Ir para conteúdo
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

O Sainz venceu o seu primeiro Grande Prémio e, de alguma forma, sai dele com a reputação algo manchada. Perdeu três vezes a liderança da corrida (no primeiro arranque, no erro em Maggots (?) e ao deixar passar o Leclerc por falta de ritmo) e demonstrou falta de ritmo face ao colega de equipa que ia coxo. Foi uma péssima imagem em todos os sentidos.

Já a Ferrari, nossa senhora. A corrida ficou tão fácil quando o Verstappen teve problemas que mesmo cometendo todos os erros possíveis, acabou por vencê-la, mas saem com posição enfraquecida na luta pelo WDC.

O primeiro erro foi reterem o Leclerc tanto tempo atrás do Sainz quando o Hamilton se aproximava deles - cheguei a comentar isso aqui. Compreendo que não quisessem deixar a imagem de haver um piloto preferencial, mas bastava darem ordem para trocarem as posições deixando a mensagem que se o Sainz conseguisse manter o contacto, no final trocavam de volta. Algo tão simples que resolvia todo o problema que estava montado: se o Leclerc fosse embora, o Sainz retinha o Hamilton tempo suficiente para ele cavar vantagem e vencer tranquilamente; se não fosse, trocavam mais à frente se fosse seguro fazê-lo. Mais, se o tivessem feito o Leclerc teria, pelo que se viu, conseguido uma vantagem superior e permitiria aquando do SC parar os dois para Softs em segurança.

Por outro lado, a decisão de não parar o Leclerc é uma aberração. Não se aprendeu nada com Abu Dhabi 2021? Deixaram o rapaz em desvantagem, não fosse a tenacidade dele e teria acabado quase junto ao Verstappen. O único racional que consigo imaginar é que pretenderiam ficar com o Sainz a segurar o pelotão tempo suficiente para o Leclerc ir embora, mas porra... sério? Para quem não queria declarar preferência sobre um piloto em específico...

Palavra para o Ricciardo. É um pilotaço, a carreira dele não engana, mas que raio se passa com ele? É que está com 33 anos, não estamos a falar de um gajo em final de carreira. No primeiro ano julguei mesmo que fosse uma questão de adaptação ao carro, todos os novos pilotos das várias equipas passaram pelo mesmo. Por esta altura já é incompreensível.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Caviar, há 10 horas:

Este momento foi fantástico. 

foi a netflix que escreveu o título desse vídeo? 😂

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 10 minutos:

foi a netflix que escreveu o título desse vídeo? 😂

Ingleses 😅

Compartilhar este post


Link para o post

Vi agora os highlights da corrida, novamente.

O Schumi Jr não tem 1/5 do killer instinct do pai, como alguém referiu uns posts atrás, acho que o @Black Hawk.

Tem um momento em que ele tem a trajetória da curva, tem o espaço, e não o aproveita, metendo o pé no travão. Talvez por inexperiência, talvez pelo receio de estragar os seus primeiros pontos. 

Fosse o pai e tinha ido com tudo. Como ao lado estava o Max, provavelmente, nenhum acabava a corrida 😅

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 14 horas:

Palavra para o Ricciardo. É um pilotaço, a carreira dele não engana, mas que raio se passa com ele? É que está com 33 anos, não estamos a falar de um gajo em final de carreira. No primeiro ano julguei mesmo que fosse uma questão de adaptação ao carro, todos os novos pilotos das várias equipas passaram pelo mesmo. Por esta altura já é incompreensível.

Talvez aquela sensação de que o comboio para a elite já passou.

Vejo o Ricciardo a deixar isto em breve e a dedicar-se a outros formatos.

Foi o meu piloto favorito durante os anos 2010, mas reconheço que nunca foi propriamente brilhante, ficou sempre a faltar qualquer coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 12 minutos:

Vi agora os highlights da corrida, novamente.

O Schumi Jr não tem 1/5 do killer instinct do pai, como alguém referiu uns posts atrás, acho que o @Black Hawk.

