NIkeL Publicado 19 Agosto 2021 Citação de Jamarcus, há 1 hora: A do Oeiras Parque? Eu acho que o QI das pessoas baixa quando conduzem nessa rotunda, fds. Yep. Fazem a rotunda toda (no fundo é inversão de marcha) por fora. 4(!!) saídas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Revolution_07 Publicado 19 Agosto 2021 Citação de Tio Hans, há 1 hora: E resolveu? Disseram-me mais ou menos o mesmo na Skoda. fazer uns kms na AE a 80/90, em 3ª. Fiz isso umas quantas vezes e sei que o modo de regeneração activou. Mas na altura ainda não tinha a luz ligada. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Agosto 2021 Citação de Tio Hans, há 5 horas: E resolveu? Disseram-me mais ou menos o mesmo na Skoda. fazer uns kms na AE a 80/90, em 3ª. O meu carro quando não passou na inspecção foi por causa das partículas e mandaram-me fazer o mesmo, sendo que quando fazem o teste sobem até às 6 mil rotações, e o problema de eu ter partículas é porque nunca puxo pelo carro e não passo das 2200 rotações +- O que faz um sentido do crl. Sou chumbado porque o meu carro está a poluir uns pintelhos a mais. Maneira de resolver: aperte aí com o carro durante os dias a ir até às 4 mil rotações para limpar o tubo de escape. Mais fumarada na estrada, mais gasolina gasta e devo ter poluído mais nesses dias do que o carro estava a poluir a mais e que ia poluir nos próximos 5 anos que vou ter o carro. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 23 Agosto 2021 alguém tem feedback do material da Feuvert / Norauto vs Thule? justifica a enorme diferença de preço? (barras e mala) Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 5 Setembro 2021 (editado) Hoje vi 2 carros que dificilmente volto a ver tão cedo. Passei por um G63 4x4 squared e uns 15 minutos depois passa por mim um Alfa 4C e ainda fui a ouvir o ronco uns kms porque ele ia relativamente devagar, desliguei a música e abri o vidro e fui a apreciar. Estão em extremos opostos da escala. Um é massivo, um G63 em esteroides basicamente, o outro é minúsculo. Editado 5 Setembro 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 7 Setembro 2021 Citação de NIkeL, Em 05/09/2021 at 22:47: Hoje vi 2 carros que dificilmente volto a ver tão cedo. Passei por um G63 4x4 squared e uns 15 minutos depois passa por mim um Alfa 4C e ainda fui a ouvir o ronco uns kms porque ele ia relativamente devagar, desliguei a música e abri o vidro e fui a apreciar. Estão em extremos opostos da escala. Um é massivo, um G63 em esteroides basicamente, o outro é minúsculo. O G63 por muito que me esforce é carro que não consigo encontrar piada, so me consigo lembrar do papa movel. Quando estava de ferias vi um Hummer h1, com uma pintura a imitar o camuflado da tempestade do Deserto, o meu puto mais velho diz que temos que comprar um jipe daqueles. Os donos apareceram e mostraram como é que é por dentro. Depois de ver a distancia a que fica o pendura do condutor, eu disse à minha mulher que temos realmente que comprar um daqueles, assim quando ela começar a mandar vir, não a oiço por estar tão longe. 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 7 Setembro 2021 Citação de Bazuka, há 11 minutos: O G63 por muito que me esforce é carro que não consigo encontrar piada, so me consigo lembrar do papa movel. Quando estava de ferias vi um Hummer h1, com uma pintura a imitar o camuflado da tempestade do Deserto, o meu puto mais velho diz que temos que comprar um jipe daqueles. Os donos apareceram e mostraram como é que é por dentro. Depois de ver a distancia a que fica o pendura do condutor, eu disse à minha mulher que temos realmente que comprar um daqueles, assim quando ela começar a mandar vir, não a oiço por estar tão longe. 😂😂😂 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 7 Setembro 2021 (editado) Alguém tem o cartão de desconto Galp da Inatel?, os 9 cêntimos desconto às quartas-feiras tem algum mínimo de abastecimento ou se eu meter 1lt já desconta os 0,09€? edit: não tem mínimo Editado 8 Setembro 2021 por Kaz Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Setembro 2021 Malta que percebe. ALD/Renting. 3 opções: BMW SÉRIE 1 1.5 116D CORPORATE EDITION VOLVO XC40 1.5 T2 129 MOMENTUM CORE AUDI A3 Sportback 30 TFSI Advanced S tronic 5d 110hp Outro qualquer e não estamos a ver bem a coisa na empresa. