Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de verY, há 3 horas:

Mais rápido falasse, terminei-o ontem. Gostei bastante da história, mas confesso que

 

  Ocultar conteúdo

estava plenamente convencido que a última batalha seria contra a Freya

 

Agora estou na dúvida se vou aos collectibles todos, sendo que dizem que é um jogo fácil de platinar, ou se avanço já para outro. Algo entre o novo Odyssey ou o Days Gone.

Mesmo que não queiras fazer os collectibles todos faz pelo menos as valkyries! São desafiantes e as lutas são do caraças, eu perdi a conta às vezes que morri contra a Sigrun 😂 (rainha das valkyries)

Compartilhar este post


Link para o post

Andei agora um bocado a explorar e farto-me de morrer contra os inimigos meio aleatórios que vão aparecendo. Acho que vou fazendo isto aos poucos.

Compartilhar este post


Link para o post

Bem, algo como 70h e main content terminado, acho que posso deixar o que achei mesmo do Monster Hunter Rise.

tl;dr 9.5, goty até agora, candidato no fim do ano, banger game

O meu primeiro Monster Hunter foi o Monster Hunter Tri na Wii. Demorei dias a conseguir meter o jogo funcionar de forma pirata porque dava sempre um erro ou crashava. Das maiores desilusões que apanhei, não era nada do que esperava e nem duas horas devo ter jogado. Na 3DS dei outra oportunidade, sensivelmente com o mesmo resultado. Como sou burro, decidi dar mais uma oportunidade com o World, até porque teria com quem jogar, alguém com mais experiência que eu no franchise, portanto seria mais fácil de ter vontade de jogar. À terceira não foi de vez, porque também acabei por jogar pouco (ainda que não por achar o jogo m*rdoso, mas por tar viciado noutro lol), mas foi à terceira vez que peguei no Monster Hunter World que colei e me apaixonei pelo jogo.

Quando o Rise foi anunciado não fiquei particularmente entusiasmado, principalmente porque achei que iria regredir coisas que fizeram do World mainstream e voltar a mecânicas que só apelavam a jogadores extremamente hardcore e, em jeito de opinião pessoal, doentes mentais. Quando vejo pessoas a criticar, por exemplo, terem tornado a picareta que te permite minar mining outcrops infinita e não limitada a x usos dá-me comichão. Com todo o respeito, mas quem consegue argumentar contra essa mudança no World tem uma necrose no cérebro.

Anyway, arrisquei e dei o tiro no escuro porque gostei do que vi no trailer/demo e tive um amigo a ser um verdadeiro salesman desta m*rda. Para quem não quiser ler mais, porque já disse uma pilha de m*rda para chegar até agora (é Sábado e tenho tempo para queimar enquanto o almoço vai ao forno, tenham dó de mim): é o meu game of the year até agora. Sei que não o vai ser no fim do ano, mas tanto quanto me importa, conseguiu evoluir sobre a fórmula que fez o World um sucesso explosivo e o tornar do franchise mainstream e melhorar ainda mais o jogo.

O Monster Hunter World, principalmente para quem se aventurar no Iceborne, consegue ter lutas incrivelmente frustrantes e longas. Chega a não ser divertido, pessoalmente. Deixo também em nota que é verdade que muitas das situações em que o jogo se torna frustrante têm formas de lidar com isso, simplesmente nunca te é dito e é algo que tens de descobrir por ti. Faz parte do franchise, a criatividade e a descoberta. No Rise, não sei se alguma vez me senti frustrado. Claro que tive momentos que morri e mandei umas larachas, mas foi mais azelhice minha do que por sentir que estava numa luta estúpida sem sentido. A isto soma-se o facto de a média de cada hunt ser sensivelmente 15-18 minutos e a alterações a armas como a Hunting Horn, que foi simplificada, e Insect Glaive, que agora tira muito melhor proveito da mobilidade que tem, para mim tornaram o jogo 10 vezes mais divertido.

O design também ajuda imenso a que o jogo tenha um sentimento menos agressivo. Concedo que talvez seja weebzice da minha parte, mas as cores vivas espalhadas por todo o mundo e o design da aldeia, que é trinta vezes melhor que o design de qualquer ponto do Monster Hunter World, tornam tudo mais tranquilo e ajudam à sensação de jogo casual. Ah, e as armas e armaduras inicias são consideravelmente melhores visualmente neste jogo. Faz-te sentir menos um mutante só por seres iniciante.