Tem um momento em que ele tem a trajetória da curva, tem o espaço, e não o aproveita, metendo o pé no travão. Talvez por inexperiência, talvez pelo receio de estragar os seus primeiros pontos. 

Fosse o pai e tinha ido com tudo. Como ao lado estava o Max, provavelmente, nenhum acabava a corrida 😅

 

Acredito que tenha sido receio de ficar de fora, não seria a primeira vez que podia acabar nos pontos e ficar de fora, parece-me que quis jogar pelo seguro...mas claro, também se nota que não tem, nem de perto, a agressividade do pai ao volante.

Compartilhar este post


Link para o post

Mas também parece claramente que o Max o empurra pra fora da pista

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 30 minutos:

https://streamable.com/mo8658

1, 2, 3...Quantas vezes até continuar sem penalizações ? E o Perez fez o mesmo na frente ao Leclerc e ao Ham. 

Reparei no mesmo. Mas nada de novo. Também lhe ofereceram o campeonato o ano passado e fechou tudo os olhos.

image.png.3fb86b42f88fbb9e3a4f1fa816a00c98.png

Compartilhar este post


Link para o post

 

Aqui fica o Perez, primeiro o Leclerc e depois o Hamilton...

E se o vídeo não for suficiente fica aqui a imagem também

Imagem

Mais um bocadinho e o Ham teria de meter o carro quase perto das barreiras

Compartilhar este post


Link para o post

Já não há paciência para aturar sempre as mesmas coisas. Que doença cum crl.

São corridas, por amor de todos os Deuses. No restart o Sainz também da squeeze ao Max obrigando-o a sair fora de pista na luta pela posição para a primeira e segundas curvas. Não há paciência para o constante mimimi de malta que parece que só acompanha o desporto porque está lá um piloto qualquer.

Eu bati no @Alonso. por causa dele falar da futebolização mas pqp, como ele tinha razão. Já cansa por completo levar sempre com o mesmo choro, parecem carpideiras.

É o Alonso que não pode defender agressivo, é não sei quem que não pode fazer isto, não pode fazer aquilo. Fosgasse, se é para essa merda mais vale ter malta a tirar tempos e fazer time trials. Ontem assistiu-se a umas 15 últimas voltas do mais empolgante que se viu nos últimos tempos e está-se a discutir merda que não interessa ao menino Jesus e que nenhuma das equipas, nem a suposta prejudicada, se dignou a protestar.

  • Like 9
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Se o futebol é como é e não está a morrer por causa disso, é natural que acabem por adotar o mesmo comportamento com outros desportos.

Para mim é cagar e andar, sei o que te levou a desabafar mas esse mesmo comentário entrou-me a 8 e saiu-me a 80, já aprendi a filtrar ao tempo. Os tópicos ficam tão estragados quanto a atenção que lhes derem, ninguém gosta de ficar a falar para o boneco.

  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Se o futebol é como é e não está a morrer por causa disso, é natural que acabem por adotar o mesmo comportamento com outros desportos.

Para mim é cagar e andar, sei o que te levou a desabafar mas esse mesmo comentário entrou-me a 8 e saiu-me a 80, já aprendi a filtrar ao tempo. Os tópicos ficam tão estragados quanto a atenção que lhes derem, ninguém gosta de ficar a falar para o boneco.

Felizmente é uma minoria quem anda com estes chorinhos, é demasiado, nem os pilotos choram tanto, de vez em quando e no momento ok, agora isto...sinto vergonha alheia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos:

Felizmente é uma minoria quem anda com estes chorinhos, é demasiado, nem os pilotos choram tanto, de vez em quando e no momento ok, agora isto...sinto vergonha alheia.

É um comportamento validado por literalmente todos os órgãos de comunicação, direta ou indiretamente. Ou porque não moderam comentários (redes sociais e páginas de diários desportivos), ou porque contratam comentadores cuja função é usar palas a todo o custo (TV), o comportamento está em todo o lado. O espanto é não estar tão disseminado por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post

Sdds quando não haviam adeptos vindos da Netflix.

