Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kanzeem

[Táctica] Carrossel Holandês - Em construção

Publicações recomendadas

Para quem não sabe, o carrossel holandês, foi uma táctica desenvolvida pelo selecionador holandês em 74', por muitos considerada a melhor táctica de sempre, é uma táctica que exige flexibilidade, tanta que reza a história nenhum jogador excepto o guarda-redes tinha posição fixa, ou seja o ponta de lança podia ser lateral,central,medio-defensivo,extremo,e 10, tudo só num jogo...

Como eu ainda estava muito longe de nascer, o que apenas tenho é o esquema táctico... é lógico que os jogadores não irão trocar de posição não é possivel tremenda flexibilidade no FM...

Fiz um teste e não correu assim mal...

26 remates , 2 remates do adversário, 52% posse de bola, resultado final 0-0, a bola não quis entrar mesmo, as instruções são da minha autoria...

Peço a todos os user's que tenham informações sobre esta táctica que disponibilizem por favo!

Cumprimentos!

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo...

7 jogos, 5 empates 2 vitórias, 2 dos empates um sofri aos 94' o outro tive 2 lesionados 2 um expulso, os outros três empates os GR deles têm sempre nota 9, faço sempre mais de 26 remates... testar umas coisinhas e se não resultar tenho de lançar uma ultima cartada

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 7 jogos e desta vez sim temos táctica!

6 vitorias, 1 empate (neste empate rematei 27x e eles 2 - ENFIM)

Mais uns joguinhos e postarei a táctica!

Compartilhar este post

Link para o post

o carrossel holandês so sei que era um 3-4-3 com os plc a trocar com os mac ,mc, mc e o mdc junta se aos centrais e os dois mc's sobem uma casa indo para MAE e MAD, perto do 70 m de jogo se a vençer mudão para 5-3-2 plc na posiçao de mac a subir se a perder ou enpatados 3-3-4 dois mc a cair para md e dc a libros com passe longo.

força ai m8 :)

:smilie_cmpt: 2 win

(segundo fontes de ums forums suecos holandeses e belgas que vi por ai :))

Compartilhar este post

Link para o post

o Esquema táctico que obtive de uma longa pesquisa não é bem assim mas novidades:

12 vitórias consecutias e ainda não perdi esta época...

Edit: perdi agora 1-0 com a Roma dominio completamente e eles fazem 1 ataque e marcam oh meu deus!

Compartilhar este post

Link para o post

e download link para vermos a tatica ss tab ajuda

fora isso pelo que apurei a dois carrossels holandês criados por volta da mesma altura o meu e um exemplo para o fm de um deles nao e o esquema em si

ps: gosto de topicos assim fora da caixa

:) força kanzeem m8

Compartilhar este post

Link para o post
?? o que ??

A táctica, essa táctica que ele quer criar é praticamente impossível, o FM não permite tanta mobilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Impossivel não é, a táctica esta-se a formar, e apesar das 12 vitórias consecutivas e de nunca ter ganho por menos de 3 golos, ter normalmente 60% de posse de bola e mais de 30 remates, apercebi-me que estava a cometer um grave erro:

Estava a tentar aprimorar uma táctica legendária holandesa no campeonato italiano! » (estupido)

Vou começar um save com o lendário Ajax e ai vou dar os ultimos afinanços na táctica...

Se alguém quiser ajudar eu agora estou na escola mas o esquema táctico é este:

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . GR. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . DC. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

DD. . . . . . . . . .MD . . . . . . . . . MC . . . . . . . . . . .MD . . . . . . . . . . . . . . .DE

. . . . . . . . . . . . . . . . . MO . . . . . . . . . . . . . .MO . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . . . PL . . . . . . . . . . . . . .PL . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

DD,DE,MC - seta pa cima

MD,MD - seta para DC

Depois o resto é tacticas individuais ... quando chegar a casa meto

vieirinha:

É lógico que os jogadores não irão trocar de posição não é possivel tremenda flexibilidade no FM...

Compartilhar este post

Link para o post

De facto é complicado neste FM transpor sistemas tácticos da realidade.

Aliás, uma das coisas mais complicadas com que me enfrento quando tento adaptar o real ao jogo é a cristalização dos sistemas, ou seja a IA apos 2 ou 3 jogos (nesses 2 ou 3 jogos costumo golear) percebe os pontos fracos da táctica, e explora-os na perfeição. Isso exige a alteração constante do meu sistema, geralmente adoptando uma abordagem mais defensiva, especialmente nas faixas laterais, pondo em causa formações como o "futebol total" do Rinus Michels, que defendia o avanço sistemático dos laterais.

Outra coisa que noto é que a troca de posições não tem tanto sucesso como nas versões anteriores. Tal como a utilização de um organizador. Por mais que lhe tente dar espaço para explanar o seu futebol, é raro fazer assitências para golo. Ainda me lembro que no 2007 conseguia por o Fabregas e o Noble :prayer: a fazer mais de 100 passes por jogo e acabar épocas com 20/25 assistencias....Bons tempos

O catennacio foi a única formação que até agora consegui adoptar com sucesso. Parece-me que neste FM 2008 sistemas com 3 centrais ou 2 centrais e um líbero são mais sólidas que no 2007.

Seria interessante se disponibilizasses a tua táctica para se ver em conjunto aquilo que se pode melhorar. Espero que quando ajustarmos o raio da táctica demos umas serenatas de bom futebol àqueles medricas daqueles italianos :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
De facto é complicado neste FM transpor sistemas tácticos da realidade.

