Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, há 2 horas:

Generalizações para a pessoa errada. Faço só 2 pedidos: 1) se é para discursos parvos e com generalizações avisa-me que escuso de estar a perder tempo a responder e 2) se não queres opiniões contrárias à tua avisa porque eu também paro de escrever. No entanto deixa-me que te diga que mesmo que não gostes disso, o árbitro é a autoridade em campo. Quer queiras ou não.

Agora vamos ao resto. Acho giro que eu tenha de ver sem "olhos de protecção da arbitragem" mas tu podes ver como quiseres. "juntam-se todos para defender o "menino"" mas não me viste em lado nenhum a defender ninguém. Fiz uma interpretação de videos tal como tu fizeste. A diferença é que tu estiveste lá e eu só posso comentar com base num vídeo de qualidade manhosa e mal filmado. Sei a tua versão, mas não sei a versão do árbitro que para mim têm as duas o mesmo valor.

Posto isto, se o árbitro considerou ser agredido (VOLTO A REFERIR QUE O VÍDEO NÃO É CLARO SE É OU NÃO AGREDIDO) deveria ter recorrido a todos os procedimentos que disseste. Se não o fez, errou. E o principal prejudicado será ele 

Fico sem perceber o que raio todo esse historial justifica o que lhe foi feito. Fico sem perceber o que raio justifica uma confrontação uma hora depois de um jogo. Fico sem perceber o que raio justifica dizer que sabem onde o homem mora. Fico sem perceber muita coisa, mas eu é que estou mal porque sou provavelmente o único aqui que sabe o que é estar do outro lado. 

 

Pronto mais um árbitro aqui....

Pronto, já percebi e compreendo o teu ponto de vista. 

Já tive acesso a queixa-crime contra mim e meu adjunto, e ele fez a queixa as 22:00 dizendo que foi agredido ao meio-dia , que eu entrei no campo e lhe agarrei pelo pescoço e fui lhe ameaçando por vários momentos sempre com a mão no pescoço e no relatório de jogo, diz que lhe agredi na zona do trapézio...

Mas lá está, ele depois chamou a policia e não registou agressões, nem identificou ninguém porque ele não deu parte de ninguém, e é perceptível no video que eu nao agarro ninguém pelo pescoço...

Compartilhar este post


Link para o post

Já saiu o mapa de castigos, as minhas atletas, a numero 10 apanhou 3 jogos, a numero 6 apanhou 4 jogos.

 

Foi aberto um processo disciplinar ao meu clube, a mim e ao meu adjunto. Suspensos preventivamente.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu já pintei muitas cenas dentro de um campo de futebol mas felizmente nunca cheguei a uma situação triste como essa. A idade faz-nos bem.

Imaginar alguém com 2 dedos de testa a chatear-se numa competição como essa, em que chega ver 2 ou 3 lances e meia dúzia de intérpretes (ou só a mamalhuda de branco) para se ficar na dúvida se é um jogo de futebol ou um sketch dos Monty Python é ainda mais assustador. 

Compartilhar este post


Link para o post

Para quem estava com interesse em saber o desfecho deste "processo", ontem saiu o acordão ( que irá ser recorrido) , meu adjunto levou 15 dias de suspensão e multa. Eu apanhei 45 dias de suspensão e multa e o clube perda de 2 pontos e multa. 

Todas as multas foram do mesmo valor 5UC.

Resta saber se os dias de março até hoje se algum foi contabilizado ( caso semelhante do Gélson Martins em França ) e o que se irá suceder após apresentarmos o recurso.

PS - Se alguém for perguntar em que o recurso irá consistir, somente nas "ofensas corporais" , que no longo acordão é o único ponto em que eles não comprovam que houve, nem com testemunhas do clube adversário, adeptos, relatório da PSP, nada, de resto descriminaram tudo ponto por ponto , "saltando" o ponto onde supostamente há agressão física, mas mesmo assim incluem isso no castigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, Em 18/09/2020 at 14:08:

Ainda não recebi o certificado, nem a cédula nem um email com um mínimo de uma explicação. 😂

já os contactaste?

Isso antes era entregue numa almoçarada lol tempos pre covid

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, Em 23/09/2020 at 06:45:

já os contactaste?

