Ir para conteúdo
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Kimi Raikkonen, há 42 minutos:

Na minha opinião, toda a linha de raciocinio da direção de corrida só comprova o que qualquer adepto que segue o desporto já sabe. Que quem gere a corrida, desde dos comissários ao Masi, são inconsistentes com as decisões que tomam. 

Porque o Masi é a mesma pessoa que se for preciso fosse noutra corrida, noutro ponto do campeonato nem sequer equacionava apenas uma volta para disputar. A mesma pessoa, que disse que estava mais preocupada com o incidente estar limpo para na mesma volta decidir o oposto. A mesma pessoa que decidiu que só dois pilotos é que podiam disputar a vitória final e que só 5 carros é que podiam ficar na volta do líder, deixando o Sainz com um Mclaren à frente e com um grid que nunca ficou compacto. Salientar que a postura do Masi a responder, quer ao Horner, quer ao Toto foi de uma falta de nível do crl.

Agora é uma questão de verdade desportiva: É mais verdade acabar sobre o SC, a via mais segura uma vez que não se iam reunir voltas suficientes para um showdown decente e porque os carros que estavam entre os primeiros iam demorar até regressar aos lugares normais, ou simplesmente tirar os carros suficientes para que pelo menos 2 carros possam discutir a vitória final?

Seja como for, tem de existir uma mudança drástica sobre a forma como penalizações, repreensões e perdas de pontos na SL são dados. 

O problema com estes rádios, que sinceramente, acho que existiam deste tipo de discursos de m*rda mesmo com o Charlie ao comando, só servem para criar drama quase ao nível dos programas de futebol sobre a arbitragem.

Isto é o ponto. Aqui reside todo o problema que acho que muita pouca gente aínda não percebeu!

O Sainz teve dois carros entre ele e o Max. O resto foi ignorado da corrida.

Mas pronto, já tou pronto para os podcast de que assistimos a história e que tá tudo bem e fantástico porque é a melhor temporada de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Rōnin, há 55 minutos:

image.thumb.png.82b3598c1d04d4e0c0ae479b521cb078.png

esta imagem é icónica ❤️ 

Resume muito bem esta corrida e o campeonato. Lewis completamente sozinho contra 2 Redbull's. Muito mal o Bottas.

Editado por fatBatman

Compartilhar este post

Link para o post

Nem acho isso, esta época sempre foi mais usual vermos os 2 mercedes a largar lá de cima com o Max e o Perez perdido cá para baixo.

aliás o Bottas em todas as suas provas com a Mercedes estes anos todos sempre chegou ao Q3, o Checo está no 1° ano e já falhou a Q3 diversas vezes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 2 minutos:

Nem acho isso, esta época sempre foi mais usual vermos os 2 mercedes a largar lá de cima com o Max e o Perez perdido cá para baixo.

aliás o Bottas em todas as suas provas com a Mercedes estes anos todos sempre chegou ao Q3, o Checo está no 1° ano e já falhou a Q3 diversas vezes.

O Bottas fez apenas menos uma Pole que o Lewis. O problema dele foi em ritmo de corrida, mas diga-se, em diversas corridas a culpa também foi do carro. Várias foras as vezes que teve problemas no carro. Isso aliado a uma eventual falta de confiança, foi uma má época para ele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

O Bottas fez apenas menos uma Pole que o Lewis. O problema dele foi em ritmo de corrida, mas diga-se, em diversas corridas a culpa também foi do carro. Várias foras as vezes que teve problemas no carro. Isso aliado a uma eventual falta de confiança, foi uma má época para ele. 

Sim, mas daí a dizer aquilo, acho um exagero para o que foi a época.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não concordo. Não faltou este ano o Max lutar contra 2 Mercedes. Aliás o Perez deve ter sido das desilusões da época..

Como também não concordo em nada que o Max tinha pior carro que o Lewis

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Pérez esteve em três momentos decisivos da temporada que podem ter decidido o título: no Azerbaijão a atrapalhar o Hamilton, o que resultou na perda de 25 pontos do britânico; na Turquia fez P3, causando a perda de 2 pontos ao Hamilton; e esta tarde em Abu Dhabi a fazer aquilo que todos vimos.

O Bottas, assim de cabeça, tirou 7 pontos ao Verstappen quando venceu na Turquia, a tal corrida em que o Hamilton foi apenas P5, e numa ou noutra corrida pode ter sido uma dor de cabeça passageira para o Verstappen, mas nunca mais do que isso.

A Mercedes com um piloto melhor ao lado do Hamilton a tirar pontos ao Verstappen teria vencido facilmente o WDC. Ter um segundo piloto mais fraco é porreiro quando se tem um carro dominador, agora quando os outros se aproximam e precisamos de proteção torna-se um problema do carago...

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando na Turquia o Bottas nunca foi um fator em nada, do que me lembro. Tendo experiência no carro de 5 anos vs um ano no caso do Pérez teve um papel ridiculamente pequeno nesta disputa do campeonato. Devia ter feito mais.

E hoje mais que nas outras corridas notou-se e bem. O Pérez no momento mais importante da época mostrou-se presente enquanto que o Bottas andou ali na terra de ninguém. É devido à falta de ritmo dele que o Max consegue parar 2 vezes seguidas sem quaisquer consequências.

