Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Citação de xicantonio, há 38 minutos:

Mas sabes como resolver? 

É que nada do que encontro como soluções funcionou. Aliás a maior parte delas morre logo quando mandam a device manager e depois sound, video and game controllers porque isso nem aparece

faltam as drivers, pesquisa o modelo do teu computador + drivers e lá encontrarás um ficheiro algures no site do fabricante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 34 minutos:

faltam as drivers, pesquisa o modelo do teu computador + drivers e lá encontrarás um ficheiro algures no site do fabricante

Foi logo a primeira coisa que fizemos, ficou tudo na mesma. 

O que se pode fazer mais? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 15 minutos:

Foi logo a primeira coisa que fizemos, ficou tudo na mesma. 

O que se pode fazer mais? 

epá não sei então, mas se não aparece a cena do som no device manager é porque faltam as drivers. Aparece-te lá algum "unknown device"? O que não funciona são as colunas ou acontece se ligares uns fones, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

epá não sei então, mas se não aparece a cena do som no device manager é porque faltam as drivers. Aparece-te lá algum "unknown device"? O que não funciona são as colunas ou acontece se ligares uns fones, por exemplo?

Não tenho nada de nada, diz que não tenho nenhum dispositivo de saída de áudio instalado 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei bem se é aqui mas cá vai.

Alguém me sabe dizer onde posso substituir o ecrã de um pocophone f1 e por quanto fica? Caiu-me de quina no chão e tem 3 rachadelas a sair do canto que caiu...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, Em 30/11/2020 at 23:03:

Não tenho nada de nada, diz que não tenho nenhum dispositivo de saída de áudio instalado 

Ficou resolvido xixo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 11 minutos:

Um disco SSD de um PC torre dará para meter num portátil? 

Pode dar e pode não dar, depende do SSD e do portátil. Tens de ver o tipo do SSD e ver se o portátil tem entrada compatível e espaço para o pores lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 44 minutos:

Ficou resolvido xixo?

Depois de muitas drivers instaladas, lá houve uma que funcionou, agora como é que eu não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida.. tenho um portátil com 256GB SSD e preciso de bem mais espaço. Pensei em adquirir este SSD Externo para me safar, até porque o PC está basicamente sempre na secretária e mal sai daqui. Vale a pena? Ou vou para um HDD mais barato?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, Em 10/12/2020 at 12:23:

Dúvida.. tenho um portátil com 256GB SSD e preciso de bem mais espaço. Pensei em adquirir este SSD Externo para me safar, até porque o PC está basicamente sempre na secretária e mal sai daqui. Vale a pena? Ou vou para um HDD mais barato?

Depende do que queres guardar no disco. Se for programas ou outro tipo de software diria SSD. Se for ficheiros de texto ou imagens acho que o HDD serve. Confirma noutro sítio tho, não tenho certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Toshiba Satellite P50 e agora não sei porque os botões de função alteraram e estão sempre "ligados". Já tentei procurar nas definições e no painel de controlo e já vi 5304958 tutoriais no youtube mas não consigo mudar isto por nada. Alguém tem uma solução que possa tentar recomendar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Tenho um Toshiba Satellite P50 e agora não sei porque os botões de função alteraram e estão sempre "ligados". Já tentei procurar nas definições e no painel de controlo e já vi 5304958 tutoriais no youtube mas não consigo mudar isto por nada. Alguém tem uma solução que possa tentar recomendar?

Primeiro, tens o que mereces por ter um Toshiba :mrgreen:

Já viste na BIOS se não tens a opção de ter os "F" ativos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 45 minutos:

Primeiro, tens o que mereces por ter um Toshiba :mrgreen:

Já viste na BIOS se não tens a opção de ter os "F" ativos?

Não consigo aceder à BIOS não sei porquê. Na altura de ligar já carreguei F2, Fn+F2, F10 e Fn+F10 e em nenhum momento consegui abrir aquilo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 12 minutos:

Não consigo aceder à BIOS não sei porquê. Na altura de ligar já carreguei F2, Fn+F2, F10 e Fn+F10 e em nenhum momento consegui abrir aquilo

Tens Windows 10? Se sim, clica em reiniciar o PC segurando o Shift. Depois seleciona opções avançadas ou algo do género. Deixa-me arranjar um tutorial

Este aqui é mais simples até: https://www.laptopmag.com/articles/access-bios-windows-10

Editado por Seferogol

Compartilhar este post

Link para o post

1650 Super. Se quiseres dar mais 20/30€ em relação aos 220€ que referiste continuo a achar que a 1660S é a melhor opção. 

EDIT: Vi agora que está OOS a 1650S. Ainda assim, se ficar disponível em breve e se não quiseres mesmo ultrapassar os 220€ acho que é a melhor escolha.

