Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de pm2lp, Em 05/07/2021 at 19:01:

Bons tempos em que fazia viseu porto e não pagava portagens na a25 e a29, e com o gasóleo a menos de 1€ ficava-me mais barato que ir de rede expresso, até sozinho. As portagens na a25 são uma anormalidade de todo o tamanho, eu acho que o pessoal nem se apercebe mas construir uma auto estrada em cima de uma IP, sem deixar nenhuma alternativa e depois cobrar essa estrada é dum nível muito baixo mesmo. Ainda me lembro do pessoal andar aos tiros de caçadeira aos pórticos no Algarve, mas ao menos esses têm alternativa, aqui deve ser tudo muito manso, que pouco ou nada fizeram. 

Qual é a alternativa à via do infante?

A Nacional 125, que passa no meio de tudo o que é terrinha e está sempre em obras?

Citação de antifa, há 7 minutos:

Já tinha saudades de ficar na berma da estrada à espera do reboque.

Passei numa lomba e o pedal da embraiagem ficou-me colado ao fundo. Cabo da embraiagem, dizem eles. Boa cena...

Passar numa lomba e partir o cabo da embraiagem, não é normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de joelramos, há 1 hora:

Bom dia. Estou a querer vender o meu carro (Opel Astra Sports Tourer de 2013, 84mil KM) e vi um site "compramososeucarro.pt". Alguém já usou este site/empresa? Ou recomendariam outro sitio para vender (Olx, StandVirtual...).

Obrigado pelas sugestões.

Já vendi um carro aí, em 2019. Nunca tinha ouvido falar e fui um bocado a medo mas depois de alguma pesquisa descobri que é uma empresa que existe em Portugal desde 2017 e existe em para aí mais 10 países por essa Europa fora. A casa-mãe é na Alemanha. E não tenho razões de queixa.

 

A minha história é: Citroen C5 carrinha de 2006, com uns +180.000 km. Não estava em óptimas condições estéticas (uns riscos por fora; um "para-choques" na porta que tinha saltado; interior em pele já algo gasta do tempo). Mas o pior é que numa viagem, a minha 5ª "desaparece" e deixa de engatar (funcionavam todas as mudanças menos essa). Fui à oficina e pediram-me pouco mais de 2.000 Euros para substituir embraiagem e caixa de velocidades.

Na Citroen não me compravam o carro, apenas aceitavam como troca e valorizavam em 750 Euros. Pesquisei na net e o  compramososeucarro.pt tinha a permissa que comprava o carro em que estado fosse. Decidi ir lá ver quanto ofereciam.

Lá, perguntaram porque o queria vender e fizeram um test drive em 5min. De seguida, tiraram uma centena de fotos por dentro e por fora, de vários ângulos, a várias coisas, com um tablet. De seguida, pediram-me para esperar 30min. Explicaram-me que eles ali "só" mandam para a Alemanha as fotos e comentários e uma equipa de shared services pesquisa nos vários países em que eles estão onde conseguem reparar as coisas mais barato e vender mais caro. Passado 30min receberam o valor e deram-me a proposta: 3.150 Euros se vender naquele instante; 2.500 Euros passado 2 horas (proposta mantem-se durante uma semana).

Pesquisei a quanto se vendiam carrinhas semelhantes (com embraiagem e caixa de velocidades normais, entenda-se) no olx, standvirtual, etc.. Oscilava entre 4.500 Euros e 5.500 Euros. Aceitei logo e pedi um taxi para casa lol

Lá, tratei logo das pepeladas e não me preocupei mais com isso, eles passavam no registo. Isto foi no sábado. Recebi o dinheiro na conta na terça. Na sexta fui confirmar e já não era meu património na AT.

Zero razões de queixa.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 hora:

Qual é a alternativa à via do infante?

A Nacional 125, que passa no meio de tudo o que é terrinha e está sempre em obras?

Passar numa lomba e partir o cabo da embraiagem, não é normal.

Tens razão, a 125 não é alternativa e então nos meses de verão é impossível lá andar mas acredita que é bem melhor do que nada, como é o caso da A25 e da A24. Fiz muitas vezes Faro-VRSA pela 125 e se tivesse algo parecido aqui não tinha problema nenhum em ir por lá. 

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda sobre as scuts, vocês tem visto o vosso extrato?

Há uma portagem aqui perto que estava a 60 cêntimos, porém eu paguei sempre 80 cêntimos. Fui confirmar a classe do carro e está correta, é a classe 1. Até pensei que me estivessem a cobrar a classe 2 indevidamente, mas essa era 1,05€.

