Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Europa Universalis

Publicações recomendadas

Citação de w0, há 9 minutos:

Como funciona? Podes explicar-me sff?

Tem 3 tiers. Cada tier trás os jogos respectivos + os dos tiers anteriores. O 1º so recebes 4 jogos, no 2º recebes os 4 primeiros + 2 jogos mais 1 dlc e o 3º compras tudo.

Este EUIV apenas trás o jogo base no tier 2 e um dos dlcs no tier 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a namorar o DLC do CrusaderKings II, que está no tier 2. Nunca cheguei a pegar no CK, mas tenciono.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava era a olhar para estes para o CrusaderKings. Já tenho o EUIV e uns quantos muitos dlc's. Vou ver se compensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 9 minutos:

Eu estava era a olhar para estes para o CrusaderKings. Já tenho o EUIV e uns quantos muitos dlc's. Vou ver se compensa.

o "problema" dos jogos são as dlcs.

Compartilhar este post

Link para o post

De volta a isto, peguei na Austria inicialmente com o objetivo obvio de formar o HRE. Fui mais rápido que a Espanha e saquei Burgundy. Entrentanto caguei e virei Protestante. Até que há uma guerra entre Espanha e França, e lá vou eu.

eu4-3.png

Complicado vai ser sacar muitas provincias sem levar com um AI monstruoso. Giro era sacar a costa oeste so pra ter uma border gore ainda maior.

Por outro lado, estou a mesmo a ver os Otomongos a declarem-me guerra, dada a nossa fronteira.

Editado por Siul

Compartilhar este post

Link para o post

Fartei de jogar EU4, agora ando no CK2, sou um nabo mas depois de varios starts em países católicos que não deram em nada, começei na Suecia, em 769 e woaw isto é muito divertido. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas dicas para quem planeia fazer essa transição e não percebe um crl do jogo? 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz o tutorial mas não foi actualizado desde o inicio, por isso aconselho-te de começares em 1066 na Irlanda (com Munster, acho) e ires tentado formar a Irlanda e depois a Grande-Bretanha. A ilha é conhecida no meio do ck2 como a ilha dos « noobs ». Depois é muito save and restart. Eu tenho andado a ver conselhos no reddit e videos youtube para ir percebendo e depois é ir tentando. A curva de aprendizagem é mais difícil que no EU mas, pessoalmente, é mais satisfatório depois. Para além do mais tem muito mais elementos que dão situações caricatas.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei com o "Petty King" de Svipjod (Suécia) em 769, e tenho gostado muito. Como são nórdicos, há a opção dos raids, que é OP. Depois também há varias frentes para conquistar, e o rei tem uma vez por vida um casus-belli de vassalisação. Um dos objetivos também é de reformar a religião e passar de tribal a feudal e enquanto isso não acontecer as terras são divididas pelos filhos na morte do rei, que é chato para xuxu. Depois tenho que postar uns screens, ja tenho a Suécia, Dinamarca, Noruega e Saxe sob controlo, estou a tentar mudar as leis de sucessão, tenho de ir conquistar o resto da escandinava para formar o império e começar os raids em Inglaterra 🙂

EDIT : O filho do rei com que começa é o Ragnarr, vikings for the way ahaha

Editado por Pocahontas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 1 hora:

Para quem tem arcaboiço de CK2, quão dificil é adaptar-me a isto?

Eu que fiz EU -> CK achei o CK muito mais difícil para se adaptar, no EU passado uns saves começas a perceber rapidamente as cenas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor Europe Universalis que possa jogar? Para alguém que venha de M2TW e que simula grande parte das batalhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 36 minutos:

Qual o melhor Europe Universalis que possa jogar? Para alguém que venha de M2TW e que simula grande parte das batalhas.

o ultimo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só joguei o IV. Na altura andei indeciso entre comprar uma versão com mais DLC do III ou a vanilla do IV e recomendaram-me esta. Não me arrependo, adoro o jogo, tanto que já comprei alguns DLC.

Compartilhar este post

Link para o post

O último é o IV? XD

Edit: ando aborrecido com o M2TW, a AI é muito básica a nível de interação com o jogador, é mais virado para o combate.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 minutos:

O último é o IV? XD

Edit: ando aborrecido com o M2TW, a AI é muito básica a nível de interação com o jogador, é mais virado para o combate.

Sim.

Despede-te da vida :4_joy:.

Compartilhar este post

Link para o post

o jogo é incrível! já foste @Hammerfall :mrgreen:

Os jogos Paradox são muito bons, EU, Stellaris, CK, Victoria...

Agora saiu um, Imperator Rome, ao que parece tem potencial apesar de estar "vazio".

Compartilhar este post

Link para o post

Oh crl tou fudido 412592370471796736.png.458aae5151d7dc6dd2610cc0ec3aea5c.png

Este fim de semana vou ter tempo livre, vamos lá ver no que isso vai dar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...