Ir para conteúdo
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Quan Chi, há 15 minutos:

Fui na semana passada às ilhas de São Miguel e Flores, deixo abaixo um testamento para quem quiser ler.

Impressão geral: a minha expetativa era não gostar muito de São Miguel (receava ser civilização/confusão a mais) e gostar muito das Flores pelo seu estado em bruto. A verdade é que nem São Miguel estava o pandemónio que eu temia, nem as Flores são assim tão arcaicas. Gostei muito de ambas as ilhas. São Miguel com atrações muito diversificadas e em grande quantidade, Flores com "apenas" 3-4 pontos-chave mas que foram dos sítios mais bonitos em que já estive.

São Miguel:

Top-5:

1. Salto do Prego. Para mim é o ponto mais bonito da ilha. É uma cascata grande, muito bonita e com um lago amplo e profundo. A água é fria para Açores, algures entre Caparica e praias do Oeste. Apenas é possível visitar através de um percurso pedestre de 2 horas (ida e volta, trilho circular) de dificuldade média-baixa, muito bem sinalizado e que também ele é muito bonito. Recomendo fazê-lo no sentido inverso ao que está nos mapas, subindo e não descendo pela aldeia de Sanguinho, porque no acesso à aldeia o piso é especialmente inclinado e em pedra, tanto tempo a travar a descida fez-nos mossa nos joelhos.

2. Povoação. A melhor descrição que tenho para esta localidade é que me fez lembrar aqueles tapetes que têm estradas e edifícios desenhados para as crianças brincarem com carrinhos. Incrivelmente limpa, com os edifícios cuidados e harmoniosos entre si, surpreendentemente concentrada em 3 ou 4 ruas (tribunal, bombeiros, PSP, etc.). Bem iluminada, com um largo central imaculado, cheio de flores de todas as cores e um coreto. Tem um ar mágico, e a isto acresce uma pequena marginal e uma praia muito agradáveis.

3. Lagoa do Fogo e Pico da Barrosa. São os pontos mais altos da ilha, logo os mais propensos para não se ver um palmo à frente do nariz. São necessárias muita paciência e um pouco de sorte. Nós chegámos à 3ª tentativa, tempo sempre m*rdoso, ficámos uns 30min no carro a almoçar e a ver fotografias, e miraculosamente o tempo abriu e conseguimos ver tudo cá para baixo. Para mim, são as vistas mais bonitas da ilha, quer pela beleza da Lagoa do Fogo, quer por ser possível ver as costas norte e sul da ilha em simultâneo.

4. Miradouro da Boca do Inferno e Miradouro das Cumeeiras. O primeiro é a imagem nº1 de qualquer peça publicitária sobre os Açores. É de facto uma vista muito bonita sobre as lagoas e Sete Cidades. Para além do trilho principal, há vários mini trilhos ao longo da caldeira e em direção às lagoas que permitem tirar fotos ou simplesmente aproveitar a vista sem muitas pessoas por perto. O Miradouro das Cumeeiras é quase tão bonito (a vista sobre Sete Cidades até é mais bonita que no miradouro anterior). Como é ligeiramente mais baixo é menos propenso a nuvens/nevoeiro e por ficar numa estrada de terra batida menos "agradável" (mas sem stress) não tinha ninguém.

5. Praia de Mosteiros. Praia de areia fina, com boas dimensões, limpa, temperatura da água excelente, ondas muito altas mas muito fracas ao rebentar, logo o ideal para brincar no mar e relaxar no final de um dia cansativo. A praia é virada a oeste e por isso também tem um por-do-sol muito bonito.

Outros locais que vale a pena visitar: Parque Terra Nostra (piscina enorme com água a 35-40ºC e parque com plantas exóticas), Plantações de Chá Gorreana (visita grátis à fábrica, incluindo prova de chás, e loja no final com umas broas de chá verde deliciosas), Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões (mais cascatas, numa das quais dá para nadar), Fábrica de Ananás Arruda (visita grátis às estufas, loja no final com sumo de ananás, bolo de ananás e queijada de ananás, tudo delicioso), Lagoa Azul, Ermida de Nossa Senhora da Paz, Caldeira e Lagoa das Furnas, Miradouro da Vista do Rei, "baixa" de Ponta Delgada (Portas da Cidade, Forte de São Brás, Mercado da Graça, Igreja de São Sebastião, etc.), Farol do Arnel, e muito mais lagoas e miradouros...

