Ir para conteúdo
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Charles WOW

Esta recuperação em Copse foi qualquer coisa. Mas inglória.. Vamos ver se não é engolido pelo Alonso e o Norris.

E continuo incosolável com o facto do Seb não ter softs. A Aston Martin não serve para nada. Podia estar no sétimo lugar e anda ali em nono.. 

Editado por toze2

Compartilhar este post


Link para o post

Imaginem esta luta toda mas com o Max lá kkk

Continuo estupefacto com esta decisão da Ferrari, parece que fizeram de propósito para lixar a corrida ao Leclerc, praticamente a tentarem oferecer a vioria ao Sainz, que nao merecia nada. Que ao menos seja o Perez

Que luta entre o Ham e o Leclerc 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

O Mick ainda vai conseguir a proeza de não passar o Max.

Ele abre o DRS e nem comichão faz ao carro todo partido do Max

Compartilhar este post


Link para o post

O Charles que rebente com a Ferrari no final da corrida. Mesmo com problemas na asa estava com melhor ritmo do que o Sainz.

Compartilhar este post


Link para o post

Vai Sainz! contente pelo homem!

Mas que o leclerc fez com aqueles duros, foi fantástico, pilotaço

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que é o primeiro piloto que vejo a conseguir a sua primeira vitória e não consigo sentir o minimo de contentamento por ele

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 minutos:

Ele abre o DRS e nem comichão faz ao carro todo partido do Max

O problema do carro do Max não é em reta, é falta de apoio aerodinâmico traseiro, a sair de slow corners não consegue acelerar tão rápido. Por isso ali naquela sequência de Maggots e Beckets antes da reta do hangar que é o melhor sítio para ultrapasar não perdia tanto. A primeira reta de DRS não é tão grande por isso mesmo ele tendo dificuldade não é fácil de chegar lá. Com O Haas não é nenhum crime não conseguir..

Compartilhar este post


Link para o post

11 segundos para decidir se o Leclerc deveria parar ou não no SC e decidiram manter fora?

Citação de scallywag, há 1 minuto:

Acho que é o primeiro piloto que vejo a conseguir a sua primeira vitória e não consigo sentir o minimo de contentamento por ele

impossível, o homem é o gajo mais humilde que já vi, vindo de uma família titulada no automobilismo poderia ter outra postura. Contente por ele.

Compartilhar este post


Link para o post

O Mick não tem sequer 5% do killer instinct do pai. Se bem que não fiquei convencido com aquele empurrão que o Verstappen lhe deu.

O Leclerc e o Hamilton são pilotos do carai. A Ferrari não merece andar nestas contas e o Pérez... o Pérez ainda vai ser avaliado por ter metido o Hamilton fora da pista, certo?

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

O Mick não tem sequer 5% do killer instinct do pai. Se bem que não fiquei convencido com aquele empurrão que o Verstappen lhe deu.

O Leclerc e o Hamilton são pilotos do carai. A Ferrari não merece andar nestas contas e o Pérez... o Pérez ainda vai ser avaliado por ter metido o Hamilton fora da pista, certo?

Não vai haver investigação. 

5º, este homem não envelhece ❤️

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

11 segundos para decidir se o Leclerc deveria parar ou não no SC e decidiram manter fora?

impossível, o homem é o gajo mais humilde que já vi, vindo de uma família titulada no automobilismo poderia ter outra postura. Contente por ele.

Não é pela personalidade dele, nada disso, é só mesmo pelas condições em que a consegue, é que isto foi daquelas acefalias que não há uma única razão lógica de ter acontecido. Com um carro melhor só andou a perder tempo para o Hamilton, teve que ser a equipa a dizer-lhe para ceder a posição porque por ele ficava ali até ao fim da corrida a tentar comer tempo ao Hamilton (o que acaba por ser natural também né, ninguem quer dar a posição de "borla"). Depois do nada, oportunidade de ouro para colocarem o piloto que andou a corrida toda com melhor pace e que, para alem disso, ta a lutar pelo titulo de condutores, e param o empata f*das em vez dele....

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu parece-me é que a Ferrari quis "ganhar" um piloto, tirar a pressão da primeira corrida ganha, quis dar a vitória que escapava e que poderia estar a bloquear ao Sainz. 

Agora é ver como o Leclerc aceita isto quando ainda poderia estar na disputa do titulo

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Não percebo a decisão da Ferrari em relação ao Charles, parece-me que o tempo de entrada para a pit era curto (ouvi falar que nem 15 segundos) depois da notificação do safety car mas mesmo assim, o Ocon já estava a tentar parar há quase 1 minuto, uma boa equipa tinha antecipado.

