Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Boa Sorte !!

Direção com mais olhos que barriga, mas vais conseguis, concerteza, uma boa posição.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O símbolo é de facto fantástico. :mrgreen:

Talvez ainda haja novidades hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa. Johnni, será o primeiro save que acompanharei na activa do fórum. (:

Grande desafio, sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado pelas palavras Nuutxer. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o Ribery e ainda te queixas que a equipa é fraca? :biggrin: Desafio diferente, vamos ver o que nos reservam as ligas inferiores francesas...

Boa sorte, Cédric.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha boa sorte novamente.

Pelo menos tens 130mil euros para transferências, mais do que o Amadora deve ter na realidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Tens o Ribery e ainda te queixas que a equipa é fraca? :biggrin: Desafio diferente, vamos ver o que nos reservam as ligas inferiores francesas...

Boa sorte, Cédric.

E olha que o Ribéry até é não é dos mais fracos :grin:

Mas são assim tão mecos? :grin:

Olha o perfil deste pino que eu dispensei. É extremo direito.

Olha boa sorte novamente.

Pelo menos tens 130mil euros para transferências, mais do que o Amadora deve ter na realidade...

Obrigado.

Se a minha equipa tiver a força de vontade do Estrela (nem precisa de ter mais, basta ter a mesma) já ficarei contente. ;)

Boa sorte.

Espero que as outras equipes estejam mais ou menos na mesma situação que a sua. Senão, vai ficar um pouco mais complicado.

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
banner.png

Calais Racing Union Football Club
Verão de 2008

Bem, antes de tudo peço desculpa por esta actualização só vir nesta altura. Nunca pensei demorar tanto tempo na pré-época, mas teve que ser. Fartei-me de ver jogadores, pois utilizo a opção de esconder atributos, o que me dificulta as coisas. Ponderei muito bem antes de qualquer compra, arrisquei um pouco em algumas contratações, mas em suma fiquei contente com o grupo de trabalho que consegui construir. Já agora, obrigado Sketch por este último comentário.
TransfernciasCalais.png

• Livrei-me dos pesos mortos, aqueles que definitivamente eram tão, mas tão maus, que nem dava para acreditar. Para além das dispensas, acabei por vender um jovem de valor, de nome João Ramos. Vendi-o por três razões: não ia ser titular, a sua posição mais forte é MAC e eu não jogo com nº10, e por fim não falava francês, o que dificultaria a sua comunicação com os colegas de equipa. Aliás, esse foi um factor que eu tive em conta em todas as contratações. Fui adquirindo jogadores, tendo sempre em atenção os seus idiomas.

Opabunmi, o último jogador a ser contratado, foi a excepção à regra. Fala apenas a sua língua de origem, nigeriano. Quando fui ver o dia de testes, este foi aquele que mais me saltou à vista. Nem sequer fui ver se falava ou não francês, admiti desde logo que para estar no dia de testes dos jogadores sem clube de França, devia de falar francês. Foi uma surpresa desagradável quando chegou ao clube e me apercebi que afinal não, ele não fala francês. Estou a pensar seriamente em empresta-lo a um clube francês, ou belga, ou suíço, ou luxemburguês...

Amigveis-2.png

• Não estava à espera de tão boas exibições ao início e de uma tão pouco conseguida a fechar. Nos primeiros jogos, ainda em fase de experimentações com a táctica, o Calais não deu qualquer hipótese aos adversários, que diga-se de passagem, eram extremamente fracos. Depois destas duas primeiras partidas, vinham os dois maiores testes desta pré-temporada, na Alemanha frente ao Aachen, da 2.Bundesliga e em casa frente ao AA Gent, equipa da Bélgica.

Em terras germânicas demos muito boa conta do recado, apesar da derrota. Dos cinco jogos que realizámos, este foi o mais espectacular, mas também o que menos golos teve. É engraçado o paradoxo. A partida foi recheada de oportunidades, quer de um lado quer doutro. Ora o Aachen desperdiçava uma chance, ora nós, nos minutos seguintes, desperdiçávamos também uma oportunidade flagrante. Benjamin Auer foi o único que teve a frieza necessária para marcar um golo, que deu a vitória aos da casa.

No encontro seguinte, frente ao AA Gent, esperava nova derrota. Fui surpreendido à grande pela minha própria equipa, que fez os belgas passarem por amadores. Derrotámos facilmente uma equipa da Jupiler League, a 1ª Liga belga.