Locais que não gostei, que me desiludiram ou em que tive azar:

1. Ponta da Ferraria. É uma atração muito conhecida, perto da praia de Mosteiros, por ter água quente (mistura da água do mar com "hot springs"). Até tem uma app para informar a melhor hora em termos de temperatura da água. Na realidade é uma piscina natural de dimensão bastante reduzida, sobrepopulada e rodeada de rochas bastante escorregadias. O pior de tudo: a água metia nojo, cheia de peças de plástico.

2. Caldeira Velha. Outra atração muito conhecida, que consiste num parque que se vê em 15min e que é conhecido pelos poços de água quente. O preço é o mesmo do Terra Nostra (8€) e tem apenas 2 pequenas piscinas que dão para 5-6 pessoas cada. Perde para o Terra Nostra também pelo cheiro a enxofre. Muito fraquinho. Felizmente as vagas já estavam esgotadas quando lá chegámos, pelo que pagámos só 3€ cada um para ver o parque e nos juntarmos brevemente às dezenas de mirones que observam quem está a banhos a 3 ou 4 metros de distância.

3. Furnas. Senti nas Furnas o que receava sentir na globalidade da ilha. Excesso de pessoas, enorme dificuldade para arranjar estacionamento, condutores a buzinar (!!) no para-arranca... Ainda ia virando o barco com o cheiro a enxofre que sai das caldeiras, culpa minha que me sentei por lá alguns minutos a ver o sorteio da Champions. Ainda assim, a experiência do Terra Nostra valeu bem o stress anterior.

Alimentação: uma das melhores descobertas das férias: Snack Express. São umas saladas prontas tipo as da Vitacress que estão à venda no Continente de Ponta Delgada, mas com o triplo do frango e com laranja. Todos os ingredientes são extremamente saborosos e sacia bem mais que qualquer outra salada do género. De resto não comemos nada de particularmente típico ou recomendável aos almoços e jantares, à exceção do restaurante Jardim, na Povoação.

Dias recomendados para visita: Fizemos 4 dias e meio. Acho que 3 dias e meio são o mínimo dos mínimos, a fazer fé que nunca vai estar mau tempo, e começando os passeios ao nascer do sol. Como apanhámos mau tempo, só no 3º dia é que conseguimos ver minimamente a Lagoa do Fogo e a vista do Miradouro da Boca do Inferno. Os dias foram bastante preenchidos, não falhámos nada do que queríamos ver, mas não fizemos nenhum trilho superior a 2 horas e apenas fizemos "praia" em meia tarde. Neste registo, diria que 6 dias é o período ideal para acomodar os riscos meteorológicos e não morrer de cansaço.

Flores:

Top-5:

1. Poço da Ribeira do Ferreiro. O sítio mais bonito em que já estive. Contei 10 cascatas, todas a caírem ao longo do mesmo "penhasco" com largas dezenas de metros de altura, e um lago amplo em baixo (para o qual a água das cascatas não flui). Não há palavras que possam explicar a beleza daquele lugar. Para lá chegar é necessário percorrer 600 metros com algumas partes muito inclinadas e em pedra, que se tornam muito perigosas na descida caso estejam escorregadias devido à chuva.

2. Piscinas Naturais de Santa Cruz das Flores. Outro sitio mesmo muito bonito. Foi uma grande surpresa, porque em teoria é +1 piscina natural como tantas nos Açores. Na prática, é´a que têm a água mais cristalina, completamente transparente mas ao mesmo tempo um de azul-esverdeado brilhante, com centenas de peixes, grandes e pequenos, alguns com barbatanas azul-florescente, outros laranjas às riscas, sem medo nenhum de nadarem ao nosso lado. Se ficarmos parados, os peixes mais pequeninos até vêm morder-nos os dedos dos pés. Foi inesquecível. E tem vista para o Corvo. O espaço é relativamente pequeno, mas apanhámos várias vezes chuva muito intensa durante curtos períodos de tempo, o que teve o condão de afugentar todos os turistas, e quando o sol voltava a abrir ainda demorava algum tempo até aparecer uma nova vaga de pessoas. Nos momentos de chuva torrencial nós safámo-nos fugindo para dentro de água (eu) ou ficando em modo tartaruga dentro da capa impermeável (ela), que foi a melhor compra de sempre.

