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NIkeL

Carros

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Citação de toze2, há 24 minutos:

Qual foi a pergunta aqui mesmo? 😄

Realmente, faltou a pergunta.

Qual escolheriam?

Citação de M. Porter, há 9 minutos:

Um veiculo elétrico com todos os benefícios fiscais inerentes.

Tem algumas desvantagens, considerando o tipo de viagens (distância) e orçamento

Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

Mais fácil assim: qual é o plafond para o carro?

Estamos a olhar a 400 (c/ IVA) a 500 (c/ IVA)

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Opa, honestamente pelos preços não me parecem grandes negóicios tbh. Qual é a duração/kms? Inclui seguro e pneus?

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Citação de toze2, Agora:

Opa, honestamente pelos preços não me parecem grandes negóicios tbh. Qual é a duração/kms? Inclui seguro e pneus?

Estamos a ver 36 a 48 meses, 20.000km , seguro, s/ pneus (as propostas para esses estão de 360.31€ c/IVA a 406.22€ c/IVA)

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Se é para fazer viagens assim tão grandes que não dão para um elétrico mais vale ir para o único Diesel da lista, o serie 1.

Sendo que é leasing e daqui a uns anos é para entregar, imagino eu, não há o stress das manutençoes, fap e afins. Aliás, essa é a melhor opção para quem quer um carro a combustão neste momento (e eu já fui bem contra os leasings no passado), um carro desses daqui a uns anos não vai valer nada com a banalização dos elétricos, nem faz sentido fazer créditos ou investir nisso neste momento. 

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Citação de w0, há 18 minutos:

Realmente, faltou a pergunta.

Qual escolheriam?

Tem algumas desvantagens, considerando o tipo de viagens (distância) e orçamento

Estamos a olhar a 400 (c/ IVA) a 500 (c/ IVA)

Estamos a falar de viagens de quantos kms?

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Respondendo a ambos, 1x por mês (eventualmente 2) de 300km para cada lado.

Editado por w0

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Citação de w0, há 34 minutos:

Estamos a ver 36 a 48 meses, 20.000km , seguro, s/ pneus (as propostas para esses estão de 360.31€ c/IVA a 406.22€ c/IVA)

36 meses sem pneus com cuidado e bastam 2 pneus para os 60km (no Audi e no BMW, o XC40 é maiorzinho).

Os preços estão dentro do que o mercado oferece, são carros com equipamento normal, a preços normais. Não sei qual é a o use case do renting, o tamanho da empresa etc. Dando o exemplo dos meus pais que a empresa é pequena e são carros de empresa em que ou são para uso pessoal ou para dar a empregados. Há uns anos quando se viraram novamente escolheram os carros etc e acabámos por ficar com carros decentes mas overpriced, no ano passado foi hora de renovar e foi olhar para o mais barato e decente. Conseguiram-se preços muito mais baixos para carros tão bons ou melhores. Mas lá está, não me importei de ficar com um Leon (no meu caso) sem sequer ir experimentar o carro primeiro. Depende do use case.

All in all, são negócios dentro do que o mercado oferece, não ficam mal.

 

Btw, falando da diferença do gasóleo vs gasolina, faz as contas aos kms que esperam fazer e kms do contrato e vê o que compensa. No meu caso acabei por ir a gasolina porque nunca na vida ia andar suficiente para compensar a diferença de preço e diria que apenas a partir dos 20k/ano é possível compensar (olhando a carros no mesmo segmento).

Edit: Obviamente que aqui podes incluir carros híbridos/eléctricos se o use case for possível.

Editado por toze2

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Citação de w0, há 39 minutos:

Realmente, faltou a pergunta.

Qual escolheriam?

Tem algumas desvantagens, considerando o tipo de viagens (distância) e orçamento

Estamos a olhar a 400 (c/ IVA) a 500 (c/ IVA)

O A3 a diesel não se enquadra? A Audi tem um modelo específico para empresas, que fica abaixo do limite mínimo da tributação autónoma, que me parece ser um factor que não estás a considerar e que tem impacto significativo nas contas.

