Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Steins, há 19 minutos:

A arte é pelo Boichi (Dr. Stone) e é adaptação de um novel que supostamente teve alguma supervisão do Oda.

Quanto a tua questão, isso já tinha sido revelado quando o Jimbei foi apresentado na manga.

Não fazia ideia de nenhuma das duas coisas. Sinceramente, tendo lido Dr. Stone, nunca diria que era dele, muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post

Segunda temporada de Demon Slayer. 2021.

Editado por El Shafto
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Quero relembrar que o filme de 2020 é a continuação da 1° temporada de Demon Slayer.

Por isso, espero que o filme venha cá para fora antes da estreia da 2° temporada.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Uma nota principalmente para quem é anime only de Attack on Titan relativa ao último episódio:

Spoiler

 

Isto da Mikasa pode ter parecido um ass pull do crl e que veio do nada, mas, a verdade é que foi mencionado antes. O que pode ser um catalisador de confusão é que é capaz de ter sido das maiores mudanças que a WIT fez ao material original e a Mappa cagou para a WIT e manteve fiel ao manga. No manga não é claro, mas aparece a Mikasa com uma ligadura naquela zona e a queixar-se que doeu, enquanto que no anime trocaram para um bordado.

Uma imagem que compara a mesma cena no manga e no anime:

Spoiler

UKviST8.png

 

 

 

 

Editado por El Shafto
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

Uma nota principalmente para quem é anime only de Attack on Titan relativa ao último episódio:

  Ocultar conteúdo

 

Isto da Mikasa pode ter parecido um ass pull do crl e que veio do nada, mas, a verdade é que foi mencionado antes. O que pode ser um catalisador de confusão é que é capaz de ter sido das maiores mudanças que a WIT fez ao material original e a Mappa cagou para a WIT e manteve fiel ao manga. No manga, não é claro, mas aparece a Mikasa com uma ligadura naquela zona e a queixar-se que doeu, enquanto que no anime trocaram para um bordado.

Uma imagem que compara a mesma cena no manga e no anime:

  Mostrar conteúdo oculto

UKviST8.png

 

 

 

 

 

Fiquei a pensar nisso também. E é uma coisa tão breve que já nem me lembrava disso.

Prevejo que, como este, o próximo episódio seja de ritmo mais lento e a dar build up.

Compartilhar este post


Link para o post

Vi Beastars. Não vou mentir, é sempre estranho por serem animais, mas também é isso que confere uma dinâmica única e interessante ao universo e à história. Sabia que tinha muitas reviews positivas, mas fiquei surpreendido na mesma. Muito melhor em todos os sentidos do que esperava, com uma animação bastante boa.

Mas assim por alto, diria que estava a gostar mais antes dos 3 últimos episódios.

Spoiler

Parece que subitamente vira um shonen rasca. Introduz-se uma organização criminosa que faz algo ao interesse romântico, main character apaixonado corre ao seu salvamento com uma panóplia de desenvolvimentos que não fazem sentido nenhum, sendo aqui ainda pior porque quase que rebenta com toda a lógica usada para alicerçar o universo, os desenvolvimentos acontecem a trezentos à hora porque não há tempo para tudo...

Diria que até aqui tava a ser algo como um 9, só não daria 10 por puro estereótipo furry, mas com esta reta final ficaria mais algo como um 6 ou 7. All in all acabei por dar 8.

 

Editado por El Shafto
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Após tanto hype criado por aqui comecei a ver Attack on Titan. Estou a acabar a primeira temporada, faltam 3 episódios, ou seja acabei o arc (se é assim que se pode chamar) da 57ª expedição e damn... Nunca pensei que um episódio de anime fosse tão 'pesado', dass... 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ed, Agora:

Após tanto hype criado por aqui comecei a ver Attack on Titan. Estou a acabar a primeira temporada, faltam 3 episódios, ou seja acabei o arc (se é assim que se pode chamar) da 57ª expedição e damn... Nunca pensei que um episódio de anime fosse tão 'pesado', dass... 

ONE OF US ONE OF US

vai partilhando, a experiência de quem vê ou lê pela primeira vez é sempre fascinante de acompanhar

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 horas:

Vi Beastars. Não vou mentir, é sempre estranho por serem animais, mas também é isso que confere uma dinâmica única e interessante ao universo e à história. Sabia que tinha muitas reviews positivas, mas fiquei surpreendido na mesma. Muito melhor em todos os sentidos do que esperava, com uma animação bastante boa.

Mas assim por alto, diria que estava a gostar mais antes dos 3 últimos episódios.

  Ocultar conteúdo

Parece que subitamente vira um shonen rasca. Introduz-se uma organização criminosa que faz algo ao interesse romântico, main character apaixonado corre ao seu salvamento com uma panóplia de desenvolvimentos que não fazem sentido nenhum, sendo aqui ainda pior porque quase que rebenta com toda a lógica usada para alicerçar o universo, os desenvolvimentos acontecem a trezentos à hora porque não há tempo para tudo...

Diria que até aqui tava a ser algo como um 9, só não daria 10 por puro estereótipo furry, mas com esta reta final ficaria mais algo como um 6 ou 7. All in all acabei por dar 8.

 

Esses episódios também me fizeram baixar a avaliação. De 10 para 9, no meu caso.

Acho que o facto de serem animais é genial, as metáforas conseguidas estão perfeitas.