3. Poço do Bacalhau. É uma cascata bastante alta e que, ao contrário das da Ribeira do Ferreiro, dá para caminhar até à base. É muito bonita e a altura impressiona bastante. Nos dias de chuva e/ou de maior intensidade da cascata é quase impossível chegar mesmo até ao poço para nadar, noutros dias deve dar.

4. Ponta Delgada e Estrada do Farol de Albarnaz. Quase todas as estradas nos Açores têm vistas bonitas, não sei bem explicar porque é que esta me ficou tão gravada. Talvez pelas vistas muito amplas. A estrada termina no farol, no meio do nada, onde se podem desfrutar das vistas quer para o Corvo, quer para as falésias enormes.

5. Miradouro do Portal e Miradouro Craveiro Lopes. Dois miradouros com vista para o mar mas sobretudo para as cascatas da Ribeira do Ferreiro. O primeiro mais longe e numa zona frontal, o segundo muito perto mas numa zona lateral. Para além da beleza das vistas, são dois bons pontos de referência para perceber se as condições meteorológicas justificam a subida até ao "poço" para ver as cascatas de perto.

Outros locais que vale a pena visitar: Miradouro dos Caímbros, Cascata da Ribeira do Fundão, as várias lagoas (em particular a Lagoa Funda), Fajã de Lopo Vaz, Praia da Fajã Grande, etc.

Alimentação: tinham-me metido medo, que o barco dos mantimentos só vem de x em x dias e que os minimercados estão todos vazios. Mentira. É verdade que a escolha não é muita, algumas prateleiras estão vazias, mas o Armazém do Hélio (Lajes) ou o Super Fajã (Fajã Grande) são minimercados com 4-5 corredores e que têm tudo o que é preciso, incluindo alguma (pouca) fruta. O Super Fajã até está aberto aos domingos (é o único na ilha). Para jantar, como ficámos alojados na Fajã Grande, as alternativas eram o Papadiamandis (peixe fresco ótimo e que nem conhecíamos os nomes: goraz e lírio), o Maresia (mau feedback, nem experimentámos) e o Barraca Q'Abana (roulote com umas canas de bambu à volta e a fazer de teto, só serve hamburgers e bifanas, bons, baratos e muito rápidos a servir).

Dias recomendados para visita: Fizemos 2 dias e meio. A ilha vê-se perfeitamente em 9-10 horas, nas calmas e com um par de mergulhos pelo meio, pelo que 1 dia completo seria suficiente, não fossem novamente os riscos meteorológicos. Apanhámos nevoeiro cerradíssimo nas terras mais altas e alguns períodos de chuva torrencial. Foi muito bom para meter as cascatas todas a bombar forte, mas só ao 3º dia é que conseguimos ver as lagoas. Diria que o período ideal são 3 dias completos, preferencialmente divididos em 4 dias de calendário para minimizar os impactos do eventual mau tempo. Se sobrarem horas/dias no final da viagem, as piscinas naturais só por si valem os dias todos que se queira estar na ilha, por mais que possa chover.

Qualquer questão que queiram fazer, disponham.

Povoação ❤️ 

Não foste a Nordeste? É elas por elas, em termos de centro pitoresco com o centro da Povoação.

E o ponto mais alto de São Miguel é o Pico da Vara.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 20 minutos:

Povoação ❤️ 

Não foste a Nordeste? É elas por elas, em termos de centro pitoresco com o centro da Povoação.

E o ponto mais alto de São Miguel é o Pico da Vara.

Fui. Os jardins das Escolas e do Largo são bonitos, mas fica claramente abaixo face à Povoação. Menos concentrado, menos bem arranjado - no centro da Povoação não havia uma folha fora do sítio ou uma casa por pintar, parecia um quadro - e menos propenso a passeios a pé, também devido à inclinação, que no centro da Povoação é inexistente.

