Ir para conteúdo
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Kaz, há 5 minutos:

Bem, a sorte do Max foi que a linha da meta é no início da reta, fosse no final e iam ao photo finish. 

Por acaso fiquei sempre com impressão que o Max estava a gerir.

Falta o Sainz subir o nível, embora também me pareça que não tem e nunca terá o mesmo monolugar que o Charles

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que para já o Sainz está a ter o arranque muito "preguiçoso" da época. Se for como nas ultimas épocas, ele acaba por acordar a meio da época e saca os pontos que precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Charlinho está um pilotaço. Já tinha mostrado ter unhas com o Sauber e aproveitar as muitas poucas oportunidades que teve com os Ferraris a carvão dos últimos anos, mas ficava sempre a dúvida sobre se teria a consistência necessária com um carro candidato a vencer um campeonato.

São só duas corridas, mas para já as indicações são fenomenais.

E é sempre bom ver que o principal objetivo dos novos regulamentos está a ser cumprimo, com os carros a conseguem passar mais de 20 segundos perto da traseira de outro carro sem entrarem em combustão espontânea.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande corrida. Fantástico ver a luta entre dois pilotos, na frente, na reta final da prova, de forma limpa, a gerir e a serem fabulosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, só apanhei o final da corrida, mas na transmissão que apanhei estavam a abusar um bocada da camera do capacete. Eu sei q é novo e tal, mas pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

bela corrida.

acho que as bandeiras amarelas acabaram por estragar as ultimas voltas ao charles.

na penultima (?) volta estava colado ao max mas nao podia usar o drs..

Compartilhar este post

Link para o post

Foi na penúltima, sim. Não acredito que conseguisse levar o Max até ao fim, mas ia ser ainda mais "dramático".

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso mexer no DRS. Foi introduzido para anular o dirty air, tal como os regulamentos para estes carros. E está visto que tiveram sucesso nisso, portanto neste momento há dois factores a anular o dirty air. No entanto, não se pode apenas acabar com ele porque estes carros, por consequência, também reduziram significativamente a slipstream. Ainda assim, neste momento, está demasiado poderoso. Uma possível solução talvez possa ser reduzir o comprimento em que pode estar activado.

É que a luta pela linha de activação até é gira, mas é se for de longe a longe. Todas as voltas torna-se um bocado ridículo. Principalmente quando se põem a abrandar 200 ou 300 metros antes da zona de travagem e quase a parar antes de lhe chegar. Diria que também pode fazer sentido mudá-la de sítio, para antes ou depois da zona de travagem.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 1 hora:

Eu não estou a chorar. Vocês é que são fanáticos. Andam há montes de tempo a pedir corridas competitivas, têm corridas competitivas e passam a vida a chorar e criticar os pilotos, neste caso é sempre o mesmo. Eu estou-me a cagar para quem ganha a corrida, ou quem é campeão, eu quero é ver corridas competitivas, que foi o que aconteceu hoje.

E qual é o problema? O Max Verstappen é dos melhores pilotos que já vi na F1. A disputa com o Hamilton no ano passado foi extraordinária, a desta ano com o Leclerc está a arrancar de uma forma que dá esperanças de outra grande temporada.

Independentemente disso, acho o gajo demasiado chorão para o que é habitual na F1. Repara que ainda cheguei a ver o pai dele correr, não me faltam termos de comparação em mais de duas décadas a acompanhar a modalidade. Vi muita gente chorar, muitos queixinhas, muitos com mau perder. E a percepção que tenho é que este está no top dos tops neste aspecto.

O facto de ele ser um fantástico piloto não implica, nem pode implicar, que não possa criticar aspectos em que preferia que ele fosse diferente. Essa conversa que estás a ter é de uma unidimensionalidade tremenda. Só são capazes de ver o bom ou o mau, de separar as pessoas em fanboys ou haters? Que falta de pensamento abstracto.

Citação de Kimi Raikkonen, há 1 hora:

Eu acho que para já o Sainz está a ter o arranque muito "preguiçoso" da época. Se for como nas ultimas épocas, ele acaba por acordar a meio da época e saca os pontos que precisa.

