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Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Pessoal, uma pergunta difícil:

Conhecem algum jogo que seja open world estilo RDR2, mas que não seja fantasia?

Não precisa de ser algo histórico, só não queria nada relacionado com coisas que não sejam reais.

 

Obrigado pela ajuda desde já

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Citação de Ricardo™, há 5 horas:

Pessoal, uma pergunta difícil:

Conhecem algum jogo que seja open world estilo RDR2, mas que não seja fantasia?

Não precisa de ser algo histórico, só não queria nada relacionado com coisas que não sejam reais.

 

Obrigado pela ajuda desde já

Para ver se compreendo melhor: o que é que não é "real" no rdr2?

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Citação de Sandes., há 4 minutos:

Para ver se compreendo melhor: o que é que não é "real" no rdr2?

A referência ao RDR2 era pela positiva de ser um jogo repleto de cenas reais e baseado também em factos verdadeiros.

O exemplo dado era para ser na mesma onda do RDR2 e não o oposto.

Importa-me que não seja um ""Witcher", por aí...

Por exemplo: 

Curto da Antiguidade Clássica e a época dos gregos e romanos, o Assassins Creed creio que tem o Odissey, mas se for como os outros assassins em que andamos lá no futuro e voltamos no tempo atrás e etc não me dá muita pica para jogar

 

 

Regra geral desde puto fui-me tornando jogador somente de FIFA, isso mudou quando joguei o RDR2 pela 1ª vez, só queria apagar isso da memória para voltar ao jogo como se fosse a 1ª vez

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Citação de Ricardo™, há 4 minutos:

A referência ao RDR2 era pela positiva de ser um jogo repleto de cenas reais e baseado também em factos verdadeiros.

O exemplo dado era para ser na mesma onda do RDR2 e não o oposto.

Importa-me que não seja um ""Witcher", por aí...

Por exemplo: 

Curto da Antiguidade Clássica e a época dos gregos e romanos, o Assassins Creed creio que tem o Odissey, mas se for como os outros assassins em que andamos lá no futuro e voltamos no tempo atrás e etc não me dá muita pica para jogar

 

 

Regra geral desde puto fui-me tornando jogador somente de FIFA, isso mudou quando joguei o RDR2 pela 1ª vez, só queria apagar isso da memória para voltar ao jogo como se fosse a 1ª vez

Ah entendido! Estava a estranhar que o RDR2 era para ti um jogo de fantasia, realmente 😅

Tens sequela do RDR2 no RDR, se quiseres o mesmo universo. Assim num universo mais recente tens os típicos GTA , mas também os Mafias sendo que o 2 é o melhor, e o la noire.

Também o Ghost of Tsushima acho que é realista mas nunca joguei

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Citação de Sandes., há 2 minutos:

Ah entendido! Estava a estranhar que o RDR2 era para ti um jogo de fantasia, realmente 😅

Tens sequela do RDR2 no RDR, se quiseres o mesmo universo. Assim num universo mais recente tens os típicos GTA , mas também os Mafias sendo que o 2 é o melhor, e o la noire.

Também o Ghost of Tsushima acho que é realista mas nunca joguei

 

Tive para aproveitar a borla do GoT mas ainda não fui lá, no fundo o que eu gostava mm era de um jogo open world nessa época da antiguidade clássica como referi, ia ser vício garantido mas já vi que não é uma era muito explorada para este tipo de jogos

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Citação de Ricardo™, há 1 hora:

 

Tive para aproveitar a borla do GoT mas ainda não fui lá, no fundo o que eu gostava mm era de um jogo open world nessa época da antiguidade clássica como referi, ia ser vício garantido mas já vi que não é uma era muito explorada para este tipo de jogos

Tenta ver os AC Odyssey e Origins. 

Eu tenho jogado o primeiro e depois vou arranjar o Origins. Dizem que o "jogo" é bem diferente dos anteriores. 

Tenho jogado também um pouco do The Witcher, mas aquilo tem muitas cenas (inventários e assim) e torna-se muito confuso para quem não está habituado a jogos desses.

Experimenta ver, e não sendo bem mundo aberto, os 3 Tomb Raider. No sábado acabei o Shadow of Tomb Raider e adorei @La Flame

 

Também vou ver se arranjo o RDR 2 

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Mafia 

Citação de Ricardo™, há 7 horas:

Pessoal, uma pergunta difícil:

Conhecem algum jogo que seja open world estilo RDR2, mas que não seja fantasia?

Não precisa de ser algo histórico, só não queria nada relacionado com coisas que não sejam reais.

 

Obrigado pela ajuda desde já

Mafia. começas no 1 e fazes a trilogia se gostares.