Marquei o amigável frente ao Alençon para ter a certeza que os jogadores entravam com alguma moral no campeonato, mesmo que perdessem frente ao AA Gent. Era um jogo que ganharíamos, com toda a certeza. Esperava outro resultado, bem mais avolumado, do género daqueles dois primeiros desta pré-época. No entanto, o 2-0 foi o melhor que se pôde arranjar...

PlantelCalais2008-2009.png

• Findado este defeso, e depois de algumas alterações, que eram realmente necessárias, foi assim que ficou o plantel do Calais. Com este grupo, posso-me sentir um pouco mais confiante, sem dúvida. Foi pena, nestes dois últimos jogos amigáveis, terem-se registados as lesões dos velhotes, Fernando Aguiar e N'Diefi, que estavam a ser sem dúvida dois elementos muito influentes. Fernando Aguiar a comandar o meio-campo e N'Diefi a finalizar as jogadas ofensivas, mostraram belos apontamentos. Falharão em principio as primeiras três jornadas do National Championnat.

TcticaCalais.png

• O esquema táctico que Eric Warmez, meu treinador adjunto, me tinha recomendado era este mesmo 4-4-2, mas com setas para a frente em todos os homens do meio-campo. Pela primeira vez nesta edição do FM, vou levar em consideração a opinião do adjunto. Alterei só um pouco, à minha maneira, para também resguardar a defesa. Retirei a seta a um dos centro-campistas, que actuará mais como trinco.

O onze que vêm escalado é na minha opinião o mais forte que se consegue arranjar.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha o perfil deste pino que eu dispensei. É extremo direito.

fdx, isso nem é um pino, é um daqueles marcadores triangulares planos que só funcionam quando não há vento... não há ai obras perto? há trolhas bons para a cacetada, sempre é melhor que isto... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando Aguiar!! Vai partir a loiça toda. Dos outros que vi, penso que serão aceitáveis para o nível da divisão. Pelo menos assim o espero

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Tens uma equipa instressante.Espero que consigas ganhar muito e muitos jogos ;)

:fixe:

fdx, isso nem é um pino, é um daqueles marcadores triangulares planos que só funcionam quando não há vento... não há ai obras perto? há trolhas bons para a cacetada, sempre é melhor que isto... :mrgreen:

:lol:

Fernando Aguiar!! Vai partir a loiça toda. Dos outros que vi, penso que serão aceitáveis para o nível da divisão. Pelo menos assim o espero

Também o espero, mas tenho noção que é uma equipa com fragilidades ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que tens jogadores aceitaveis para uma equipa semi-profissional. Vamos ver o que consegues fazer :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Penso que tens jogadores aceitaveis para uma equipa semi-profissional. Vamos ver o que consegues fazer :fixe:

:fixe:

jonhnni , tens jogadores razoáveis mas com uma boa dose de moral antes dos jogos papas tudo ;) BS

:lol: Vamos ver, os primeiros resultados saem daqui a nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
banner.png

Calais Racing Union Football Club
Agosto de 2008

Tinha pedido à direcção um clube-mãe. Achei ser necessário, dado o Calais RUFC ser um clube de pouca expressão, vá lá, fraquito. Depois de procurar a direcção deu-me três hipóteses. Já não me lembro bem quais eram as opções, recordo-me apenas que era um clube da 2.Bundesliga, um da Ligue 2 Orange e um da Ligue 1. Escolhi como é óbvio o da Ligue 1.
LigaoLeMans.png

• Infelizmente a ligação não foi feita a tempo do Le Mans enviar para o Calais alguns jogadores para rodarem. Fico à espera, na próxima janela de transferências, que eles se lembrem de nós e enviem algum prodígio.

PrevisesChampionnatNational.png

• Como é hábito, antes de qualquer campeonato começar, foram feitas as previsões. Segundo o magazine Favorit, o Stade Lavallois é o grande favorito à promoção, seguido de Gueugnon e Chamois Niortais. Quanto a nós, as previsões não são as mais favoráveis... Terminar no meio da tabela é a expectativa geral.

ResultadosAgosto.png

• Não tivemos o mais fácil dos arranques. O calendário ditou que 1ª jornada o Calais se deslocasse ao terreno de uma das maiores forças da divisão. O resultado de 1-1 é, por isso, bastante aceitável. Até estivemos a vencer, com um golo de Joris di Gregorio, mas não aguentámos a vantagem por muito tempo. A cerca de dez minutos do fim ainda temi o pior, quando Ablancourt foi expulso. Vá lá que aguentámos bem o empate, mesmo em inferioridade numérica. Um ponto que me deixou feliz. O meu primeiro jogo em casa aconteceu então há 2ª jornada. No Stade de l'Epopée recebemos, e vencemos, o SO Cassis-Carnoux. O tento de Joris di Gregorio, aos 13min de jogo, viria a garantir uma vitória suada... A exibição não foi lá muito convincente.

