Ir para conteúdo

Boitswana

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    13.693
  • Registo em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está a ser visualizado por outros utilizadores.

  1. O Benfica mesmo a jogar assim arrisca-se a ganhar 9 dos 10 jogos até ao final da época [tirando o derby]. O Tugão é uma brincadeira. O Porto é que nunca podia ter perdido os pontos que perdeu. Agora é tarde demais, não vai haver milagre da Champions.
  2. This one felt so good! Que ambiente do crl. Vai ser bonito trabalhar amanhã, vai!
  3. Menos mal, não foram cadeiras. Já é um progresso.
  4. Não se aproveitou nada deste jogo a não ser os 3 pontinhos conquistados a jogar como equipa pequena. MOTM: Diogo Fernandes, novamente. Momento alto do jogo: pergunta do "jornalista" da Sport TV ao Paulinho do Torreense. Quero acreditar que o gajo estava apenas embriagado. Surreal
  5. Mas em certa parte tb tens que admitir que o Jardel tem razão quando diz que fazer grandes revelações nesta altura não teria qq efeito prático, a não ser dar trunfos de borla à outra candidatura para o vir acusar de estar a desestabilizar e a contribuir para o fracasso que está a ser esta época. Se até assim é acusado de criar desunião, imagina se andasse mais interventivo nos últimos tempos. Com esta corja é preciso calcular muito bem cada passo a dar e o AVB, melhor do que ninguém, saberá isso. Qualquer coisa que diga nesta fase acabará por cair no esquecimento até abril e se realmente tiver alguns jokers para usar é natural que o faça mais perto das eleições para causar outro impacto. Acresce que o próprio Presidente acabou de dar a época como perdida no caso de perdermos o jogo de amanhã. Se o desfecho do jogo for esse, o André, aí sim, já terá toda a legitimidade para aparecer em força.
  6. Eles cagam literalmente na cara dos sócios e adeptos. Gozam-nos e tomam-nos como burros. Cabe-nos mostrar que não o somos em abril.
  7. Que m*rda tão cringe. É este o nível da política em Portugal e atenção que isto não é uma crítica direta ao Bloco, até porque é transversal a todos os partidos.
  8. Pois, mas é isso que tem de mudar no futuro. A formação por estratégia [e obrigação no curto prazo] tem que assumir outro protagonismo e o departamento de scouting tem que dar uma volta de 180°. Não é apenas o facto de não serem ouvidos, tb falta capital humano qualificado. Espero ver outros rostos a partir de abril.
  9. Podes em circunstâncias pontuais mas não o deves fazer como política base de mercado, sobretudo agora que não estás em condições de cometer loucuras ou entrar em leilão com outros clubes. É necessário captar talento numa fase mais prematura. O Porto tem que ir buscar diretamente o Otávio Ataíde às bases do Flamengo, antes mesmo de se estrear na equipa principal, e não estar à espera que se afirme na 1ª equipa ou que dê o salto para a Europa. Isto é só um exemplo.
  10. Confesso que me dá sempre um particular prazer ver o Padre NES mamar golos mesmo à beira do fim.
  11. Agora até já temos gente a fazer chantagem com a possível morte do atual Presidente se acabar por perder as eleições. Que nível, meus amigos. Até já destes trunfos puxam. Filhos da p*ta.
  12. O problema é que pagas precisamente estes valores excessivos por duas razões. 1° porque não tens liquidez e sendo obrigado a pagar em suaves prestações os clubes vendedores aproveitam-se desde facto e inflacionam o valor total do negócio. 