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Citação de NIkeL, há 12 horas:

Há counter disso no jogo ou temos que contar manualmente?

não xD

faz parte do jogo, morrer uma carrada da vezes

streamers por exemplo têm uma death counter para entretenimento 

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Citação de Rōnin, Agora:

não xD

faz parte do jogo, morrer uma carrada da vezes

streamers por exemplo têm uma death counter para entretenimento 

Sim eu acompanhei partes do stream do Ludwig e deve ter chegado perto das 1000 mortes. Houve streamers que estiveram 4 ou 5 horas para matar o gajo do cavalo no início. Eu nem tentei até estar mais equipado, mais pelo tempo perdido do que pelo número de mortes.

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Citação de NIkeL, há 14 minutos:

Sim eu acompanhei partes do stream do Ludwig e deve ter chegado perto das 1000 mortes. Houve streamers que estiveram 4 ou 5 horas para matar o gajo do cavalo no início. Eu nem tentei até estar mais equipado, mais pelo tempo perdido do que pelo número de mortes.

Esse boss existe mesmo para ensinar os jogadores que não tens de bater em tudo o que mexe, e o facto de ser open world permite-te fazer outras coisas e depois enfrentares esse desafio melhor equipado.

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Citação de NIkeL, há 9 horas:

Sim eu acompanhei partes do stream do Ludwig e deve ter chegado perto das 1000 mortes. Houve streamers que estiveram 4 ou 5 horas para matar o gajo do cavalo no início. Eu nem tentei até estar mais equipado, mais pelo tempo perdido do que pelo número de mortes.

eu comecei a ver os vods do dyrus e ele fez isso, morreu ~150x para meter o gajo com o boneco da tanga. Passei horas de stream à frente.

Tive de férias fora daqui, e infelizmente nao jogo ha 1 semana.

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Mas alguém quer saber do selo IGAC? É só mais uma artimanha para nos mamar impostos.

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Há quem ligue para efeitos de coleção ou para vender

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Citação de Claudiojp, há 1 hora:

Mas alguém quer saber do selo IGAC? É só mais uma artimanha para nos mamar impostos.

Para vender muitas vezes só aceitam se tiver o selo. Pessoalmente não quero saber, mas como só comrpo jogos físicos, guardo todos para ter sempre hipótese de vender se quiser.

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A cena da retoma nas pré-reservas da MediaMarkt também só aceitam com o selo IGAC.

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Ainda me hão de dizer como é que fora de Portugal se sabe que um jogo da PS4 é "autentico". Devem ser todos enganados esses garotões.

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Eu só não tou é a entender essa sobranceria toda por causa de um selo igac lmao

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ganda moca oh Cláudio 🤣

lembro-me perfeitamente quando era puto, ter emprestado o smackdown vs raw 2005 a um primo meu, e fazer alto espetáculo porque veio sem esse selo 😆

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Opa é daquelas coisas que sempre me irritaram profundamente 😂

Mas pronto já parei 😂

Vão mas é ver o meu vídeo das compras 🤣🤣🤣

Editado por Claudiojp

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Está a ser tão bom ler a azia dos devs da ubisoft e outras companhias 🤭

Vai tão levar goty isto, GAWD DAMN ❤️

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Eu concordo, aliás, é tão ridículo que o selo IGAC no GT7 está impresso na capa. Não tem qualquer código, é apenas esse "olho" e a dizer "é autêntico". Tipo, isto prova o quê mesmo? Mas pronto, como normalmente pedem o selo, eu guardo-os todos religiosamente.

  • Concordo! 1

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Citação de Hammerfall, há 16 horas:

Está a ser tão bom ler a azia dos devs da ubisoft e outras companhias 🤭

Vai tão levar goty isto, GAWD DAMN ❤️

Qual ? 

É que já me perdi com esta conversa dos selos 

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Citação de Banks29, há 18 minutos:

Qual ? 

É que já me perdi com esta conversa dos selos 

Depreendo que esteja a falar do Elden Ring

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Citação de Hammerfall, há 16 horas:

Está a ser tão bom ler a azia dos devs da ubisoft e outras companhias 🤭

Vai tão levar goty isto, GAWD DAMN ❤️

Provavelmente vai mas, tbh, há várias críticas muito legítimas que podem ser feitas e que quase que parece que as coisas começam a entrar no campo da mesma lógica de permissividade e passividade como é dada à Bethesda:

1) A estabilidade e performance são claramente problemas, inclusive nas consolas da nova geração, ainda que tenha sido melhor que no PC. Mas é um bocado bizarro que, por exemplo, o performance mode da versão da PS5 tenha dificuldades em estabilizar nos 60fps, o mesmo na Xbox, o PC é/foi a novela que já se falou várias vezes.

2) Eu já sei que o lema é um bocado git gud, mas quando a animação da magia do boss afunda dá clip pelo chão ou a espada dá clip pela parede porque enfiaram um gajo enorme num t0 em Alfama, é efetivamente criticável e devia ter ainda mais peso quando esse é um dos maiores componentes do jogo.