Confesso que estou um pouco desiludido. A ideia que me dá é que ele é aquele piloto certinho, muito regular, mas falta-lhe a centelha para sacar o extra que define os campeões. Mas também ainda é cedo e ele é novo, gostava de o ver mais próximo dos outros dois. E qualidade para lá chegar não lhe falta.

Citação de Alonso., há 1 hora:

Por acaso fiquei sempre com impressão que o Max estava a gerir.

Olhando para o final, ele pareceu estar a gerir desde o início. Mantendo-se ali próximo do Leclerc, tendo mais ritmo guardado e sendo mais forte no último sector, deixaram as coisas irem para atacar no final. Acabei a corrida com essa ideia.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A maior diferença é que agora quase tudo o que se diz via rádio é transmitido, à 10/20 anos não, sabe-se lá o que cada um dizia, eram poucas as comunicações que apareciam em direto. 

Compartilhar este post

Link para o post

vá lá bh, o hamilton é um chorão bem maior que o max xD

acho que não se podia pedir piloto melhor que o leclerc para fazer frente ao max, tem adn parecido e é igualmente agressivo ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Confesso que estou um pouco desiludido. A ideia que me dá é que ele é aquele piloto certinho, muito regular, mas falta-lhe a centelha para sacar o extra que define os campeões. Mas também ainda é cedo e ele é novo, gostava de o ver mais próximo dos outros dois. E qualidade para lá chegar não lhe falta.

Olhando para o final, ele pareceu estar a gerir desde o início. Mantendo-se ali próximo do Leclerc, tendo mais ritmo guardado e sendo mais forte no último sector, deixaram as coisas irem para atacar no final. Acabei a corrida com essa ideia.

Acho essa análise bastante injusta para com o Sainz, até porque ele tem demonstrado ao longo das diversas equipas que pode perfeitamente assumir o papel principal. Estás a esquecer um bocado da boa temporada que fez no ano passado.

Não é um piloto vistosos, não te saca manobras de abrir a boca em todas as corridas, mas ritmo de pista tem ele. 

Agora se o Sainz tem o mesmo monolugar que o Leclerc? Não.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bela corrida, foi sempre a esgalhar até ao fim. Ando mesmo com uma febre de F1 do caraças, treinos, qualificações, corrida, o bichinho voltou em força há 3 anos para cá. Obviamente que também ajuda a época passada ter sido das melhores de sempre, contudo esta para já está a corresponder às expectativas. Só falta mesmo a Mercedes afinar e colocar o Hamilton com os outros 2, então aí minha nossa vai ser a loucura.

Eu por acaso conto com o Sainz a lutar pelo titulo. É um piloto muito consistente, raramente comete erros, portanto vai andar ali na sombra a morder os calcanhares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 23 minutos:

Acho essa análise bastante injusta para com o Sainz, até porque ele tem demonstrado ao longo das diversas equipas que pode perfeitamente assumir o papel principal. Estás a esquecer um bocado da boa temporada que fez no ano passado.

Não é um piloto vistosos, não te saca manobras de abrir a boca em todas as corridas, mas ritmo de pista tem ele. 

Agora se o Sainz tem o mesmo monolugar que o Leclerc? Não.

Ou seja, concordas comigo: eu disse que parece um piloto bastante certinho e regular nos resultados, tu dizes que não é um piloto vistoso, que é a mesma coisa por outras palavras 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta de quem acompanha f1 a serio a pouco tempo: seria possivel o Hamilton arriscar nao fazer pit ?

O unico senao seriam os pneus nao aguentaram ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Towelie, há 1 minuto:

Pergunta de quem acompanha f1 a serio a pouco tempo: seria possivel o Hamilton arriscar nao fazer pit ?

O unico senao seriam os pneus nao aguentaram ?

Não, é obrigatório fazer 1 pit por corrida a não ser que a corrida comece à chuva, aí podem correr sem parar de wets ou intermédios.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os pneus tb supostamente não deveriam dar para a corrida toda em boa performance, e sim o Hamilton se não houvesse essa obrigação ia ao fim sempre com os  mesmos, estava razoavelmente. 