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 8 Setembro 2021 Citação de w0, há 29 minutos: Malta que percebe. ALD/Renting. 3 opções: BMW SÉRIE 1 1.5 116D CORPORATE EDITION VOLVO XC40 1.5 T2 129 MOMENTUM CORE AUDI A3 Sportback 30 TFSI Advanced S tronic 5d 110hp Outro qualquer e não estamos a ver bem a coisa na empresa. Qual foi a pergunta aqui mesmo? 😄 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 8 Setembro 2021 Citação de w0, há 45 minutos: Malta que percebe. ALD/Renting. 3 opções: BMW SÉRIE 1 1.5 116D CORPORATE EDITION VOLVO XC40 1.5 T2 129 MOMENTUM CORE AUDI A3 Sportback 30 TFSI Advanced S tronic 5d 110hp Outro qualquer e não estamos a ver bem a coisa na empresa. Um veiculo elétrico com todos os benefícios fiscais inerentes. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Setembro 2021 Citação de w0, há 47 minutos: Malta que percebe. ALD/Renting. 3 opções: BMW SÉRIE 1 1.5 116D CORPORATE EDITION VOLVO XC40 1.5 T2 129 MOMENTUM CORE AUDI A3 Sportback 30 TFSI Advanced S tronic 5d 110hp Outro qualquer e não estamos a ver bem a coisa na empresa. Mais fácil assim: qual é o plafond para o carro? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Setembro 2021 Citação de toze2, há 24 minutos: Qual foi a pergunta aqui mesmo? 😄 Realmente, faltou a pergunta. Qual escolheriam? Citação de M. Porter, há 9 minutos: Um veiculo elétrico com todos os benefícios fiscais inerentes. Tem algumas desvantagens, considerando o tipo de viagens (distância) e orçamento Citação de Tio Hans, há 6 minutos: Mais fácil assim: qual é o plafond para o carro? Estamos a olhar a 400 (c/ IVA) a 500 (c/ IVA) Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 8 Setembro 2021 Opa, honestamente pelos preços não me parecem grandes negóicios tbh. Qual é a duração/kms? Inclui seguro e pneus? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Setembro 2021 Citação de toze2, Agora: Opa, honestamente pelos preços não me parecem grandes negóicios tbh. Qual é a duração/kms? Inclui seguro e pneus? Estamos a ver 36 a 48 meses, 20.000km , seguro, s/ pneus (as propostas para esses estão de 360.31€ c/IVA a 406.22€ c/IVA) Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 8 Setembro 2021 Se é para fazer viagens assim tão grandes que não dão para um elétrico mais vale ir para o único Diesel da lista, o serie 1. Sendo que é leasing e daqui a uns anos é para entregar, imagino eu, não há o stress das manutençoes, fap e afins. Aliás, essa é a melhor opção para quem quer um carro a combustão neste momento (e eu já fui bem contra os leasings no passado), um carro desses daqui a uns anos não vai valer nada com a banalização dos elétricos, nem faz sentido fazer créditos ou investir nisso neste momento. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 8 Setembro 2021 Citação de w0, há 18 minutos: Realmente, faltou a pergunta. Qual escolheriam? Tem algumas desvantagens, considerando o tipo de viagens (distância) e orçamento Estamos a olhar a 400 (c/ IVA) a 500 (c/ IVA) Estamos a falar de viagens de quantos kms? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Setembro 2021 (editado) Respondendo a ambos, 1x por mês (eventualmente 2) de 300km para cada lado. Editado 8 Setembro 2021 por w0 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 8 Setembro 2021 (editado) Citação de w0, há 34 minutos: Estamos a ver 36 a 48 meses, 20.000km , seguro, s/ pneus (as propostas para esses estão de 360.31€ c/IVA a 406.22€ c/IVA) 36 meses sem pneus com cuidado e bastam 2 pneus para os 60km (no Audi e no BMW, o XC40 é maiorzinho). Os preços estão dentro do que o mercado oferece, são carros com equipamento normal, a preços normais. Não sei qual é a o use case do renting, o tamanho da empresa etc. Dando o exemplo dos meus pais que a empresa é pequena e são carros de empresa em que ou são para uso pessoal ou para dar a empregados. Há uns anos quando se viraram novamente escolheram os carros etc e acabámos por ficar com carros decentes mas overpriced, no ano passado foi hora de renovar e foi olhar para o mais barato e decente. Conseguiram-se preços muito mais baixos para carros tão bons ou melhores. Mas lá está, não me importei de