Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Europa Universalis

Publicações recomendadas

Citação de NunoC89, há 7 horas:

Uma pequena dúvida, o jogo de raiz sempre que queremos voltar ao menu principal, o jogo sai mas não sai ( melhor explicando parece que fico com o jogo minimizado e volta para o ambiente de trabalho mas parece que o jogo continua por trás e não sai dali, tenho de ir ao gestor de tarefas e fechar o jogo).

Não é só de raiz. Se esperares ele não volta a iniciar sozinho? É que é suposto ele fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 1 hora:

Não é só de raiz. Se esperares ele não volta a iniciar sozinho? É que é suposto ele fazer isso.

Não, tenho de reinstalar de novo que pode ter havido alguma falha da epic. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 8 minutos:

Vocês também fazem disto ciência espacial.

É um pouco isso meets física quântica. Mas é muito rewarding quando se começa a apanhar a coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Migos, isto antes de almoço, depois do favaios e sem fazer tutorial nem nada, eu nem sabia o que fazer 😬😬

Compartilhar este post

Link para o post

Ok após reinstalar, o jogo ao carregar para voltar ao menu, abre-me a epic no browser para autorizar e após isso o jogo já volta para o menu. Uma coisa tão simples que não estava a aparecer. Bem estou farto de levar tareia....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, Em 03/10/2021 at 14:56:

Admito que tenho mais facilidade em perceber física quântica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, Em 03/10/2021 at 14:56:

Não é ciência espacial, mas jogo isto há mais de 10 anos (comecei no 3) e ainda hoje descubro coisas novas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja jogo ha uns bons anos, e esta semana descobri um canal (Ludi e Historia, iirc) e tambem descobri uma data de cenas novas pahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a jogar com a Escócia, ocorre o evento de Maine, entro na guerra ao lado da França e tenho o meu exército e frota completamente aniquilado pelos ingleses, ocupam-me o país todo, rejeito as propostas de paz inglesas que obrigam-me a ceder 3 ou 4 províncias a eles + Aliados porque a França está a dar baile no outro lado do Canal da Mancha e no final...

Tratado de Paz: Inglaterra cede-me a Ilha de Mann

reuniaozw8.gif reuniaozw8.gif reuniaozw8.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 horas:

Estou a jogar com a Escócia, ocorre o evento de Maine, entro na guerra ao lado da França e tenho o meu exército e frota completamente aniquilado pelos ingleses, ocupam-me o país todo, rejeito as propostas de paz inglesas que obrigam-me a ceder 3 ou 4 províncias a eles + Aliados porque a França está a dar baile no outro lado do Canal da Mancha e no final...

Tratado de Paz: Inglaterra cede-me a Ilha de Mann

reuniaozw8.gif reuniaozw8.gif reuniaozw8.gif

A Ilha de Man tem a melhor bandeira de sempre

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo aqui ao pessoal de jogar com um dos três paises da Bavaria (Landshut, Munich ou Inglostadt). Super facil de formar a Bavaria, que tem uma mission tree incrivel (PUs com Brandenbourg e Austria). A vossa dinastia reina na Dinamarca (estou agora com uma guerra com eles em 1487) e podem lutar para o titulo de imperador. Muito fixe e tem as mecanicas novas do HRE.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se vou jogar, mas fica a pergunta: o jogo base tem um período/época base, ou dá para escolher? tipo escolher ano 1.100 ou 1.500 para início de jogo? o DLC extende estes períodos? adiciona novos povos ou povos onde podes começar? (faz-me sentido existirem non-playable e depois darem para jogar, p.e.)

vou ser sincero, é um tipo de jogo que me interessa mas só dizerem que tem uma learning curve grande já me faz provavelmente nunca vir a experimentar. raramente jogo alguma coisa, mas quando jogo vicio bem, e se calhasse a gostar do jogo ia-me um bocado a vida

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 14 horas:

Isto tem Portugal certo? "comprei" num daqueles sites, com todos os dlcs para ver como corre isto

Sim.

Citação de bobzz, há 10 horas:

não sei se vou jogar, mas fica a pergunta: o jogo base tem um período/época base, ou dá para escolher? tipo escolher ano 1.100 ou 1.500 para início de jogo? o DLC extende estes períodos? adiciona novos povos ou povos onde podes começar? (faz-me sentido existirem non-playable e depois darem para jogar, p.e.)

vou ser sincero, é um tipo de jogo que me interessa mas só dizerem que tem uma learning curve grande já me faz provavelmente nunca vir a experimentar. raramente jogo alguma coisa, mas quando jogo vicio bem, e se calhasse a gostar do jogo ia-me um bocado a vida

No jogo base podes escolher qualquer período a começar desde 1444, até o período em Portugal esteve em PU com Espanha. Até podes escolher começar em determinados eventos, tipo Descoberta do Novo Mundo ou Guerra dos 30 Anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 10 horas:

Sim o periodo de comeco pode ser diferente, mas essencialmente o jogo termina a 1821.

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto, tanto quanto sei, há uma excelente mod que, com realismo, permite começar antes de 1444. Vai ser a minha próxima experiência quando trocar o pc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 43 minutos:

No entanto, tanto quanto sei, há uma excelente mod que, com realismo, permite começar antes de 1444. Vai ser a minha próxima experiência quando trocar o pc.

É o Extended Timeline. Já joguei, mas tornou-se aborrecido. Estava a jogar em multiplayer e basicamente ficámos os dois super OP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 1 hora:

Até podem fazer save CK -> EU4 com converter.

Acho que o converter deles não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

la6wesk4cos71.png

Jogo cada vez mais inteligente, rebeldes exigem a instalação de determinados DLC's ao jogador. reuniaozw8.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo 0 deste jogo, começo com portugal sou enxertado por marrocos, começo com marrocos sou enxertado por portugal(castela va).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...