Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Tenho Sakamichi no Apollon na lista há muito. Estive para ver este verão, até cheguei a sacar, mas ainda não vi.

OST da Yoko Kanno, só pode sair coisa boa.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

"Belladonna of Sadness" (Full OST)

"Cowboy Bebop" (Space Lion)

"Mind Game" (Full OST)

"Genius Party" (Intro)

"Neon Genesis Evangelion" (Carnage)

Compartilhar este post

Link para o post

Major (1º opening, usada também como último ending e esta é uma versão especial com a voz da personagem principal) - Kokoroe

Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin - Dear Night Rainbow

Full Metal Alchemist - Bratja

Kyoukai no Kanata Ending - Daisy

Joe Hisaishi - One Summer's Day

Shigatsu wa Kimi no Uso - Chopin Balada nº1 em Sol Menor Op 23

(não é nenhum op nem ending mas é a cena final de um anime. Eu antes disto já adorava Chopin e música clássica mas ver isto num anime interpretado desta maneira..... ❤️ Curiosamente há um pianista português que interpreta bastante bem este tema: Pedro Burmester. Para quem ainda não viu o anime: SPOILERS)

Beck - Moon on the Water 

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tudo dentro do spoiler para não ter muito trabalho
Isto ficou enorme, não recomendo abrir se não tiverem paciência para o scroll. Também tive dificuldade a encontrar alguns dos openings no yt, por isso mandei só a música. Demorei a fazer a lista, por isso peço perdão se alguns vierem repetidos.

Naruto

Bleach

JOJO

Kimi no na wa

Gangsta

Made in Abyss

Devilman Crybaby

Death Note

Darling in the FranXX

Tokyo ghoul

Parasyte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

Tenho Sakamichi no Apollon na lista há muito. Estive para ver este verão, até cheguei a sacar, mas ainda não vi.

OST da Yoko Kanno, só pode sair coisa boa.

Eu adorei a série, recomendo vivamente.

Exato, a Yoko Kanno é uma excelente compositora.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ost que me esqueci de por hà pouco:

Toda a banda sonora de Megalo é excelente, não só a intro.

Compartilhar este post

Link para o post

pondo algumas que ainda não vi por aqui

Death Parade OP

No game no Life OP

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Animes de piratas sem ser One Piece?

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 23 minutos:

Animes de piratas sem ser One Piece?

Eu acho que não deve ser o que procuras, mas tens Black Lagoon, que é pirataria mas no presente.

Compartilhar este post

Link para o post

❤️

Esta música lembra-me outra qualquer. Já o ending anterior recordava-me Muse lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ando numa onda de ler algo na linha de Oyasumi Punpun. Alguma sugestão? Acho que o MAL lista os géneros bem, se ajudar. Drama, Slice of Life, Psychological, Seinen

Compartilhar este post

Link para o post

Koizora.

No MAL também recomendam Aku no Hana. Não conhecia.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

duas coisas com este post

primeiro deixa em baixo o último vídeo do Gigguk sobre sports anime, coisa que imenso pessoal por aqui gosta e acho que está bastante bom

segundo já passou algum tempo desde a última pergunta e portanto vou deixar aqui a minha pergunta que tem 2 vertentes e deixo a próxima pergunta ao @Pecas

Sobre que anime ou mangá a vossa opinião é contrária à da ''anime community'' ou seja algum anime que voçês tenham gostado mas que seja tido como mau ou algum anime que seja muito bem visto na anime community mas que voçês tenham uma opinião negativa sobre ele ...à falta de isto pode meter animes ou mangás que achem underrated/overrated

para mim um anime que eu não gostei assim tanto como esperava pelas reações por aí foi Konosuba...embora tenha achado minimamente bom não me pareceu nem de perto nem de longe tão bom como era dito...se calhar a comédia não resultou cmg

em termos de anime underrated um dos que me salta à vista é Rakudai Kishi no Cavalry

nao sendo nenhuma obra prima foi um anime que gostei de ver, dos poucos com uma relação monogamíca assumida pelos protagnistas e desenvolvida ao longo dos episódios em vez dos milhentos harém que há por aí que não resultam em nada e só servem para chatear... para além disto as fight scenesforam bastante boas

realçar tb a animação dos últimos dois episódios...devido à falta de tempo achei uma maneira muito boa de transmitir o sentimento da situação e de tudo o que se estava a passar

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente vídeo do Gigguk btw.

Tenho de pensar bem então xD

Opá, daquilo que eu vou vendo, Gintama  é muito apreciado pela comunidade em geral. Contudo não me prendeu nem um bocadinho.

Na situação oposta, animes como Sakamichi no Apollon (que já falei em cima) e Ping Pong The Animation parecem-me ser um pouco de nicho, um pouco under the radar em relação à mainstream. Mas ambas são incríveis.

Não gostar de Konosuba, nunca imaginei o dia que fosse ouvir isto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pecas, há 11 minutos:

Excelente vídeo do Gigguk btw.

Tenho de pensar bem então xD

Opá, daquilo que eu vou vendo, Gintama  é muito apreciado pela comunidade em geral. Contudo não me prendeu nem um bocadinho.

