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NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Bazuka, há 1 minuto:

Boa sorte com ele.

O carro a gasoleo compensa dependendo dos km que fazes, eventualmente pode compensar numa ou noutra situação especifica, no meu caso troquei o nosso carro de cidade por um gasoleo porque a versão a gasolina me ficava muito mais caro. Quanto ao estarem em vias de acabar, desde 1995 que oiço falar disso e até agora ainda não acabaram. Penso que nos proximos 6 ou 7 anos vamos deixar de ter carros ICE à venda novos, mas o combustivel em si não vai acabar.

Não desde 1995, mas também já ouço isso há muitos anos, sim.

O carro vai ser para o quotidiano. Casa-trabalho; trabalho-casa; ir sair ao fim de semana e, uma ou duas vezes por ano, fazer uma viagem dentro do país.

Obrigado, Bazuka!

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Citação de La Flame, há 1 minuto:

Não desde 1995, mas também já ouço isso há muitos anos, sim.

O carro vai ser para o quotidiano. Casa-trabalho; trabalho-casa; ir sair ao fim de semana e, uma ou duas vezes por ano, fazer uma viagem dentro do país.

Obrigado, Bazuka!

Mesmo assim continua a depender do número de km de fazes. Não tens uma ideia? É que uma coisa é trabalhar a 5km de casa, outra é a 30km.

Eu diria que 15000km para cima compensa a gasóleo.

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Citação de Mica, Agora:

Mesmo assim continua a depender do número de km de fazes. Não tens uma ideia? É que uma coisa é trabalhar a 5km de casa, outra é a 30km.

Eu diria que 15000km para cima compensa a gasóleo.

Estou numa fase de transição, neste momento estou à procura de emprego mas com aquilo que tenho em mente é fazer cerca de 30/40 km/dia à semana; que sejam outros 30/40 ao fim de semana, também.

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Citação de La Flame, há 1 minuto:

Estou numa fase de transição, neste momento estou à procura de emprego mas com aquilo que tenho em mente é fazer cerca de 30/40 km/dia à semana; que sejam outros 30/40 ao fim de semana, também.

Com esses km farias cerca de 10000 para trabalhar + o resto. Mas quando as pessoas fazem estes cálculos, fazem sempre por defeito, por isso vais acabar por fazer mais de 15K de certeza.

Eu procuraria um a gasóleo, no teu caso.

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Citação de Mica, Agora:

Com esses km farias cerca de 10000 para trabalhar + o resto. Mas quando as pessoas fazem estes cálculos, fazem sempre por defeito, por isso vais acabar por fazer mais de 15K de certeza.

Eu procuraria um a gasóleo, no teu caso.

Yap, concordo. Também acredito que isto esteja nivelado por baixo.

Devo mesmo fazer isso, até porque é um negócio muito porreiro para aquilo que preciso.

Muito obrigado, Mica.

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Citação de Mica, há 15 minutos:

Com esses km farias cerca de 10000 para trabalhar + o resto. Mas quando as pessoas fazem estes cálculos, fazem sempre por defeito, por isso vais acabar por fazer mais de 15K de certeza.

Eu procuraria um a gasóleo, no teu caso.

@La Flame Se fazes mais de 10.000km começa a compensar comprar diesel.

A minha cunhada comprou um 2008 faz agora 3 anos, e queria a gasoleo à força toda, depois de muita luta da minha parte, do meu sogro e até do vendedor lá acabou por comprar a gasolina, hoje o carro tem cerca de 12.000km, apesar disso cada vez que vai a algum lado queixa-se que gasta muito, que ia poupar muito dinheiro com o gasoleo etc, mesmo fazendo as contas na frente dela, continua a achar que tinha sido melhor comprar a gasoleo.

No meu caso quando trocamos o Ibiza da minha maria pelo fiat 500L, queriamos a gasolina, só que pedia-nos quase mais 7.000€ pelo mesmo carro a gasolina, então optamos por comprar a gasoleo pensando que era um desperdicio, porque o Ibiza foi trocado com 15 anos e 65.000km. Sendo que nos ultimos 3 meses que o tivemos fez mais 5.000km. Posto isso e tendo 2 carros a gasoleo, e morando a cerca de 3/4km do trabalho, o fiat já tem 8.000km feitos desde que o compramos em setembro, e o meu que foi trocado em março já fez 7.000km.

É tudo uma questão de prespectiva em relação ao uso que tu dás ao carro, eu antes utilizava sempre o "meu" carro para tudo, agora vou rodando com o da maria, a não ser que saiba que tenho que transportar muita coisa, ai levo sempre o passat.

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Citação de La Flame, há 45 minutos:

Não desde 1995, mas também já ouço isso há muitos anos, sim.

O carro vai ser para o quotidiano. Casa-trabalho; trabalho-casa; ir sair ao fim de semana e, uma ou duas vezes por ano, fazer uma viagem dentro do país.

Obrigado, Bazuka!

Como já te disseram depende dos km que queres fazer. Ao comprar a gasolina tens de ter noção que quando fores a bomba vais sentir que és assaltado. Menos se víveres perto da fronteira e possas ir lá com regularidade.

Vejo isso na minha mota, tenho pegado pouco nela ultimamente simplesmente porque o preço da gasolina está ridículo...

O ideal era tentares um carro a GPL que terias poupanças importantes!

O gasóleo não vai deixar de existir de um dia para o outro, ainda são o número importante do parque automóvel nacional.

