Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Book depository vai fechar dia 26 deste mês depois de mais um despedimento colectivo da Amazon.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Já não comprava la nada há anos, os livros parecia que vinham de jangada dado o tempo que demorava. De vez em quando nem chegavam todos. Se era para ajudar o Amazon, mais valia comprar diretamente ao Amazon que chegam em 2 dias no máximo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

aquele tema das entregas que houve há uns tempos chegou a ser ultrapassado, não é?

talvez mande vir um ou outro antes de fechar

Compartilhar este post


Link para o post

ainda bem que mandei vir bir antes de fechar. Agora vou ter que esperar bue por eles. Thank you Bezos!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 horas:

acabei de pagar 24 euros pelo kafka à beira mar........

dude... começa a procurar livros no olx

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 horas:

acabei de pagar 24 euros pelo kafka à beira mar........

No tradestories tinhas várias opções baratas

Compartilhar este post


Link para o post

A pequeno burgues gosta de se fazer de rico mesmo correndo o risco de se fazer de parvo.

Compartilhar este post


Link para o post

que cobrinhas, 1 pessoa faz um poste a fazer queixinhas, aparecem 2 com espinhas atravessadas

é lidar

obrigado a quem sugeriu alternativas <3

 

Compartilhar este post


Link para o post

Recomendam algum livro sobre o Império Romano? Em português, de preferência.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 23 horas:

Recomendam algum livro sobre o Império Romano? Em português, de preferência.

Tens os do Steven Saylor. Ele tem uma coletânea sobre o aparecimento e desaparecimento de Roma, acho que o primeiro chama-se mesmo Roma e apesar de a qualidade ir piorando de livro para livro, gostei muito de os ler. Mas já era fã dele desde a coletânea de crimes em roma, com o Gordiano como detetive. 

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, Em 01/03/2023 at 17:20:

Bem, estava à espera disto para fazer novo post 😅

O que tenho lido: A série The Murderbot Diaries da Martha Wells. O formato da série está ótima para quem não tem paciência de começar este tipo de coisas logo com calhamaços de 400 e 500 páginas. Os primeiros 4 livros não passam as 160 páginas e o 5º é A Novel já com 300 e tal (que é o que estou a ler). Recomendo para quem quiser ler sci-fi do POV de um robô com os níveis de sarcasmo no máximo. 😄

A seguir (ainda não decidi se é a seguir a este livro ou à série):

O2abwRF.jpg

😍

Já cá tinha falado dos dois da direita. O DFTR é a sequela do My Heart Is a Chainsaw. O do Fracassi vai ser a primeira novel que vou ler dele depois de ter lido as shorts stories no Beneath a Pale Sky. E o do Marenghi idk man, tenho aqui a série para ver mas as legendas fazem me uma confusão do crl e não consigo 🤣 mas depois vou ao youtube e não consigo parar de ouvir este banger

😂

Update! que nqs mas wtv 😂

Ainda só li um capitulo do Garth Marenghi porque ainda não me apeteceu continuar, mas o que li adorei.

Desisti do Don't Fear the Reaper a umas 100 páginas do final porque estava a tornar-se aborrecido ao fim de 300 e tal páginas andar a saltitar de POVs entre personagens que avançavam a história principal e outras que não. A gota de água foi quando parecia que finalmente se ia dar o climax e o capitulo seguinte é uma mão cheia de nada. Eu adoro o autor e já estou habituado a este estilo dele mas neste livro foi demais 😂 E o pior é que é uma trilogia.

Adorei o A Child Alone With Strangers. Bem escrito, uma história que agarra logo de inicio e não perde o interesse até final, capitulos pequenos e quando há mudança de POV é feito de maneira a que a fluidez da história não se perca. Recomendo vivamente.

De resto: Comecei o Zima Blue and Other Stories do Alastair Reynolds e estou a meio. Há uma história que está dividida em 2 ou 3 partes e acho que vou passar essa à frente porque está a ser uma seca monumental😂

E li o Whispers Down the Lane do Clay McLeon Chapman que é sobre o Satanic Panic e gostei, se bem que podia ter sido um bocadinho melhor e o Wormwood do Chad Lutzke e do Tim Meyer, uma coming of age story brutal. Acho que este dava um bom filme indie do género do Super Dark Times.

 

Editado por Longineu
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 12 minutos:

Em que sites andam a comprar livros?

Nos sites da editoras, agora anda tudo com promoções jeitosas devido a Feira do Livro.

Tenho utilizado o OLX e o tradestories

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Em que sites andam a comprar livros?

Usados no AwesomeBooks.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, Em 15/04/2023 at 18:55:

acabei de pagar 24 euros pelo kafka à beira mar........

falta de literacia financeira

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Acabei de ler o Norwegian Wood, um livro que já tinha na minha lista para ler há muitos anos, mas sempre foi ficando em stand by. Muito bom, dos melhores do Murakami (embora praticamente todos dele sejam bons). Gosto sempre de fazer research sobre bom livro depois de o ler, fiquei a saber que foi este que o lançou definitivamente para a ribalta, no final dos anos 80. Não sabia. Ainda assim na minha opinião pessoal não é o melhor dele que li até agora.

O meu top 3 seria:

1 - Hard boiled wonderland and the end of the world

2 - Norwegian Wood

3 - Kafka on the shore

 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Que é que o Kafka à beira mar tem de tão bom que estou sempre a ler esse título em tudo o que é assunto de livros?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Que é que o Kafka à beira mar tem de tão bom que estou sempre a ler esse título em tudo o que é assunto de livros?

Nunca reparei nisso mas pode ter a ver com o facto das discussões ou informação que te chega ser oriunda de pessoas que têm todas mais ou menos a mesma idade, isto porque esse é um livro de culto para uma geração que é aquela onde provavelmente tu também te inseres, dado que o livro é mais recente do que todos os outros títulos que o tornaram famoso.

Esse foi o primeiro livro dele que li, já há muitos anos, e serviu para eu ficar um leitor incondicional. Ele é o escritor de quem eu tenho mais livros, seguido pelo Saramago. Se me derem um livro do Murakami que eu nunca tenha lido, eu preciso de 2 ou 3 páginas para dizer que o livro é dele, e tudo começou por essa Kafka on the shore. O livro é muito bom e aconselho a leitura. O "azar" desse livro, é que o segundo dele que li, foi precisamente aquele que coloquei em primeiro na lista que fiz, e então perdeu um bocado de protagonismo, porque o outro é uma coisa que nem consigo descrever, só está ao alcance de um génio, como o Murakami.

Compartilhar este post


Link para o post

Não achei o kafka à beira mar nada por aí além, mas é um livro que se lê bem, e a verdade é que me lembro de muitas referências desse livro.

A estoria não me atraiu muito sinceramente.

Editado por lastdance

Compartilhar este post


Link para o post

Gostei de algumas cenas com o oshima, em q o gajo fala do drama grego, em que os personagens se vêm em tragédia não pelos seus defeitos, mas pelas suas virtudes, ou da outra cena em que ele diz ngm é verdadeiramente livre, que os únicos q realmente eram livres eram os aborígenes, e esses acabaram a ser declarados como inimigos pelos ingleses pq n queriam colocar vedações à volta do gado

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...