FB-IMG-1648421067551.jpg

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 56 minutos:

Ou seja, concordas comigo: eu disse que parece um piloto bastante certinho e regular nos resultados, tu dizes que não é um piloto vistoso, que é a mesma coisa por outras palavras 😁

Não 😅

Eu acho que o Sainz não é um piloto "espalhafatoso" e consegue ser rápido assim, sempre foi nas equipas que passou. Não esquecer o andamento dele na McLaren.

Por exemplo, o Max é um piloto "espalhafatoso", o Leclerc já não é tanto, é mais cerebral.

Eu percebi o teu ponto, mas não consigo concordar. Se fosse um piloto que sempre que tivesse em pressão, cedia ou cometia erros percebia. Mas nada do que vi nele me faz pensar isso.

Eu continuo com a ideia que o Sainz quando foi para a Ferrari, a Scuderia tinha o seu lugar bem designado, número 2, por lá está, ter essa regularidade, rápido e ser um piloto cerebral. A Ferrari sempre teve na sua equipa um número UM e um número dois, e o Charles para eles é o futuro, o contrato de 5 anos acaba por refletir isso mesmo.

Como também não acredito que os dois estejam munidos com armas iguais.

Agora ninguém estava a espera, e surpreendeu até a própria Ferrari a resposta que o Sainz deu no ano passado e começaram a olhar para o espanhol com outros olhos, de alguém que pode perfeitamente assegurar resultados. Mas o monegasco continua a ser a jóia da coroa da equipa italiana.

Eu espero que ela suba um bocadinho nível esta época, nem ele próprio anda satisfeito, para que não se cole o rótula de Number 2 ao Sainz, que para mim é injusto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Não, é obrigatório fazer 1 pit por corrida a não ser que a corrida comece à chuva, aí podem correr sem parar de wets ou intermédios.

Nem é bem isso, é ter de usar dois compostos diferentes.  

Só um apontamento para que não se pense que podia ter parado no SC e voltar a meter duros. 

Quer dizer, poder podia, mas ia ter de voltar a parar na mesma para usar um composto diferente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 1 minuto:

Nem é bem isso, é ter de usar dois compostos diferentes.  

Só um apontamento para que não se pense que podia ter parado no SC e voltar a meter duros. 

Quer dizer, poder podia, mas ia ter de voltar a parar na mesma para usar um composto diferente. 

Sim, true, esqueci-me de dizer isso, obviamente devem ser usados dois tipos diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande corrida, e grande luta entre os dois da frente! Lutas limpas e Max Verstappen, outra das novidades para 2022? 😁 Em grande novamente o Max e o Charles, muito bom! Nem sei quem quero campeão, sou Max fanboy mas o Charles é impossível odiar, e agora com um carro bom nas mãos está a provar toda a qualidade... E sobre a conversa do choro e afins, é aproveitar que temos mais competitividade este ano, todos choram quando aperta, todos jogam no limite... 

Boa recuperação do Norris, not bad a somar pontos. Já o Ric com azar, os carros ainda andam um bocado aos papéis com as novas regras, não? Tanto abandono, sempre no final da corrida... Ontem foram 3 na mesma volta.

De resto, nota para a diferença dos Mercedes, que raio se passou com o Hamilton este fim de semana... muito fraquinho. E que azar do Perez, estava a ir muito bem, bom arranque, boa gestão... ia jogar bem, na teoria, mas lixou-se graças ao suspeito do costume. O Latifi é muito mau mesmo.

Bons pontos na Fantasy, os 3 primeiros a baterem bem, pena a AlphaTauri 😥

Editado por F. Mota

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

O acidente do Mick vai custar 1M$$ à Haas, coitados, a contar todos os tostões e acontece esta. 

Nisto não há seguros não é? 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 44 minutos:

O acidente do Mick vai custar 1M$$ à Haas, coitados, a contar todos os tostões e acontece esta. 

Nisto não há seguros não é? 😅

Também li isso e não percebi o porquê

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 20 minutos:

Também li isso e não percebi o porquê

É o custo da reparação do carro quase completo, ainda não avaliaram se o chassis estava mesmo partido senão o valor sobe, neste momento o valor ronda entre 500 mil a 1M.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...