Fui ver todas as outras e os preços também estão ligeiramente inflacionados. O IVA não está incluído nas placas da AE? É que não estou a ver o que seja

Compartilhar este post


Link para o post

Há aqui alguém com carro elétrico que me possa tirar umas dúvidas? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pm2lp, há 11 horas:

Há aqui alguém com carro elétrico que me possa tirar umas dúvidas? 

Ao dispor

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de paladino77, há 3 horas:

Ao dispor

Obrigado. 

Comprei um leaf 40kwh, chega pra semana. Já mandei vir o cartão CEME pela EDP, esse cartão dá para todos os postos nacionais, tipo nos supermercados, areas de serviço, centro das cidades, etc? Ou no Continente e assim preciso de outra coisa? Eu devo carregar quase sempre em casa mas quero estar prevenido. 

Para casa comprei um carregador 16A (3.6kw) para ligar a uma tomada normal, pelas minhas contas e aos kms que faço por dia deve chegar mas há alguma solução melhor que não envolva chamar um eletricista? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pm2lp, há 1 hora:

Obrigado. 

Comprei um leaf 40kwh, chega pra semana. Já mandei vir o cartão CEME pela EDP, esse cartão dá para todos os postos nacionais, tipo nos supermercados, areas de serviço, centro das cidades, etc? Ou no Continente e assim preciso de outra coisa? Eu devo carregar quase sempre em casa mas quero estar prevenido. 

Para casa comprei um carregador 16A (3.6kw) para ligar a uma tomada normal, pelas minhas contas e aos kms que faço por dia deve chegar mas há alguma solução melhor que não envolva chamar um eletricista? 

Ficas à vontade com esse cartão, e se quiseres ter ainda menos trabalho podes sacar a APP da Miio (saca em qualquer caso, dá para veres todos os postos da rede pública) e pela APP deles também consegues usar praticamente todos os postos em Portugal.

 

Sem eletricista não, mas a não ser que faças mais do que 100km dia, isso é mais do que o suficiente.

Praticamente todos os carros elétricos devem ser carregados apenas até 80%, e evitar descargas. Se ganhares o hábito de deixar ligado à corrente a chegar a casa está feito.

Edit: Also, congrats! Vai apitando se tiveres questões, mas conseguindo carregar em casa vais ver que é tudo super fácil

Editado por paladino77

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de paladino77, há 11 minutos:

Ficas à vontade com esse cartão, e se quiseres ter ainda menos trabalho podes sacar a APP da Miio (saca em qualquer caso, dá para veres todos os postos da rede pública) e pela APP deles também consegues usar praticamente todos os postos em Portugal.

 

Sem eletricista não, mas a não ser que faças mais do que 100km dia, isso é mais do que o suficiente.

Praticamente todos os carros elétricos devem ser carregados apenas até 80%, e evitar descargas. Se ganhares o hábito de deixar ligado à corrente a chegar a casa está feito.

Edit: Also, congrats! Vai apitando se tiveres questões, mas conseguindo carregar em casa vais ver que é tudo super fácil

Obrigado pela ajuda. Faço cerca de 70km por dia, em principio até consigo carregar só de 2 em 2 dias, será que compensa mais isso ou carregar menos % todos os dias?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pm2lp, há 1 hora:

Obrigado pela ajuda. Faço cerca de 70km por dia, em principio até consigo carregar só de 2 em 2 dias, será que compensa mais isso ou carregar menos % todos os dias?

Podes limitar a carga até 80% no Leaf certo? Confirma com o comercial mas geralmente compensa sempre carregar todos os dias.

1- Tens mais autonomia em caso de alguma viagem inesperada

2- Ter a bateria nos 50% ou nos 80% é a mesma coisa a nível de desgaste. O ideal é evitar baixar dos 20% e evitar carregar mais que 80% (no dia a dia, existem sempre excepções e não deves ter receio disso).

Edit: Com 16A vais carregar à volta de 15km/h. Com o carro em casa 8horas já carregaste mais do que o que usaste.

Editado por paladino77
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Malta pedia-vos ajuda no seguinte: Eu terei que renovar a carta em Setembro mas estou no estrangeiro e quando tento renovar online dá um erro: 

 

image.png.ca239609301bf519fbd568960e496b3c.png

 

Posso alterar a morada só para renovar a carta? 😄

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pm2lp, Em 16/07/2021 at 16:39:

Obrigado. 