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Citação de toze2, há 3 minutos:

36 meses sem pneus com cuidado e bastam 2 pneus para os 60km (no Audi e no BMW, o XC40 é maiorzinho).

Os preços estão dentro do que o mercado oferece, são carros com equipamento normal, a preços normais. Não sei qual é a o use case do renting, o tamanho da empresa etc. Dando o exemplo dos meus pais que a empresa é pequena e são carros de empresa em que ou são para uso pessoal ou para dar a empregados. Há uns anos quando se viraram novamente escolheram os carros etc e acabámos por ficar com carros decentes mas overpriced, no ano passado foi hora de renovar e foi olhar para o mais barato e decente. Conseguiram-se preços muito mais baixos para carros tão bons ou melhores. Mas lá está, não me importei de ficar com um Leon (no meu caso) sem sequer ir experimentar o carro primeiro. Depende do use case.

All in all, são negócios dentro do que o mercado oferece, não ficam mal.

 

Btw, falando da diferença do gasóleo vs gasolina, faz as contas aos kms que esperam fazer e kms do contrato e vê o que compensa. No meu caso acabei por ir a gasolina porque nunca na vida ia andar suficiente para compensar a diferença de preço e diria que apenas a partir dos 20k/ano é possível compensar (olhando a carros no mesmo segmento).

Eu pedi uns quantos orçamentos, sendo que no Volvo consigo desconto. Aqueles são valores de tabela que recebi e que não foram negociados. A questão era de não pretender ultrapassar aquele valor definido. 

Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

O A3 a diesel não se enquadra? A Audi tem um modelo específico para empresas, que fica abaixo do limite mínimo da tributação autónoma, que me parece ser um factor que não estás a considerar e que tem impacto significativo nas contas.

Tens toda a razão. Fixei-me na lógica <500 euros e pronto. Tenho de pensar nisso, sem dúvida. Obrigado pela dica!

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Citação de w0, há 1 minuto:

Eu pedi uns quantos orçamentos, sendo que no Volvo consigo desconto. Aqueles são valores de tabela que recebi e que não foram negociados. A questão era de não pretender ultrapassar aquele valor definido. 

Tens toda a razão. Fixei-me na lógica <500 euros e pronto. Tenho de pensar nisso, sem dúvida. Obrigado pela dica!

A Volvo anda a atirar-se ao chão para entrar nos rentings. Aqui na empresa é só XC40.

Quanto à tributação autónoma nota que tens que a pagar sobre todos os custos com o carro, renda, combustíveis, seguros, IUC, reparações, portagens, etc.

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Update:
Bem lembrado @Tio Hans, falei com o homem das contas e, com a dita tributação autónoma, estamos agora a equacionar outro tipo de valores e híbridos plug-in. Se tiverem dicas, agradeço 🙂 

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Ao final de 6 anos despachei a carrinha Audi A4 da mulher. Já tavamos fartos e ela quis ir buscar um classe A, acabamos por comprar um A180 de 2016 com 39000km. Apesar de ser motor Renault estamos bastante satisfeitos com o carro.

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Já agora, dentro do tema levantado pelo w0, tenho à escolha as seguintes opções dadas pela empresa:

MERCEDES CLASSE A (177) 250 e Style Plus 13 218 Cv
SEAT LEON SPORTSTOUR 1.4 e-Hybrid FR DSG 14 204 Cv
MERCEDES CLASSE B (W247) 250 e Style Plus 1.3 218 Cv
AUDI A3 SPORTBACK (8 40 TFSle Advanced 1.4 204 Cv
PEUGEOT 2008 Active 0 136 Cv

Qual escolheriam? Sou bastante leigo no tema. 

Editado por Thierry Henry

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Citação de Thierry Henry, há 6 horas:

Já agora, dentro do tema levantado pelo w0, tenho à escolha as seguintes opções dadas pela empresa:

MERCEDES CLASSE A (177) 250 e Style Plus 13 218 Cv
SEAT LEON SPORTSTOUR 1.4 e-Hybrid FR DSG 14 204 Cv
MERCEDES CLASSE B (W247) 250 e Style Plus 1.3 218 Cv
AUDI A3 SPORTBACK (8 40 TFSle Advanced 1.4 204 Cv
PEUGEOT 2008 Active 0 136 Cv

Qual escolheriam? Sou bastante leigo no tema. 

