Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dyphuntaum

[Táctica] 3-6-1 dyphs

Publicações recomendadas

Olá amigos de portugal, sou brasileiro, a tempos frequento o forum, mas somente a pouco tempo consegui me registar.

Bom, venho sempre acompanhando a sessão tatica aqui de vocês que por sinal tem taticas excelentes e grande variedade, no entanto não vi desde o fm 08 nenhuma tatica que utiliza 3 zagueiros.

Eu sou um grande fan das formaçoes com 3 zagueiros, meu time de coração é o sao paulo, e por o time atualmente jogar com 3 defesas me inspirei mais ainda para tentar algo assim no fm.

Foi complicado obter resultados, em um save antes de instalar o patch 8.0.1 a tatica vinha a funcionar, mas depois ao criar novo save com o patch final, tornou-se mais complicado, iniciei um save com o barcelona, e durante duas epocas foram somente testando as instruçoes individuais e de equipe até conseguir um equilibro. Estou hoje em meados da terceira epoca, e os resultados vem me agradando, não é uma tatica perfeita, existem coisas que podem ser corrigidas e conto até com a feedback de vcs para que se possa torna-la melhor.

Muitos vao pensar ( o barcelona qualquer tatica funciona), creio eu que no patch final não venha ser assim, voce pode até dar 30 chutes ao gol, mas acaba a perder por 1x0, ou empatar jogos que na teoria deveriam ter sido uma goleada.

Vamos ao que interessa:

disposição tatica:

disposiotaticaga6.jpg

Instruções a equipe:

instruoeskx4.jpg

Calendario e Resultados:

calendarione1.jpg

La LIga:

classificaosk8.jpg

Espeficações individuais:

Zagueiros: Bom, os zagueiros laterais, convem ter grande resistencia e velocidade pois eles sairao para laterais em todas as jogadas ofensivas do time adversario, algo muito importante é que ambos nao devem fazer marcação apertada, marcaçao apertada será a função do zagueiro central que tem instruções um pouco diferente dos outros 2 defesas.

Exemplo de jogadores utilizados: Puyol foi decepcionante, além de muito agressivo, com "todo" o seu 1.78 não evitou muitos cruzamentos. Raul Albiol encaixou-se muito bem nos zagueiros laterais, e Per Metesacker com 1.98 corta inumeros cruzamentos. Recomendo utilzar zagueiros altos.

Meio campo: Na linha do meio campo temos 3 jogadores. O MC direito é aquele trinco com estilo Pirlo, Fabregas, ou até msm um Javi Martinez, é recomendavel que tenha força pois tem instruções para segurar a bola.

Exemplos de jogadores utilizados: Yaya Touré, Fabregas Javi Martinez, Xavi corresponderam muito bem nesta posição.

MC central: é na verdade um trinco, não há muito segredo nesta posição, o jogador deve ter bom trabalho em equipe, resistencia, alem de atributos normais para um bom trinco.

Exemplos de jogadores utilizados: Mascherano foi o grande da posição, jogadores estilo ele farão a função corretamente aqui.

MC esquerdo: esse meio campista tem grande liberdade criadora, ele funciona como um distribuidor, não é o campeão de assistencias, pois nao joga a bola direto ao PLC ele acaba sempre trabalhando as jogadas e lançando os ALAS. este jogador deve ter grande criatividade tecnica, ele nunca corre com a bola, então seus atributos fisicos não são importantes.

Exemplos de jogadores utilizados: Iniesta, Deco, Jonathan de Guzman, funcionaram muito bem.

ALAS: Os alas tem uma mentalidade totalmente ofensiva, e total liberdade criativa, não tem como prioridade cruzarem a bola, e sim fazerem passes a rasgar. Muitas vezes eles correm até a entrada da area lateral e entram dentro da area, chutam ao gol ou conseguem um penalty, ao inves de cruzar.

Exemplos de jogadores utilizados: Ronaldinho, Messi, Jefferson Farfan (campeao em assistencias) Lukas podolski, Bojinov, Giovani dos Santos.

Medio ofensivo: Este jogador funciona como um corredor, com movimentos a frente em misto, e com uma mentalidade média, ele espera em sua posição até que receba a bola e entao parte na velocidade. É extremamente importante o jogador ter alto trabalho em equipe e Decisão para saber quando passar a bola ou quando chutar, me decepcionei demais com jogadores que não tinham trabalho em equipe e chegavam a entrada da área e davam um chutao. Sim claro o jogador deve ser veloz.

Exemplos de jogadores utilizados: Utilizei poucos jogadores nesta posição, Anderson (manchester utd), foi o que melhor funcionou

PLC Deve ser indcado como o jogador alvo. Notei algo depois do patch 8.0.1. Jogadores com a posição AC não funcionam nesta posição, tive total decepção com Henry, e Podolski. Etto foi o grande da posição. a tatica faz com que esse jogador faça muitos gols, com um jogador com boa velocidade e finalização vc terá aqui o artilheiro da epoca.

Observações:

- Inicie o jogo com linha defensiva da maneira que está na tatica, e conforme for, vá diminuindo durante o jogo;

- Utilize zagueiros altos;

- Obtive sucesso utilizando Lukas Podolski (AC), jogando de MAE, utilize jogadores assim verá sucesso;

- Utilize jogadores com bom passe, a temporização é rapida e grandes jogadas sairão em alta velocidade.

- Em jogos complicados, ou que queria segurar resultado recue seus meias, e de setas para tras para seus alas, passe a jogar com nois trincos.

- Proximo ao fim do jogo diminua a criativade do meio campo e dos alas.

Download Dyphs 361

Depois de um enorme texto, aguardo o feed back de todos vocês. Atualizarei os resultados da epoca assim que ela terminar.

Desde já agredeço a vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom trabalho.

Irei testar a tactica assim q começar um novo save.

Continuaçao de bom trabalho :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver que perdeste com o Benfica para perceber que a táctica não é boa :mrgreen:

Mas agora, a sério, sempre quis experimentar jogar com 3 defesas apesar de não ser o meu modelo de jogo favorito.

Compartilhar este post

Link para o post

@ sandkiller hahahaha =D foi daqueles jogos que somente o fm nos proporciona, dei mais de 30 chutes e eles deram 4.

@costa XxX aguardo o feedback

@ Cesario_dalta hehe, nao cheguei a conhecer tal tatica citada, mas conto com seu feedbeck, seria importante caso queria testar, suas taticas sao grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...