Comprei um leaf 40kwh, chega pra semana. Já mandei vir o cartão CEME pela EDP, esse cartão dá para todos os postos nacionais, tipo nos supermercados, areas de serviço, centro das cidades, etc? Ou no Continente e assim preciso de outra coisa? Eu devo carregar quase sempre em casa mas quero estar prevenido. 

Para casa comprei um carregador 16A (3.6kw) para ligar a uma tomada normal, pelas minhas contas e aos kms que faço por dia deve chegar mas há alguma solução melhor que não envolva chamar um eletricista? 

Para usares os carregadores do Continente instalas a aplicação do Continente "Plug&Charge" e associas ao cartão continente.

O Leaf não vem com carregador?

Atenção quando ligares esse carregador de 16A, verifica se a tomada que vais ligar suporta essa corrente e se o disjuntor correspondente do teu quadro é de 16A.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de joelramos, há 1 hora:

Para usares os carregadores do Continente instalas a aplicação do Continente "Plug&Charge" e associas ao cartão continente.

O Leaf não vem com carregador?

Atenção quando ligares esse carregador de 16A, verifica se a tomada que vais ligar suporta essa corrente e se o disjuntor correspondente do teu quadro é de 16A.

Eu acho que vem com o cabo de 10A, não é isso que costuma vir? Se calhar já gastei dinheiro sem necessidade.

Quanto à casa, é nova, tem menos de 1 ano de construção, espero bem que isso esteja tudo em condições, mas ainda assim vou tentar confirmar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pm2lp, há 1 hora:

Eu acho que vem com o cabo de 10A, não é isso que costuma vir? Se calhar já gastei dinheiro sem necessidade.

Quanto à casa, é nova, tem menos de 1 ano de construção, espero bem que isso esteja tudo em condições, mas ainda assim vou tentar confirmar.

Tenho carro eléctrico mas não é Leaf por isso não te sei confirmar o que inclui 🙂 .

Era só para teres cuidado com a ficha da tua casa porque como vais ter horas ligadas a essa amperagem, convém ter cuidado com o aquecimento da mesma (para não se estragar).

Compartilhar este post


Link para o post

Assim muito por alto. Quero (preciso) de vender o meu carro, um Opel Astra de 04 a gasolina que está a dar problemas ao nível dos gases. O preço total para a reparação vai ficar demasiado elevado e não compensa andar a investir muito mais dinheiro nele.

Até 3000€ (3500 no máximo e se for um achado) o que recomendam?

Para ser sincero, não preciso de um bom carro, tenho o da minha namorada e é esse que usamos para tudo e mais alguma, neste último ano até tem sido o meu irmão que tem andado mais com o meu carro, mas vou sempre precisar de ter um carro. Seria sempre para ir para os transportes ou fazer viagens curtas (Sintra - Lisboa e vice versa). 

Ainda ando a ver muito por cima, para ter algumas noções dos carros que estão no mercado e valores, o que mais vejo são Fiats Punto. 

Editado por Almeno

Compartilhar este post


Link para o post

Quick question.

Acabei de arrebentar um pneu (trocar um pneu não é fácil fdc, caguei-me todo).

Nunca troquei pneus sem fazer marcação mas precisava desta m*rda resolvida amanhã antes de almoço, acham que uma Norauto ou semelhantes é capaz de safar?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de paladino77, há 11 minutos:

Quick question.

Acabei de arrebentar um pneu (trocar um pneu não é fácil fdc, caguei-me todo).

Nunca troquei pneus sem fazer marcação mas precisava desta m*rda resolvida amanhã antes de almoço, acham que uma Norauto ou semelhantes é capaz de safar?

Não está tudo fechado amanhã? Acho que vai ser complicado 

Compartilhar este post


Link para o post

A norauto tb abre ao domingo, e sim devem fazer isso.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kaz, há 10 horas:

A norauto tb abre ao domingo, e sim devem fazer isso.

Só para dar confirmação, yes they do it.

A não ser que as vossas máquinas calcem 245 para cima, geralmente têm stock de tudo

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

20210725-154457-HDR-3.jpg

Não foi só pela poupança no combustível, no estacionamento, nas portagens, na comodidade de carregar em casa sem ter de ir às bombas, no silêncio e na tecnologia que dificilmente arranjava noutro carro do mesmo valor... Foi principalmente pela condução. Quem nunca conduziu um elétrico faça um test drive que quando puderem certamente que também vão por aí.