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 3 horas:

Não posso esperar porque preciso do computador para trabalhar. E Não queria mesmo passar o orçamento dos 220€

Ok, se não é mesmo para passar então fica com isto: https://www.pcdiga.com/placa-grafica-asus-tuf-gaming-geforce-gtx-1650-super-4gb-oc?utm_source=kuantokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo

E poupas os outros 25€.

Duvido que sejas um gamer muito exigente, também não deves fazer overclock, logo essa gráfica é competente e fiável qb para o que pretendes. E é capaz de ser tão ou mais rápida que a tua ex-580 mas mais económica, ou seja no longo prazo é só benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, andei a ver videos no YouTube e decidi que quero alterar o meu disco HD do portátil para um SSD. 

No meio disto tudo pensei se não seria melhor, já que vou mexer nisto, alterar outras configurações. 

Que é que aconselham? De que loja mando vir? 

É um ASUS X555LNB

i75500U @2.4GHz (vale a pena um upgrade)? 

12gb ddr3

Que é que posso alterar mais sem gastar assim muito dinheiro?

Obrigado desde já 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos,

Espero que tenham tido umas boas festas. Já ando há algum tempo para dar upgrade minha televisão e ao meu dual-monitor setup. Mas sinto que estou a precisar da vossa ajuda. Vamos então por partes.

Televisão 
A televisão encontra-se na sala. Atualmente tenho uma Samsung de 43’’ e julgo que gostaria de aproveitar o upgrade para ir até aos 55’’. 65 seria demasiado grande e acho que me colocariam as malas à porta. 

Temos a box (VdF), um Firestick 4K e uma Apple TV 4K. Pelo que me parece que a TV tem de ter 4K. 

Não estou muito disposto a gastar mais de 400€, mas digam-me vocês se não estou a ser demasiado ambicioso com o meu orçamento. Como preferência pessoal sempre gostei de Samsung e LG. 

Monitor ultrawide
Quero comprar um ultrawide para substituir dois LG 27'' 4K modelo LG 27UD58-B 4K IPS) que estou a vender. 

Para melhor perceberem as minhas necessidades explico-vos o meu atual setup (Mac + Desktop Windows), para que são usados, etc.

Setup:

- Office (80% do tempo) (vou mudar o MBP até ao final do Q1 de 2021 por um dos novos, mais artilhado)
MacBook Pro 13-inch 2017
Processador 3.1 Ghz Dual-Core I5
8GB Ram
Intel Iris Graphics 650 1536 MB

NOTA: Atualmente uso (e adoro) o Magic Mouse e o magic keyboard (gosto mas ninguém morreria se o deixasse de usar)

- Gaming (20% do tempo)
AMD Ryzen 7 1700X Eight-Core Processor 3GHz 
Corsair 2 x 8GB (Total: 16 GB Ram) 
NVMe Samsung SSD 960 EVO (250GB) 
Radeon RX 480 8GB GDDR5 
Motherboard MSI X370 Gaming Pro Carbon (MS-7A32)
Fonte Corsair RM 550 X 
Coolers BeQuiet
Caixa InWin

Nota: Utilizado maioritariamente para trading (software próprio) e gaming (Europa Universalis, F1 Manager, talvez o FM, League of Legends aqui e acolá e o mesmo com CS:GO). 

Aproveitando que aqui estou, Isto leva-me à questão TECLADO/RATO

Idealmente, por jogar mesmo pouco FPS, gostaria de usar o mesmo teclado/rato em ambos os setups, alternando de um para o outro com muita facilidade.
Estive a ler e a Logitech tem um teclado para Mac e um Rato que, com 2 cliques, permitem mudar de/para o setup MBP para o Desktop.

Porém, estou muito habituado ao Magic mouse e não queria abdicar dele. Mas se não abdicar dele, também não me parece que faça sentido (estético) que abandone o magic keyboard.

Considerando este ponto, pergunto-vos: é possível, utilizando o Magic Mouse/Keyboard e um software ou hardware para, com o tal clique, saltar de um setup para outro?

Estes dois PCs vão ligar ao monitor que vocês me recomendarem (ultrawide). Do que estive a investigar procuro um ultrawide com pelos menos 34'' até 600€

Obrigado e desculpem o chorrilho de questões tao diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, uma ajuda...

Tenho um hp pavillion e quando tento jogar algum jogo (fm, por exemplo, que devia rodar tudo ao máximo) tem quebras de fps (penso que seja isto, percebo 0 de computadores) e está sempre a encravar. Quando está à carga dá às mil maravilhas, quando está a consumir bateria acontece isso.

Alguém sabe o porquê disto e como resolver?

Não é minha intenção ter de meter o computador a carregar sempre que quero jogar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...