Isso antes era entregue numa almoçarada lol tempos pre covid

Já, não está minimamente preocupados. 😂
Quem for para os Séniores eles passam uma declaração, o resto como não tem campeonatos, não precisa das coisas para ser inscrito.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

Algum árbitro daqui veio ao Encontro de Árbitros, no Fundão?

Isso é para árbitros jovens (abaixo de 18 anos) portanto duvido

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 27 minutos:

Isso é para árbitros jovens (abaixo de 18 anos) portanto duvido

Não fazia ideia que têm todos menos de 18, alguns não parecem mesmo. 😁

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 53 minutos:

Não fazia ideia que têm todos menos de 18, alguns não parecem mesmo. 😁

Os maiores de idade são os diretores da APAF (que está a organizar isso), os convidados e os acompanhantes de cada distrito

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 9 minutos:

Os maiores de idade são os diretores da APAF (que está a organizar isso), os convidados e os acompanhantes de cada distrito

Devem ser mais do que os árbitros, daí a confusão do Mesut 😁

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bashir, há 22 minutos:

Devem ser mais do que os árbitros, daí a confusão do Mesut 😁

Não, não. Os putos, alguns deles, parecem mesmo estar na casa dos 25/30 anos. Os organizadores ficaram em mesas separadas, os únicos "velhos" que estavam nas mesas dos putos eram os coordenadores, notava-se bem a diferença. O Luciano Gonçalves foi super fantástico, tipo 5*.

Compartilhar este post


Link para o post

Treinadores cá do sítio, sabem se os cursos do SoccerHub (https://www.hub-soccer.com/) valem alguma coisa?

Eu não tenho curso nenhum de treinador mas tenho interesse em tentar inscrever-me quando houver vagas (na AF Lisboa acho que só abre novamente em 2022, salvo erro) mas não tenho grande fé de conseguir vaga, se o número for muito limitado. Sempre tive esse interesse, apesar de ter toda a vida profissional orientada noutro sentido. Mesmo que não venha a fazer disso profissão seria algo que gostava de ter e eventualmente treinar pequenas equipas locais.

Encontrei esses cursos que são baratos, vão dando para matar o bichinho e ter umas ideias do que um curso mais completo pode abordar e são dados por malta altamente qualificada (Tralhão, João Luís Afonso nalguns de scouting).

Também fiquei interessado com a iniciativa do FC Porto (https://www.fcportofootballsciencesinstitute.pt/) mas aí para além do custo dos cursos teria despesas de alojamento. E acima de tudo sou só um curioso portanto não sei se vale a pena o investimento 😅

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andre26, há 17 minutos:

Treinadores cá do sítio, sabem se os cursos do SoccerHub (https://www.hub-soccer.com/) valem alguma coisa?

Eu não tenho curso nenhum de treinador mas tenho interesse em tentar inscrever-me quando houver vagas (na AF Lisboa acho que só abre novamente em 2022, salvo erro) mas não tenho grande fé de conseguir vaga, se o número for muito limitado. Sempre tive esse interesse, apesar de ter toda a vida profissional orientada noutro sentido. Mesmo que não venha a fazer disso profissão seria algo que gostava de ter e eventualmente treinar pequenas equipas locais.

Encontrei esses cursos que são baratos, vão dando para matar o bichinho e ter umas ideias do que um curso mais completo pode abordar e são dados por malta altamente qualificada (Tralhão, João Luís Afonso nalguns de scouting).

Também fiquei interessado com a iniciativa do FC Porto (https://www.fcportofootballsciencesinstitute.pt/) mas aí para além do custo dos cursos teria despesas de alojamento. E acima de tudo sou só um curioso portanto não sei se vale a pena o investimento 😅

Eles têm uns cursos grátis, dá sempre para veres algo. Se o teu objetivo é apenas treinar  equipas locais, mete-te numa privada, tens lugar garantido. Sei que a questão do diploma é muito complicado, mesmo eu vou ter que tirar novamente o curso para ter o diploma uefa, mas se o teu objetivo é ter pelo menos o mínimo para puder treinar uma equipa local acho que chega.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 6 horas:

Eles têm uns cursos grátis, dá sempre para veres algo. Se o teu objetivo é apenas treinar  equipas locais, mete-te numa privada, tens lugar garantido. Sei que a questão do diploma é muito complicado, mesmo eu vou ter que tirar novamente o curso para ter o diploma uefa, mas se o teu objetivo é ter pelo menos o mínimo para puder treinar uma equipa local acho que chega.

