Ir para conteúdo

doom_master

Moderador Offside
  • Total de itens

    34.197
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    2,180 [ Doar pontos ]

1 Seguidor

Sobre doom_master

  • Rank
    O verde fica-te tão bem
  • Data de Nascimento 16-06-1990

Métodos de contacto

  • Website URL
    http://

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Origem
    Loures

Últimos Visitantes

8.531 visualizações
  1. Venho só deixar aqui este tesourinho que apanhei no concerto de Opeth no sábado
  2. Que capa meh, ya Nada meh foi este episódio de Blue Lock (ep. 6)
  3. É, mas iam dando um monumental choke Já os Reds ficaram sem treinador, com a final da Champions por disputar após o Mundial. Que timing estranho.
  4. Aqui estou a adiar a lista que há uns tempos prometi fazer, sendo que entretanto já comprei algumas coisas aproveitando promoções. No topo estarão um portátil novo, que este já tem uns bons anos e começa a arrastar-se, um robot aspirador, que agora que vivo sozinho ter de limpar tudo sozinho é uma seca (Roborock S7 à cabeça) e talvez umas led strips para meter no móvel da tv ou assim.
  5. Tem de ser sempre um forte concorrente, pelo menos. Que put* de prestação, espantoso.
  6. Pois, como estava chateado nunca cheguei a arriscar o 03/04. Tenho pena. Ainda me lembro de como decidi largar o CM 4: um jogo onde tinha ganho 2-1 ao Varzim, faço continuar e do nada aparecem 2 golos fantasma para eles no resultado pós-jogo, perdi 2-3 Pensei "meu rico CM 01-02" e caguei. Mas uma coisa é certa, o motor 2D foi um gigantesco game changer. Lembro-me que o primeiro jogo oficial do Sporting era a Supertaça contra o Leixões, e eu estava tão fascinado com aquilo que vi os 90' todos
  7. O segundo, o primeiro foi o CM 4. Tinha tantos bugs que fiquei chateado e voltei ao CM 01-02, saltando até o CM 03/04, só o larguei quando chegou o FM 2005
  8. Já estive para me meter numa brincadeira dessas, mas sinceramente, para alguém que estudou IT, trabalha em data e já sabe uma boa fatia do programa, acho um investimento demasiado grande para o que me traria. Claro que é aí que se arranja uma boa parte dos connects, claro. Uma das coisas que me deixa de pé atrás são as condições de trabalho dadas pelos clubes cá. Tive uma proposta para esse mesmo cargo para o Sporting há uns anos, pouco depois da altura em que o Varandas entrou. As condições eram horríveis. Com uns 3 anos de experiência, estavam a oferecer-me um estágio de um ano sem garantias de ficar depois disso, e a receber pouco mais de metade do que recebia no meu trabalho na altura. Não dava para aceitar, mesmo. Entretanto os clubes já começaram a perceber a real importância dos dados, acredito que as condições tenham melhorado, mas já a área em si explodiu e estou com condições a anos-luz de distância das que tinha na altura, duvido que alguma proposta por cá se equipare
  9. É basicamente isso. Estou no mundo da data já há vários anos, e não só considero que é a porta de entrada mais fácil em IT para alguém sem conhecimento prévio (via alguma ferramenta de Data Viz, como Power BI ou Tableau), como a sua utilização está a ser massificada. Uma dessas ferramentas e Python (que eu prefiro por ser mais versátil) ou R, e é meio caminho andado. SQL também ajuda. Mas um passo de cada vez. Estive há umas semanas no Datathon organizado pela FPF, a minha equipa ganhou o desafio em que entrou. Eu, que apesar de ter formação em IT apenas há um ano comecei a aprender Python por mim mesmo (muito devagarinho) e nunca o apliquei profissionalmente, consegui fazer web scrapping sem grandes problemas e aliado às skills dos outros colegas de equipa foi o suficiente para fazermos algo bastante interessante. E pelo menos metade da minha equipa não vinha de IT. Para quem tem interesse na área ou está a pensar em alargar horizontes, este é o momento para ir explorando a área de Data, que está em explosão. E estes eventos abrem logo portas, claro. No futebol faz-se muito à base de connects, também. Caíram logo algumas mensagens interessantes no LinkedIn.
  10. Mais uma para a lista de "coisas que acontecem ao Sporting".
  11. Dois jogadores que o Amorim tem segurado ao longo da época quando não se justifica envolvidos nesta jogada. Karma. Parece-me bem óbvio, especialmente naquele primeiro mês e tal de competição.
  12. Não te consigo ajudar, que costumo mesmo usar headphones com cabo para jogar Rocksmith Como vai isso, o que tens tocado mais por lá?
×
×
  • Criar Novo...