Adoro que possas ter vários palamutes e palicos (os cães e gatos, respetivamente). Já não tenho de estar a fazer cara ou coroa porque gosto dos meus animais de estimação de forma igual e não gosto de fingir que tenho um favorito. 😞

Disse várias vezes que o jogo está mais casual, mas as mecânicas de combate continuam lá para os jogadores mais hardcore. Aliás, a quantidade de coisas que as pessoas ainda estão a descobrir relativas ao combate passado um mês é absurda e incrível de acompanhar. Sejam novos combos, novas builds, novas formas de cancelar animações... muito bom.

Antes de ir às coisas que não gostei, tenho de falar da banda sonora. Dizer que é muito boa não lhe faz jus, é mesmo fenomenal. Vou deixar em spoiler alguma das minhas favoritas pessoalmente.

Spoiler

 

 

 

Portanto, os pontos negativos:

- Sei que faz parte, acaba por ser um RPG, mas existem componentes de RNG no late game no que toca a craftar certos tipos de equipamentos, nomeadamente talismans, que não gosto nada. Sinto que estou a jogar na lotaria e, sinceramente, acho que tenho melhor sorte de ganhar o euromilhões do que um talisman de jeito.

- A Layered Armor devia estar presente desde o início. Para quem não sabe, Layered Armor é como se fosse uma skin, uma mudança visual para o que tu quiseres. É que existem designs mesmo fixes que nunca vou usar porque as habilidades que dão são meh, mas a armadura em si é linda. Sei que eventualmente vai aparecer, provavelmente num futuro DLC, mas devia estar disponível desde o começo ou, pelo menos, na conclusão da main story.

- Gostava que o Palamute fosse mais útil em combate. Sei que não seria equilibrado, dado que o Palamute te permite andar mais rápido pelo mapa e o departamento do combate fica para o Palico, mas a verdade é que quando avanças no jogo e vais conhecendo o mapa acabas a não sentir necessariamente grande falta do Palamute. No máximo corta-te tipo uns dois minutos no fim de cada hunt, o que acaba por ser irrelevante para qualquer jogador normal, ao contrário dos benefícios enormes que o Palico te dá em combate (ainda para mais se for gatherer com power drum + shock purrison).

- Também gostava que a casa tivesse o nível de customização pessoal que foi apresentado no Iceborne. Neste momento é muito pobrezinha, podes meter uns troféus e umas fotografias e tá feito.

No geral o que me deixou mais incomodado são coisas que são francamente prováveis que venham com DLC mais tarde, mesmo que DLC grátis, e que, para mim, já deviam estar no jogo.

Daria algo como um 9.5/10. Não acho que vá ser o meu game of the year no final do ano, mas acho que garantidamente vai estar num top 5 e que é candidato a estar nomeado em todo o lado.

Editado por El Shafto
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Joguei finalmente o tão aclamado Brothers e pá, jogaço. Storytelling no seu melhor, sem palavras ❤️ 

NfhXrNn.jpg

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, Em 20/03/2021 at 22:25:

Tudo dito pelo @El Shafto, sem tirar nem por.

Já agora não se esqueçam de dar redeem aos jogos da Plus Collection, já que quase todos os que dela fazem parte são um must. Até podem não instalá-los já, devido ao facto de que não terão espaço, à priori, para tal, mas pelo menos façam a "compra".

Desde que tenho a minha sinto que o meu vício por videojogos tem crescido como já há muito não acontecia e, à pala disso, estou atolado de jogos para jogar. RDR, Far Cry 3 e 5, Breakpoint e mais uns 6 da Plus Collection. A juntar a isso, ando de olho no Spider Man Remastered para depois poder jogar o Miles Morales, que me parece estar um trabalho de grande qualidade ali desenvolvido, e no Ghost of Tsushima, mas vou aguardar que o preço desça ou por alguma flash-sale.

Entretanto, vai-me faltando o tempo para o fazer 😅

Já agora, dizer que aproveitei e comprei também os Sony 3D Pulse e são perfeitos.

 

Não fazia ideia que a versão ultimate do Miles Morales vinha com a edição Remastered do Spider Man da PS4. Mal soube, comprei logo. Não tenho tido grande tempo, nem no GoT peguei praticamente, mas pronto.

Compartilhar este post


Link para o post

Olha, também não sabia... Isso poderá ser interessante, já que não cheguei a acabar o aranhiço na PS4.

Entretanto, depois de terminar a main story do GoW, comecei o Days Gone e nem uma hora estive no jogo. Estava com alguma expectativa, mas foi uma desilusão completa. Demasiadas cutscenes a cortar a ação, as mecânicas parecem-me estranhas, nem consigo bem explicar, parece que tenho dificuldade em fazer o boneco chegar e/ou interagir onde/com o que quero. O mais próximo que posso dizer que senti com isto foi quando tentei jogar o Shenmue I&II quando saiu para a PS4, o que acho que diz muito, tendo em conta que estamos a falar de um jogo originalmente criado em 1999...

