Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Spoiler

146847007_177836520346636_3933208683539715509_n.thumb.jpg.755fe23bd215b9278bdb73e435128e9f.jpg

Deixo aqui uma foto da Lee, assim ficou o nome dela 🙂 

Até agora tem estado a correr tudo bem, já fez o que não devia em casa, mas cada vez está mais adaptada às nossas rotinas e nós às dela. Tem este ar meio assustado e é uma medricas, assusta-se com qualquer som ou sombra, mas é muito meiga, tem sido uma excelente companhia.

  • Like 14

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de O Pastel, há 10 horas:
  Mostrar conteúdo oculto

Deixo aqui uma foto da Lee, assim ficou o nome dela 🙂 

Até agora tem estado a correr tudo bem, já fez o que não devia em casa, mas cada vez está mais adaptada às nossas rotinas e nós às dela. Tem este ar meio assustado e é uma medricas, assusta-se com qualquer som ou sombra, mas é muito meiga, tem sido uma excelente companhia.

Já vi quem veste as calças aí em casa.

 

É muito gira. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal preciso aqui de uma opinião:

Adotei uma gata já em 2016, a Arya

Na quinta feira e hoje de manhã vomitou. A minha namorada levou a gata à veterinária que a diagnosticou como tendo uma gastrite. Tudo muito bem. Deram-lhe algo para lhe aliviar o desconforto. Até aqui ok. O problema é que ela parece um tigre agora. Literalmente. Ataca sem motivo aparente basta nós nos levantar ou falar que ela vem e nos bufa. Mas com especial insistência à minha namorada.  Um exemplo: estava sentado no pc, ela ao pé de mim e a minha namorada no sofá. Do nada vai ao pé dela, a minha namorada "escondida" no cobertor e ela a bufar e a rosnar.
Pelo que li por aí pode estar relacionado com a dor mas não sei. Nunca vi este comportamento nela.... 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de O Pastel, Em 03/02/2021 at 20:04:
  Ocultar conteúdo

146847007_177836520346636_3933208683539715509_n.thumb.jpg.755fe23bd215b9278bdb73e435128e9f.jpg

Deixo aqui uma foto da Lee, assim ficou o nome dela 🙂 

Até agora tem estado a correr tudo bem, já fez o que não devia em casa, mas cada vez está mais adaptada às nossas rotinas e nós às dela. Tem este ar meio assustado e é uma medricas, assusta-se com qualquer som ou sombra, mas é muito meiga, tem sido uma excelente companhia.

Linda. ❤️❤️❤️ 

Diria que é mesmo só o tempo passar. Há cerca de 3 anos adotei um cãozinho de 5 anos de idade que estava magríssimo do canil. Só sei que vinha de maus tratos e depois no canil era totalmente submisso aos cães com quem partilhava a box. Entretanto, passado uns dias cá em casa já estava mais calmo e só se chateia quando a Cookie (a chata do meu avatar) lhe está sempre a lamber as orelhas e a chatear-lhe o juízo. De resto, engordou como devia, fica na sua, quietinho, ladra à janela, segue-nos para todo o lado, e a principal diferença que sinto para a Cookie (que veio com 2 meses de idade) é que me parece haver um genuíno sentimento de agradecimento que paga tudo. 

Boa sorte com a Lee! ❤️ 

EDIT: Fica aqui uma foto dos dois macacos:

 

Spoiler

2021-02-07_152030.thumb.jpg.a1dcd24f31fad57bfa776e7fc83e8f46.jpg

 

Entretanto em junho do ano passado também tive cá em casa um cãozinho, também com cerca de 5 anos, em FAT, o Yuki Estava fechado numa casa sozinho durante 24 horas. Só esteve cá 3 semanas: um colega meu do trabalho adotou-o e hoje quando vou levar-lhe a comida (compramos em conjunto online aqueles sacos de 18 kg e depois dividimos) ou quando ele o leva ao escritório (naquele período entre confinamentos) é comovente a festa que ainda me faz. ❤️ 

Spoiler

Pode ser uma imagem de texto que diz "SOCIEDADE PROTECTORA DOS ANIMAIS #FINALFELIZ Não compre, Adote Por maisfinais felizes, Por todosAmi #FINALFELIZ ♡ YUKI"

 

Editado por Instantaneo
  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de PequenoGenio, Em 06/02/2021 at 19:25:

Pessoal preciso aqui de uma opinião:

Adotei uma gata já em 2016, a Arya

Na quinta feira e hoje de manhã vomitou. A minha namorada levou a gata à veterinária que a diagnosticou como tendo uma gastrite. Tudo muito bem. Deram-lhe algo para lhe aliviar o desconforto. Até aqui ok. O problema é que ela parece um tigre agora. Literalmente. Ataca sem motivo aparente basta nós nos levantar ou falar que ela vem e nos bufa. Mas com especial insistência à minha namorada.  Um exemplo: estava sentado no pc, ela ao pé de mim e a minha namorada no sofá. Do nada vai ao pé dela, a minha namorada "escondida" no cobertor e ela a bufar e a rosnar.
Pelo que li por aí pode estar relacionado com a dor mas não sei. Nunca vi este comportamento nela.... 

 

Deve estar mesmo com dores. Tens de falar com o veterinário 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Legi, há 11 minutos:

Deve estar mesmo com dores. Tens de falar com o veterinário 

Yep foi isso mesmo. Tinha muitas dores e as vacinas que levou foram mesmo "pesadas". Além de dorida a medicação mexeu com ela

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 49 minutos:

Yep foi isso mesmo. Tinha muitas dores e as vacinas que levou foram mesmo "pesadas". Além de dorida a medicação mexeu com ela

Já está melhor? Coitadinha. 
Eles ficam desorientados 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Legi, há 1 hora:

Já está melhor? Coitadinha. 
Eles ficam desorientados 

Já.. Já voltou a ser a nossa Arya.... Ainda desconfiada de sons estranhos mas já voltou ao normal.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

O meu filhote de 4 anos está-me sempre a pedir um animal de estimação desde que a nossa cadela morreu à uns meses. Estava a pensar em comprar-lhe um coelho anão porque sempre me disseram que são animais dóceis e que são ideais para as crianças. Quem já teve/tem que conselhos me dão? Conhecem alguém de confiança que venda na zona de Odivelas / Lisboa? Nas lojas de animais aqui da zona não têm nem têm previsão para recebê-los.

Compartilhar este post


Link para o post

Conheço quem teve um. Pô-lo a passear no jardim. Um falcão levou-o e nunca mais o viu...

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não aprecio coelho, mas a minha mae tem alguns no congelador. 

Compartilhar este post


Link para o post

Aqui na zona há uma rapariga que todos os dias vai passear o seu furão

Compartilhar este post


Link para o post

Eu já vi uma senhora a passear um porco no centro de Vila Nova de Gaia.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

Eu já vi uma senhora a passear um porco no centro de Vila Nova de Gaia.

Same em Lisboa, na Baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Eu já vi uma senhora a passear um porco no centro de Vila Nova de Gaia.

O meu irmão já viu um homem com um rato grandito ao ombro.

E uma amiga de uma ex tinha uma galinha como animal de estimação.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu compreendo essa gente que tem porcos e galinhas como animal de estimação, quando se portarem mal ou te fartares deles já tens almoço no dia a seguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Eu até já fui mais longe, quando tinha 16 anos namorei com uma vaca.

Que boi. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

Eu até já fui mais longe, quando tinha 16 anos namorei com uma vaca.

Vi o que fazes com laranjas…”, por Vasco Simões | 10.digital | A sua equipa  de marketing e transformação digital

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Melhores cereais do mundo. Burros vão dizer que são bolachas.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Coelhos são máquinas de cagar, honestamente não imagino como daria um bom animal de estimação. 5 minutos fora da jaula e já deve deixar rebuçados na carpete.

Editado por antifa

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pm2lp, há 17 horas:

Eu compreendo essa gente que tem porcos e galinhas como animal de estimação, quando se portarem mal ou te fartares deles já tens almoço no dia a seguir.

Brincas mas tenho uma história fantástica sobre isso. Basicamente uma vez fomos a casa dos meus avós, que tinham uma horta e um palheiro onde criavam perus, galinhas e coelhos, e mesmo antes de chegarmos a coelha teve uma ninhada e a minha mãe achou boa ideia levarmos um para casa como animal doméstico. Passados uns 6 meses voltámos lá com o coelho bem grande e devolvemos à procedência, tudo normal.

Problema: Qual é a ideia da minha mãe e da minha avó para o almoço no dia seguinte? Coelho assado. 🤣 Foi uma choradeira, eu e a minha irmã nem tocámos naquilo, mesmo quando fomos lá ao palheiro verificar que o gajo estava vivo. 🤣

A verdade é que depois desse episódio nunca mais se comeu coelho cá em casa, embora a malta nunca tivesse sido grande fã por acaso.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...