Editado por Quan Chi
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Quan Chi, há 43 minutos:

2. Caldeira Velha. Outra atração muito conhecida, que consiste num parque que se vê em 15min e que é conhecido pelos poços de água quente. O preço é o mesmo do Terra Nostra (8€) e tem apenas 2 pequenas piscinas que dão para 5-6 pessoas cada. Perde para o Terra Nostra também pelo cheiro a enxofre. Muito fraquinho. Felizmente as vagas já estavam esgotadas quando lá chegámos, pelo que pagámos só 3€ cada um para ver o parque e nos juntarmos brevemente às dezenas de mirones que observam quem está a banhos a 3 ou 4 metros de distância.

quando lá fui em dezembro tive montes de tempo na cascata sozinho (não sei se chegaste a vê-la, pela descrição), nunca para lá entrou mais ninguém. foi porreiro. 

e também não desgostei das piscinas mais quentes que referiste, é suposto a malta ir dando a vez mas apanhei lá casais que lá devem ter passado a tarde inteira, nunca de lá saíam. é um egoísmo que não se entende.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bobzz, há 42 minutos:

quando lá fui em dezembro tive montes de tempo na cascata sozinho (não sei se chegaste a vê-la, pela descrição), nunca para lá entrou mais ninguém. foi porreiro. 

e também não desgostei das piscinas mais quentes que referiste, é suposto a malta ir dando a vez mas apanhei lá casais que lá devem ter passado a tarde inteira, nunca de lá saíam. é um egoísmo que não se entende.

Sim, vi e já nem me lembrava, estava cheia de instagramers em fila para tirar a foto da praxe.

O sítio é bonito, sem dúvida, e acredito que sem as pessoas em excesso tenha a sua magia, mas é uma questão de colocar as várias atrações em perspetiva. Para cascatas, a do Salto do Prego e as da Ribeira dos Caldeirões são melhores e gratuitas. Para água quente, o Terra Nostra é o mesmo preço, muitíssimo mais amplo e ainda tem as plantas exóticas.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post


Link para o post

E ninguém daqui tem curiosidade em fazer os passeios para tentar ver as baleias no Açores? Tenho muita expectativa para poder presenciar isso um dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Castor, há 14 minutos:

E ninguém daqui tem curiosidade em fazer os passeios para tentar ver as baleias no Açores? Tenho muita expectativa para poder presenciar isso um dia.

Para isso recomendo viajar até ao Faial/Pico. Para quem gosta de mar e natureza é muito porreiro, embora se tenha de ter cuidado com as expectativas, não se vão ver baleias a saltar como acontece na costa do México. Mas a diversidade marinha é gigante, nos meses mais fortes numa saída é possivel ver algumas epecies diferentes tanto de baleias como de golfinhos.

Aliás, não só para isso, mas para quem gosta de natureza o Faial e o Pico são na verdade 2 ilhas incríveis que espero que o turismo não destrua (S. Jorge também já agora). Honestamente, depois do que vou lendo de S. Miguel fico feliz por ter visitado aquilo a sério provavelmente no ano anterior a ter ido para lá a RyanAir.

Editado por antifa
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Quan Chi, há 29 minutos:

Sim, vi e já nem me lembrava, estava cheia de instagramers em fila para tirar a foto da praxe.

O sítio é bonito, sem dúvida, e acredito que sem as pessoas em excesso tenha a sua magia, mas é uma questão de colocar as várias atrações em perspetiva. Para cascatas, a do Salto do Prego e as da Ribeira dos Caldeirões são melhores e gratuitas. Para água quente, o Terra Nostra é o mesmo preço, muitíssimo mais amplo e ainda tem as plantas exóticas.

Para água quente o que mais curti foram as Poças Dona Beija. E mais fui lá num feriado em que para além de turistas ainda se juntou alguns locais estando bastante composta. Mas estava tudo muito chill e dava para estar a relaxar na boa. 

A parte do Terra Nostra com lagos mais pequenos (perto dos balneários) também foi porreira. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Castor, há 20 minutos:

E ninguém daqui tem curiosidade em fazer os passeios para tentar ver as baleias no Açores? Tenho muita expectativa para poder presenciar isso um dia.

Fui no Pico no verão passado, é muito fixe.

