Ir para conteúdo

Todas as atividades

Atualizada automaticamente     

  1. Recentemente
  2. Eu por acaso gostei bastante de alguns pormenores dele. Adoro o Taremi, mas acho o Evanilson com mais jogos nas pernas tem tudo para se afirmar como o melhor avançado do plantel. Não tendo a mesma qualidade do Taremi nesse aspeto, também é muito capaz de vir buscar jogo e de o distribuir pelos colegas e na área tem mais argumentos que o Taremi.
  3. Sim. Se tens um supermercado a 500 metros de casa e precisas de duas sacas de compras, custa muito ir a pé? Também custará assim tanto andar um bocado mais devagar (não necessariamente ritmo domingueiro) com vista a poupar gasóleo? Não é isso que vejo à minha volta, e curiosamente as pessoas que não dispensam o carro para nada são as que me convidaram para aquele grupo do FB da suposta greve que se ia fazer na semana passada. Não consigo sentir qualquer tipo de compaixão por essas pessoas.
  4. Isto agora é jogo a jogo, temos capacidade para vencer qualquer um dos três jogos que faltam mas vai depender de muita coisa: das nossas baixas, das baixas deles, se alguém joga já apurado ou não, dos resultados dos outros jogos do grupo, da inspiração das equipas no geral etc. É ganhar o próximo e depois logo se vê.
  5. Uma das coisas que possivelmente também já foi discutida aí atrás ou no tópico do jogo e que tenho gostado muito é da dinâmica no corredor esquerdo. O Conceição é apologista que sejam os laterais a oferecer largura com os alas/extremos sempre metidos por dentro mas percebeu (e muito bem) que o Wendell é muito mais forte nos movimentos interiores do que em conduzir em direcção à linha e o próprio Diaz só tem a ganhar em estar mais aberto, junto à linha. Isso permite-lhe encarar sempre os adversários de frente antes de partir no 1x1 onde nesta fase é praticamente imparável. Já tinha ideia que o Wendell era um lateral idêntico ao Grimaldo na condução de bola e isso confirma-se - procura romper sempre por dentro. Defensivamente ainda vai dando uma ou outra abébia mas não tem comprometido muito. Da noite para o dia em relação às outras opções. Quando ganhar outro andamento e confiança pode ser ainda mais importante no capítulo ofensivo.
  6. Certo, mas o Pepe ia mudar 0 naquele jogo. Não perdeste por causa dos centrais (que nem estiveram particularmente mal). Perdeste porque a estratégia do SC para o jogo foi má e como dizes, contra o Liverpool isso é exacerbado porque uma estratégia boa simplesmente te ia permitir não ser amassado e potencialmente discutir o jogo.
  7. @Kasshern @Mesut Ozil @santi_07 Estão in ou out este ano?
  8. Falhou, mas o Liverpool amplia qualquer falha, e convenhamos que não ajuda perder aquele que estava a ser o melhor central do Porto no aquecimento. Com erros desses perdias contra qualquer equipa do grupo, mas se com a outras ainda podes discutir o resultado depois de uma entrada em falso, com o Liverpool xau aí.
  9. Secou na segunda parte (como disse no tópico do jogo não percebi bem o que mudou da primeira para a segunda nessa parte). Na primeira parte o Milan criou várias vezes perigo precisamente a partir de vantagens obtidas nesse 1 para 1 do Leão contra ele. Mas gostei também, achei que ia ser pior. Em relação ao Ibra concordo com o Mica mas ele é verdadeiramente um fenómeno. Estava a aquecer junto com os suplentes junto à bancada onde estava e as pessoas vinham para a beira do relvado para tirar fotos enquadradas com ele. Naquele livre em que quase partia um vidro na Alameda pensei que nos ia f*der.
  10. Acho que o Benfica perde mas que vai estar bem defensivamente. O JJ adora preparar estes jogos e por norma é muito bom nisso.
  11. As margens das gasolineiras estão pouco acima da média da UE, no último gráfico que vi. O imposto está acima da média, ainda que não chegue ao top5. A nós afeta-nos mais que a franceses ou alemães porque temos salários mais baixos, mas eu continuo a ver imensas pessoas perfeitamente saudáveis a pegar no carro para fazer 500 metros e continuo a ser sistematicamente ultrapassado na AE mesmo quando vou a 120, por isso não sei até que ponto as pessoas estão mesmo aflitas.
  12. Olha, também estava convencido que continuava a ser aquela equação... 1-5 2-6 3-4 Mas acaba por ser relativamente indiferente, a próxima jornada será decisiva para as contas finais.
  13. O Sucesso que conseguimos no Trayal trouxe de volta os adeptos ao ponto de se equacionar um novo estádio. A MINHA SAÍDA Foram dois anos de muito sucesso no Trayal mas chegou a altura de rumar a outras paragens. Um clube que financeiramente está em baixo e avança para a cpnstrução de um estádio, não está em sintonia comigo. O MEU PERFIL Fase final muito difícil, onde defrontamos os melhores da fase regular. 3 vitórias e 4 derrotas, foi um balanço que temos de aceitar tendo em conta o poderio de algumas destas equipas. Acabamos por conseguir um lugar na Conference League. Será muito difícil pois a equipa não está ao nível da prova.
  14. fns