Dito isto, depois de completar os meus jogos semanais no FIFA voltei ao GoW para tentar platinar. Já estava a ficar frustrado ao morrer 500 vezes com o mesmo inimigo, mas ontem lá consegui passar e agora vamos ver até onde consigo ir sem me fartar.

Experimentei também o Oddworld, mas não colei. Acho que vai ser jogo para ter por aqui e ir fazendo um nível ou outro de vez em quando. Assim tipo Crash Bandicoot (provavelmente o jogo mais frustrante de todo o sempre...).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de verY, há 2 horas:

Olha, também não sabia... Isso poderá ser interessante, já que não cheguei a acabar o aranhiço na PS4.

Entretanto, depois de terminar a main story do GoW, comecei o Days Gone e nem uma hora estive no jogo. Estava com alguma expectativa, mas foi uma desilusão completa. Demasiadas cutscenes a cortar a ação, as mecânicas parecem-me estranhas, nem consigo bem explicar, parece que tenho dificuldade em fazer o boneco chegar e/ou interagir onde/com o que quero. O mais próximo que posso dizer que senti com isto foi quando tentei jogar o Shenmue I&II quando saiu para a PS4, o que acho que diz muito, tendo em conta que estamos a falar de um jogo originalmente criado em 1999...

Dito isto, depois de completar os meus jogos semanais no FIFA voltei ao GoW para tentar platinar. Já estava a ficar frustrado ao morrer 500 vezes com o mesmo inimigo, mas ontem lá consegui passar e agora vamos ver até onde consigo ir sem me fartar.

Experimentei também o Oddworld, mas não colei. Acho que vai ser jogo para ter por aqui e ir fazendo um nível ou outro de vez em quando. Assim tipo Crash Bandicoot (provavelmente o jogo mais frustrante de todo o sempre...).

Se a ideia for apenas platinar e não ser estupidamente desafiado, recomendo alterar a dificuldade para easy ou algo inferior que tens. Fiz isso no final e as batalhas com as valkyries, por exemplo, continuam a ser um bom desafio, principalmente a última. Só não fiz a cena de destruir todos os corvos, não tive paciência para uma walkthrough completa de novo.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu comprei o GoW quando saiu e joguei um bocado na PS4.

Cometi erro de começar em "Give me a challenge", uma vez que o meu normal é começar em Hard em todos os jogos, mas levava tanto na boca que desmotivei e não voltei a pegar. Só passei a floresta inicial.

Peguei no jogo agora com a 5, comecei do início em "Give Me A Balanced Experience" e colei.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 horas:

Eu comprei o GoW quando saiu e joguei um bocado na PS4.

Cometi erro de começar em "Give me a challenge", uma vez que o meu normal é começar em Hard em todos os jogos, mas levava tanto na boca que desmotivei e não voltei a pegar. Só passei a floresta inicial.

Peguei no jogo agora com a 5, comecei do início em "Give Me A Balanced Experience" e colei.

Essa do give me a challenge é como não se deve fazer um jogo difícil. Muito mal feito mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 horas:

Eu comprei o GoW quando saiu e joguei um bocado na PS4.

Cometi erro de começar em "Give me a challenge", uma vez que o meu normal é começar em Hard em todos os jogos, mas levava tanto na boca que desmotivei e não voltei a pegar. Só passei a floresta inicial.

Peguei no jogo agora com a 5, comecei do início em "Give Me A Balanced Experience" e colei.

Não tiveram tempo ou recursos para dar os ajustes necessários, porque a dificuldade é bem maior no início e vai-se tornando mais fácil ao longo do jogo.

Bem, ao menos não começaste em 'Give me God of War' 😞 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 horas:

Não tiveram tempo ou recursos para dar os ajustes necessários, porque a dificuldade é bem maior no início e vai-se tornando mais fácil ao longo do jogo.

Bem, ao menos não começaste em 'Give me God of War' 😞 🤣

Eu no meu comentário quis dizer Give me God of War 😛

Compartilhar este post


Link para o post

Eu quando vi as dificuldades lembrei-me logo de quando o jogo saiu terem comentado que esse nível de give me god of war era basicamente impossível, então pus numa mais baixa 😅

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de verY, Em 14/04/2021 at 10:18:

Entretanto, depois de terminar a main story do GoW, comecei o Days Gone e nem uma hora estive no jogo. Estava com alguma expectativa, mas foi uma desilusão completa. Demasiadas cutscenes a cortar a ação, as mecânicas parecem-me estranhas, nem consigo bem explicar, parece que tenho dificuldade em fazer o boneco chegar e/ou interagir onde/com o que quero. O mais próximo que posso dizer que senti com isto foi quando tentei jogar o Shenmue I&II quando saiu para a PS4, o que acho que diz muito, tendo em conta que estamos a falar de um jogo originalmente criado em 1999...