Se precisares de mais algum espaço, Leon. Se quiseres um bom carro, mais jovem, classe A ou A3. Se quiseres carro de avó, classe B.

Nota que, salvo erro, todos esses carros são híbridos e com motores potentes. Se fizeres longas deslocações ou não conseguires carregar o carro, prepara-te para gastares bastante combustível.

Editado por Tio Hans

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Citação de Tio Hans, há 8 horas:

Se precisares de mais algum espaço, Leon. Se quiseres um bom carro, mais jovem, classe A ou A3. Se quiseres carro de avó, classe B.

Nota que, salvo erro, todos esses carros são híbridos e com motores potentes. Se fizeres longas deslocações ou não conseguires carregar o carro, prepara-te para gastares bastante combustível.

Obrigado! Estava precisamente indeciso entre o Audi e o Mercedes. 😅

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Citação de Thierry Henry, há 15 horas:

Obrigado! Estava precisamente indeciso entre o Audi e o Mercedes. 😅

O Classe A é mais desportivo, o A3 maior, tem mais mala e mais espaço no habitáculo. São os 2 porreiros. Se fosse eu a escolher, preferia o A3

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Não sei se em Portugal já existe, mas em Inglaterra já é comum, e Bélgica/França/Holanda já começa a ser mais comprar carro por empresas tipo CarNext (patrocina o Verstappen por ex) e AutoHero. 

Alguém conhece, o que acham, qual é o catch destas empresas. 

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Citação de Jimpo, há 13 minutos:

Não sei se em Portugal já existe, mas em Inglaterra já é comum, e Bélgica/França/Holanda já começa a ser mais comprar carro por empresas tipo CarNext (patrocina o Verstappen por ex) e AutoHero. 

Alguém conhece, o que acham, qual é o catch destas empresas. 

A Carnext em Portugal é a empresa que vende os carros da Leaseplan quando acaba o contrato de aluguer...

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Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

A Carnext em Portugal é a empresa que vende os carros da Leaseplan quando acaba o contrato de aluguer...

Portanto, são carros que saem do leasing, eles compram e revendem?

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Citação de Jimpo, há 22 minutos:

Não sei se em Portugal já existe, mas em Inglaterra já é comum, e Bélgica/França/Holanda já começa a ser mais comprar carro por empresas tipo CarNext (patrocina o Verstappen por ex) e AutoHero. 

Alguém conhece, o que acham, qual é o catch destas empresas. 

Esteticamente os carros podem estar perfeitos, que a maioria das empresas de leasing obriga-te a entregares o carro em condições se não pagas uma taxa... Mas ninguém te obriga a fazeres a rodagem em condições, a não andares com as rotações sempre na red line, a antecipar as travagens, enfim não és obrigado a tratar o carro como se fosses ficar com ele durante muito anos. 

Tudo o que não seja estético é uma lotaria, como a maioria dos carros usados, mas nos de aluguer e leasing ainda é pior, porque a maioria desses, quem faz os contratos já sabe que não vai ficar com eles por isso nem se preocupam muito com o estado do motor daqui a uns anos.

 

Btw, o último carro que comprei era de leasing.

Editado por pm2lp

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Citação de Jimpo, há 19 minutos:

Portanto, são carros que saem do leasing, eles compram e revendem?

Não é bem assim. Tu tens direito a carro de empresa. Escolhes um carro, mas quem o compra é a Leaseplan e não a tua empresa. Andas com ele 3 ou 4 anos, de acordo com o contrato. No final a Leaseplan fica com o carro e tem essa carnext que o revende recondicionado. Mas é sempre uma lotaria, ninguém sabe muito bem como o carro foi estimado e normalmente as pessoas tendem a tratar pior o carro da empresa que o carro próprio.

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