Ir para conteúdo

Lebohang

Moderador Geral
  • Total de itens

    34.062
  • Registo em

  • Última visita

1 Seguidor

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está a ser visualizado por outros utilizadores.

  1. Aparentemente o Assad já está mesmo por um fio na Síria
  2. O Porto tem o pior sorteio possível, basta comparar com o Dormund p.e. Apanha Inter de Miami do Messi, Al-Ahly que costuma levar estes eventos de Mundiais de Clubes a sério e o Palmeiras que devia ser a pior equipa do Brasil para se apanhar no Pote 1. O Benfica no mau sorteio que poderia ter lá se safou mas apanhar o Boca que estará a meio da época será uma incógnita.
  3. Vacinação na Covid-19: "Não era qualquer militar que fazia aquilo", diz Gouveia e Melo "Logo que apareci fardado, de camuflado" perceberam qual era o significado de moldar o campo de batalha, facto "que foi essencial para a vitória". As palavras são do Almirante Gouveia e Melo, apontado como candidato a Presidente da República, e foram proferidas esta manhã nas IV Jornadas de Defesa + Saúde Militar. Gouveia e Melo referia-se ao processo de vacinação da população portuguesa contra a covid-19, nos momentos críticos da pandemia. Citado pela Renascença, o almirante considera que "há uma tentativa ou uma vontade de menorizar o papel das Forças Armadas [no processo de vacinação]". Gouveia e Melo criticou assim "alguns comentadores" que "menorizam" a taskforce da covid-19. "Não, aquilo não foi só logística, não foi só uma folha de Excel e não era qualquer militar que fazia aquilo", afirmou, sublinhando que a "task force" que comandou, criada para a vacinação contra a covid-19, tinha "mais dois ou três indivíduos no planeamento". Um planeamento cumprido ao detalhe e que, precisamente por isso, levou ao "sucesso no processo de vacinação". Perante a plateia, o almirante recordou que, na primeira apresentação ao Governo, após assumir a coordenação da "task force", abordou vários tópicos, e "um deles era a moldagem psicológica do campo de batalha". A sensação que teve, apontou, "é que ninguém estava a perceber o que estava a dizer". O almirante, ainda chefe de Estado-Maior da Armada, e que é apontado como candidato a Presidente da República, garante que "a farda ajuda" a resolver os problemas do país. Gouveia e Melo se calhar planeia mesmo andar os 10 anos de Presidência vestido à militar.
  4. https://x.com/MEOpt/status/1862474088029331891 Previsivelmente os fachos já estão a fachar nas redes sociais
  5. https://x.com/PCMPTMag/status/1864008075205607745 What's a signing!
  6. Teoricamente as equipas sul-americanas serão muito beneficiadas, só para dar um exemplo a final da Taça de Portugal será duas semanas antes do inicio da competição e a Supertaça 2025 será no início do mês de Agosto, ou seja, se Porto e Benfica passarem a Fase de Grupos será um mês antes do primeiro jogo da fase a eliminar.
  7. Rui Rocha admite “pontos de contacto” entre IL e políticas de Milei na Argentina
  8. Sondagem: Gouveia e Melo é o favorito na corrida à Presidência com mais de um quinto das preferências dos eleitores Henrique Gouveia e Melo, atual Chefe do Estado-Maior da Armada, surge como o favorito para as eleições presidenciais de janeiro de 2026, segundo uma sondagem da Intercampus realizada para o Negócios, o Correio da Manhã e a CMTV. Com 23% das intenções de voto, o almirante apresenta uma vantagem significativa sobre os potenciais rivais, reforçando a possibilidade de avançar formalmente para a corrida a Belém. A sondagem coloca Pedro Passos Coelho, ex-primeiro-ministro, como o segundo candidato mais bem posicionado, com 13,9% das intenções de voto, quase 10 pontos percentuais abaixo de Gouveia e Melo. Na terceira posição surge Luís Marques Mendes, comentador político e ex-líder do PSD, com 9,8%. António José Seguro, antigo secretário-geral do PS, aparece mais distante, com apenas 4,7%. Estes números revelam uma vantagem consolidada do almirante, que se encontra em condições de assegurar uma vitória já na primeira volta. Na semana passada, Henrique Gouveia e Melo comunicou ao Conselho do Almirantado e ao Governo que não pretende continuar na chefia do Estado-Maior da Armada, terminando o seu mandato em dezembro deste ano. Segundo a agência Lusa, esta decisão reforça os sinais de que o militar está a preparar-se para entrar na corrida presidencial. Fontes próximas, citadas pela SIC, indicam que o anúncio formal da candidatura deverá ocorrer em março de 2025. A Intercampus testou cenários de segunda volta, analisando como Gouveia e Melo se comportaria contra diferentes adversários. Em todos os casos simulados, o almirante venceu confortavelmente, quer enfrentando Marques Mendes, quer confrontando candidatos à esquerda, como Mário Centeno ou Ana Gomes. Mesmo figuras de peso, como Durão Barroso ou Santana Lopes, apresentam dificuldades em competir com Gouveia e Melo, que mantém vantagens “significativas” em todas as combinações. Uma análise detalhada dos resultados da sondagem revela que Henrique Gouveia e Melo atrai eleitores de vários quadrantes políticos. O almirante recolhe 23% dos votos de eleitores da Aliança Democrática (AD), 24% dos apoiantes do Chega e da Iniciativa Liberal e até 30% dos eleitores do PS. Esta capacidade de captar apoios tanto à direita como à esquerda coloca-o numa posição única, consolidando-o como o principal nome na disputa para suceder a Marcelo Rebelo de Sousa.
  9. No fim da cerimónia, após o Presidente da República ter prestado homenagem aos "heróis" do 1.º de Dezembro de 1640, junto ao monumento da Praça dos Restauradores, em Lisboa, cerca de duas dezenas de populares gritaram "Olivença é portuguesa" e "morte aos traidores". Tinham também cartazes onde se lia "sem Olivença Portugal está amputado" ou "Restauração incompleta falta Olivença". https://expresso.pt/politica/2024-12-01-restauracao-nuno-melo-evoca-antigos-combatentes-e-ouve-olivenca-e-portuguesa-no-1.-de-dezembro-529d754d
  10. 1.º de Dezembro: "Portugal precisa urgentemente" de duas políticas, defende duque de Bragança "A política de atribuição de vistos tem de ser urgentemente adaptada à realidade atual para impedir o agravamento das consequências do descontrolo imigratório", preconiza Duarte Pio, para quem uma "grande parte desses imigrantes não encontram ou não estão interessados em trabalhar em Portugal", usando o país como plataforma para a Europa. "Foram várias as situações que vivemos, com particular destaque para as coligações negativas entre partidos da oposição que forçaram decisões que vão contra o programa do Governo eleito, gerando uma incerteza grande face ao futuro" Realça ainda que, nos últimos anos, o país tem conhecido um "clima de insegurança" nas periferias urbanas O bom do 1º de Dezembro é o Duarte Pio relembrar-nos anualmente o quão desajustado é para governar
  11. Não há discussão, Quenda agora finalmente revela compromisso e querer em vestir a camisola das Quinas, daí a sua futura convocatória e titularidade no duplo compromisso contra a Dinamarca no próximo ano.
  12. Santana Lopes, em pleno Expresso da Meia-Noite na SIC Notícias, anuncia que se fosse candidato derrotava o Almirante. Quase parecia o Mourinho na apresentação enquanto Treinador do Porto: "Em condições normais derrotarei o Almirante nas Presidenciais. Em condições anormais, também."
×
×
  • Criar Novo...