abre espaço para um cromo novo. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 25 Novembro 2024 Citação de Mica, há 15 minutos: Em termos de treinadores até nem acho que estejamos piores, embora me pareça inconclusivo. José Romão, Prof. Neca, Henrique Calisto, pah muitos nomes míticos mas que só tiveram uma ou duas mesmo boas e o resto foi tudo sofrível. Até o saudoso Quinito desceu pelo menos 2 equipas e flopou em grande no Porto. Recordo-me da vaga de brasileiros até ter funcionado bem, o Marinho Peres primeiro e depois o Paulo Autuori (se não estou em erro era adjunto do Marinho), que fez trabalhos incríveis por cá e ganhou o Brasileirão em 95, mas mesmo esse chegou ao Benfica e ardeu, nunca mais ninguém o viu. O Manuel José era o the next big thing e assim foi durante uns 15 anos, mas na verdade safam-se os trabalhos antes de chegar ao Sporting e o Boavista de 91/92. Num passado mais recente (anos 2000 e 2010) não me parece que a coisa tenha ficado melhor. Era ver um Daúto Faquirá treinar em 4 ou 5 clubes até desaparecer. Caso mais recente talvez o Lito Vidigal. Agora também é diferente, o que conseguir o contrato da sua vida salta fora (tipo Ricardo Soares) e abre espaço para um cromo novo. Mas todos com o Nível 4... 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 25 Novembro 2024 Citação de Mica, há 27 minutos: Em termos de treinadores até nem acho que estejamos piores, embora me pareça inconclusivo. José Romão, Prof. Neca, Henrique Calisto, pah muitos nomes míticos mas que só tiveram uma ou duas mesmo boas e o resto foi tudo sofrível. Até o saudoso Quinito desceu pelo menos 2 equipas e flopou em grande no Porto. Recordo-me da vaga de brasileiros até ter funcionado bem, o Marinho Peres primeiro e depois o Paulo Autuori (se não estou em erro era adjunto do Marinho), que fez trabalhos incríveis por cá e ganhou o Brasileirão em 95, mas mesmo esse chegou ao Benfica e ardeu, nunca mais ninguém o viu. O Manuel José era o the next big thing e assim foi durante uns 15 anos, mas na verdade safam-se os trabalhos antes de chegar ao Sporting e o Boavista de 91/92. Num passado mais recente (anos 2000 e 2010) não me parece que a coisa tenha ficado melhor. Era ver um Daúto Faquirá treinar em 4 ou 5 clubes até desaparecer. Caso mais recente talvez o Lito Vidigal. Agora também é diferente, o que conseguir o contrato da sua vida salta fora (tipo Ricardo Soares) e abre espaço para um cromo novo. O Autuori acho que ainda ganhou uma libertadores, com a mítica táctica do pirilau e sendo vivida de modo intenso aqui no fórum. Compartilhar este post Link para o post