ficar com um Leon (no meu caso) sem sequer ir experimentar o carro primeiro. Depende do use case. All in all, são negócios dentro do que o mercado oferece, não ficam mal. Btw, falando da diferença do gasóleo vs gasolina, faz as contas aos kms que esperam fazer e kms do contrato e vê o que compensa. No meu caso acabei por ir a gasolina porque nunca na vida ia andar suficiente para compensar a diferença de preço e diria que apenas a partir dos 20k/ano é possível compensar (olhando a carros no mesmo segmento). Edit: Obviamente que aqui podes incluir carros híbridos/eléctricos se o use case for possível. Editado 8 Setembro 2021 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Setembro 2021 Citação de w0, há 39 minutos: Realmente, faltou a pergunta. Qual escolheriam? Tem algumas desvantagens, considerando o tipo de viagens (distância) e orçamento Estamos a olhar a 400 (c/ IVA) a 500 (c/ IVA) O A3 a diesel não se enquadra? A Audi tem um modelo específico para empresas, que fica abaixo do limite mínimo da tributação autónoma, que me parece ser um factor que não estás a considerar e que tem impacto significativo nas contas. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Setembro 2021 Citação de toze2, há 3 minutos: 36 meses sem pneus com cuidado e bastam 2 pneus para os 60km (no Audi e no BMW, o XC40 é maiorzinho). Os preços estão dentro do que o mercado oferece, são carros com equipamento normal, a preços normais. Não sei qual é a o use case do renting, o tamanho da empresa etc. Dando o exemplo dos meus pais que a empresa é pequena e são carros de empresa em que ou são para uso pessoal ou para dar a empregados. Há uns anos quando se viraram novamente escolheram os carros etc e acabámos por ficar com carros decentes mas overpriced, no ano passado foi hora de renovar e foi olhar para o mais barato e decente. Conseguiram-se preços muito mais baixos para carros tão bons ou melhores. Mas lá está, não me importei de ficar com um Leon (no meu caso) sem sequer ir experimentar o carro primeiro. Depende do use case. All in all, são negócios dentro do que o mercado oferece, não ficam mal. Btw, falando da diferença do gasóleo vs gasolina, faz as contas aos kms que esperam fazer e kms do contrato e vê o que compensa. No meu caso acabei por ir a gasolina porque nunca na vida ia andar suficiente para compensar a diferença de preço e diria que apenas a partir dos 20k/ano é possível compensar (olhando a carros no mesmo segmento). Eu pedi uns quantos orçamentos, sendo que no Volvo consigo desconto. Aqueles são valores de tabela que recebi e que não foram negociados. A questão era de não pretender ultrapassar aquele valor definido. Citação de Tio Hans, há 1 minuto: O A3 a diesel não se enquadra? A Audi tem um modelo específico para empresas, que fica abaixo do limite mínimo da tributação autónoma, que me parece ser um factor que não estás a considerar e que tem impacto significativo nas contas. Tens toda a razão. Fixei-me na lógica <500 euros e pronto. Tenho de pensar nisso, sem dúvida. Obrigado pela dica! Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Setembro 2021 Citação de w0, há 1 minuto: Eu pedi uns quantos orçamentos, sendo que no Volvo consigo desconto. Aqueles são valores de tabela que recebi e que não foram negociados. A questão era de não pretender ultrapassar aquele valor definido. Tens toda a razão. Fixei-me na lógica <500 euros e pronto. Tenho de pensar nisso, sem dúvida. Obrigado pela dica! A Volvo anda a atirar-se ao chão para entrar nos rentings. Aqui na empresa é só XC40. Quanto à tributação autónoma nota que tens que a pagar sobre todos os custos com o carro, renda, combustíveis, seguros, IUC, reparações, portagens, etc. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Setembro 2021 Update: Bem lembrado @Tio Hans, falei com o homem das contas e, com a dita tributação autónoma, estamos agora a equacionar outro tipo de valores e híbridos plug-in. Se tiverem dicas, agradeço 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 8 Setembro 2021 Híbridos plug-in seria sempre uma opção bem mais interessante, ya. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 8 Setembro 2021 Volvos híbridos são muito fixes Compartilhar este post Link para o post