Compartilhar este post

Link para o post

Saliento a época do Sainz. Que maravilha. Estou muito curioso para perceber o que pode fazer no próximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que sempre foi mais efetivo que o Bottas. Assim de cabeça Abu Dhabi, Mexico, França e Turquia roubou pontos ou limitou o raio de ação do Hamilton. Mas no fim estamos a falar do mesmo gajo que roubou 5s numa volta ao Hamilton, os mesmos 5s que se calhar permitiam ao Hamilton parar durante o SC por exemplo.

Em relação ao Bottas foi por demais evidente que ele foi usado como carne para canhão, então em Baku coitado. Junta se a isso aquela desistencia no Monaco, o furo no Qatar e depois a falta de confiança, que teve consequências na qualificação e depois em corrida, pois não tem a mesma habilidade de um Max ou de um Lewis para se safar. Era necessário que hoje tivesse arrancado em P4 ou P3 e não conseguiu (supostamente também fez a quali com problemas aparentemente na PU)

A realidade é que a dupla Hamilton-Bottas garantiu 5 titulos seguidos de construtores, sempre teve um piloto que marcou presença no Q3, e por muito que ele gostasse, ele nunca lá chegou para disputar um titulo, fazendo dele o melhor nº2 desde o Barrichello.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vou perder tempo hoje com isto, tive vergonha do que a Fórmula 1 foi hoje.

Props para o Max, deu tudo o que tinha durante a temporada e colheu os frutos. Bem feita para a Mercedes que anda a brincar com o Bottas ali. Se nuns anos, a estratégia de corrida estava sempre 2~3 passos à frente da Ferrari, este ano esteve sempre 2 passos atrás da RBR.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 55 minutos:

Sim, mas daí a dizer aquilo, acho um exagero para o que foi a época.

Atenção, eu estou a dar-te razão a ti. O Bottas esteve apagado em muitos GP, mas não foi só por culpa própria que teve uma época lastimável.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

novos.jpg

Pneus 2021 - Pneus 2022

Para o ano os pneus são de 18'' e não de 13".

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginar a sorte desses miúdos que cresceram no meio, tiveram tudo para vingar e depois conseguem. Sonho de vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fatBatman, há 7 horas:

Resume muito bem esta corrida e o campeonato. Lewis completamente sozinho contra 2 Redbull's. Muito mal o Bottas.

lol não me sinto confortável em criticar o bottas nesta temporada, depois de tudo aquilo que ele passou com a mercedes

bom o suficiente para apoiar o hamilton em certos momentos e não levantou ondas quando tinha motivos mais que suficientes

todos querem um segundo piloto competitivo, uma rivalidade saudável à sainz e charles, mas ter um segundo piloto que come toda a m*rda que o bottas comeu sem se queixar muito não é valorizado o suficiente

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Freed from desire? Então mas o Toto foi para uma festa em França? sdds das bebedeiras que apanhei ao som disso na faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Mercedes ganha o mundial de construtores sem ganhar o mundial de pilotos, é porque o nº2 fez pelo menos os mínimos olímpicos. E fê-lo sempre.

Acho que o Bottas só será uma desilusão para os espetadores, porque se a Mercedes soubesse que era isto que iria dar, assinava por baixo na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi as últimas 10 voltas.

Primeiro, o Max é um campeão justo. Era impossível não ser justo, chegando ao último GP apenas precisando de fazer, igual ou melhor que o Hamilton.

Agora falando na corrida: que shitshow foi aquele? Normalmente, os lapped cars passam o SC para se colar no fim do pelotão. Mas neste caso, nem uma coisa, nem outra: passam apenas os entre o Lewis e o Max, mas não chegam ao fim do pelotão. Isso está escrito onde? Que apenas os 2 primeiros contam e os restantes 7 ou 8 drivers são mato? Ou estou enganado e não havia lapped cars atrás do Max?

Nem falo da mudança da direção de corrida em 2 voltas, que primeiro os lapped mantêm a posição, e depois já podem ir.

Mais, o Max, naquela pressão ao Lewis na saída do SC, não passa na frente dele? Meti para trás 2 ou 3 vezes, e parece-me que chega a estar na frente, o que também é ilegal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 9 minutos:

Mais, o Max, naquela pressão ao Lewis na saída do SC, não passa na frente dele? Meti para trás 2 ou 3 vezes, e parece-me que chega a estar na frente, o que também é ilegal.

Não consumou qualquer ultrapassagem, pelo que não chega a ser ilegal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 56 minutos:

Já vi as últimas 10 voltas.

Primeiro, o Max é um campeão justo. Era impossível não ser justo, chegando ao último GP apenas precisando de fazer, igual ou melhor que o Hamilton.

Agora falando na corrida: que shitshow foi aquele? Normalmente, os lapped cars passam o SC para se colar no fim do pelotão. Mas neste caso, nem uma coisa, nem outra: passam apenas os entre o Lewis e o Max, mas não chegam ao fim do pelotão. Isso está escrito onde? Que apenas os 2 primeiros contam e os restantes 7 ou 8 drivers são mato? Ou estou enganado e não havia lapped cars atrás do Max?

Nem falo da mudança da direção de corrida em 2 voltas, que primeiro os lapped mantêm a posição, e depois já podem ir.

Não realiza ultrapassagem, o que não torna isso ilegal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...