Ir para conteúdo
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 27/08/2020)

Publicações recomendadas

Citação de xicantonio, há 10 minutos:

Há 4 anos marquei uma viagem para os meus pais por +-150€, foi cancelado e na altura recebi +-1000€, por isso fiquei bastante satisfeito.

Exato, férias à borla. Qual a companhia?

Compartilhar este post

Link para o post

Novas rotas:

Porto: Milão-Malpensa (easyjet) e Verona (Ryanair)

Lisboa: Veneza (Ryanair)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Exato, férias à borla. Qual a companhia?

Ryanair. Mas acho que é igual para todas as companhias, é o regulamento EU261.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que é o processo, relativamente simples?

Já tive atraso de umas valentes horas e chegamos a falar nisso, mas não avançamos para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez tive um atraso na tap que atingiu o limite para receber compensação e ainda foi uma luta, pois não queriam pagar. Por sorte tinha registado as horas de chegada ao destino e consegui entalá-los mas já estavam a tentar fugir com a situação do vento, que nesse dia nem tinha ocorrido.

EDIT: Nem era o vento, nesse dia de manhã tinha estado nevoeiro em Lisboa e quiseram justificar o atraso das 21h com essa situação.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jody Bhengu, Em 04/10/2021 at 03:00:

Alguém conhece este site? Parece demasiado bom para ser verdade. Screenshot_2021-10-04-02-58-27-857_com.whatsapp.thumb.jpg.4a37a205e2beecceb26b841dd28e76ce.jpg

Por acaso sigo e, apesar de nunca ter reservado, o feedback parece ser bom.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos:

Uma vez tive um atraso na tap que atingiu o limite para receber compensação e ainda foi uma luta, pois não queriam pagar. Por sorte tinha registado as horas de chegada ao destino e consegui entalá-los mas já estavam a tentar fugir com a situação do vento, que nesse dia nem tinha ocorrido.

EDIT: Nem era o vento, nesse dia de manhã tinha estado nevoeiro em Lisboa e quiseram justificar o atraso das 21h com essa situação.

Início de setembro de 2018. Vou fazer Porto-Lisboa-Maputo em trabalho pela TAP. Aterro em Lisboa e o voo para Maputo está 2:30 atrasado. Embarque à nova hora prevista e mais 4 horas à espera no avião. Uma ligeira avaria fez com que os pilotos, se voassem, excedessem o número de horas que legalmente podem voar e, como tal foi preciso trocar de pilotos. Ia chegar a Maputo às 7 da manhã de pequeno-almoço tomado cheguei depois das 13:00 sem almoçar. Foi o dia de trabalho para o tecto. Fiz a reclamação e ligaram-me um mês depois a dar 750€ em vale em vez dos 600€ em cash a que tinha direito. Fiz o choradinho a dizer que preferia o dinheiro porque ia ser pai, não sabia quando poderia voar de novo, etc. ofereceram-me 900€ em vale com uma validade de 6 meses. Recusei e ficaram de me propor outra solução. O tempo foi passando, eu comecei a chatear  no FB da empresa até que no início de janeiro de 2019 recebo um mail, de madrugada, claramente automático, a fechar o caso e a dizer que eu não tinha razão, sem qualquer justificação. Foi call center, facebook, mails. Passei duas horas a discutir com eles. Chamei-lhes de tudo, aldrabões, viagristas, etc. À hora do almoço tinha o vale de 900€ com validade de um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já contei esta história aqui antes mas uma vez num voo Toronto - Newark, pela United Airlines, cheguei ao aeroporto e no balcão disseram-me simplesmente que não podia embarcar porque o voo estava cheio. A posse do bilhete não garantia lugar no avião, segundo eles. O pior foi mesmo a naturalidade com que trataram o assunto, eu ali completamente pasmado com aquilo e o pessoal do balcão tipo "às vezes acontece, azar"...Reclamei tanto que eventualmente me propuseram um voo no dia seguinte para o JFK em vez de Newark mas sem mais nenhuma compensação nem estadia para a noite. Obviamente rejeitei e continuei a barafustar até que, depois de mais de 1h e a uns 10 minutos do voo descolar, eles me dizem que afinal havia 1 lugar livre no avião e que se me despachasse até à porta de embarque ainda ia a tempo de apanhar. Na altura acho que até foi alguém comigo para passar à frente na segurança, depois fui a correr até à porta de embarque que ficava do outro lado do aeroporto e consegui apanhar o avião. Havia para aí uns 10 lugares livres lol

Se fosse hoje teria feito mais espalhafato, na altura era um puto ingénuo de 18 anos e acabei por não fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho uma história parecida. Viagem de Umeå para Estocolmo atrasada umas 4 horas por causa da neve, e ao chegar a Estocolmo, o voo para Lisboa já tinha partido. Na altura tinha uns 19 anos, estava sozinho e essas foram as minhas primeiras viagens de sempre, portanto longe de saber os meus direitos. Fui ao balcão da TAP e disse o que se tinha passado. Disseram que me arranjavam voo no dia seguinte sem pagar nada, portanto eu aceitei logo.