    [FC Porto] Futebol 21/22

    Uribe > SO > Diaz > Mbemba > JM > Taremi > Pepe.
  15. Voltei ao Dragão 2 anos depois. Bem, que saudades destes jogos e destes ambientes! Fizemos, se não mesmo o melhor, uma das melhores exibições na era Conceição. O Milan, apesar das 3 ausências, foi completamente banalizado. A lamentar a falta de eficácia. Ao intervalo tínhamos 11-1 em remates e metade deles foram oportunidades de golo, só o Taremi falhou 3 ou 4 golos. Tenho que admitir, até porque não sou fâ dele, a exibição do Uribe. Encheu o meio campo e até no passe esteve muito bem. Diaz no seu patamar habitual. O Lewanilson não jogou mal, mas parece-me ainda um corpo estranho na equipa, não teve 1 bola para finalizar. Agora em relação às contas do grupo. A Liga Europa, pelo menos, está bem encaminhada. Para termos hipóteses do 2º lugar, temos obrigatoriamente de chegar ao último jogo em casa com o Atlético no máximo com 3 pontos de desvantagem para eles. Se eles perderem em Anfield, independentemente dos outros resultados, o último jogo vai ser uma final no nosso Dragão.
  16. Hoje sonhei que ganhavamos 1-0 com o petardo do Chuck do meio da rua. Mas já no final do jogo, para não irritar os alemães e depois marcarem 7 ou 8
  17. Mica

    [FC Porto] Futebol 21/22

    Olha, pensava que não. Podem não rodar se o Porto ganhar em Milão, mas de todos os cenários esse é o melhor porque é aquele em que temos os 7 pontos no bolso.
  18. Contra o Liverpool o SC falhou completamente na abordagem ao jogo. Hoje tínhamos um Milan com dificuldades a sair a jogar sob pressão então sufocámos e conseguimos deixá-los sempre desconfortáveis no jogo. Foi a estratégia correta e dominámos, pese embora o Evanilson tenha sido inútil em campo, Fábio ou Vitinha em vez dele tinham feito muito mais sentido. Num jogo tiveste a abordagem correta perante o adversário que tinhas pela frente, no outro não tiveste. Claro que falhar a estratégia contra um Liverpool é muito mais grave do que contra outras equipas dada a qualidade deles e levaste 5 ..
  19. Ele também nunca foi um gajo muito exuberante (no sentido de grandes correrias) mas concordo com a tua ideia. Agora só se arrasta e ontem isso ficou ainda mais visível porque acabou de regressar de lesão e porque a equipa também não o ajudou muito.
  20. Na verdade significa que pode rodar nos últimos dois, à partida nem o 1º lugar têm em risco se não ganharmos em Milão. E é o nosso penúltimo jogo, não é o último. O último é em casa com o Atlético, onde conto chegar em posição de uma vitória nos garantir o apuramento.
  21. Sim, é igualmente importante. Mas convém ganhar ou, no mínimo, empatar em Milão porque eles depois recebem um Liverpool possivelmente já apurado. Nós também teremos esse bónus no último jogo mas mesmo contra um Liverpool a meio gás não nos vejo a ter hipóteses.
  22. Sou completamente contra a limitação da margem. O preço do combustível está uma vergonha, mas o estado limitar margens de lucro de empresas privadas abre um precedente grave na minha opinião.
  23. Entendo o Diaz por causa do golo e o Uribe, os outros dois não. E eu adorei o jogo do Mbemba, também, mas o João Mário foi muito mais decisivo, na minha opinião.
  1. Carregar mais resultados
×
×
  • Criar Novo...