Ya é experimentar, mas tens ideia se os conteúdos valem a pena?

Em relação a uma privada é boa ideia mas da ideia que vou tendo de propinas talvez seja demasiado para aquilo que seria principalmente um hobby, pelo menos nesta fase.

E teria que ser um curso de desporto, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andre26, há 18 minutos:

Ya é experimentar, mas tens ideia se os conteúdos valem a pena?

Em relação a uma privada é boa ideia mas da ideia que vou tendo de propinas talvez seja demasiado para aquilo que seria principalmente um hobby, pelo menos nesta fase.

E teria que ser um curso de desporto, não?

Refiro-me ao curso de treinador. Tens escolas privadas que te dão equivalência ao Grau I, mas não ao diploma Uefa. Ou seja, só consegues treinar em Portugal e muito provavelmente não passares para o nivel II. É só uma opção atenção, caso não tenhas vaga e só pretendas fazer disso como um hobby num clube mais modesto. Se eu soubesse o que sabia agora, como é obvio ia para uma Associação. 

Sobre a SoccerHub, sei que eles por vezes fazem uns diretos com temas interessantes, nunca tirei lá nada, mas posso-me tentar informar com alguem que já teve um curso pago lá. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos:

Refiro-me ao curso de treinador. Tens escolas privadas que te dão equivalência ao Grau I, mas não ao diploma Uefa. Ou seja, só consegues treinar em Portugal e muito provavelmente não passares para o nivel II. É só uma opção atenção, caso não tenhas vaga e só pretendas fazer disso como um hobby num clube mais modesto. Se eu soubesse o que sabia agora, como é obvio ia para uma Associação. 

Sobre a SoccerHub, sei que eles por vezes fazem uns diretos com temas interessantes, nunca tirei lá nada, mas posso-me tentar informar com alguem que já teve um curso pago lá. 

Posso estar enganado mas penso que o nível I nem para camadas jovens da FPF dá como principal

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 12 minutos:

Posso estar enganado mas penso que o nível I nem para camadas jovens da FPF dá como principal

Sim. Se também não estou em erro, não podes ser principal em campeonatos nacionais. Mas não podes seja tirado em qualquer lado, na verdade, acho que ninguém com o nivel I assumiria logo um escalão num campeonato nacional de formação.  

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 29/03/2021 at 23:25:

Sim. Se também não estou em erro, não podes ser principal em campeonatos nacionais. Mas não podes seja tirado em qualquer lado, na verdade, acho que ninguém com o nivel I assumiria logo um escalão num campeonato nacional de formação.  

Existem muitas equipas que facilmente colocariam um treinador de nível I num campeonato nacional de formação se desse para o fazer e tivessem confiança. As equipas da linha de Sintra por exemplo, que andam por norma nos Nacionais não teriam qualquer problema em fazê-lo.

Em relação ao curso na privada, é como já disseste, boa opção para tirarem se só quiserem andar nos putos e treinar a nível mais local. Se quiserem mais, esqueçam por completo, a Associação e a FPF vão cortar-vos as pernas bem rentes ao chão.
Eu tenho 3 casos de pessoas que tiraram na privada (Sapienta), dois foram tirar para a AFL o ano passado novamente, o outro está lá este ano a fazer o nível I outra vez na AFL.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 22 minutos:

Existem muitas equipas que facilmente colocariam um treinador de nível I num campeonato nacional de formação se desse para o fazer e tivessem confiança. As equipas da linha de Sintra por exemplo, que andam por norma nos Nacionais não teriam qualquer problema em fazê-lo.

Em relação ao curso na privada, é como já disseste, boa opção para tirarem se só quiserem andar nos putos e treinar a nível mais local. Se quiserem mais, esqueçam por completo, a Associação e a FPF vão cortar-vos as pernas bem rentes ao chão.
Eu tenho 3 casos de pessoas que tiraram na privada (Sapienta), dois foram tirar para a AFL o ano passado novamente, o outro está lá este ano a fazer o nível I outra vez na AFL.

Mas com o nivel I é possível ? Pensei que não era.

