Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Pimp the System

Tive acesso a um estudo de mercado sobre a m?sica portuguesa e que certamente tamb?m foi consultado por v?rias editoras, r?dios e canais de m?sica. Nessa sondagem que abrangeu pessoas de classes, idades, ocupa??es, zonas, ra?as e sexos diferentes, o meu nome estava referenciado na categoria de HipHop, como um dos mc's portugueses que gozava de maior prefer?ncia por parte do p?blico. Para meu maior espanto, Halloween tamb?m estava nessa lista dos rappers mais ?almejados?, estando at? ? frente de outros mc's e grupos de HipHop com exposi??o massiva nas r?dios e nos canais de televis?o. Surpreendente e extraordin?rio porque o Halloween tem apenas um ?lbum editado, n?o tem nenhum clip a rodar nas televis?es, nem nenhum som na playlist das r?dios mais conhecidas.

Para a MTV, por exemplo, ? fundamental conhecer esse tipo de estudos, e principalmente os resultados na categoria de HipHop, porque o HipHop para al?m de estar na moda tamb?m foi o estilo musical que nos ?ltimos anos mais cresceu junto das comunidades jovens (publico alvo da MTV). Hoje mais do que nunca eles s?o for?ados a ter HipHop na sua programa??o.

Um videoclip de uma m?sica hardcore, ?spera e subversiva como ?Anti-Heroi? entra na Hitlist da MTV n?o porque se adapta aos modelos aleg?ricos do panorama audiovisual mainstream, mas sim, porque existe hoje uma agremia??o grande de jovens que tem vindo a crescer com o ?hiphop tuga? e que exerce uma press?o indirecta sobre estes centros de divulga??o musical, obrigando-os aos poucos a transformar a sua grelha, e a passar tamb?m os artistas mais reconhecidos nas ?ruas? em vez de s? passarem os artistas formatados e impingidos pelas editoras majors.

Nesta altura em que no HipHop portugu?s j? se notam v?rios vest?gios de plastifica??o musical sustentada por editoras e pela comunica??o social, ? importante que os verdadeiros mc's, e principalmente aqueles que t?m uma mensagem mais interventiva e progressista usem o conceito ?Pimp the System?. ? importante que saibamos tirar proveito da ?moda do HipHop? e destes espa?os maiores de promo??o de corpora??es multinacionais como a MTV, para disseminarmos a nossa ideologia e fazermos uma digna representa??o do HipHop. A ideia ?: Revolucionar usando os meios do Sistema. Pimp the System.

Em diferentes alturas artistas n?o estandardizados como Dead Prez, The Roots, Common, Erykah Badu, Mos Def etc, conseguiram uma rota??o significativa na MTV americana, chegando assim ?s massas e podendo assim educ?-las politicamente, socialmente ou musicalmente. Eu pr?prio tamb?m fui alvo desse processo educativo. Hoje afirmo sem incertezas que eu seria uma pessoa totalmente diferente se nos anos 90 n?o fosse um espectador ass?duo do ?Yo MTV Raps? ( falo do antigo ?Yo?, n?o dessa patetice que d?o agora ). Aqueles clips, aqueles artistas, aquelas entrevistas, aquelas jam sessions causaram em mim uma mudan?a irrevers?vel. Acredito que para melhor.

Por tudo isto, digo que ? indispens?vel que promovamos as nossas m?sicas, usemos todos os canais poss?veis, ? necess?rio que cheguemos ao m?ximo n?mero de pessoas, mas que n?o caiamos na armadilha de nos adaptarmos ao que eles querem que o HipHop seja. O HipHop somos n?s e n?o o que eles querem que seja. ? suicida promovermos a nossa cultura com o ?basiquismo? ? la Mundo Secreto. A m?sica j? est? cheia de coisas iguais, coisas ?bvias, coisas f?ceis. A m?sica est? cheia de anti-arte. Vamos promover HipHop na MTV, na Sic Radical, na TVI onde quer que seja, mas com skills, com criatividade, com complexidade, com arte. Vamos promover o HipHop com HipHop.

Valete - Domingo, 17 de Junho de 2007

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Valete. :handclap:

ouvir hip hop n?o signfica necessariamente que tem que se ser basofe! eu n?o ou?o 50 cent nem esse tipo de lixo que a Mtv custuma passar nem me armo em gangsta, eu custumo ouvir hip hop portugu?s..eu n?o te disse nada de mal para me tares a chamar isso, s? n?o concordei contigo ao dizeres que a moda ? ser anti-hip hop, se fosse tudo anti-hip hop o poetas de karaoke n?o tinha sido uma das m?sicas mais ouvidas do ano passado...eu n?o me acho um iluminado musical nem em nenhum pseudo-entedido na mat?ria, s? posto aqui aquilo que eu j? ouvi e que continuo a ouvir..se n?o ouves hip hop ? problema teu, nem me interessam as raz?es...

Uma das m?sicas mais ouvidas no ano passado onde?

:|

Compartilhar este post

Link para o post
Uma das m?sicas mais ouvidas no ano passado onde?

:|

ep? vais dizer que foi uma m?sica que te passou despercebida...e de toda agente...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
ep? vais dizer que foi uma m?sica que te passou despercebida...e de toda agente...