Resumindo: fiquei 27 horas no aeroporto a pagar a minha comida e tal, quando tinha obviamente direito a uma noite no hotel com tudo pago. Living and learning.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Em 01/10/2021 at 13:53:

Gatwick? Diz tudo depois. Ando indeciso de Londres ou Roma.

Citação de Almeno, Em 01/10/2021 at 11:45:

Boas férias 😁

Depois dá feedback sobre o second day test e se sempre usaste o Revolut nos transportes ou se foste para o oyster card.

Bem, primeiro que tudo Londres é uma cidade gigante e com tanta coisa a acontecer que parecem micro cidades dentro dela própria. Adorei.

Em relação à viagem propriamente dita e erros de noob. Apanhei o avião à noite para Stansted sendo que atrasou derivado ser o primeiro dia em que era necessário passaporte para entrar no UK, o maior problema foi que me fez perder o comboio do aeroporto para o centro da cidade (Stansted Express) visto que o último partia à 00:30. Tenham atenção a essa questão, a outra alternativa é Uber/Bolt e são 70£ se forem de shuttle até ao McDonalds lá perto, do Aeroporto são 160£.

Em relação ao 2nd day test, evitem ao máximo ir até eles banirem isto (acho que está pensado para o final deste mês) porque basicamente vão pagar 50£ para um daqueles testes rápidos da farmácia e não vai ser preciso para nada em Londres. É apenas preciso para colocarem no Passenger Locator Form. Form esse que a mim não me pediram nada, nem certificado de vacinação nem o teste antigénio mas tive outro amigo que pediram tudo e tive outro que ia não embarcando precisamente por não ter o form bem preenchido. Acaba por ser uma questão de sorte mas o meu conselho é aguardarem até ao fim do mês para evitar estas burocracias. 

Em Londres já não existe Covid, ninguém usa máscara em lado nenhum tirando algumas pessoas nos transportes. Só me pediram o certificado uma vez e foi para entrar numa discoteca que tinha muita segurança. Nem no estádio do West Ham foi necesário. 

Os transportes fiz tudo de Revolut e não percebi a 100% como funciona mas fiquei com a ideia que existe uma tarifa máxima de 7,40£ que eles cobram. Desde a primeira viagem do dia fazem uma operação de bloqueio e depois o valor diário é cobrado no dia seguinte, muito prático. Sendo que em toda a cidade é aceite cartão, inclusive aquelas bancas de rua têm terminais portáteis, só usei as libras porque levantei algumas para ter no bolso e não queria voltar a Portugal com elas basicamente.

Londres é uma cidade gigante, é marcar os pontos mais importantes, agrupá-los e depois andar a pé pelos bairros e absorver a cidade. Para mim que nunca tinha ido foi aquele cenário de filme. Não achei nenhum dos "monumentos" espectacular por si só. Um dos sítios que mais gostei foi de passear no Borough Market e almoçar por lá, gostei ainda mais deste mercado do que de Budapeste ou de Madrid. Vida nocturna aconselho irem a Soho e Camden Town pelo menos, em Camden há um pub muito porreiro que era frequentado pelo Amy Winehouse, não me pareceu ser muito turístico e tem um ambiente brutal que dá para passar lá uma noite a conversar tranquilamente. Conheci uns ingleses lá que me recomendaram ir ao Fabric, a maior discoteca de Londres, feita a partir de um antigo matadouro. Eu que nem gosto muito de música electrónica estive lá 5 horas porque o ambiente é brutal. A entrada naquela noite foi 15£, as bebidas lá depois são baratas para a realidade de Londres mas convém reservarem a entrada antes.

Fui ver o jogo do West Ham com o Brentford e foi uma experiência brutal. Comprei os bilhetes pelo site, basta criar uma conta e depois lá é basicamente passar a segurança e depois passar o QR Code nos torniquetes e está feito. A atmosfera em redor do estádio é semelhante a uma final no Jamor, com música e rulotes por todo o lado. São 60000 pessoas e o estádio tem uma visibilidade muito boa, concretizei o sonho de ir ver um jogo da Premier League e valeu totalmente a pena.

Ah, os museus são quase todos gratuitos. Eu fui apenas ao Natural History Museum mas é uma questão de investigarem e verem o que faz mais sentido.