Compartilhar este post


Link para o post

A temporada 2 de Beastars tem saído nestas semanas, continua porreiro. Mas do que tenho visto esta temporada, Horimiya é o que está melhor mesmo, muito engraçado. Acho que ias gostar disto @El Shafto

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Spikey, há 6 minutos:

A temporada 2 de Beastars tem saído nestas semanas, continua porreiro. Mas do que tenho visto esta temporada, Horimiya é o que está melhor mesmo, muito engraçado. Acho que ias gostar disto @El Shafto

Ainda não comecei a ver a segunda season de Beastars. Estou a esperar que acabe para começar. Isso e The Promised Neverland.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de doom_master, há 12 minutos:

Esses episódios também me fizeram baixar a avaliação. De 10 para 9, no meu caso.

Acho que o facto de serem animais é genial, as metáforas conseguidas estão perfeitas.

Exato e o universo estava construído de forma majestosa com isso em conta. Até ao fim...

Spoiler

A introdução de armas sendo um dos maiores.

A verdade é que não sabemos as nuances com que são introduzidas armas, mas, seja como for, a verdade é que introduzir armas introduz um equalizador muito grande entre carnívoros e herbívoros. Até ali, não eram necessárias a existência de armas, esse equalizador era a forma como a sociedade estava construída para proteger os herbívoros e quase que "oprimir" os carnívoros. Deixo oprimir entre parentesis porque acho um adjetivo tão exagerado, quanto justo. Introduzir armas coloca uma camada de perguntas em cima em relação a defesa pessoal dos herbívoros e faz com que os carnívoros não sejam uma ameaça tão grande quanto poderia ser. A existência de armas equilibra o jogo entre carnívoros e herbívoros e arruina muita da premissa que tão interessante o tornava...

Este foi o principal problema para mim, depois há coisas que acontecem muito rápido mas consigo lidar (como a forma como a Haru passa de apaixonada pelo Louis para o Legosi, o momento Van Damme do Legosi com os leões, etc.). A história é fixe e continua a ter uma dinâmica única, o que me mantém interessado e me vai fazer a segunda temporada, mas tenho medo dos desenvolvimentos que possam aí vir, porque parece que o universo se torna um plot device para os personagens e faz com que isto perca imenso valor.

Aliás, eu neste momento estou completamente à espera que vão full shonen autism e o Louis substituía o outro leão como líder do gang de leões, dado o monólogo dele e o visual que ficou lol

 

Citação de Spikey, há 9 minutos:

A temporada 2 de Beastars tem saído nestas semanas, continua porreiro. Mas do que tenho visto esta temporada, Horimiya é o que está melhor mesmo, muito engraçado. Acho que ias gostar disto @El Shafto

Está no meu plan to watch e é dos que mais quero ver desta season! Ando a resistir começar a ver, até porque normalmente não gosto de acompanhar coisas deste género semanalmente... Sing Yesterday For Me foi a única excepção que dei por curiosidade pura e cimentou mesmo a minha posição de deixar para o fim. Mas definitivamente é o que mais quero ver!

Editado por El Shafto

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 11 horas:

ONE OF US ONE OF US

vai partilhando, a experiência de quem vê ou lê pela primeira vez é sempre fascinante de acompanhar

Confesso que por vezes tenho dificuldades em perceber a dinâmica entre as personagens, do género quem é quem. Tirando isso tem sido muito porreiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, Em 15/02/2021 at 12:06:

Uma nota principalmente para quem é anime only de Attack on Titan relativa ao último episódio:

  Mostrar conteúdo oculto

 

Isto da Mikasa pode ter parecido um ass pull do crl e que veio do nada, mas, a verdade é que foi mencionado antes. O que pode ser um catalisador de confusão é que é capaz de ter sido das maiores mudanças que a WIT fez ao material original e a Mappa cagou para a WIT e manteve fiel ao manga. No manga não é claro, mas aparece a Mikasa com uma ligadura naquela zona e a queixar-se que doeu, enquanto que no anime trocaram para um bordado.

Uma imagem que compara a mesma cena no manga e no anime:

  Mostrar conteúdo oculto

UKviST8.png

 

 

 

 

Li algumas partes do background da Mikasa e quase ia tendo um aneurisma. Não sei se o Isayama não poderá cair no erro de querer tentar explicar tudo.

O Attack on Titan seria perfeito para o @Black Hawk com a quantidade de teorias e foreshadowing existentes. Ainda por cima com a carga política que tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 horas:

Li algumas partes do background da Mikasa e quase ia tendo um aneurisma. Não sei se o Isayama não poderá cair no erro de querer tentar explicar tudo.

O Attack on Titan seria perfeito para o @Black Hawk com a quantidade de teorias e foreshadowing existentes. Ainda por cima com a carga política que tem.

Já ouvi falar, mas nunca tive curiosidade de ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 9 horas:

Esperem... Vocês vêm SnK pela estória? 😳

Maior parte dos animes que vejo é pela estória e qualidade de animação. Por isso é que vejo poucos e aqueles que dou oportunidade acabo por perder interesse, porque a escrita é regra geral medíocre. 😓

Mas SnK tem um setting relativamente interessante, com muito mistério e uma personagem principal cuja motivação apela a qualquer um, acho.

Citação de Black Hawk, há 7 horas:

Já ouvi falar, mas nunca tive curiosidade de ver.

Tem cheirinho a GoT. Setting medieval, com política pelo meio e conversa bélica com um inimigo que ameaça a humanidade. O primeiro episódio é muito bom. É fácil de partir daí para o resto, se interessar.

Compartilhar este post


Link para o post

Netflix anuncia série animada de DOTA 2, será que vai sair algo de jeito ?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 22 horas:

Esperem... Vocês vêm SnK pela estória? 😳

Eu não vejo o anime mas leio a manga religiosamente e, apesar de estes ultimos capitulos estarem bastante confusos para ler, SnK vale mesmo pela história e acima de tudo pelo Eren.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...