Isto podia acontecer, meto-me no lugar do Sainz, pode ganhar a corrida e a equipa quer que ele aguente os 2 tubarões que tinha atrás. De macios acho que era capaz de aguentar num momento ou outro mas era arriscado e com sorte ainda perdiam era a P1 também. O erro maior foi o Leclerc não ter metido macios.

Melhor corrida da temporada até agora.

Compartilhar este post


Link para o post

Russel parte de Hard que é o composto com menos grip para as largadas e isso se reflete pois o Latifi consegue passar entre ele e o Zhou. O Gasly tenta fazer o mesmo mas o Russel lhe encurta a passagem, na tentativa de entrar no cone de vento do Latifi, e foi o que se viu. É um incidente de corrida.

 

A Ferrari mandou parar o carro o qual teve mais tempo para carregar no botão, dizer "box, box" e o piloto ter reacção para entrar nas melhores condições no momento em que o SC é accionado. Pior que a Ferrari - a qual tinha dois carros - foi a McLaren a só ter feito parar o Norris uma volta após a Alpine fazendo perder um lugar para o Alonso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 12 minutos:

Eu parece-me é que a Ferrari quis "ganhar" um piloto, tirar a pressão da primeira corrida ganha, quis dar a vitória que escapava e que poderia estar a bloquear ao Sainz. 

Agora é ver como o Leclerc aceita isto quando ainda poderia estar na disputa do titulo

bem visto

Compartilhar este post


Link para o post

Já eu acho que a Ferrari não sabia o que fazer, tanto que diz ao Leclerc que podem lutar e passado 2 curvas dizem ao sainz que tem de acelerar o ritmo senão trocam o carro e foram ao som de esperar que o Leclerc tirasse o pé principalmente por ter o carro f*dido, só não contavam que ele continuasse com aquele ritmo, o que salvou a Ferrari foi o sc porque sem isso o Hamilton ia de certeza buscar os 2 mesmo com ou sem luta 

Compartilhar este post


Link para o post

"claramente" a Ferrari não ficou contente com o resultado do Sainz. Tentaram por tudo, até obrigar ao espanhol abrir um espaço de 10 carros no SC para dar espaço. ahahah. O Sainz lembra me o Vettel, quando ele estava lá a contrariar a estratégia que lhe era imposta porque parece que o piloto é o único com a melhor leitura da situação que a clown fiesta da equipa estrategista. Estamos com 10 provas feitas, e basta um mero dano na base do carro de alguém ou um DNF para 25 pontos irem a voar. 57 pontos do Sainz para o Max, parece muito mas não é.

Sinceramente não sei qual a posição relativa do Charles relativamente à box para se decidir se fazer double stack iria causar danos ou não. Na minha opinião, double stack ou não, alguém ia sair prejudicado. Ou alguém perdia posição para o Hamilton ou iriam ver-se numa encruzilhada com o Perez/Hamilton, assumindo que as ordens de equipa estavam fora do caminho. É que convém lembrar, que em reta até podiam ter a medida da Mercedes, mas não da Red Bull, neste hipotético cenário onde se ia correr com toda a performance do carro.

Quanto ao resto da corrida, fantástica recuperação do Checo e do Vettel e corrida sólida do Alonso, Norris e do Schumacher, que podia ter ultrapassado o Max com um pouco mais de agressividade e certeza. No entanto é o mesmo piloto que fez o que fez em Miami e posto isto nota-se que falta confiança em andar wheel to wheel com os restantes pilotos, isto no seu real "primeiro" ano a sério na F1, em condições iguais aos outros.  4 pontos são quatro pontos contra o Kevin, que apesar de ser ele que demonstra o real potencial da Haas, tirando mesmo o Bahrain também não está a converter a 100% em resultados práticos.

Ricciardo fez mais uma corrida patética e sinceramente deixa a Mclaren manca, ao nivel do que o Alonso fez com o Vandoorne. Gasly também está a ter uma época pobre, mas também parte do problema reside no carro. Por mim era dispensar o Ricciardo diretamente para a Indycar, Nascar, crl a 4 fora da F1 e colocar lá Piastri/Gasly e depois o lugar cativo da Alpha Tauri iria para o Lawson, que apesar de não estar a fazer uma época de encher o olho como fez na DTM, sempre é o melhor piloto disponivel da academia da RB.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Carlos a 11 pts do Leclerc, tá quentinho isto

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...