Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Portugal] Nacional 2-0 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana , há 3 minutos:

Está naquela fase de negação tipo Varandas. Quando acordar já será tarde, com a equipa B despromovida à Liga 3 e provavelmente sem Champions na equipa principal, pelo 2° ano consecutivo. Está a cavar o próprio buraco. 

Ainda por cima é o 1º ano do 1º mandato. É assumir que já está a falhar.

Mas pior que errar é não querer corrigir um erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Ainda por cima é o 1º ano do 1º mandato. É assumir que já está a falhar.

Mas pior que errar é não querer corrigir um erro.

Não quer dar parte de fraco ao admitir que escolheu as pessoas erradas para o seu projeto e não quer "trocar por trocar". 

A questão é que qualquer treinador da 1ª Liga, seja o Tiago Margarido, o Vasco Matos ou o João Pereira são mais competentes que está fraude que apareceu aqui de paraquedas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Amorim tivesse ficado, eram 20 ou 30 pontos de avanço no final da época. Assim, vamos ter o remake de 04/05, com os menos maus a serem campeões

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Os sinais têm estado todos lá. O futebol que a equipa pratica é miserável. A atitude competitiva é de equipa amadora. 

Não vamos a lado nenhum assim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 5 minutos:

Se o Amorim tivesse ficado, eram 20 ou 30 pontos de avanço no final da época. Assim, vamos ter o remake de 04/05, com os menos maus a serem campeões

Começa a ser hábito ler isto por aqui mas as pessoas sequer lembram-se dessa época? É que para dizerem isto não se podem lembrar.

Benfica perdeu pontos em 15 jogos, o porto em 17 e o sporting em 16.

Neste momento, com meia época, sporting e porto perderam pontos em 4 jogos e o benfica em 5. Para igualar aquela época precisavam todos de só ganhar 7 jogos na segunda volta inteira.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Começa a ser hábito ler isto por aqui mas as pessoas sequer lembram-se dessa época? É que para dizerem isto não se podem lembrar.

Benfica perdeu pontos em 15 jogos, o porto em 17 e o sporting em 16.

Neste momento, com meia época, sporting e porto perderam pontos em 4 jogos e o benfica em 5. Para igualar aquela época precisavam todos de só ganhar 7 jogos na segunda volta inteira.

Nota-se que essa estava encravada. Não precisas de ser tão literal. É uma comparação por serem os 3 (4 se contarem o Braga) tão maus que parece que ninguém quer ser campeão.

E qualquer um dos 3 tem mais pontos do que o que devia ter, já houve várias vitórias conquistadas aos trambolhões, ou pior que trambolhões, sobretudo o Porto e o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 13 minutos:

Nota-se que essa estava encravada. Não precisas de ser tão literal. É uma comparação por serem os 3 (4 se contarem o Braga) tão maus que parece que ninguém quer ser campeão.

E qualquer um dos 3 tem mais pontos do que o que devia ter, já houve várias vitórias conquistadas aos trambolhões, ou pior que trambolhões, sobretudo o Porto e o Benfica.

Sobretudo o Porto e o Benfica lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

Sobretudo o Porto e o Benfica lol

O Sporting nas primeiras 11 jornadas destroçou os adversários, é natural que não seja possível afirmar que teve vitórias conquistadas aos trambolhões, tendo em conta que na fase em que jogou mal, só venceu dois jogos. Ler é fácil, interpretar já é mais difícil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 35 minutos:

O Sporting nas primeiras 11 jornadas destroçou os adversários, é natural que não seja possível afirmar que teve vitórias conquistadas aos trambolhões, tendo em conta que na fase em que jogou mal, só venceu dois jogos. Ler é fácil, interpretar já é mais difícil

Mas que vitórias aos trambolhões foram essas? É que, por acaso, não me lembro de nenhuma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 2 horas:

Gul e Samu na frente era o melhor que podíamos apresentar. Tenho-o dito há meses mas não temos um treinador com colhões para sentar PP's, Galenos ou F. Vieiras. 