Claro que quem não tiver forma de carregar em casa e outro carro ICE para viagens maiores é sempre mais complicado, eu sem essas duas coisas dificilmente fazia esta compra, mas tenda essa possibilidade e fazendo eu cerca 80km por dia, foi só esperar pelo negócio certo. Para quem quiser saber é a versão Acenta, Semi novo com 5 mil kms-> 21500€

Compartilhar este post


Link para o post

Tens algum tipo de aluguer na bateria ou é quando morrer, troca-se a bateria? Qual o tempo de vida estimado atual para esse tipo de bateria/carro? E preço para trocar?

Eu tendo casa para carregar o carro, também comprava já hoje para o dia a dia casa/trabalho e viagens curtas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de NIkeL, há 31 minutos:

Tens algum tipo de aluguer na bateria ou é quando morrer, troca-se a bateria? Qual o tempo de vida estimado atual para esse tipo de bateria/carro? E preço para trocar?

Eu tendo casa para carregar o carro, também comprava já hoje para o dia a dia casa/trabalho e viagens curtas.

Não tem aluguer de bateria, acho que só os renaults tinham isso. 

A bateria tem 8 anos de garantia, este menos algum tempo visto não ser novo. Uma bateria nova na nissan custa um balúrdio mas já há quem faça isso por 7/8 mil euros, daqui a oito anos vai ser certamente muito menos e tenho a possibilidade de fazer upgrade para uma bateria com mais capacidade nessa altura. Se tiver que mudar e os valores não baixarem vai-se quase a poupança toda, mas não estou preocupado, não comprei o carro só por isso. 

Compartilhar este post


Link para o post

Ora, sendo eu um leigo no que a carros diz respeito, preciso da vossa ajuda. 

Vou comprar o meu primeiro carro. Uma coisa básica, para o dia a dia, acima de tudo, e tenho um amigo da família que trabalha com carros que tem aí uns negócios nos quais eu ando de olho. A minha pergunta prende-se, essencialmente, com: comprar um carro a gasóleo ainda compensa (sem ligar ao preço do gasóleo, evidentemente) ? Pergunto isto porque já por diversas vezes li que os carros a gasóleo "têm os dias contados", mas gostava de saber uma opinião que fosse fundamentada em relação a este aspeto.

Sempre conduzi carros a gasolina, também, pelo que não sei se existirá outra grande diferença nesta possível mudança. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pm2lp, Em 25/07/2021 at 17:54:

20210725-154457-HDR-3.jpg

Não foi só pela poupança no combustível, no estacionamento, nas portagens, na comodidade de carregar em casa sem ter de ir às bombas, no silêncio e na tecnologia que dificilmente arranjava noutro carro do mesmo valor... Foi principalmente pela condução. Quem nunca conduziu um elétrico faça um test drive que quando puderem certamente que também vão por aí.

Claro que quem não tiver forma de carregar em casa e outro carro ICE para viagens maiores é sempre mais complicado, eu sem essas duas coisas dificilmente fazia esta compra, mas tenda essa possibilidade e fazendo eu cerca 80km por dia, foi só esperar pelo negócio certo. Para quem quiser saber é a versão Acenta, Semi novo com 5 mil kms-> 21500€

Boa sorte com ele.

Citação de La Flame, há 11 minutos:

Ora, sendo eu um leigo no que a carros diz respeito, preciso da vossa ajuda. 

Vou comprar o meu primeiro carro. Uma coisa básica, para o dia a dia, acima de tudo, e tenho um amigo da família que trabalha com carros que tem aí uns negócios nos quais eu ando de olho. A minha pergunta prende-se, essencialmente, com: comprar um carro a gasóleo ainda compensa (sem ligar ao preço do gasóleo, evidentemente) ? Pergunto isto porque já por diversas vezes li que os carros a gasóleo "têm os dias contados", mas gostava de saber uma opinião que fosse fundamentada em relação a este aspeto.

Sempre conduzi carros a gasolina, também, pelo que não sei se existirá outra grande diferença nesta possível mudança. 

O carro a gasoleo compensa dependendo dos km que fazes, eventualmente pode compensar numa ou noutra situação especifica, no meu caso troquei o nosso carro de cidade por um gasoleo porque a versão a gasolina me ficava muito mais caro. Quanto ao estarem em vias de acabar, desde 1995 que oiço falar disso e até agora ainda não acabaram. Penso que nos proximos 6 ou 7 anos vamos deixar de ter carros ICE à venda novos, mas o combustivel em si não vai acabar.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...