2° porque vais buscar estes jogadores quando estão a atravessar o melhor momento de forma, quando a imprensa já os anda a bajular diariamente e quando já estão no radar de outros clubes. O Fran Navarro se entendiam que tinha assim tanta qualidade não precisavam de esperar pela 2ª época no Gil, era contratá-lo logo no final da 1ª quando ainda não estava tão valorizado. O interesse no Ivan Jaime já era antigo, segundo consta, e até esteve próximo de assinar antes de ter aquela lesão que o afastou por uns meses. Depois de regressar de lesão demorou a entrar na equipa e quando o Ivo saiu até perdeu a titularidade com o adjunto do NES. Se já era um jogador referenciado então nessa altura seria um grande negócio de ocasião porque o gajo terminou a época como suplente do Fama e em vez de custar estes 10M€ provavelmente negociavam-no por metade. Lá está, falhamos invariavelmente o timing, tanto nas compras como do lado das vendas, e isso tem custos brutais. Jogar em antecipação é o segredo do negócio. Quem pode contratar os jogadores da moda são clubes como o Real, o City, o PSG, o Chelsea ou o United para quem o dinheiro é ilimitado, não um clube falido como o Porto. Estes 12M€ no Otávio foram mais uma aberração, mesmo que o jogador acabe por singrar. Não pode ser este o modelo de negócio.
  13. O Cristo tem mais do que qualidade para singrar num grande e o próprio Sylla podia ser um elemento para a rotação muito interessante mas o resto já é esticar a corda. O Mujica está na senda dos últimos avançados espanhóis turbinados que fazem a diferença nestes clubes pequenos mas tenho sérias dúvidas de que consiga replicar isto noutro patamar. Esta performance dos espanhóis nas últimas épocas tb nos diz, na minha opinião, duas coisas. Que o nível da nossa liga está cada vez pior e basta vir alguém de uma 2ª ou 3ª divisão espanhola para fazer a diferença por cá mas isso tb poderá ser entendido de outra forma. Há muita qualidade ali no país vizinho mas por uma ou outra razão continuamos a ignorar essas boas oportunidades. Talvez tenhamos ficado escaldados com os reforços que o Lopetegui trouxe mas a verdade é que provavelmente foram a exceção e não a regra. Basta ver o sucesso que o Benfica teve no passado com Javi, Rodrigo, Garay e o Sporting mais recentemente com Mathieu ou jogadores relativamente banais como o Adán ou até o Feddal. O próprio Porro tinha acabado de ser suplente num Valladolid que desceu de divisão e aqui foi o melhor LD dos últimos 10 anos. Acho que é tempo de ultrapassar esse trauma e convém não esquecer que ainda se aproveitaram o Marcano, o Oli, o Iker e o Brahimi e olhar com muita atenção para o campeonato que está mesmo aqui ao lado. Com critério é possível trazer grandes jogadores que na La Liga passam relativamente despercebidos. Relativamente ao Arruabarrena tenho uma opinião muito particular. Apesar de ter boa imprensa continuo a achar que é dos piores GR's do campeonato, um gajo muito excêntrico, sempre com abordagens pouco ortodoxas e que franga com uma frequência absurda. Muito vistoso mas pouco seguro e eficaz. Unpopular opinion, eu sei. De resto é preciso muita cautela com estes jogadores da moda. Não podemos continuar a cair no erro de contratar pelo momento de forma, quando os jogadoras estão no pico da sua valorização. No futuro temos que fazer precisamente o contrário, sacá-los enquanto não dão nas vistas.
  14. Max a dar 1s por volta e Sargeant a cometer erros de iniciado. Nada de novo. Volto na próxima época.
  15. O gajo até pode flopar mas nota-se que há aqui muito dedo do treinador. Sim, têm um plantel muito jeitoso, sobretudo no ataque, mas é ver a diferença do Daniel Ramos para o futebol e resultados que agora apresentam. Ainda havia malta toda indignada com o facto de terem mantido esta postura quando receberam o Benfica, por exemplo. Até podem sair de saco cheio contra os grandes mas nestes jogos não dão a mínima hipótese. Este caudal ofensivo replicado num clube grande, com malta ainda com melhor tomada de decisão, tem tudo para carburar bem, sobretudo a nível interno. Admito que possa ser uma proposta de jogo demasiado arrojada para jogos europeus mas nós tb não vamos ter Champions e não.
×
×
  • Criar Novo...