Ir para conteúdo

fns

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    20.538
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,198 [ Doar pontos ]

Sobre fns

  • Rank
    Orgulhosamente Papagaio
  • Data de Nascimento 07-11-1995

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

2.462 visualizações
  1. fns

    [FC Porto] Futebol

    Imagina que eras tu. Que motivação tinhas para voltar a uma casa onde te acabaram de dispensar sem terem te dado de oportunidade de mostrar o teu verdadeiro valor? Uma época com 57 jogos em que não foste para o banco de suplentes uma única vez mesmo sabendo que só tinhas o Alex Telles naquela posição. Mesmo após 2 épocas e 50 e tal jogos a mostrar serviço e qualidade na equipa B. Ias? Para ser treinado pelo homem que nunca acreditou em ti? É que ainda por cima o Olympiakos é uma excelente opção. Treinador português e colegas portugueses. Provavelmente até ganha mais (ou paga menos impostos idk). Uma taça de campeão praticamente certa e participação na Europa. Bem bom.
  2. OK, tudo bem que são muitos anos e estou solidário convosco. Mas não gostei nada de ver as imagens de Liverpool o ano passado por exemplo. E relembro que o ano passado nos Aliados a massa adepta era reduzida em comparação com anos anteriores...e que acabou rapidamente com a policia de intervenção a expulsar malta de lá. Certo ou errado? Não entendo como este ano se permite estes tipos de ajuntamentos. Um gajo num restaurante nem deve poder juntar lá 12 pessoas à mesa mas posso ir para as praças de Lisboa com outros milhares festejar sem máscara (a maioria vai optar pelo uso pelo buço) contrariando o bom senso e até a legislação em vigor. E se fosse eu nem o autocarro permitia circular. O ano passado o Porto fez a festa no relvado do estádio após a última jornada e completamente sozinhos. O autocarro só vai trazer mais pessoas para a rua. Não os isola num sítio mas também não os mete em casa. Mas a grande culpa disto é da Liga. Parece que nem querem saber. Provavelmente o SCP organizou tudo sozinho sem a opinião deles. Parece que nem querem saber e que vão tapar os olhos ao que vai acontecer e dizer que a culpa é dos adeptos quando eles podiam ter um papel importante a dizer à instituição Sporting como tratar desta situação.
  3. Epá e a imagem que dá à população? Nem é por ser ser portista ou assim mas continuamos a viver uma pandemia mundial. Há pessoas a fazer esforços há meses. Há familiares que nunca mais vi, amigos com quem perdi contacto ou então que emigraram e nem me despedi. Se calhar vou cagar e em vez de andar aí aos montes vou voltar a juntar família e amigos. Que se f*da.
  4. fns

    [FC Porto] Futebol

    O Oleg tinha de ser titular. Não acho que o Conceição goste tanto do Zaidu como fazem parecer. Metem-no mesmo lote de outros só porque é mau. Mas acho que só joga por não ter outra opção. Isso do Tio Mendes resolve-se com outras transferências. Também não acho que seja por 8-10M€ do Zaidu que o Mendes morra à fome. Ainda por cima tenho o feeling que se vai despachar Diogo Costa, Diogo Leite e Tomás de vez.
  5. fns

    [FC Porto] Futebol

    Vou continuar a batalhar na grande luta do Manafá contra a polivalência. Ele é um decente lateral direito mas um horrível lateral esquerdo. É fácil de anular um gajo sem pé esquerdo. E depois vai para tentar cruzar de esquerda e faz roscas e parte-se todo. Tem sido quase todos os jogos. O Zaidu veio para cá ser suplente do Telles supostamente. Não fosse a má gestão da SAD e duvido que tivéssemos tido o Zaidu com o papel que tem hoje. Em janeiro o Oleg mandou-nos f*der (e bem, apoio a decisão dele) e deixaram-se estar assim. Estou a contar mais com a contratação de um ala esquerdo que um direito mas veremos. Se fosse eu a gerir esta casa tinha a mesma ideia que tu. Pegar no Zaidu, aproveitar a duplicação do valor de mercado e adeuszinho. Mas como isto não é o FM acho que esse caso vai ser decidido pelo Tio Mendes. Espero é que o treinador tenha cojones de pedir um lateral esquerdo como deve de ser. Mesmo sendo o Conceição a treinador.
  6. fns

    [FC Porto] Futebol

    Não me importo que nenhum fique. Não podem, especialmente o Zaidu, ser titulares indiscutíveis e sem segundas opções para uma época inteira. Isso é que não.
  7. fns

