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NIkeL

Carros

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Citação de Bashir, Em 05/09/2022 at 02:38:

Feedback das carrinhas Golf 1.6 TDI de 110cv? Tem algum problema conhecido?

Esse é o motor da minha Skoda de 2018 e só tenho a dizer bem. Tem em atenção o ano porque esses motores estão intimamente ligados ao dieselgate e os carros anteriores a 2015 têm os motores cacetados. 

Editado por Tio Hans
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Citação de Tio Hans, há 17 minutos:

Esse é o motor da minha Skoda de 2018 e só tenho a dizer bem. Tem em atenção o ano porque esses motores estão intimamente ligados ao dieselgate e os carros anteriores a 2015 têm os motores cacetados. 

A minha é de 2016, para já estou a gostar.

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Amigos, o que eu meti aí é o consumo que a marca fornece. Todos sabemos que os consumos reais são diferentes, porque dependem de muita coisa, até da temperatura ambiente.

Citação de Lifehouse, há 31 minutos:

Por falar em consumos, eu ando sempre ali com o consumo no painel para ver quanto gasto.

Estou normalmente atento para nas retas andar nos 2/3 litros aos 100, nas descidas a zeros, enfim, estou atento para poupar onde posso.

Questão: aquilo é de fiar ou é apenas uma estimativa de consumo?

Tanto quanto sei, é de fiar. Só se a marca tiver aldrabado o software, o que é bem possível (ver dieselgate).

Citação de Bashir, há 12 minutos:

A minha é de 2016, para já estou a gostar.

Se precisares de mecânico especialista em VAG e super de confiança, avisa e passo-te o contacto.

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Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Isto deve beber que é uma coisa maluca, mas sempre tive um sonho de ter uma pick-up assim.

ford-ranger-wolftrak.jpg

Raptor ❤️ em preto mate com jantes preta fica tão gira. Está uma no estacionamento do stand exposta aqui em Aveiro.

Citação de Mica, há 1 hora:

Antigamente essas pick-ups eram todas de 12L/100 para cima. Pelo menos a Strakar do início dos anos 2000 tinha esse consumo como referência. (sem usar o 4x4)

O meu velhote teve uma Mazda BT 50 e aquilo mamava uns 14 litros aos 100 quilómetros 😱 esteve com ela uns seis meses 😅

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Bem, fui à Norauto (calma @Peplin), porque fica ao lado do trabalho e queria arranjar o vidro do passageiro, tem uma folga qualquer e sempre que o subo, ele chega quase ao topo e volta a descer. Acontece que o meu carro também tinha um vidro avariado atrás.

Cheguei lá e pedi explicitamente para arranjarem o vidro da frente, lado do passageiro. Eles até repetiram o pedido em voz alta para confirmar que estava tudo ok.

De tarde vou buscar o carro com uma conta de 230€, achei um bocado estranho porque pensei que seriam só borrachas mas pronto, não percebo um cú, e quando chego ao carro reparo que o vidro de trás que estava avariado está a funcionar e o da frente está igual 😄

Diz o gajo que viu os vidros todos e só esse é que não dava. Mesmo que ele tivesse feito essa análise, só tinha de me ligar e confirmar se era mesmo o vidro da frente/passageiro, e nunca arranjar outro sem eu ter pedido.

Moral da história, vão reparar o da frente gratuitamente porque admitiram o erro, ou seja no fundo fiquei a ganhar, mas às tantas a reparação do da frente era muito mais simples (afinal de contas ele funciona, tem é uma folga) e eu ia sair com uma conta mais baixa, porque não me podia estar mais a marimbar para o vidro de trás, sobretudo num carro antigo (2001).

Nem tenho tido grande queixa deles, e para operações simples, como trocar mínimos ou escovas, acho que são competentes, mas para este tipo de trabalhos mais elaborados não sei se volto lá.

De positivo tenho de notar que não começam a regatear quando se apercebem que fizeram m*rda, o funcionário foi sempre simpático comigo.

