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Sazuke

Fórmula 1

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Citação de Genzo, há 29 minutos:

Talvez a decisão de "só" deixar passar quem estava entre o Max e o Lewis, e não quem estava entre o Max e o Sainz, foi "só" porque estava em disputa um título com Max e Lewis empatados e não um título entre Max, Lewis e Sainz. 

Mas a corrida é só para os que estão a lutar pelo título? Que estavam lá a fazer os outros 18, então?

Eu percebo que haja um foco total nessa luta por parte dos adeptos, comentadores, imprensa, transmissão, tudo. Tudo, excepto quem dirige a corrida e a policia.

Citação de fatBatman, há 19 minutos:

Nao é um erro, o Hamilton fez isso porque é a melhor estratégia.

Na curva 6 é melhor deixar quem vem atrás com DRS fazer o divebomb e depois sacar o switch back e gastar a bateria para defender do DRS em direçao à curva 9. Nao resultou com o Max na primeira volta porque ele ocupou a curva toda, resultou com o Pérez mas como ele andou a poupar bateria até o Hamilton chegar acabava por ser impossível defender de qualquer das formas.

Na ultima volta sinceramente já nao contava para nada, o Max ia passar ali ou em outro lugar.

Não havia DRS na primeira volta. E com o Sérgio era o Lewis quem tinha DRS na primeira recta para a curva 6. Ultrapassou-o mas depois não cobriu o interior deixando-se ultrapassar de novo. Na recta a seguir para a curva 9, sem DRS, volta a deixar o Sérgio passar pelo interior. Na volta seguinte em que o ultrapassa já vai lá cobrir o interior.

E não estou tão certo assim que não fosse possível segurar o Max. Se o Sérgio numa altura da corrida em que havia DRS conseguiu segurar o Lewis por um pouco, mesmo com pneus completamente gastos, o Lewis também podia conseguir numa altura em que só havia slipstream. Basta ver que ainda foi na luta até à curva 9.

Editado por Caviar

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Citação de Mica, há 1 hora:

Desde que retomei como espetador de F1 algures em 2013 e até hoje, é das coisas que mais me custa a encaixar ainda. Qualquer dia uma equipa na situação de hoje mete o seu segundo piloto a espetar-se sozinho só para haver safety car.

Eu fico mais interessado com o antecedente que o Pérez criou hoje quando travou literalmente no meio do sinuoso sector 3 para fazer o Hamilton perder uns cinco segundos só nessas quatro curvas.

Imaginando uma equipa que faça os dois primeiros lugares da grelha de partida no Monaco, basta o P2 fazer um punhado de voltas dez segundos mais lento que o líder até este dobrar o pelotão, e depois o líder deixar passar o colega de equipa e fazer o mesmo até ficarem ambos com uma volta de avanço.

Simples.

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Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Eu fico mais interessado com o antecedente que o Pérez criou hoje quando travou literalmente no meio do sinuoso sector 3 para fazer o Hamilton perder uns cinco segundos só nessas quatro curvas.

Imaginando uma equipa que faça os dois primeiros lugares da grelha de partida no Monaco, basta o P2 fazer um punhado de voltas dez segundos mais lento que o líder até este dobrar o pelotão, e depois o líder deixar passar o colega de equipa e fazer o mesmo até ficarem ambos com uma volta de avanço.

Simples.

Não é igual ao que o Lewis fez em 2016?

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Citação de Caviar, há 5 minutos:

Não é igual ao que o Lewis fez em 2016?

O Lewis reduziu a velocidade em dois ou três segundos por volta, mas não andou a travar no meio da pista, simplesmente foi mais lento do que o normal. Um pouco como o Rosberg ou o Ricciardo fizeram noutros tempos no Monaco, embora por motivos diferentes. Não colocaram ninguém propositadamente em risco ao reduzir severamente a velocidade.