    [FC Porto] Futebol

    O jogo do João Mário não foi excelente mas foi acima da média em comparação com os jogos do Manafá. E enquanto um leva quase 120 jogos pelo Porto, ontem o miúdo fez o 1º jogo (2º se considerarmos o jogo com o Sporting na Taça da Liga) a titular como lateral direito. Não estou a dizer que deva ser já titular absoluto e opção para aquela posição. O que quero dizer com esta conversa toda é que o miúdo mostrou valor ali, espero que jogue lá até ao fim para perceber-se o que pode render naquela posição (que já se falou aqui N vezes que seria onde podia ter futuro) e que na próxima pré-época possa melhorar com base nesses jogos. Depois para o ano que se decida se cabe no plantel ali ou se vai ser emprestado. Ao Ricardo Pereira fez bem um empréstimo destes.
  8. fns

    [FC Porto] Futebol

    Também passa muito por aí sinceramente. O modelo de jogo não foi revolucionário mas quando os interpretes não se arrastam em campo (como Sérgio Oliveira e Corona) e quando tens um avançado e um lateral que sabem o que é uma bola a história parece logo outra. Para mim é também um ala de cada lado, um novo guarda-redes, um 3º central, gostava de manter o Grujic, dois novos extremos para a direita e um avançado.
  9. fns

    [FC Porto] Futebol

    Vou-me estender a ver se concordam com a minha análise. No papel iriamos apresentar um 4-4-2 normal, obviamente com um outro lateral direito capaz de fazer o corredor todo e com isso permitir ao Otávio ter toda a liberdade posicional que quisesse. Mas depois começou o jogo e não foi totalmente isso que vimos. Este não é o melhor exemplo, é o lance do 5-1. Já o jogo estava acabado há muito e com grandes alterações de ambos os lados. Mas é o único lance em que é possível ver (sem estar a ir buscar a transmissão) em que vemos a linha de 3 atrás. Na 1ª parte com o Mbemba a meio, Manafá à esquerda e Pepe na direita. A construir pela esquerda achei interessante que poucas vezes o Manafá subiu (meu deus aquele cruzamento que ele tentou na 1ª parte, sem palavras) então o corredor era todo para o Diaz e que nesses momentos o Otávio assumia uma posição de 10. No print de cima o Diaz rasga para o meio, passa ao Otávio e ele depois abre em velocidade na direita para a abertura do João Mário. No fundo no fundo o João Mário trabalhou a ala direita toda. Nos poucos momentos em que o Manafá abre na esquerda para jogar com o Diaz passa o João Mário para "central" do lado direito. E isso viu-se na recuperação dele que deu origem ao 2-0. Não acho que seja uma dinâmica super inovadora nesta época mas os interpretes mudaram (Saiu Corona, Zaidu e Sérgio Oliveira) e as coisas ganharam logo outro formato. Antes tentava-se fazer isto na esquerda com Zaidu e Otávio mas obviamente o Zaidu é fraco e uma nulidade ofensivamente. E depois no outro lado tínhamos um Manafá a tentar jogar com um Corona desgastado. Com isto, espero só que o João Mário tenha mais duas oportunidades para mostrar serviço. Ele e aquela dupla da frente. Ah e o João Mário tem de dar ao chinelo na pré-época. A ver se aguenta o jogo todo como deve de ser. Não sei como ele marcou aquele golaço e antes tava ao Ai Jesus As minhas perninhas.
  10. é o 19º. Qual é a opinião maioritária aqui?
  11. Perdoem o meu francês mas vocês são uns coninhas. Se ainda fosse a última jornada até percebia. Agora assim, f*da-se. Têm 3 oportunidades para matar a fome. Tenham calma e disfrutem que para o ano trocamos de posições vá
  12. fns

    [FC Porto] Futebol

    O Fábio Nunes tem 5 amarelos. Ele não se chama João Palhinha por isso em principio estava tranquilo. Vamos lá falar de futebol. Curtiram a construção a 3 com Manafá a "central" mais pela esquerda?
  13. fns

    [FC Porto] Futebol

    O FJM enterrou mais esta noite que o Leite no 5-1
  14. Um gajo gosta muito do Leite mas deve dar 1 golo a cada 2 jogos. É por demais assim. Não há milagres assim Diogito. Próximo jogo o Mbemba está suspenso, tem de jogar
×
×
  • Criar Novo...