Tio Hans Publicado 21 Julho 2021 Já está resolvido. Com a mission tree do Al-Andalus vou andar à porrada até ao final do jogo lol. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Setembro 2021 Se tiver um exército numa província a ser colonizada e tiver a opção "Attack Natives" seleccionada enquanto o Colonist está a trabalhar dá-se uma batalha imediatamente, se ganhar os nativos não voltam a aparecer durante a formação da colónia? E depois da colónia ser formada posso retirar esse exército? Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 12 Setembro 2021 Citação de Lebohang, há 14 minutos: Se tiver um exército numa província a ser colonizada e tiver a opção "Attack Natives" seleccionada enquanto o Colonist está a trabalhar dá-se uma batalha imediatamente, se ganhar os nativos não voltam a aparecer durante a formação da colónia? E depois da colónia ser formada posso retirar esse exército? Sim. Não voltam a aparecer durante o processo, deve-te aparecer um 0 quando vês a provincia. Nota que, nesse caso, vais perder parte dos good produced pelo assimilation. Depois da colonia ser formada como? Assim que contar como teu território? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Setembro 2021 Citação de Maffu, há 1 minuto: Sim. Não voltam a aparecer durante o processo, deve-te aparecer um 0 quando vês a provincia. Nota que, nesse caso, vais perder parte dos good produced pelo assimilation. Depois da colonia ser formada como? Assim que contar como teu território? Sim, quando atinge os 1.000 habitantes. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 12 Setembro 2021 Citação de Lebohang, Agora: Sim, quando atinge os 1.000 habitantes. Quando vira territory conta como 1 provincia normal. (excepto se for no territorio da tua colonial nation que dá revert para territorio deles). Ai já não vais ter mais native uprisings. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 23 Setembro 2021 free para a semana, Epic Games. 5 Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 23 Setembro 2021 Citação de bobzz, há 14 minutos: free para a semana, Epic Games. Para sempre? Estive quase para comprar esta semana na steam, se for free para sempre é muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 23 Setembro 2021 Deve ser só o main game, não? Tendo de se pagar as 3000 DLCs à parte Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 23 Setembro 2021 Citação de NunoC89, há 26 minutos: Para sempre? Estive quase para comprar esta semana na steam, se for free para sempre é muito bom. Sim Citação de Spikey, há 10 minutos: Deve ser só o main game, não? Tendo de se pagar as 3000 DLCs à parte Sim 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Setembro 2021 Citação de bobzz, Em 23/09/2021 at 17:49: free para a semana, Epic Games. finalmente vou jogar esta porra 1 Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 29 Setembro 2021 EU IV sem DLCS, neste momento, deve ser terrível 😂 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Setembro 2021 Citação de Maffu, Agora: EU IV sem DLCS, neste momento, deve ser terrível 😂 🙃🙃🙃🙃 Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 29 Setembro 2021 Nem é querer ser mau, mas sem 3/4 dlcs perdes missions trees, perdes mecanicas importantes, há paises que devido as missions trees são injogáveis... o jogo é super dlc dependent. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Setembro 2021 Citação de Maffu, há 9 horas: EU IV sem DLCS, neste momento, deve ser terrível 😂 Não é terrível. É um jogo com 8 anos. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Setembro 2021 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Não é terrível. É um jogo com 8 anos. Eu ainda jogo o MTW2, o problema não é a idade do jogo 😛 Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 30 Setembro 2021 Citação de Tio Hans, há 7 horas: Não é terrível. É um jogo com 8 anos. O maior problema nem está em ser um jogo com 8 anos. Porque ai estavamos a assumir que conseguias jogar o EU IV no patch 1.00 ou até num 1.10. A realidade é que no 1.31 (que penso ser a versão actual) o jogo está demasiado dependente das dlcs, porque várias das mecanicas estão actualizadas por detrás das paywalls. Teres as reformas do HRE, por exemplo, atrás de paywalls, ou teres missions trees por detrás de paywalls (lembro-me, p.e. dos desastres na zona das spicy islands que ou tens a DLC ou nunca vais poder sais dos desastres) é algo completamente impensável. O problema não está nos 8 anos do jogo, está nas mecanicas atrás das paywalls das dlcs que o base game acaba por sofrer imenso de não as ter, principalmente as 3/4 principais. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Outubro 2021 Citação de Maffu, há 14 horas: O maior problema nem está em ser um jogo com 8 anos. Porque ai estavamos a assumir que conseguias jogar o EU IV no patch 1.00 ou até num 1.10. A realidade é que no 1.31 (que penso ser a versão actual) o jogo está demasiado dependente das dlcs, porque várias das mecanicas estão actualizadas por detrás das paywalls. Teres as reformas do HRE, por exemplo, atrás de paywalls, ou teres missions trees por detrás de paywalls (lembro-me, p.e. dos desastres na zona das spicy islands que ou tens a DLC ou nunca vais poder sais dos desastres) é algo completamente impensável. O problema não está nos 8 anos do jogo, está nas mecanicas atrás das paywalls das dlcs que o base game acaba por sofrer imenso de não as ter, principalmente as 3/4 principais. Mas tu tens toda a razão. O jogo hoje é totalmente diferente do que era quando saiu. É incomparável. A questão é que já era um grande jogo quando saiu, agora só está ainda melhor. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 1 Outubro 2021 quão grande é a learning curve? Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 1 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, há 6 horas: Mas tu tens toda a razão. O jogo hoje é totalmente diferente do que era quando saiu. É incomparável. A questão é que já era um grande jogo quando saiu, agora só está ainda melhor. O que eu não sei, é o quão jogável está com essas mudanças todas, sem teres as dlcs. Cheira-me que há muita cena que vai ficar broken de base porque a Paradox assume que vais comprando as dlcs. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Outubro 2021 Citação de bobzz, há 6 horas: quão grande é a learning curve? Muito grande. Uma boa solução para aprneder depressa é ver vídeos no youtube. Citação de Maffu, há 9 minutos: O que eu não sei, é o quão jogável está com essas mudanças todas, sem teres as dlcs. Cheira-me que há muita cena que vai ficar broken de base porque a Paradox assume que vais comprando as dlcs. O jogo inicialmente, quando saiu, tinha alguns bugs. Ainda hoje com todos os dlc volta e meia fazem asneira. mas o jogo inicial é perfeitamente jogável hoje em dia. É um jogo menos completo e pior que o jogo actual com todos os DLC. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 1 Outubro 2021 Jogar EUIV atualmente sem DLC's é super tranquilo, e é um bom jogo. Obviamente muitíssimo menos completo e interessante do que com os DLC's, mas isso é óbvio. Jogar com 2 ou 3 DLC's mas sem os restantes é que é absolutamente impossível. Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 2 Outubro 2021 Uma pequena dúvida, o jogo de raiz sempre que queremos voltar ao menu principal, o jogo sai mas não sai ( melhor explicando parece que fico com o jogo minimizado e volta para o ambiente de trabalho mas parece que o jogo continua por trás e não sai dali, tenho de ir ao gestor de tarefas e fechar o jogo). Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 2 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, Em 01/10/2021 at 14:53: Muito grande. Uma boa solução para aprneder depressa é ver vídeos no youtube. algum canal recomendado? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Outubro 2021 (editado) Bom, bom é ter gasto dinheiro no jogo e no DLC's todos (menos o ultimo), já ter perdido horas a ver videos para iniciantes no Youtube e continuar sem perceber um krl disto. Editado 2 Outubro 2021 por SAS_Robben 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Outubro 2021 Citação de bobzz, há 3 horas: algum canal recomendado? Ludi et Historia 1 Compartilhar este post Link para o post