Para teres essa dupla tens de sentar o Mora. Que hoje esteve muito abaixo dos 2 jogos anteriores mas que já vimos que consegue fazer coisas engraçadas

Hoje para mim a estratégia da primeira parte foi completamente ao lado e condicionou o resto do jogo. Eu percebi a ideia, se temos dois laterais muito ofensivos (neste caso contando o Galeno como lateral) e nenhum extremo de jeito, podemos jogar com jogadores mais de características interiores nas alas (neste caso Pêpê e Franco) e tentar ganhar em números ao adversário pelo meio, tentar ganhar algum tipo de superioridade por aí. Só que não conseguimos assentar jogo nenhum, constantemente falhando passes e perdendo duelos que o Nacional levou para o campo mais físico, anulando todo o nosso meio-campo em que basicamente ninguém está confortável nesse tipo de jogo, com a excepção talvez do Eustáquio que é qb nas divididas. O Vasco e o Eustáquio era suposto equilibrarem a base do meio campo mas eram constantemente comidos em transições sem conseguirem recuperar o posicionamento a tempo, sobretudo o Vasco. Depois no nosso lado direito o Martim tava a fazer o flanco todo, esperava-se que ele tivesse simultaneamente a dar largura lá na frente e a defender o segundo poste nas transições e em cruzamentos a partir do flanco direito do Nacional, pareceu-me bastante perdido a nível de posicionamento nessa fase defensiva, mas também não admira dado os quilómetros absurdos que estava a fazer

Desta exibição safou-se o Otávio, Eustáquio, um cameo interessante do Gul, e um bom esforço por parte do Galeno, Fábio Vieira, João Mário e Diogo na baliza, que pelo menos tentaram fazer o que puderam sem deslumbrar. O resto foi mau. Os dois miúdos Mora e Vasco fizeram jogos muito fracos pelas razões que expliquei, o Vasco por não dar solidez sem bola quando se pedia isso hoje dele e o Mora perdeu várias bolas, era sempre comido no contacto ou encosto de ombro, o Nehuen está numa forma horrível não dá segurança nenhuma, o Pêpê e o Franco foram dois jogadores a menos em campo, o Samu estava com a pontaria desafinada e a fazer as desmarcações em sentido inverso ao que pediam os colegas, o Martim já falei acima não esteve bem, o Namaso teve uma ou duas combinações interessantes na linha mas de resto não se viu, e o Borges ao vivo parece um pouco menos mau do que na TV pois parece ser genuinamente muito talentoso no drible, mas é só isso porque depois de passar pelo adversário não faz a mínima ideia do que fazer à bola. Ah e o nosso jogo aéreo é uma m*rda, em não sei quantos cantos, livres laterais e cruzamentos devemos ter ganho tipo.. 3 o jogo todo?

Gostei mais do dia que fui levar com nevoeiro. Porque não deu para ver nada.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 4 minutos:

Para teres essa dupla tens de sentar o Mora. Que hoje esteve muito abaixo dos 2 jogos anteriores mas que já vimos que consegue fazer coisas engraçadas

Hoje para mim a estratégia da primeira parte foi completamente ao lado e condicionou o resto do jogo. Eu percebi a ideia, se temos dois laterais muito ofensivos (neste caso contando o Galeno como lateral) e nenhum extremo de jeito, podemos jogar com jogadores mais de características interiores nas alas (neste caso Pêpê e Franco) e tentar ganhar em números ao adversário pelo meio, tentar ganhar algum tipo de superioridade por aí. Só que não conseguimos assentar jogo nenhum, constantemente falhando passes e perdendo duelos que o Nacional levou para o campo mais físico, anulando todo o nosso meio-campo em que basicamente ninguém está confortável nesse tipo de jogo, com a excepção talvez do Eustáquio que é qb nas divididas. O Vasco e o Eustáquio era suposto equilibrarem a base do meio campo mas eram constantemente comidos em transições sem conseguirem recuperar o posicionamento a tempo, sobretudo o Vasco. Depois no nosso lado direito o Martim tava a fazer o flanco todo, esperava-se que ele tivesse simultaneamente a dar largura lá na frente e a defender o segundo poste nas transições e em cruzamentos a partir do flanco direito do Nacional, pareceu-me bastante perdido a nível de posicionamento nessa fase defensiva, mas também não admira dado os quilómetros absurdos que estava a fazer