Vai-se tornando melhor à medida que avanças no jogo.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu tive que pôr o jogo em fácil para matar a Sigrun 😬 já estava a aziar demasiado e mesmo assim ainda morri umas tres ou quatro vezes. Ela é demasiado op

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de scallywag, há 1 hora:

Eu tive que pôr o jogo em fácil para matar a Sigrun 😬 já estava a aziar demasiado e mesmo assim ainda morri umas tres ou quatro vezes. Ela é demasiado op

Eu em easy acho que morri mais de dez! Nem quero imaginar quantas morreria noutra dificuldade

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sei que quando saiu o trailer do gameplay do Ghost of Tsushima disse que parecia mais um Assassins Creed genérico, mas tenho de me retratar. Que jogo lindíssimo e efetivamente traz algumas memórias do Assassins Creed, mas do tempo em que era efetivamente um franchise interessante.

Estou engatado, curioso para ver o que vou achar no fim.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 12 horas:

Eu sei que quando saiu o trailer do gameplay do Ghost of Tsushima disse que parecia mais um Assassins Creed genérico, mas tenho de me retratar. Que jogo lindíssimo e efetivamente traz algumas memórias do Assassins Creed, mas do tempo em que era efetivamente um franchise interessante.

Estou engatado, curioso para ver o que vou achar no fim.

O jogo tem muita coisa que eu gostaria, mas as animações não são as melhores, imo. Passar dum TLoU2 ou um GoW para o GoT é difícil, mas sou picuinhas com estas coisas em jogos cinematográficos realistas. 

Só têm a melhorar na sequela, porque a base está lá. Semelhante ao Horizon Zero.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 6 horas:

O jogo tem muita coisa que eu gostaria, mas as animações não são as melhores, imo. Passar dum TLoU2 ou um GoW para o GoT é difícil, mas sou picuinhas com estas coisas em jogos cinematográficos realistas. 

Só têm a melhorar na sequela, porque a base está lá. Semelhante ao Horizon Zero.

O jogo tem muita coisa que eu gostaria, mas as animações não são as melhores, imo. Passar dum TLoU2 ou um GoW para o GoT é difícil, mas sou picuinhas com estas coisas em jogos cinematográficos realistas. 

Só têm a melhorar na sequela, porque a base está lá. Semelhante ao Horizon Zero.

É verdade, tem algumas coisas estranhas

Compartilhar este post


Link para o post

O Ghost of Tsushima é um jogo muito pouco original mas pega em tanta coisa boa que foi feita em outros jogos e implementa-as na perfeição. Tem um bocadinho de Witcher, um bocadinho de Assassin's Creed, junta-lhe um ambiente gráfico muito bom e as coisas ficam bem todas juntas. Se fosse o primeiro jogo do tipo que jogava ia ser um dos meus jogos preferidos mas assim é só uma excelente execução que daqui a uns anos nem me vou lembrar porque teve poucas coisas marcantes para mim além da física do vento.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Inkie, há 19 horas:

HYPE

Parece ser mais do mesmo, o que só por si é excelente.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 31 minutos:

Parece ser mais do mesmo, o que só por si é excelente.

Quando andava no último ano do mestrado houve um dos meus colegas que sacou o AoE III e convenceu-me a mim e mais uns 3 ou 4 a fazer o mesmo. Como o curso tem uma grande componente prática, uma boa parte do nosso dia a dia era passado nos ateliers fora do horário escolar. Já lá vai uma meia dúzia de anos, mas ainda me lembro do desenrolar de muitas das partidas que fizemos em LAN, que memórias! A outra febre foi com a sueca (😅) e CoD2, mas os Death Matches e Team Death Matches de AoE eram uma coisa épica, quando nos encontramos bate sempre a saudade. A dada altura até os miúdos de primeiro ano (que passavam a vida na faculdade a jogar LOL ou uma m*rda do género), todos confiançudos vieram desafiar os "velhinhos" de 5o ano. Levaram uma tareia das antigas hehe

Compartilhar este post


Link para o post

Acabei o GoW.

Fiquei desiludido com o final, é tipo aqueles filmes que acabam em grande final à espera do 2.

Eu a pensar que ia poder explorar os mundos todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 horas:

Acabei o GoW.

Fiquei desiludido com o final, é tipo aqueles filmes que acabam em grande final à espera do 2.

Eu a pensar que ia poder explorar os mundos todos...

Há um easter egg ending, não muda grande coisa, mas alicia um bocado a sequela, não sei se ainda viste.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...