No estádio de nome Didier Deschamps vencemos o Aviron Bayonnais. Má partida, mal jogada, bem característica deste tipo de divisões. Parecia quase solteiros contra casados. Deu para vencer, com alguma sorte à mistura. Pruvost, o substituto de Fernando Aguiar que continuava lesionado por esta altura, rematou sabe lá ele como do meio da rua e marcou um excelente golo. Ganhámos, novamente sem convencer.

O jogo com mais golos desta fase inicial aconteceu na 4ª jornada. Recebemos o AS Beauvais Boise e vi o caso mal parado. O meu adjunto bem tinha alertado para um tal de Ouédraogo, mas eu dei pouca importância. Esse mesmo jogador de nome esquisito abriu a contagem ao minuto três. Mandei darem-lhe pau a partir dessa altura. Aos 24min, o seu companheiro de ataque, Abdoulaye Keita, aumentou a vantagem dos visitantes. A essa altura não esperava, de todo, o que ainda estava para acontecer. Chegámos então ao intervalo empatados 2-2. Como? Millien aproveitou um erro do guarda-redes do Beauvais para reduzir e Pruvost mandou mais uma das suas bombas à sorte... Enchi os jogadores de moral ao intervalo e foi aquele nigeriano que não consegue comunicar com os colegas de equipa porque não fala francês a dar-nos a vitória.

Frente ao Istres averbámos a nossa primeira derrota. Foi talvez este o jogo mais importante desta primeira série. Depois de ver a equipa a jogar, há que dizê-lo, mal, nos jogos anteriores, efectuei algumas alterações nas instruções individuais e à equipa. Apesar do mau resultado a exibição foi extremamente boa, bem melhor do qualquer uma das anteriores. Realizámos 15 remates e desperdiçámos 5 oportunidades flagrantes de golo. Enfim, só pecámos mesmo na finalização. Pude concluir, mesmo saindo derrotado, que as alterações foram benéficas. Por fim, contra o Croix de Savoie, já com Fernando Aguiar e N'Diefi a titular, foi tudo mais fácil. A justiça do resultado é inegável

classificaaonationnal.png

• Foi um bom inicio em termos pontuais, pois a nível de exibições deixou um pouco a desejar. O que nos valeu, em algumas situações, foi o facto de os nossos adversários serem igualmente pinos, o que facilitou um pouco as coisas. Espero que as modificações tácticas se revelem realmente benéficas, de forma a melhorar substancialmente a nossa performance dentro de campo, mantendo a boa média de pontos conquistados.

Em Setembro esperam-nos desafios muito complicados. Começamos logo fora frente ao Stade Lavallois, a equipa nº1 para a imprensa. De seguida recebemos o Gueugnon, que ocupa o lugar para o qual é apontado,
and so on...

Compartilhar este post

Link para o post

Ó John, deixa lá estar o nível exibicional...enquanto estiveres a ganhar pontos é sempre bom. Apenas perdeste um jogo e contra o Istres, equipa que, segundo me lembro, há uns anitos estava no campeonato principal. Destacas algum jogador, após estes 5 jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da tua equipa, até, tens jogadores interessantes. Pena é estar algo envelhecida... Bem, deste demasiada importância a isso da linguagem, a linguagem do futebol é universal, meu amigo ^^ Bom início no campeonato, pena a derrota injusta com o Istres. Bem, Johnni, melhoraste imenso a escrita, está fantástica, parabéns ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Ó John, deixa lá estar o nível exibicional...enquanto estiveres a ganhar pontos é sempre bom. Apenas perdeste um jogo e contra o Istres, equipa que, segundo me lembro, há uns anitos estava no campeonato principal. Destacas algum jogador, após estes 5 jogos?

6 jogos :grin:

De entre os cancers, é complicado dizer qual é que não está em fase terminal. :mrgreen:

Gosto da tua equipa, até, tens jogadores interessantes. Pena é estar algo envelhecida... Bem, deste demasiada importância a isso da linguagem, a linguagem do futebol é universal, meu amigo ^^ Bom início no campeonato, pena a derrota injusta com o Istres. Bem, Johnni, melhoraste imenso a escrita, está fantástica, parabéns ;)

Obrigado André. Esse elogio, vindo de um dos maiores ases desta secção no que à escrita diz respeito... means a lot :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tem cuidado com o Gueugnon... foi de lá que vieram o cissokho e o alex hauw da Naval

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...