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Citação de antifa, Em 07/09/2022 at 14:42:

Se forem à polícia não mostres é essas filmagens que apanham a rua. Ainda levam é vocês uma multa.

Claro que não, nem eu ia à polícia, da última vez que os chamei tinham as provas todas e tive que ser eu a resolver o problema. Agora cenas de bruxaria mandavam-me já dar uma volta.

Anyway, já confirmei que é um Marea, já tenho matrícula e já pedi a certidão do registo online para saber exatamente a quem pertence e espero eu ter lá uma morada. Só quero ir falar com a pessoa em questão tentar perceber o que pretendem.

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Citação de Mica, há 13 horas:

Bem, fui à Norauto (calma @Peplin), porque fica ao lado do trabalho e queria arranjar o vidro do passageiro, tem uma folga qualquer e sempre que o subo, ele chega quase ao topo e volta a descer. Acontece que o meu carro também tinha um vidro avariado atrás.

Cheguei lá e pedi explicitamente para arranjarem o vidro da frente, lado do passageiro. Eles até repetiram o pedido em voz alta para confirmar que estava tudo ok.

De tarde vou buscar o carro com uma conta de 230€, achei um bocado estranho porque pensei que seriam só borrachas mas pronto, não percebo um cú, e quando chego ao carro reparo que o vidro de trás que estava avariado está a funcionar e o da frente está igual 😄

Diz o gajo que viu os vidros todos e só esse é que não dava. Mesmo que ele tivesse feito essa análise, só tinha de me ligar e confirmar se era mesmo o vidro da frente/passageiro, e nunca arranjar outro sem eu ter pedido.

Moral da história, vão reparar o da frente gratuitamente porque admitiram o erro, ou seja no fundo fiquei a ganhar, mas às tantas a reparação do da frente era muito mais simples (afinal de contas ele funciona, tem é uma folga) e eu ia sair com uma conta mais baixa, porque não me podia estar mais a marimbar para o vidro de trás, sobretudo num carro antigo (2001).

Nem tenho tido grande queixa deles, e para operações simples, como trocar mínimos ou escovas, acho que são competentes, mas para este tipo de trabalhos mais elaborados não sei se volto lá.

De positivo tenho de notar que não começam a regatear quando se apercebem que fizeram m*rda, o funcionário foi sempre simpático comigo.

Mantive sempre a calma à medida que ia lendo o teu post. 😅

É como dizes, para operações simples servem perfeitamente, para mais do que isso é procurarem outro tipo de oficinas. A aposta deles em termos de empregados passa muito por putos que acabaram de sair de cursos profissionais ou malta que, já tendo uns anos daquilo, não estão para se chatear a tentar perceber que tipo de problema têm em mãos e qual a resolução mais rápida, fácil e barata para o cliente. Eu sei que os mecânicos têm, por norma, má fama, mas na vossa zona arranjarão sempre alguém competente. Procurem feedback de família, amigos ou colegas de trabalho.

Na Margem Sul, se algum dia alguém precisar, posso dar alguns nomes.

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Citação de Mica, há 21 horas:

Bem, fui à Norauto (calma @Peplin), porque fica ao lado do trabalho e queria arranjar o vidro do passageiro, tem uma folga qualquer e sempre que o subo, ele chega quase ao topo e volta a descer. Acontece que o meu carro também tinha um vidro avariado atrás.

Cheguei lá e pedi explicitamente para arranjarem o vidro da frente, lado do passageiro. Eles até repetiram o pedido em voz alta para confirmar que estava tudo ok.

De tarde vou buscar o carro com uma conta de 230€, achei um bocado estranho porque pensei que seriam só borrachas mas pronto, não percebo um cú, e quando chego ao carro reparo que o vidro de trás que estava avariado está a funcionar e o da frente está igual 😄

Diz o gajo que viu os vidros todos e só esse é que não dava. Mesmo que ele tivesse feito essa análise, só tinha de me ligar e confirmar se era mesmo o vidro da frente/passageiro, e nunca arranjar outro sem eu ter pedido.