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Citação de Caviar, há 7 minutos:

Não é igual ao que o Lewis fez em 2016?

Fez porque precisava, não por imposição da equipa. Aliás era a única win-con nesse momento até.

Editado por Kimi Raikkonen

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Citação de Caviar, há 21 minutos:

Mas a corrida é só para os que estão a lutar pelo título? Que estavam lá a fazer os outros 18, então?

Eu percebo que haja um foco total nessa luta por parte dos adeptos, comentadores, imprensa, transmissão, tudo. Tudo, excepto quem dirige a corrida e a policia.

Não havia DRS na primeira volta. E com o Sérgio era o Lewis quem tinha DRS na primeira recta para a curva 6. Ultrapassou-o mas depois não cobriu o interior deixando-se ultrapassar de novo. Na recta a seguir para a curva 9, sem DRS, volta a deixar o Sérgio passar pelo interior. Na volta seguinte em que o ultrapassa já vai lá cobrir o interior.

E não estou tão certo assim que não fosse possível segurar o Max. Se o Sérgio numa altura da corrida em que havia DRS conseguiu segurar o Lewis por um pouco, mesmo com menos completamente gastos, o Lewis também podia conseguir numa altura em que só havia slipstream. Basta ver que ainda foi na luta até à curva 9.

Tens razao na primeira volta. Mas suponho que tenha havido algum jogo de bastidores antes da corrida porque ele deixa o interior para o Max e quando este nao lhe dá espaço nenhum na saída da curva, ele (Hamilton) vai direto e nem tenta fazer a curva. Isso, aliado à reaçao do Masi leva-me a crer que houve conversas antes da corrida.

Em relaçao ao Sérgio, ele se tenta proteger o interior fica com a saída comprometida para a recta a seguir. Ele faz o switch back e tenta defender mas o Pérez com o DRS + bateria cheia ia ser impossível de aguentar de qualquer das formas. Ele se tentasse proteger o interior na curva 6 ia ser ultrapassado muito antes do que foi. Na volta seguinte ele tapa o interior porque sabe que o Pérez nao ia ter bateria suficiente para voltar a atacar mesmo tendo ele (Hamilton) uma saída comprometida.

Quanto ao Max, a comparaçao Sergio vs Lewis nao faz sentido porque o Lewis atacou o Pérez com os hard (5/6 voltas) e os pneus do Pérez tinham umas 20 voltas. Por outro lado, os pneus do Max eram soft, novinhos e o Lewis tinha uns pneus com 30 e tal voltas.

 

Editado por fatBatman

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Citação de rfss94, há 3 horas:

Como assim???? Não tem mérito nenhum na época brutal que faz?

Claro que tem mérito. Mas já procuraram tirar-lho. 

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Citação de Mesut Ozil, há 2 minutos:

Claro que tem mérito. Mas já procuraram tirar-lho. 

Se tirares as palas, consegues ver o que foi escrito.

E o que foi escrito é que, nesta corrida, o mérito foi quase nulo.

Ainda não vi ninguém dizer que o campeonato não foi merecido. 

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Citação de Ghelthon, Agora:

Se tirares as palas, consegues ver o que foi escrito.

E o que foi escrito é que, nesta corrida, o mérito foi quase nulo.

Mas foi quase nulo como? Se em pista estavam mais fracos, jogaram sempre em antecipação e à espera que algo acontecesse. E esse algo não é o "fatores externos" como tu lhes chamas. Sejam VSC, seja SC, seja RF, é tudo fator interno, é a própria corrida. A RBR fez tudo o que estava ao alcance deles para ganhar. Ganhou da pior forma possível, porque o justo teria sido uma Red flag. Mas mesmo aí, poderia acabar por ganhar na mesma.

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Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

Posso estar cegueta mas não vejo que raio fez o Pérez de errado na sua defesa.

Nada, basicamente é o desespero por não ter ganho a falar.