Na situação oposta, animes como Sakamichi no Apollon (que já falei em cima) e Ping Pong The Animation parecem-me ser um pouco de nicho, um pouco under the radar em relação à mainstream. Mas ambas são incríveis.

Não gostar de Konosuba, nunca imaginei o dia que fosse ouvir isto...

não é bem não gostar..apenas parece que não me chegou pela comédia aquilo que chegou aos outros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ca p*ta, o browser cagou-se todo a entrar nesta thread, deve ser tanto vídeo que foi o ai jesus LOL

Quanto à pergunta em si, confesso que fiz batota e fui dar um olho no myanimelist. A primeira coisa que bateu logo foi Steins;Gate, mas não acho que seja um bom exemplo porque não vi tudo. Ainda assim, acho injusto que o consenso geral seja que a partir do episódio 10 ou algo assim engata e tem o estatuto que tem. Como é que se descarta quase 50% de algo e diz-se que é incrível? Bem, é o clássico da última impressão é a que fica, mas pronto. Não é o melhor caso, mas foi o primeiro que vi e decidi partilhar.

E eis que continuo a dar scroll e finalmente aparece um título digno para esta pergunta. No Game No Life. Holy fucking shit se não acho que isto é o expoente de tudo o que está errado. A premissa é interessante e o começo promete bastante, depois acaba por degenerar numa porrada de fanservice borderline hentai para o público alvo que se identifica com os personagens principais. Quando vi isto lembrei-me das crises de Bakuman em que têm dilemas sobre transitar para um clássico shonen ou não. Aqui foi se no fundo aquilo que o autor estava a criar era uma m*rda tão grande que tinha de ceder a recursos baratos para conseguir cativar um público. Sinto-me literalmente enojado. Consegue meter-me mais nojo que Sword Art Online, o que é um achievement digno.

Underrated não sei bem. Provavelmente escolheria Haikyuu, por achar que caminha a passos largo para ser um sério candidato a melhor de sempre dentro do seu género. Não acho que seja underrated na génese da palavra, mas acho que é extremamente raro que seja colocado neste patamar, portanto não acho que errado dar-lhe esse selo.

crl, meto o vídeo a dar e bate-me logo um manga, muita ênfase na palavra, que também podia ter mencionado. EYESHIELD 21!!! É do Murata crl, é preciso mais? O mesmo gajo que desenha One Punch Man. É incrível! Uma das leituras mais viciantes que tive e é raro ver menções ao mesmo, mas posso andar nos sítios errados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 17 minutos:

E agora pensa que no game no life passou na 2 com os teus impostos

Obrigado, ainda não tinha pensado em morrer hoje

E o vídeo ainda me fez lembrar outro: Diamond no Ace. Mas este é um tópico sensível. É lento. Terrivelmente lento. Não um lento mau, longe disso, mas é lento. O desenvolvimento do personagem principal é lentíssimo e acaba por se diluir no meio dos outros. Francamente, ver semanalmente foi uma experiência terrível, tanto que parei. Mas ver tudo de seguida... acho que deve ter sido dos animes onde me senti mais emocionalmente investido. Quando terminar as duas sugestões do Doom até vou pegar nisto.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim no game no life, é um anime meio nonsense, vi para encher chouriços e até me entreteve. Tem os seus momento, e até percebo que alguém não goste, mas odiar a este ponto? Dizer que é pior que SAO. Ao menos o Sora tem uma personalidade, uma personalidade de p*nhetaeiro com uma relação estranha com a irmã de 11 anos, mas é mais que o que posso dizer do Kirito.

Respondendo à pergunta, não acho que seja um anime muito bem cotado, mas no MAL até tem 7,8 e eu detestei akame ga kill, é bs atrás de bs. Para mim death note também morreu depois do episódio 27, o meu desinteresse pelo near e pelo mello é demasiado grande.

No outro lado, gostei de deadman wonderland e tenho pena que não tenha tido continuação.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi principalmente pelo quão interessado fiquei no início. Vê-lo degenerar naquela aberração foi... interessante, por assim dizer. Coloco-o à frente de SAO no quanto odeio, mas nem é uma diferença substancial. Diria que desempato entre ambos porque consegui gostar de mais episódios de SAO do que de No Game No Life, se bem que se for pelo rácio da quantidade e do que gostei se calhar até é ao contrário, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aqui está um bom piece of shit, Shinsekai Yori, nem sei como é que tem uma cotação de 8.47!!!!! no MAL

https://myanimelist.net/anime/13125/Shinsekai_yori

Holy fucking shit como esta m*rda me irritou ver do inicio ao fim, odiei o universo em que se inseria e que foi criado á volta das personagens deste anime, que por acaso tambem são bastante m*rda, não há uma que se aproveite... A sério, volto a olhar para este anime e não consigo traçar um adjetivo, sei que há muita gente que gosta daí o 8.47 mas não consigo ver como.

@El Shafto experimenta ver o filme de no game no life, é dum tempo anterior ao do anime. Até achei bom entretenimento o anime, nada por aí alem mas tasse bem, o filme gostei mais.

https://myanimelist.net/anime/33674/No_Game_No_Life__Zero

Um anime underrated? Planetes. Bom slice of life, apreciei bastante ver. E já agora trigun, acho que as pessoas não dão muito valor

Editado por MylittlePony

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...