Moral da história, vão reparar o da frente gratuitamente porque admitiram o erro, ou seja no fundo fiquei a ganhar, mas às tantas a reparação do da frente era muito mais simples (afinal de contas ele funciona, tem é uma folga) e eu ia sair com uma conta mais baixa, porque não me podia estar mais a marimbar para o vidro de trás, sobretudo num carro antigo (2001).

Nem tenho tido grande queixa deles, e para operações simples, como trocar mínimos ou escovas, acho que são competentes, mas para este tipo de trabalhos mais elaborados não sei se volto lá.

De positivo tenho de notar que não começam a regatear quando se apercebem que fizeram m*rda, o funcionário foi sempre simpático comigo.

Guarda bem a fatura, não vá isso avariar ao fim de pouco tempo.

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Eu já lá deixei o carro para verem então o vidro da frente, mas aparentemente será trabalho para chapeiro. As borrachas estavam velhas e, ao substituírem, o vidro ficou muito melhor (em vez de falhar 80% das vezes, falha 10%), mas nota-se que ainda não está como o vidro do lado do condutor.

Mais uma vez não se esquivaram ao erro, embora o funcionário tenha dito que na folha só dizia que era um vidro com problemas, não dizia explicitamente que era o da frente.

@Peplin os dois eletricistas que conhecia bem reformaram-se ao mesmo tempo, e do meu trabalho à Norauto nem 500 metros são, é mesmo muito cómodo. Mas claro, fica no ar a ideia que em certas coisas nem prestam bem atenção ao que foi pedido. Se fosse para trocar de pneus, coisa que devem fazer umas 10x ao dia, ponderaria voltar lá sem qualquer problema.

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Qual é o diagnóstico mais óbvio para um carro que inicialmente não pega, mas que pega depois da chave estar na ignição uns minutos e de se tentar umas 4 ou 5 vezes? É bateria? Tem de ser substituída? 

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Citação de UnReal, há 4 horas:

Qual é o diagnóstico mais óbvio para um carro que inicialmente não pega, mas que pega depois da chave estar na ignição uns minutos e de se tentar umas 4 ou 5 vezes? É bateria? Tem de ser substituída? 

Já me aconteceu algo parecido três vezes 😅 primeira vez foi a bateria, a segunda a chave não comunicava ou lá o que era e a terceira vez, foi o alternador.

Editado por RoMbA

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Citação de UnReal, Em 13/09/2022 at 13:30:

Qual é o diagnóstico mais óbvio para um carro que inicialmente não pega, mas que pega depois da chave estar na ignição uns minutos e de se tentar umas 4 ou 5 vezes? É bateria? Tem de ser substituída? 

ou também pode ser a bomba de gasolina que está a dar o berro.

mas diria que é o alternador/bateria

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Hoje de manhã após circular poucos km's a temperatura do meu carro subiu mais que o normal, desliguei para arrefecer e ver o óleo/auto congelante e estava tudo ok, arranquei novamente e não subiu mais a temperatura até ao trabalho (aproximadamente 50km).

Já ao fim do dia ao sair do trabalho novamente subida na temperatura.

Depois de o ligar deixei a trabalhar durante uns minutos até chegar a temperatura normal de funcionamento, andei uns 2 km's e novamente temperatura a subir, repeti o processo novamente de desligar e esperar 5 minutos para ver como estava e ficou normal outra vez, tendo feito outra vez os 50km sem problemas (nem de temperatura nem de perfomance). 

Já fui a 3 mecânicos perto de onde estou (Bélgica) mas só me conseguem ajudar na próxima semana, o mais cedo na terça feira. 

Termostato a dar as últimas ou possivelmente algo grave? 

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Citação de ZaKiSh, há 16 horas:

Hoje de manhã após circular poucos km's a temperatura do meu carro subiu mais que o normal, desliguei para arrefecer e ver o óleo/auto congelante e estava tudo ok, arranquei novamente e não subiu mais a temperatura até ao trabalho (aproximadamente 50km).