Claro que o resto, no geral, é tudo ótimo (tbh não sou grande fã dos menus, mas também não os odeio) e o universo é brutalmente cativante e apaixonante, uma pessoa fica mesmo absorvida e só isso dá imensos créditos ao jogo, que não é algo de todo fácil de fazer, veja-se a quantidade que tenta e falha redondamente.

Também é verdade que é um bocado pouco profissional, ainda para mais com o tom que foi usado. Há uns tempos li uma opinião do Design Director da Riot Games porque havia uma discussão muito acesa sobre o Elden Ring e o Breath of the Wild, comparando o mundo de ambos e a forma como o abordam, que foi uma delícia de ler. Fica aqui o link.

A parte mais interessante para mim:

Citação

Specifically, let’s talk about how these games entice players to explore their worlds. These are both massive open world games, and they both center a great deal of the experience and player time on the act of seeing a thing in the distance, and rewarding you for when you get there.

Both of them do this in similar ways, at the highest level. The player looks around from where they stand, and sees something off in the distance. For BotW, this is often a glowing landmark. A temple or tower that uses repeating visual themes and high visibility to pull the player’s eye. This scales all the way up to the massive castle shrouded in swirling magics that is almost inescapable across the world, and wondrously, scales down to even small rocks and plants that appear a little out of place in the environment, hiding Koroks.

Importantly, because it’s a Zelda game, the challenge that these locations present are a multitude of different puzzles. They might be small action mini games, like a Korok archery challenge, or a combat challenge, or motion controlled minigolf, because Nintendo. The rewards are straight-forward and give players clear paths to improving themselves to take on greater challenges.

This loop is exceedingly approachable, and very easy to appreciate. It also took the expectations of long time Zelda players, and through the added obstacle of exploration and discovery, created an experience that had a familiar shape to previous Zelda games, but was made new with the sense of a wide open world with new things to find around every corner.

Elden Ring does a very similar thing with the addition of exploration and discovery into a game series that was mostly linear, but incorporates this into a very different base set of player expectations. Souls games are expertly built around the illusion of difficulty, and a sense of unknowableness. We’re not meant to know who we are, and why the world is so strange and alien in a Souls game, and only the most dedicated players will piece together any of that.

So when Elden Ring creates a loop of exploration, the object that pulls our focus isn’t a glowing tower or temple, it’s a caravan pulled by ogres, or a few figures around a bonfire. Similar elements for sure, with movement, humanoid shapes, lighting etc, as the basic tools, but where was Zelda makes sure that we can recognize similar patterns of structures and know something cool must be over their, Elden Ring teaches you that should go check out that weird thing. And it’s probably going to be some huge monster that kills you, probably a few times. Then when you beat it, you’ll get something interesting.

E o motivo pelo qual trouxe isto é muito fácil. É fácil eu pegar e dizer que se acho que o primeiro é feito de melhor forma, dizer que o segundo é uma m*rda. Hoje em dia, o discurso geral está muito formatado para esse tipo de abordagens e é triste. Atenção, não quer dizer que não se possa chegar à conclusão de que algo é efetivamente mau, posso dar como exemplo o que já falei sobre algumas mudanças feitas à exploração do Horizon Forbiden West, entendo porque o fizeram, consigo, ou pelo menos acho que consigo, entender de onde vem a ideia, mas acho que a sua implementação é terrível porque é inconsistente com o resto da aparente filosofia da jogabilidade.

Já agora, mais uma ou outra passagem sobre este ponto:

Citação

I’ve alluded to this, but criticism does not regularly attempt to convince the audience of the value of consuming some form of media. Rarely do we include statements of value in media criticism, for multiple reasons. First off, value is subjective and personal. Second, this is counter to the goals of improving our understanding and developing craft. For example, telling folks that they should play Elden Ring over BotW, or vice versa, implies that we would only learn from one, or that each game teaches similar lessons. This is obviously absurd. It’s quite likely that a developer would learn multiplicatively more by playing both and being able to compare and contrast, and that an informed player would appreciate both games more for experiencing them both, if they have the means to do so, even if one or the other is more to their taste.

That’s hundreds of words to ask designers, and the other brilliant developers on twitter, to think about the chances to enrich each other, and players. It will probably not get the views that quote tweeting the most recent bad take would, but that quote tweet won’t build the sort of understanding that will make the games our grandchildren get to play better. It likely won’t inspire devs to think more deeply or constructively about what they are playing, or the other media they are watching.

No fundo só quis aproveitar para mandar a posta de pescada sobre como podemos ser mais objetivos quando se critica algo em vez de simplesmente descartar como ser mau e alonguei-me demasiado, o tema é demasiado interessante para mim, mi scusi. Até porque no fundo, quando li as duas opiniões do UX Designer e Quest Designer da Ubisoft e da Guerilla até fiquei foi curioso sobre o porquê de acharem aquilo, infelizmente parece que se ficaram pelo sound byte. É pena, mas também acredito que não tenham tido vontade de alongar depois de, provavelmente, terem instantaneamente recebido uma batelada de mensagens a dizer para se matarem lol

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