Citação de antifa, há 11 minutos:

Para isso recomendo viajar até ao Faial/Pico. Para quem gosta de mar e natureza é muito porreiro, embora se tenha de ter cuidado com as expectativas, não se vão ver baleias a saltar como acontece na costa do México. Mas a diversidade marinha é gigante, nos meses mais fortes numa saída é possivel ver algumas epecies diferentes tanto de baleias como de golfinhos.

Aliás, não só para isso, mas para quem gosta de natureza o Faial e o Pico são na verdade 2 ilhas incríveis que espero que o turismo não destrua (S. Jorge também já agora). Honestamente, depois do que vou lendo de S. Miguel fico feliz por ter visitado aquilo a sério provavelmente no ano anterior a ter ido para lá a RyanAir.

Faial e Pico tendo voos diretos de Lisboa (não sei desde quando) terão alguma tendência para aumentar o fluxo turístico, ainda assim no ano passado senti ambas ainda muito livres. Estive completamente sozinho durante uns 20 minutos na caldeira do Faial, o Porto da Boca da Ribeira não vem em nenhum roteiro... No Pico, à exceção da montanha, também se viu muito pouca gente, e quase tudo malta de outras ilhas ou estrangeiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de challenger, há 14 minutos:

Para água quente o que mais curti foram as Poças Dona Beija. E mais fui lá num feriado em que para além de turistas ainda se juntou alguns locais estando bastante composta. Mas estava tudo muito chill e dava para estar a relaxar na boa. 

A parte do Terra Nostra com lagos mais pequenos (perto dos balneários) também foi porreira. 

À Poça da Dona Beija nem tentei ir porque recebi e li feedback de que era muito pequena face à procura. O que gostei no Terra Nostra foi mesmo isso, aquele lago gigante permitiu estar sem ninguém à volta num raio de 7 ou 8 metros, não ter que ouvir conversas desinteressantes ou roçar com o braço no braço de outra pessoa.

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal, a limitação de bagagem da EasyJet é super estrita? O site e o bilhete mencionam isto:

Small-cabin-bag.png

A pessoa que vai viajar (não eu) quer saber se pode levar uma mala de mão pequena, mas com 50cm de comprimento. Haverá problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 minutos:

Pessoal, a limitação de bagagem da EasyJet é super estrita? O site e o bilhete mencionam isto:

Small-cabin-bag.png

A pessoa que vai viajar (não eu) quer saber se pode levar uma mala de mão pequena, mas com 50cm de comprimento. Haverá problema?

Não sei como andam as low cost ultimamente, mas pré-covid lembro-me de ver um caixote metálico com essas medidas no balcão de cada porta de embarque, se a mala não couber nesse caixote não vai na cabine e/ou paga multa. Os 50cm que referes é com ou sem rodas, pega, etc.?

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Quan Chi, Agora:

Não sei como andam as low cost ultimamente, mas pré-covid lembro-me de ver um caixote metálico com essas medidas no balcão de cada porta de embarque, se a mala não couber nesse caixote não vai. Os 50cm que referes é com ou sem rodas, pega, etc.?

É incluindo as rodas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

É incluindo as rodas.

Então diria que não há stress, mas deixa ver se aparece alguém que tenha voado pela EasyJet recentemente.

Compartilhar este post


Link para o post

Passei agora pelo Portal da Queixa e vejo imensa gente a queixar-se de ser obrigada a pagar a taxa pelas dimensões da mala, portanto acho que vou aconselhar a pessoa a levar apenas mochila e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém sabe como está a situação do 2nd day test em Londres? Como é que esse teste é feito, em casa ou numa farmácia?

Compartilhar este post


Link para o post

Pela Easyjet não sei, mas voei para Mallorca pela Ryanair em Setembro 2020 e posso dizer que esses caixotes metálicos eram praticamente apenas decorativos. Ninguém era obrigado a colocar lá nada e ainda deu para ver pessoas com mochilas de camping às costas e a passarem como se nada fosse. E eu na altura preocupado porque a minha mochila maleável ultrapassava os limites em 5cm... ah pqp.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fornix, há 1 minuto:

Pela Easyjet não sei, mas voei para Mallorca pela Ryanair em Setembro 2020 e posso dizer que esses caixotes metálicos eram praticamente apenas decorativos. Ninguém era obrigado a colocar lá nada e ainda deu para ver pessoas com mochilas de camping às costas e a passarem como se nada fosse. E eu na altura preocupado porque a minha mochila maleável ultrapassava os limites em 5cm... ah pqp.