Acho que assim de cabeça e à pressa é isto, alguma dúvida que tenham digam. Para voltar brevemente certamente.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 12 minutos:

Em relação à viagem propriamente dita e erros de noob. Apanhei o avião à noite para Stansted sendo que atrasou derivado ser o primeiro dia em que era necessário passaporte para entrar no UK, o maior problema foi que me fez perder o comboio do aeroporto para o centro da cidade (Stansted Express) visto que o último partia à 00:30. Tenham atenção a essa questão, a outra alternativa é Uber/Bolt e são 70£ se forem de shuttle até ao McDonalds lá perto, do Aeroporto são 160£.

marcaste cá junto com o voo, foi isso? lembro-me que fiz isso mas era autocarro (quando cheguei devia ser por volta das 00h), e fiquei com a ideia que existiam vários (mais horários e mais do que uma companhia). no regresso já fui de comboio mas estava com um amigo que foi apanhar noutro aeroporto e também foi de autocarro (aqui já era de dia).

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha dito, por volta do mês de Abril/Maio, que iria ao Japão com um amigo meu no final deste mês. Acontece que, para além de todas as normas devido à pandemia, o meu amigo (infelizmente) rompeu os ligamentos do joelho (lateral e o cruzado).

Fica apena o registo, para que não fique pendente o feedback. 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 23 horas:

marcaste cá junto com o voo, foi isso? lembro-me que fiz isso mas era autocarro (quando cheguei devia ser por volta das 00h), e fiquei com a ideia que existiam vários (mais horários e mais do que uma companhia). no regresso já fui de comboio mas estava com um amigo que foi apanhar noutro aeroporto e também foi de autocarro (aqui já era de dia).

Marquei no dia antes de ir em Portugal, não foi junto com o voo. Supostamente ia tudo correr certinho e ficou a 26€ ida e volta, o que era um bom preço, mas o voo ter atrasado uma hora lixou tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 56 minutos:

Restaurantes em Óbidos, alguma recomendação?

Há uns 2 anos fui ao JamonJamon e gostei. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em Verin estará tudo fechado no dia um de novembro? Queria aproveitar que vou estar perto para comprar tabaco e meter gota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 8 minutos:

Em Verin estará tudo fechado no dia um de novembro? Queria aproveitar que vou estar perto para comprar tabaco e meter gota.

Gota acredito que nao tenhas problemas agora tabacarias é mais dificil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 4 horas:

Eu vivo atualmente em Chaves, mas sinceramente nunca fui a Verin nesse dia para te dar a certeza. As bombas estão certamente abertas, mas o @Ricardo Pinto pode saber melhor. 

Edit: vens aos Santos? 😄

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 5 horas:

Gota acredito que nao tenhas problemas agora tabacarias é mais dificil.

Citação de C-4, há 1 hora:

Eu vivo atualmente em Chaves, mas sinceramente nunca fui a Verin nesse dia para te dar a certeza. As bombas estão certamente abertas, mas o @Ricardo Pinto pode saber melhor. 

Edit: vens aos Santos? 😄

Vou dar um passeio nesse fim de semana, e não me custa muito aproveitar e atestar o depósito e comprar tabaco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 47 minutos:

Vou dar um passeio nesse fim de semana, e não me custa muito aproveitar e atestar o depósito e comprar tabaco. 

Esse fim-de-semana é de festa cá em Chaves. Há feira, bancas com comes e bebes, carrinhos de choque, carrosséis, etc. A cidade costuma estar cheia. Vamos lá ver se todos conseguem ser civilizados nesta altura...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 53 minutos:

Esse fim-de-semana é de festa cá em Chaves. Há feira, bancas com comes e bebes, carrinhos de choque, carrosséis, etc. A cidade costuma estar cheia. Vamos lá ver se todos conseguem ser civilizados nesta altura...

Talvez pare para almoçar aí. A última vez que estive nessa zona comi um bife incrível em Vidago.

Compartilhar este post

Link para o post

Postos de abastecimento, estão abertos, se passares pelo centro de Verin, aconselho a abastecer na Repsol, é uns cents mais barata que a Galp perto da fronteira.

Aconselho a vires a Chaves visitar a feira dos Santos, maior feira de rua do país, estende-se por alguns kms, não sei como vai ser a afluência este ano, não sei se vai ser tão grande como antes, se vai ter a mesma afluência de outros anos, se tiver, não há distância de segurança, é kms a andar pela entrada sem espaço para andar, é como estar para numa fila de trânsito, mas a pé 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 06/10/2021 at 14:58:

Como é que é o processo, relativamente simples?

Já tive atraso de umas valentes horas e chegamos a falar nisso, mas não avançamos para nada.