Desta exibição safou-se o Otávio, Eustáquio, um cameo interessante do Gul, e um bom esforço por parte do Galeno, Fábio Vieira, João Mário e Diogo na baliza, que pelo menos tentaram fazer o que puderam sem deslumbrar. O resto foi mau. Os dois miúdos Mora e Vasco fizeram jogos muito fracos pelas razões que expliquei, o Vasco por não dar solidez sem bola quando se pedia isso hoje dele e o Mora perdeu várias bolas, era sempre comido no contacto ou encosto de ombro, o Nehuen está numa forma horrível não dá segurança nenhuma, o Pêpê e o Franco foram dois jogadores a menos em campo, o Samu estava com a pontaria desafinada e a fazer as desmarcações em sentido inverso ao que pediam os colegas, o Martim já falei acima não esteve bem, o Namaso teve uma ou duas combinações interessantes na linha mas de resto não se viu, e o Borges ao vivo parece um pouco menos mau do que na TV pois parece ser genuinamente muito talentoso no drible, mas é só isso porque depois de passar pelo adversário não faz a mínima ideia do que fazer à bola. Ah e o nosso jogo aéreo é uma m*rda, em não sei quantos cantos, livres laterais e cruzamentos devemos ter ganho tipo.. 3 o jogo todo?

Gostei mais do dia que fui levar com nevoeiro. Porque não deu para ver nada.

Não necessariamente, tens sim que sentar PP e F. Vieira. O Mora seria sempre o 10 nesse sistema, jogando nas costas dessa dupla muito móvel. Curiosamente se há algo de que o Samu e o Gul precisam é de mobilidade total e espaço para atacar a profundidade.

Já defendo esta ideia há meses. Se não tens extremos com qualidade, então jogas sem extremos. Acresce que ter um central da valia do Djaló sentado no banco de suplentes tb não é muito sensato, sendo que o Nehuen e o Otávio tb agradeciam uma mudança para uma defesa a 3.

A mim parece-me muito óbvio mas a equipa técnica nem sequer equacionou essa opção até ao dia de hoje. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, eu estava a falar sem mudar completamente o sistema.

Sim também acho que o plantel até dava para um esquema nesse caso em 3-4-1-2 mas não tenho a fezada que tu tens nos centrais. Não gostei nada do que vi do Djaló, o Nehuen e o Otávio têm intercalado um com o outro quem está num período de forma péssima, e do resto não sobra nada de jeito (o Zé Pedro que na minha opinião não tem nível para o Porto, e o Marcano que nesta altura é uma incógnita o que ainda vale)

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitó há 15 dias encheu o peito e parecia o João Baião de microfone na mão, entretanto começa o ano com duas derrotas em dois jogos. Já tem idade para ter juízo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

Ok, eu estava a falar sem mudar completamente o sistema.

Sim também acho que o plantel até dava para um esquema nesse caso em 3-4-1-2 mas não tenho a fezada que tu tens nos centrais. Não gostei nada do que vi do Djaló, o Nehuen e o Otávio têm intercalado um com o outro quem está num período de forma péssima, e do resto não sobra nada de jeito (o Zé Pedro que na minha opinião não tem nível para o Porto, e o Marcano que nesta altura é uma incógnita o que ainda vale)

Mas tens que mudar, de modo a procurar disfarçar as lacunas do plantel. O incompetente do treinador nem isso foi capaz de ver até hoje.

O Djaló e o Otávio são centrais algo erráticos mas até por isso faz todo o sentido que sejam protegidos por um sistema onde não fiquem tão expostos. O Djaló ainda tem o plus de ser um gajo fortíssimo a sair em condução, com aquelas arrancadas típicas do Quaresma, e o Nehuen jogava há 3 anos nesse sistema em Itália (alguém tb devia avisar a equipa técnica desse pormenor).

Eu continuo a achar que têm sido das principais vítimas deste contexto, acho que são todos muito superiores àquilo que têm demonstrado. O Nehuen então chegou como patrão para a defesa, começou por fazer belíssimas exibições e hoje já todos pedem o regresso do Zé Pedro para o seu lugar. É bizarro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...