E porque também, os portugueses não tem dinheiro para comprarem elétricos para substituir os atuais carros com mais de 15 anos, ao contrário do que o Governo pensa...

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Não vale a pena sofrer por antecipação em relação ao fim do gasóleo. Ainda vamos passar por vários processos, e um dos últimos deverá ser o fim dos carros a gasóleo em todos os centros urbanos. Aí sim, estará na hora de pensar em abandonar de vez esse combustível.

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Malta uma ajuda, tenho um Audi A5 de 2011 com o rádio de origem (MMI), sucede que não consigo por musica do telemovel a reproduzir através de Bluetooth, creio que é mesmo uma limitação do rádio, o que eu queria saber é sé existe forma de contornar essa limitação.

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Carros eléctricos? f*da-se.

Tomem lá uma obra de arte a gasolina, à homem:

Coisa linda!

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Citação de pm2lp, Em 25/07/2021 at 17:54:

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Não foi só pela poupança no combustível, no estacionamento, nas portagens, na comodidade de carregar em casa sem ter de ir às bombas, no silêncio e na tecnologia que dificilmente arranjava noutro carro do mesmo valor... Foi principalmente pela condução. Quem nunca conduziu um elétrico faça um test drive que quando puderem certamente que também vão por aí.

Claro que quem não tiver forma de carregar em casa e outro carro ICE para viagens maiores é sempre mais complicado, eu sem essas duas coisas dificilmente fazia esta compra, mas tenda essa possibilidade e fazendo eu cerca 80km por dia, foi só esperar pelo negócio certo. Para quem quiser saber é a versão Acenta, Semi novo com 5 mil kms-> 21500€

Mundo elétrico ❤️ aguardo ansiosamente a chegada do meu. 

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Já tive alguns problemas com os carregadores públicos, felizmente era só para experimentar, se não estava tramado. Com a app Miio não consigo carregar em lado nenhum, ou estão offline, ou não são compatíveis ou quando faço o processo todo chega a parte de carregar e nada. Com o cartão, pedi o da edp, ativei na segunda, dizia que demorava 48h, na quinta ainda não estava ativo, tive que ligar para lá e esperar um dia para ficar a funcionar. Um gajo que não tenha onde carregar em casa está mesmo tramado. 

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Citação de pm2lp, Em 31/07/2021 at 20:48:

Já tive alguns problemas com os carregadores públicos, felizmente era só para experimentar, se não estava tramado. Com a app Miio não consigo carregar em lado nenhum, ou estão offline, ou não são compatíveis ou quando faço o processo todo chega a parte de carregar e nada. Com o cartão, pedi o da edp, ativei na segunda, dizia que demorava 48h, na quinta ainda não estava ativo, tive que ligar para lá e esperar um dia para ficar a funcionar. Um gajo que não tenha onde carregar em casa está mesmo tramado. 

Até agora tudo correu bem. Pede o cartão da Miio. Em que zona do país te acontece?

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Citação de joelramos, há 14 horas:

Até agora tudo correu bem. Pede o cartão da Miio. Em que zona do país te acontece?

Entretanto já consegui usar o cartão da edp e como não tenciono usar muitas vezes não devo pedir mais nenhum.

Aconteceu em lamego, os dois pontos de carregamento do centro não funcionam com a app, estavam e continuam a estar offline. E no fim de semana aconteceu-me na Vagueira, parecia que estava a dar com a app, mas depois não carregou e apareceu que só me liguei 2 segundos e não cobraram nada. Com o cartão deu bem. 

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Não sei se me conseguem ajudar. A minha mulher tem um C4 cactus importado da Alemanha que só tem mapa alemão apesar de todo o sistema estar em português. Já tentei actualizar para a versão mais recente do firmware do carro mas o mapa continua igual. Na marca eles atualizam para o português mas pedem um balurdio. Alguém tem uma solução?

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Telemóvel ou GPS + suporte

A actualização vai-te sempre sair um balúrdio e tanto quanto sei só dá na marca. Tive uma C5 durante uns 12 anos e nunca actualizei pela mesma razão.

Suporte + fio de carregador + carregador isqueiro fica-te a uns 30 paus

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É por isso que é cagar nos mapas e ter infotainments só com Android auto e Apple carplay, não é preciso mais nada. Foi das melhores coisas que a Dacia fez no novo Sandero, o nível de equipamento médio praticamente só tem isso, um ecrã para ligar o telemóvel e espelhar lá as apps.

Ainda hoje tentei usar o sistema de navegação do Leaf e ia dando um tiro na cabeça para encontrar o destino. No maps cheguei lá em 5 segundos. 

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O problema do suporte é que aquele carro é uma m*rda para prender o suporte do telemóvel, não tem espaço nenhum. Android Auto penso que não funciona. 

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Sim eu também nunca usei o GPS do meu, uso sempre Android Auto. Já uma colega minha também comprou um Ford na Alemanha e não conseguiu mudar para Português porque era um valor absurdo e pelo que percebi, era um módulo físico mesmo que tinha de ser mudado. Não era um update de software. Se é verdade ou não, não sei, mas seria uma forma de eles se protegerem para que não o façam fora da marca.

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As passagens de caixa ❤️ Nunca troquem a SCT por uma DCT, por favor.

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Malta, um kit de discos e travões para uma FOCUS sw 1.6 115cv de 2012 é coisa para quanto? 

Editado por John Bonifácio

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