Quanto aos varios incidentes, acho que o "único" passível de ser contestado é o Perez sobre o Charles. É que o mexicano ganhou uma vantagem sobre o Leclerc cortando a chicane e o monegasco teve de sair de pista para evitar contacto. Mas mesmo assim é perfeitamente legitimo não ter existido qualquer penalização.

  • Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 47 minutos:

Já não há paciência para aturar sempre as mesmas coisas. Que doença cum crl.

São corridas, por amor de todos os Deuses. No restart o Sainz também da squeeze ao Max obrigando-o a sair fora de pista na luta pela posição para a primeira e segundas curvas. Não há paciência para o constante mimimi de malta que parece que só acompanha o desporto porque está lá um piloto qualquer.

Eu bati no @Alonso. por causa dele falar da futebolização mas pqp, como ele tinha razão. Já cansa por completo levar sempre com o mesmo choro, parecem carpideiras.

É o Alonso que não pode defender agressivo, é não sei quem que não pode fazer isto, não pode fazer aquilo. Fosgasse, se é para essa m*rda mais vale ter malta a tirar tempos e fazer time trials. Ontem assistiu-se a umas 15 últimas voltas do mais empolgante que se viu nos últimos tempos e está-se a discutir m*rda que não interessa ao menino Jesus e que nenhuma das equipas, nem a suposta prejudicada, se dignou a protestar.

Pode ser efeito das redes sociais, mas antes eu nem reparava nessas m*rda. Só quando era muito agressivas, Schumi style, ou completamente assassinas, Montoya style.

Nos dias de hoje, talvez, lá está, pelo buzz que há à volta, presto muito mais atenção a essas situações.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 6 minutos:

Pode ser efeito das redes sociais, mas antes eu nem reparava nessas m*rda. Só quando era muito agressivas, Schumi style, ou completamente assassinas, Montoya style.

Nos dias de hoje, talvez, lá está, pelo buzz que há à volta, presto muito mais atenção a essas situações.

Agora há este choro pela mais minima coisa, e esta página deste tópico é um exemplo.

No tempo do Schumi havia um pouco, mais parecido com a época passada, devido ao estilo de condução parecido com o Max...mas estas duas épocas tem sido um claro exagero, provavelmente sim, devido a adeptos vindos da netflix.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 30 minutos:

Sdds quando não haviam adeptos vindos da Netflix.

Essa tirada tambem já me parece infeliz.

Já nao é a primeira vez que a usam (no teu caso só reparei agora) mas lembrem-se que o tópico nao é dos adeptos "pre-Netflix". Toda a gente é livre de comentar. A serie veio dar maior visibilidade a uma modalidade que estava monótona e sem grande interesse. Claro que ha podem haver exageros em algumas analises, mas isso leva ao debate e troca de ideias (e nao ao choro que tanto se apregoa) e torna vivo, neste caso, este tópico.

Só para teres um enquadramento, eu nao via F1 desde a epoca do Hakkinen, vão uns valentes anos, era apoiante da Mclaren Mercedes, e nao podia com a Ferrari por causa do Schumacher, porque ele era extretamente agressivo e "habilidoso" na pista. Um pouco á imagem do Max.

Neste momento, o piloto que mais me atrai é o Leclerc, e infelizmente está na Ferrari. 

Tudo isto pra dizer, que a serie ajudou, numa escala global, a dar vida a modalidade que está em cruise control e sem grande interesse.

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vision, há 3 minutos:

Essa tirada tambem já me parece infeliz.

Já nao é a primeira vez que a usam (no teu caso só reparei agora) mas lembrem-se que o tópico nao é dos adeptos "pre-Netflix". Toda a gente é livre de comentar. A serie veio dar maior visibilidade a uma modalidade que estava monótona e sem grande interesse. Claro que ha podem haver exageros em algumas analises, mas isso leva ao debate e troca de ideias (e nao ao choro que tanto se apregoa) e torna vivo, neste caso, este tópico.

Só para teres um enquadramento, eu nao via F1 desde a epoca do Hakkinen, vão uns valentes anos, era apoiante da Mclaren Mercedes, e nao podia com a Ferrari por causa do Schumacher, porque ele era extretamente agressivo e "habilidoso" na pista. Um pouco á imagem do Max.