Aliás, uma das coisas mais complicadas com que me enfrento quando tento adaptar o real ao jogo é a cristalização dos sistemas, ou seja a IA apos 2 ou 3 jogos (nesses 2 ou 3 jogos costumo golear) percebe os pontos fracos da táctica, e explora-os na perfeição. Isso exige a alteração constante do meu sistema, geralmente adoptando uma abordagem mais defensiva, especialmente nas faixas laterais, pondo em causa formações como o "futebol total" do Rinus Michels, que defendia o avanço sistemático dos laterais.

Outra coisa que noto é que a troca de posições não tem tanto sucesso como nas versões anteriores. Tal como a utilização de um organizador. Por mais que lhe tente dar espaço para explanar o seu futebol, é raro fazer assitências para golo. Ainda me lembro que no 2007 conseguia por o Fabregas e o Noble :prayer: a fazer mais de 100 passes por jogo e acabar épocas com 20/25 assistencias....Bons tempos

O catennacio foi a única formação que até agora consegui adoptar com sucesso. Parece-me que neste FM 2008 sistemas com 3 centrais ou 2 centrais e um líbero são mais sólidas que no 2007.

Seria interessante se disponibilizasses a tua táctica para se ver em conjunto aquilo que se pode melhorar. Espero que quando ajustarmos o raio da táctica demos umas serenatas de bom futebol àqueles medricas daqueles italianos :grin:

Concordo com o que o péroloa negra disse em relaçao a disponiblizares até porque tambem eu quero ajudar a construir, desenvolver e/ou melhorar a tactica corrossel holandes

Compartilhar este post

Link para o post

Acho dificil estarmos 3 a tentar produzir a tactica... inda por cima o que uns mudam não irá actualizar nos outros

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que percebi já fizeste o grosso da táctica. O que te faltam são alguns pormenores que, penso eu, poderiam ser aperfeiçoados em colectivo. Mas tudo bem. Se queres informação podes começar por consultar o site: www.planetadofutebol.com

Tem alguma informação acerca deste esquema. É só procurar!

Compartilhar este post

Link para o post

A táctica:

Download

Mal mudem alguma coisa perolas negras e nuno claro actualizem logo e peço que vão utilizando sempre a ultima versão para não confundir...

Epá ****-** o Ajax já tem aquele plantel que é forte como tudo depois ter 8 lesionados e em cada jogo sairem tocados uns 5 ainda agora contra o Sparta foram 3 , não dá fogo que raiva!

Compartilhar este post

Link para o post

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . GR. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . DC . . . . . . . . . . DC. . . . . . . . . . . DC. . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .MDC. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

MD. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ME

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . MO . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . . . AV . . . . . PL . . . . . . .AV . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Ja a uns anos vi uma reportagem e acho que a disposiçao era mais ou menos esta.

Compartilhar este post

Link para o post
A táctica:

Download

Mal mudem alguma coisa perolas negras e nuno claro actualizem logo e peço que vão utilizando sempre a ultima versão para não confundir...

Epá ****-** o Ajax já tem aquele plantel que é forte como tudo depois ter 8 lesionados e em cada jogo sairem tocados uns 5 ainda agora contra o Sparta foram 3 , não dá fogo que raiva!

podias por pa rapidshare?? ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

gostei bastante desta tua iniciativa, mas depois de ter feito o download da tactica parece-me que não te informas-te 100% da tactica.... pelo que pesquisei Michel jogava com 4 defesas 3 medios e 3 pontas de lança..... quando tinha a bola 1 DC subia para medio defensivo acompanhando outros 2 que ja la estavam, enquanto que o 3º era um medio box to box.....depois na frente tinha o cruiff que era um falso avançado era or ele que passava todo o jogo ofensivo.....os ponta de lança eram na verdade extremos rapidos que apareciam bem na area..... assim sendo atacava num 3-1-3-1-2....

como fiquei bastante motivado com a tua iniciativa tb vou tentar "construir" esta tactica...

se conseguir os resultados esperados irei partilhar com voces.....

volto a dizer que gostei bastante desta tua iniciativa....continua :-)

Compartilhar este post

Link para o post

As alterações que fiz foram apenas posicionais, já que não tive muito tempo para jogar. Recuei os 2 alas para defesas com seta até ao meio campo, recuei o mdc com instruções mais defensivas para central com seta curta para a frente e recuei o MAC mais defensivo para MC. Começei com o Real Madrid para ver como a defesa se porta. Tou a experimentar o Pepe como DC mais ofensivo. Para já fiz 3 amigáveis, 13 golos marcados, 2 sofridos

Compartilhar este post

Link para o post

Oficialmente quem está a desenvolver esta táctica:

Kanzeem

Perolas negras

nuno claro

jcpm10 - se quiseres podes ajudar mas esse sistema nunca poderia ser o carrossel holandês pois no sistema havia um libero a frente do guarda-redes para cortar a bola em ultima instancia...(das informaçoes que recolhi)

Vamos lá pessoal ... coloquem as fotos de todos os esquemas que encontrarem na web

CMPT vai ser o forum com a melhor tactica de sempre :D (esperemos)

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentaram ver o save do Kewl no Espelho Meu? Ele quando passou pelo Barça experimentou umas tacticas que se baseavam no "futebol total"... Ele deixou lá uns esquemas das tacticas, poderá ser uma ajuda...

Cumps.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...