Isso depende de quem estiver na porta de embarque. É uma lotaria.

  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Isso depende de quem estiver na porta de embarque. É uma lotaria.

Pois, do que leio no Portal da Queixa, parece mesmo ser uma lotaria. Várias pessoas a queixar-se que à ida foi na boa, à vinda tiveram de pagar.

79Y7X2r.png

y7JNneq.png

Compartilhar este post


Link para o post

Eu só não sei pq é que o pessoal se queixa. As dimensões das malas são conhecidas e as regras também.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém já fez Milão e Veneza? Já tenho bilhetes e dormida tratada. Vinha para ver reports vossos e não encontro nada no Excel. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

Alguém já fez Milão e Veneza? Já tenho bilhetes e dormida tratada. Vinha para ver reports vossos e não encontro nada no Excel. 

Fiz exatamente esse percurso há uns três anos. O que gostavas de saber mais em específico? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Fiz exatamente esse percurso há uns três anos. O que gostavas de saber mais em específico? 

Em termos de roteiro até já temos isso feito mas gostava de saber algo que possa não valer tanto a pena por exemplo. E depois claro, restaurantes. ÓBVIO. :27_sunglasses:

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, Em 19/09/2017 at 07:30:

Fiz Milão e Veneza de 4 a 8 de setembro. Começou logo mal com o voo Porto-Milão a atrasar-se das 6h25m para as 14h00m, Ryanair no seu melhor. Mas adiante.

 

Estive muito pouco tempo em Milão, apenas vi o Duomo e as Galerias num final de tarde/noite e depois o bairro de Brera e o Castelo Sforzesco na manhã seguinte. Gostei de tudo mas a única coisa a deslumbrar-me mesmo foi o Duomo, é uma obra absolutamente incrível e em termos de movimento na cidade foi a zona que mais gostei, muita animação com vários artistas de rua com muitos jovens a assistir e a participar nas próprias atividades.

 

Dia 5 à hora de almoço parti de comboio para Veneza (mais um atraso, desta vez de "apenas" 1h): ia com medo mas não tenho nada a dizer dos comboios italianos, com exceção do atraso - paguei 35€ por ida e volta mas compensou.

 

Veneza é uma cidade completamente à parte de todas as outras que já visitei, fiquei completamente rendido. Parece não ter muito a visitar, já que normalmente só se ouve falar em Rialto e em toda a envolvência da Praça de S. Marcos mas aquilo que mais gosto me deu lá foi "perder-me" e absorver toda a beleza da cidade, que é única e acho que só quem visita acaba por captar por todo. Relativamente aos pontos mais turísticos, a Basílica é realmente impressionante e por dentro tem imensa história e beleza, compensa pagar também os 8€ para subir ao Campanário, a vista que se tem sobre toda a cidade é lindíssima.

 

Finalmente, um obrigado ao Tio que deu aí a sugestão de ficar alojado em Mestre. Deu para poupar uns cobres valentes!

@fns dei com isto escrito por mim. Não tem grande detalhe mas se precisares de alguma coisa pergunta à vontade. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 39 minutos:

Eu só não sei pq é que o pessoal se queixa. As dimensões das malas são conhecidas e as regras também.

Certo, tens razão. Provavelmente muita gente é apanhada desprevenida com as "novas" regras das low-cost.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

Em termos de roteiro até já temos isso feito mas gostava de saber algo que possa não valer tanto a pena por exemplo. E depois claro, restaurantes. ÓBVIO. :27_sunglasses:

Não me lembro dos restaurantes onde fui. 😭 A única coisa que me lembro é que em Veneza tens uma praça "secundária" (Campo Santa Margherita, o Google ajudou), mais de estudantes e assim, onde tens vários tasquitos com os petiscos da zona (não me lembro agora o nome) que são baratos e bons. Na altura havia muita malta a beber Spritz, uma bebida com Aperol, e era fixe. Nessa praça tens também o Pizza Al Volo, que para o almoço e para matar a fome a meio da tarde era fantástico. Uma fatia de pizza gigante e uma bebida ficava por uns 3€.

Editado por Thierry Henry
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...