Quanto à segunda parte do teu post, será mais um por aqui. Por desconhecimento na altura, mas pelo outro lado, abriu-me muitas portas e principalmente, abriu-me uma oportunidade de trabalhar no futebol, o que faz-me olhar para o copo meio cheio no valor que gastei. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andre26, Em 29/03/2021 at 15:48:

Treinadores cá do sítio, sabem se os cursos do SoccerHub (https://www.hub-soccer.com/) valem alguma coisa?

Eu não tenho curso nenhum de treinador mas tenho interesse em tentar inscrever-me quando houver vagas (na AF Lisboa acho que só abre novamente em 2022, salvo erro) mas não tenho grande fé de conseguir vaga, se o número for muito limitado. Sempre tive esse interesse, apesar de ter toda a vida profissional orientada noutro sentido. Mesmo que não venha a fazer disso profissão seria algo que gostava de ter e eventualmente treinar pequenas equipas locais.

Encontrei esses cursos que são baratos, vão dando para matar o bichinho e ter umas ideias do que um curso mais completo pode abordar e são dados por malta altamente qualificada (Tralhão, João Luís Afonso nalguns de scouting).

Também fiquei interessado com a iniciativa do FC Porto (https://www.fcportofootballsciencesinstitute.pt/) mas aí para além do custo dos cursos teria despesas de alojamento. E acima de tudo sou só um curioso portanto não sei se vale a pena o investimento 😅

Já venho um bocado tarde, mas se é para avançar tenta logo o nível I de Futebol nas Associações de Futebol. Não faz sentido tirares em escolas particulares, para depois repetires tudo numa Associação. Olha por experiência própria, tenta ir a cidades mais pequenas tirar o curso. Por exemplo eu tirei o nível I e II em Leiria. No nível I tinha uns 4 ou 5 de Lisboa, vinham todos juntos e dividiam combustível e conseguiram entrar (em Lisboa tinham tentado 4 ou 5 x e nada. Naquele ano até abriram duas turmas em Leiria). No nível II também tinha de malta de longe, do Carregado, Coimbra, Porto. O curso na vertente teórica é 2x por semana, normalmente das 20h ás 24h (tentávamos sair um pouco mais cedo, tendo só 5 minutos de pausa). Sinceramente esses cursos sem serem dados pelas Associações só se for para complementar a formação, porque tirar um nível aí e depois não poder exercer o cargo não faz sentido. Olha com a pandemia sei alguns amigos que estão a tirar o nível I que tem sido tudo online na vertente teórica, o que para ti poderia ser porreiro. Vai vendo as várias associações, és de Lisboa? Tens Santarém, Leiria, eu avançava nisso porque em Lisboa vai ser muito complicado.

Citação de BrunoCardoso, Em 31/03/2021 at 23:42:

Mas com o nivel I é possível ? Pensei que não era.

Quanto à segunda parte do teu post, será mais um por aqui. Por desconhecimento na altura, mas pelo outro lado, abriu-me muitas portas e principalmente, abriu-me uma oportunidade de trabalhar no futebol, o que faz-me olhar para o copo meio cheio no valor que gastei. 

Companheiro sempre conseguiste entrar? O que disse ao André também pode ser para ti, tentem ver as Associações de cidades mais pequenas que pode ajudar. É tentar várias hipóteses, mas nas cidades grandes muitas vezes é mesmo complicado conseguir uma oportunidade.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 4 horas:

 

Companheiro sempre conseguiste entrar? O que disse ao André também pode ser para ti, tentem ver as Associações de cidades mais pequenas que pode ajudar. É tentar várias hipóteses, mas nas cidades grandes muitas vezes é mesmo complicado conseguir uma oportunidade.

 

Boas. Eu não tentei entrar em nenhum curso. Treinador de campo é uma das coisas que adoro mas atualmente, estou a especializar-me na Análise, como treinador analista. Desde o estágio, consegui ficar no clube e desde então estou há dois anos como analista, no Vitória. Para alem disso, estou também como treinador na escolinhas de lá. É uma coisa que quero fazer, mas não para já, até porque o meu objetivo é ficar no Vitória e para as escolinhas o nivel I vai chegando. Mas no futuro estou a pensar fazer isso infelizmente, obrigado pela dica.

Embora com o meu "CV" (que não é nada demais, mas o nome do clube tem sempre em conta), acho que tenho mais facilidade se for mesmo na Associação de Braga. Veremos, mas obrigado mais uma vez.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...