Ir para conteúdo

Descartes

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    41.989
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,523 [ Doar pontos ]

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Origem
    Margem Sul

Últimos Visitantes

11.075 visualizações
  1. Mesmo sem participar em nenhum torneio nesta semana, o norueguês aproveitará a queda do Thiem e vai apresentar-se na próxima atualização do ranking com o n.º 8, novo máximo da carreira.
  2. Descartes

    Challengers

    CH 80 - BOGOTA 1ª Ronda Gonçalo Oliveira vs Pedja Krstin (SRB) 36 63 62 2ª Ronda Gonçalo Oliveira vs Oriol Roca Batalla (ESP) Já há uns tempos que o Gonçalo não comemorava uma vitória...
  3. Descartes

    Futures

    Semana de 18 de outubro M25 Quinta do Lago - Portugal 1ª Ronda Fábio Coelho [WC] vs Mathys Erhard (FRA) [Q] Pedro Araújo [WC] vs Maximilian Neuchrist (AUT) Fred Gil vs Harry Wendelken (GBR) [Q] Luís Faria [WC] vs Laurent Lokoli (FRA) 16 46 Tiago Cação vs Arthur Cazaux (FRA) [2] M15 Vero Beach - USA 1ª Ronda Duarte Vale [8] vs Toby Martin (GBR) Diogo Marques [Q] vs A.J. Catanzariti (USA) Nenhum português conseguiu furar o qualifying na Quinta do Lago. Em compensação o Diogo Marques fê-lo em Vero Beach e juntou-se ao Duarte Vale no quadro principal.
  4. PERSPECTIVAS PARA A PRÓXIMA SEMANA (25/10) N.º 8 Casper Ruud - CONFIRMADO TOP 20 Aslan Karatsev TOP 30 Lloyd Harris Marton Fucsovics TOP 50 James Duckworth Mackenzie McDonald Pedro Martinez Arthur Rinderknech Jenson Brooksby Lorenzo Musetti Botic Van De Zandschulp Federico Coria TOP 100 Juan Manuel Cerundolo Daniel Elahi Galan Daniel Altmaier Carlos Taberner TOP 150 Felipe Meligeni Rodrigues Alves Enzo Couacaud TOP 200 Franco Agamenone Camilo Ugo Carabelli Jesper De Jong TOP 300 Kyrian Jacquet Jonas Forejtek Lucas Catarina Santiago Fa Rodriguez Taverna Alexis Galarneau Nerman Fatic Filip Misolic Georgii Kravchenko Alibek Kachmazov TOP 500 Yan Bondarevskiy - CONFIRMADO Facundo Juarez - CONFIRMADO Carlos Sanchez Jover - CONFIRMADO Mariano Navone Alibek Kachmazov TOP 1000 Juncheng Shang - CONFIRMADO Giles Hussey - CONFIRMADO Adria Soriano Barrera - CONFIRMADO Robin Bertrand - CONFIRMADO Jesse Flores - CONFIRMADO
  5. Na 1ª ronda de Antuérpia o sérvio Dusan Lajovic derrotou o Gasquet e conquistou, assim, a 150ª vitória da carreira.
  6. Descartes