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Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

Posso estar cegueta mas não vejo que raio fez o Pérez de errado na sua defesa.

Não deixou o Lewis ir embora fácil.

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o masi vai cair, não há outro desfecho

não podem anular o resultado final

 

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Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Nada, basicamente é o desespero por não ter ganho a falar.

Outra vez essa conversa? Se não tens nada de jeito para dizer, não digas, fds.

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Citação de Mesut Ozil, há 2 minutos:

Mas foi quase nulo como? Se em pista estavam mais fracos, jogaram sempre em antecipação e à espera que algo acontecesse. E esse algo não é o "fatores externos" como tu lhes chamas. Sejam VSC, seja SC, seja RF, é tudo fator interno, é a própria corrida. A RBR fez tudo o que estava ao alcance deles para ganhar. Ganhou da pior forma possível, porque o justo teria sido uma Red flag. Mas mesmo aí, poderia acabar por ganhar na mesma.

Os factores externos foram uma direcção de corrida absolutamente incompetente, coisa que nenhum piloto pode controlar.

De resto, o Max não faz nada de especial hoje. Ultrapassar de macios contra duros com 44 voltas não tem grande ciência.

E confiar no destino não é grande mérito, mas devemos ter noções diferentes nesse aspecto.

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Citação de Rōnin, Agora:

o masi vai cair, não há outro desfecho

não podem anular o resultado final

 

Mesmo que anulem o resultado final os campeões são o Max e a Mercedes. Portanto, deixem estar como está e esta última volta fica para a história da F1.

Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Os factores externos foram uma direcção de corrida absolutamente incompetente, coisa que nenhum piloto pode controlar.

De resto, o Max não faz nada de especial hoje. Ultrapassar de macios contra duros com 44 voltas não tem grande ciência.

E confiar no destino não é grande mérito, mas devemos ter noções diferentes nesse aspecto.

É. Qualquer sapateiro faz essa merda.

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Tirem o crl das palas lol, foi por demais óbvio que o Perez deliberadamente defendeu muiito mais duro que se fosse noutro GP qualquer, que foi por demais evidente quando literalmente quase estacionou o carro no terceiro setor. Sim, o Perez estava mais lento por ter pneus mais velhos, mas não são 5s mais lento que o lider numa volta.

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Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Outra vez essa conversa? Se não tens nada de jeito para dizer, não digas, fds.

Nem sei como tens força anímica para continuar a viver depois deste resultado, quanto mais para responder aqui no CMPT.

#ÂnimoFalcãoNegro

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Aliás, começo a dar razão ao @Alonso., a nova popularidade da F1 tornou este tópico uma bela trampa. Antigamente discutia-se e davam-se opiniões, umas menos controversas, outras mais controversas, mas sem andarmos com boquinhas e indiretas. Agora é isto.

Bela m*rda.

  • Concordo! 2

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Há um conceito que é "driving unnecessarily slow". Pode-se argumentar que o que o Pérez fez hoje foi isso.

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Uma coisa que é importante ressalvar é que aquando do fim do safety-car apenas o Max teve a possibilidade de tentar ganhar posição. Todos os outros coitados atrás dele ficaram com backmarkers lá para o meio, impedindo que lutassem, tal como deviam, pelas suas posições.

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O Masi pode até cair, mas não vai ser hoje nem nos próximos dias para não ficar diretamente ligado, so quando já estivemos em 2022, a apostar apostava se cair é para finais de janeiro/início de fevereiro.

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Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Aliás, começo a dar razão ao @Alonso., a nova popularidade da F1 tornou este tópico uma bela trampa. Antigamente discutia-se e davam-se opiniões, umas menos controversas, outras mais controversas, mas sem andarmos com boquinhas e indiretas. Agora é isto.

Bela m*rda.

Felizmente a nova temporada do DtS vai ser outra narrativa desprorporcionada da realidade.

Editado por Kimi Raikkonen

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