Neste momento, o piloto que mais me atrai é o Leclerc, e infelizmente está na Ferrari. 

Tudo isto pra dizer, que a serie ajudou, numa escala global, a dar vida a modalidade que está em cruise control e sem grande interesse.

A evolução da RB e a qualidade do Max ajudou muito, pois mesmo com a netflix, se continuasse a ter a Mercedes com um carro muito acima dos restantes, não haveria tanta adesão.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vision, há 15 minutos:

Essa tirada tambem já me parece infeliz.

Já nao é a primeira vez que a usam (no teu caso só reparei agora) mas lembrem-se que o tópico nao é dos adeptos "pre-Netflix". Toda a gente é livre de comentar. A serie veio dar maior visibilidade a uma modalidade que estava monótona e sem grande interesse. Claro que ha podem haver exageros em algumas analises, mas isso leva ao debate e troca de ideias (e nao ao choro que tanto se apregoa) e torna vivo, neste caso, este tópico.

Só para teres um enquadramento, eu nao via F1 desde a epoca do Hakkinen, vão uns valentes anos, era apoiante da Mclaren Mercedes, e nao podia com a Ferrari por causa do Schumacher, porque ele era extretamente agressivo e "habilidoso" na pista. Um pouco á imagem do Max.

Neste momento, o piloto que mais me atrai é o Leclerc, e infelizmente está na Ferrari. 

Tudo isto pra dizer, que a serie ajudou, numa escala global, a dar vida a modalidade que está em cruise control e sem grande interesse.

Relaxa, que eu estou a brincar.

Citação de Mica, há 8 horas:

Talvez aquela sensação de que o comboio para a elite já passou.

Vejo o Ricciardo a deixar isto em breve e a dedicar-se a outros formatos.

Foi o meu piloto favorito durante os anos 2010, mas reconheço que nunca foi propriamente brilhante, ficou sempre a faltar qualquer coisa.

Vamos ser sinceros, ele calhou a ir para a RBR em 2014 porque tinha mais marketing que o Vergne, da mesma maneira que o Kvyat foi para a Toro Rosso em vez do Felix da Costa.

Compartilhar este post


Link para o post

E era bom, o Ricciardo não era só marketing, a forma com que ele 'bateu' o tetra-campeão Vettel em 2014 na Red Bull não acredito que qualquer piloto o fizesse. 

Deve ser mesmo psicólogo, já lá vão anos demais sem o que ele mais ambicionava. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vision, há 13 horas:

Essa tirada tambem já me parece infeliz.

Já nao é a primeira vez que a usam (no teu caso só reparei agora) mas lembrem-se que o tópico nao é dos adeptos "pre-Netflix". Toda a gente é livre de comentar. A serie veio dar maior visibilidade a uma modalidade que estava monótona e sem grande interesse. Claro que ha podem haver exageros em algumas analises, mas isso leva ao debate e troca de ideias (e nao ao choro que tanto se apregoa) e torna vivo, neste caso, este tópico.

Só para teres um enquadramento, eu nao via F1 desde a epoca do Hakkinen, vão uns valentes anos, era apoiante da Mclaren Mercedes, e nao podia com a Ferrari por causa do Schumacher, porque ele era extretamente agressivo e "habilidoso" na pista. Um pouco á imagem do Max.

Neste momento, o piloto que mais me atrai é o Leclerc, e infelizmente está na Ferrari. 

Tudo isto pra dizer, que a serie ajudou, numa escala global, a dar vida a modalidade que está em cruise control e sem grande interesse.

Amantes do desporto que o querem só para eles. Já o disse aqui, se gostam assim tanto da F1, então deviam ficar contentes com maior publicidade e mais seguidores. Isto não é dirigido ao Kimi ou a alguém em particular, é um sentimento generalizado por quem já vê as corridas há muito tempo.

Mais irritante que, para eles, haver adeptos vindo da Netflix, são essas pessoas reclamarem por isso.

E eu digo isto já acompanhando o desporto há muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...