    Futures

    Semana de 18 de outubro M25 Quinta do Lago - Portugal 1ª Ronda Fábio Coelho [WC] vs Qualifier Pedro Araújo [WC] vs Maximilian Neuchrist (AUT) Fred Gil vs Qualifier Luís Faria [WC] vs Laurent Lokoli (FRA) Tiago Cação vs Arthur Cazaux (FRA) [2] M15 Vero Beach - USA 1ª Ronda Duarte Vale [8] vs Toby Martin (GBR)
  7. Ao contrário do que tem acontecido, na última semana registaram-se resultados positivos com reflexo neste ranking. Acima de todos esteve o Pedro Araújo, com a presença nas meias finais de Loulé, e principalmente pela qualidade dos adversários que ultrapassou. Também o Miguel Gomes, que furou o qualifying de Loulé com vitórias sobre tenistas mais conceituados. E, claro, o Duarte Vale ao chegar à final de Naples, se bem que, neste caso, ganhando normalmente como favorito e perdendo a final com um jogador pior posicionado no ranking. Foi uma boa semana também para o Gonçalo Falcão (que também passou pelo qualifying de Loulé com sucesso) e para o João Sousa com as meias finais em Alicante. Pela negativa, se excluirmos aqueles que perderam logo na 1ª ronda do qualifying de Loulé, ficamos com o Tiago Cação (derrotado pelo Luís Faria na 1ª ronda do quadro principal) e o Martim Leote Prata, que perdeu na 2ª ronda do qualifying de Naples com um adversário sem ranking, como os piores exemplos.
  8. Tu farás como melhor entendes. Não sou teu pai nem educador. Apenas achei que podia responder à tua pergunta. O que é suposto fazer para os grunhos deixarem de ser grunhos? Dei-te a minha opinião, que tentei fundamentar de forma suficiente para que não subsistissem dúvidas. Penso mesmo que o primeiro passo é que cada um de nós, daqueles que se preocupam com o fenómeno e que não se revêem nas violências físicas ou verbais, olhem para dentro e percebam quando estão a pisar o risco. Que compreendam que o problema não tem a ver apenas com os outros. Que as palavras por si só não são suficientes. Que as devemos acompanhar com ações e com a mudança dos nossos próprios comportamentos. Que não cedamos de forma cega a impulsos justificados pelo "calor do jogo". Que a tal mudança de mentalidades e o fomento da cultura desportiva não se implementa por decreto mas sim pela mudança nos nossos comportamentos, nas nossas indignações e nos nossos desabafos. E tentei, com as várias citações, levar-te a perceber que também te pertence a resposta à questão que tu próprio colocaste.
  9. Não foi seletiva. Citei os teus posts todos. Deixei apenas 2 ou 3 de fora por serem redundantes.
  10. O que é um grunho? Onde é que se marca a fronteira entre um comentário feito no "calor do jogo" ou um comentário de grunho? Exato. Uma coisa é mandar umas c*rlhadas. Outra coisa é ameaçar pessoas. Pelo meio ainda temos o incitamento à ameaça e o insulto gratuito e abusivo. Será que as pessoas com dois dedos de testa se revêem no insulto gratuito? Ou, nesse caso, já estamos mais perto dos grunhos? Revelar a profissão de alguém pode ser, ou não, confidencial e perigosa. Depende do contexto. Mas tu consideras ser importante: Aqui ainda era profissional de futebol. Depois descobriste que não era e entendeste ser de fundamental importância dá-la a conhecer. Por curiosidade, claro... Por mera curiosidade, também nos informaste onde é que já estavam os contactos do jogador do Belenenses. Também por curiosidade. Da mesma forma tu, como pessoa com dois dedos de testa que não se revê nestes comportamentos, alertaste para a eventualidade de um "gajo maluco das claques", ou "grunho" como os designaste depois, lhe poder pregar um susto. Por receio? Por desejo? Vejamos: Isto para mim é grunhice. Admito, no entanto, que as minhas fronteiras sejam diferentes. Não são propriamente c*rlhadas ditas no calor do jogo. São insultos gratuitos proferidos contra alguém no calor do jogo, apontando-lhe claramente uma intenção. Na minha terra, a este tipo de insultos segue-se um "haviam de te acertar o passo..." ou algo do género. Voltemos ao princípio, quando questionas: "é suposto fazer-se o quê para que grunhos deixem de ser grunhos?" Eu diria que podíamos começar por evitar esse tipo de insultos sobre alguém por causa de uma entrada mais ríspida e despropositada, merecedora de vermelho direto, num jogo de futebol. Ainda se fosse uma agressão pura e dura à moda dos rapazes do Canelas, ou se fosse algo recorrente... Ao grunho acéfalo restam as autoridades policiais e judiciais. Aos quasi-grunhos que se auto-intitulam pessoas que não se revêem nesses comportamentos, cabe-lhes tomar juízo e pensar um bocadinho quando se emite uma opinião ou se desabafa em público. Se têm dois dedos de testa, usem-nos! Não basta afirmar que se tem.
  11. Descartes

    Futures

    Semana de 11 de outubro M15 Naples - USA Final Duarte Vale vs Juncheng Shang (CHN) [JR] 36 67 Segunda final perdida pelo Duarte. Quanto ao chinês, é um nome a tomar em atenção nos próximos tempos. Tanto pode vir a ser o primeiro tenista de topo oriundo da China como pode sofrer o choque do profissionalismo como tem acontecido a tantos outros tenistas promissores oriundos do extremo oriente que não se afirmam ao mais alto nível.
  12. Sim, são sinais dos novos tempos. É o que sucede quando a diferença entre os jogadores de topo e as segundas linhas se reduz. Já agora, a final vai colocar frente a frente o Norrie e o Basilashvili. Teremos um estreante a vencer um Masters.
  13. O apuramento para a final de Indian Wells garantiu ao britânico Cameron Norrie a estreia no TOP 20 do ranking ATP.
  14. Descartes

    Challengers

    CH 80 - BOGOTA 1ª Ronda Gonçalo Oliveira vs Pedja Krstin (SRB)
  15. Hoje têm desculpa. Ainda ontem tiveram que jogar com o Sporting.
×
×
  • Criar Novo...