Acho que já deixei aí para trás, mas este foi o e-mail personalizado que enviei há uns anos para a air Canada. 600€ de retorno:

Dear Sir/Madam

On behalf of the flight AC1917, on August 25th, from Lisbon to Toronto, which had 6 hours delay without any valid reason, and made me lose my flight connection to Santiago (SCL) on that day - flight AC092 -, and consequently my booking reservation, I here request a compensation of 600 EUROS, according to EU regulation 261 (https://www.aircanada.com/content/dam/aircanada/portal/documents/PDF/en/passenger_rights/Portugal_Long_Delay_Flight_Cancellation_Notice_519.pdf).
I have arrived to my final destination 24 hours after schedule.

Waiting to hear from you soon.
Best regards,

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Uma semana depois venho deixar uma posta de pescada sobre a minha última viagem. Parece ser um roteiro que muitos daqui já fizeram e aposto que vai continuar a haver malta a fazer. 3 dias em Veneza, 1 em Verona e 3 em Milão. Sendo que no fundo fundinho com as viagens foi só 2 dias em Veneza e em Milão.

Veneza: 

Sinceramente é tudo aquilo se imagina mas apesar disso deixa muitas saudades. É realmente uma cidade única no mundo. Não pensei gostar tanto mas há medida que ia passando mais tempo lá ia gostando cada vez mais. E depois ao sair de Veneza e ir a outras cidades italianas fez-me perceber o quão diferente a experiência é. Em termos de viagem fui até ao aeroporto Marco Polo em Veneza e depois fui de autocarro até à entrada da cidade por 8€. A viagem foi cara (250€ duas pessoas só ida a um sábado pela TAP) mas há sempre aeroporto em Treviso, se calhar com tarifas mais baratas. Tascos recomendo fortemente a Trattoria Marciana, um sítio com uma pontuação de m*rda mas a comida tinha mesmo muito boa relação qualidade-preço. Jantei lá na noite em que cheguei e foi tipo 10€ p pessoa. E depois voltei lá noutro dia para jantar e havia um desconto nas pizzas (por ser antes das 19h30) e pagámos 4€ por uma pizza gigante. É assim o único tasco que recomendo mas digo já que se come muito melhor em Veneza do que esperava. Pensava que fosse tudo overpriced mas nem é. Comi muito melhor e mais barato em Veneza que em Verona e Milão. Qualquer sítio com Trattoria no label é bom, pretty much. Em termos de roteiro turístico nada demais a adicionar mas aconselho 1000% o Campanário. Acho que é 10€ que se paga para subir mas a vista de toda a cidade vale muito a pena. Fora do roteiro aconselho que vejam o lado mais a sul, onde está a Punta della Dogana. Em termos de ilhas em redores optei só por ir a Burano por falta de tempo mas vou ser sincero, não recomendaria muito. Aquilo é mesmo muito pequeno e não tem nada para ver tirando as casinhas tradicionais pintadas de cores diferentes e uma Torre de Pisa local. Há passes de Vaporettos diários (e se calhar weekly ou 3-days) que se calhar compensa e aí aconselharia a quem tem tempo para visitar outras ilhas. 

Verona:

Em termos de roteiros nada a adicionar, é só dar um zicazau no Google. Verona é um cidade simples, pequena e que se vê bem numa tardezinha. Cidade pequena mas simpática. A minha única recomendação a 1001% é o hostel onde fiquei. Localização perfeita, super perto da estação de comboios para quem quer fazer lá só uma paradinha. Recepção super simpática, quarto gigante e bem cheiroso. Não paguei pequeno almoço e ofereceram na mesma. Dão a possibilidade de deixar lá as malas antes do check-in e após o check-out, o que é sempre nice neste tipo de viagens.

Milão:

No conto geral não gostei, honestamente. Não se comia tão bem e era mais caro, as pessoas eram rudes, achei a cidade pouco preparada para turismo. Depois é a típica metrópelo cheia de pessoas mal educadas, sempre com pressa e um trânsito chato. A maioria das pessoas não percebiam puto de inglês, ao contrário das outras cidades. O que aconselho mesmo mesmo? Comprem um pass de metro de 3 dias que é o melhor investimento que fazem. Caso visitem o Duomo (duh) comprem um pass que inclua o Museu, vale muito a pena (apesar de não ter quase nada em inglês lá). O Parque Sempione é um passeio girinho para quem vai ver o Castello Sforzesco. Ah e quem quer visitar o San Siro procurem primeiro se não há lá jogos da Liga das Nações 😶🙁 Ah e o Mercado Centrale como o @Tio Hans mencionou, vale bem a pena. Para um lanchinho e um almocinho tá incrível. 

Mais alguma dúvida ou foto @ me. 

Editado por fns
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...