Já ao fim do dia ao sair do trabalho novamente subida na temperatura.

Depois de o ligar deixei a trabalhar durante uns minutos até chegar a temperatura normal de funcionamento, andei uns 2 km's e novamente temperatura a subir, repeti o processo novamente de desligar e esperar 5 minutos para ver como estava e ficou normal outra vez, tendo feito outra vez os 50km sem problemas (nem de temperatura nem de perfomance). 

Já fui a 3 mecânicos perto de onde estou (Bélgica) mas só me conseguem ajudar na próxima semana, o mais cedo na terça feira. 

Termostato a dar as últimas ou possivelmente algo grave? 

Se pudesse apostar (e porque já tive um problema igual) diria que é a ventoinha do radiador que não está a acionar. Em andamento a temperatura não sobe muito porque está a ser injetado ar fresco fruto da velocidade que vais.

Se for isso, tem de ser resolvido asap, porque se apanhas um para-arranca demorado, a temperatura pode disparar.

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A minha última experiência com a Norauto foi engraçada, tive um furo no pneu, quando estacionei pus o pneu num prego sem reparar e quando cheguei lá depois do trabalho tava mesmo cá em baixo. Fiquei logo lixado porque no ângulo em que estava o prego, se fosse um bocado comprido atingia a banda do pneu, como era fim de semana e precisava do carro para trabalhar no dia seguinte às 6 da manhã (odeio aquele pneu fino de emergência) decidi ir à Norauto porque era mais perto a ver se resolvia asap, saí do trabalho à hora que normalmente fecham as oficinas. Cheguei lá, incrível, foram oficineiros de olhos, mal olharam para aquilo foi logo, 'tem que ser um pneu (que na verdade são dois né) novo, isso está na banda'. Ainda insisti do tipo, 'mas não pode dar uma vista de olhos só para confirmar?' ao que ele 'ah nao bla bla ninguém lhe vai arranjar isso bla bla está na banda'. 

Fiquei f****, é que eu até achava que ele tinha razão, de facto parecia estar na banda do pneu, mas nem sequer tentou verificar não fez o mínimo de esforço, literalmente mal olhou para o pneu foi 'tem que ser um novo'. Resultado, vim à Mforce ao pé de minha casa (Massamá) nem precisei de dizer praticamente nada, disse aos senhores que tinha um furo, pegaram no pneu levaram lá para o sítio deles e arranjaram-no. Afinal era um prego da treta pequeno, o homem disse que a banda estava impecável sem problema nenhum. Ainda me trocou o pneu, verificou a pressão dos outros, paguei 15 paus ou que foi e fui para casa feliz da vida.

Norauto nunca mais, nunca gostei deles quando lá fui no passado esta última matou-me

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Citação de kareca, há 6 minutos:

2 tansos

? Porque é que o de trás é um tanso?

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Citação de NIkeL, há 1 minuto:

? Porque é que o de trás é um tanso?

Porque também está picado. Bastava-lhe parar e o outro "ganhava", para quê tentar ultrapassar feito maluco?

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Citação de kareca, há 6 horas:

Porque também está picado. Bastava-lhe parar e o outro "ganhava", para quê tentar ultrapassar feito maluco?

Não me parece que o do Tesla seja tanso, basta ver que se farta e sai da AE já com linha contínua. O gajo da frente vai a uma velocidade de m*rda, era suposto o Tesla fazer o quê?

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Citação de Mica, há 4 horas:

Não me parece que o do Tesla seja tanso, basta ver que se farta e sai da AE já com linha contínua. O gajo da frente vai a uma velocidade de m*rda, era suposto o Tesla fazer o quê?

Parar -> 0km/h.

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Citação de Ricardo Pinto, há 6 minutos:

Na AE?

Sim, entre isso ou ter um acidente que possa escalar a situação, qual é a dúvida?

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