L? porque, infelizmente, n?o me passou despercebida, n?o quer dizer que tenha sido das mais ouvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
L? porque, infelizmente, n?o me passou despercebida, n?o quer dizer que tenha sido das mais ouvidas.

diz quais foram as m?sicas mais ouvidas pra ti ent?o...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
diz quais foram as m?sicas mais ouvidas pra ti ent?o...

Sei l? quais foram as m?sicas mais ouvidas...

Uma empresa de estat?sticas ? que tem de ver isso...

Compartilhar este post

Link para o post
ouvir hip hop n?o signfica necessariamente que tem que se ser basofe! eu n?o ou?o 50 cent nem esse tipo de lixo que a Mtv custuma passar nem me armo em gangsta, eu custumo ouvir hip hop portugu?s..eu n?o te disse nada de mal para me tares a chamar isso, s? n?o concordei contigo ao dizeres que a moda ? ser anti-hip hop, se fosse tudo anti-hip hop o poetas de karaoke n?o tinha sido uma das m?sicas mais ouvidas do ano passado...eu n?o me acho um iluminado musical nem em nenhum pseudo-entedido na mat?ria, s? posto aqui aquilo que eu j? ouvi e que continuo a ouvir..se n?o ouves hip hop ? problema teu, nem me interessam as raz?es...

L? bem o que eu escrevi. O que escrevi ? o que vai na mente da maioria de quem critica o hip-hop por tudo e por nada. N ? a minha opini?o. Esses ? que na sua maioria acham que quem ouve ? basofe e n percebe nada de musica e eles s?o uns iluminados musicais.

Nem te chamei basofe.......

Eu deixei de ouvir hip-hop regularmente, mas n deixei de ouvir. S? n oi?o ? hip-hop mtv

Compartilhar este post

Link para o post
L? bem o que eu escrevi. O que escrevi ? o que vai na mente da maioria de quem critica o hip-hop por tudo e por nada. N ? a minha opini?o. Esses ? que na sua maioria acham que quem ouve ? basofe e n percebe nada de musica e eles s?o uns iluminados musicais.

Nem te chamei basofe.......

Eu deixei de ouvir hip-hop regularmente, mas n deixei de ouvir

LOL ok n?o tinha percebido

Compartilhar este post

Link para o post

No dia em que eu julgar o caracter das pessoas pela musica que ouvem mais vale a pena n sair a rua :S

Compartilhar este post

Link para o post

HALLOWEEN

:prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Pah Halloween ? bom, n?o curto o flow dele xD, mas ? forte um gajo sente o que ele diz (n?o n?o andei a dar o rabo para comprar cavalo xD).

Johnny Ganza ? que ? !

Tamb?m existe bom Hip Hop no Mainstream - > K.West

Compartilhar este post

Link para o post

Depois temos os mata-brancos ou el?vingador de los xamuscados que s? sabem instigar ? viol?ncia contra os bens p?blicos e grande parte das pessoas de bem.

Isso n?o ? H2 de certeza

Don't talk shit

Compartilhar este post

Link para o post
como aqui ja vi que ah bastante pessoal que curte os DW (nao eh definitivamente o meu caso LOL), tomem la o novo video

u-72UpEYuf8

ROYALISTICK, 1? ao vivo e depois o videoclip "hiphop (nao sou eu nem ?s tu)"

wH34TEXC0Ss

hPrkJcF_fCU

O primeiro (mundos mudos)... adoro.

Compartilhar este post

Link para o post
?s um bocado atrasado n?o ?s? Nem interpretar sabes...

Tu ? que te explicaste de modo a induzires-me ? minha frase. Atrasado? N?o, sempre cheguei a horas. :mrgreen:

S?o HipHop e Rap... Ou n?o s?o?

Ok, gostos s?o gostos. :wink:

Valete =D> =D> =D>

Compartilhar este post

Link para o post
Tu ? que te explicaste de modo a induzires-me ? minha frase. Atrasado? N?o, sempre cheguei a horas. :mrgreen:

Pois, o problema ? n?o ter sido eu a explicar, mas sim o smashing pumpkin :roll:

Compartilhar este post

Link para o post
Pois, o problema ? n?o ter sido eu a explicar, mas sim o smashing pumpkin :roll:

O quote saiu mal, desculpa a?. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Smack her with a dick, smack her with a dick, smack her with a dick, smack her with a dick, I'll put the dick in the ear, dick in the ear, dick in the ear, dick in the ear, fuck in the eye, fuck in the eye, fuck in the eye, fuck in the eye, blind the bitch, blind the bitch...

Compartilhar este post

Link para o post

1? Videoclip do album a solo do Ex-Pe?o dos Dealema, M?scara

Bairro

DRBm8u5_hVU

Compartilhar este post

Link para o post

Ao pessoal que escreveu aqui que gostava de Expensive Soul.

A banda n?o ? de Hip Hop ou Rap, tem influ?ncias, mas aquilo ? Soul, Funk, r&b.

Ali?s uma das grandes influ?ncias do Max ? D?Angelo e acho que est? tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...