Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
PedroCarvalho

[Dúvida] Mudar de Táctica

Publicações recomendadas

Com este tópico pretendo tentar desmistificar um pouco, com as vossas opiniões, a questão da alteração da táctica.

Eu neste momento tenho um save com o Cádiz e a época passada criei uma táctica 4-4-2 que me deu o 3º lugar da liga. Embora esteja consciente que hajam outros factores a ter em conta, a verdade é que a equipa esta época caíu consideravelmente de rendimento, mesmo sem adição de novos jogadores, ou seja, mantendo a mesma estrutura do plantel.

É verdade que passado x tempo ou x's jogos, o "computador" habitua-se à táctica utilizada e esta deixa de ser eficaz?? Se sim, quanto tempo durará uma táctica? 1 época? 2?

Peço desculpa se já haveria noutro tópico esta discussão, mas procurei e não encontrei.

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que isso se deve ao uso abusivo da mesma tactica. O que a AI faz, e' arranjar forma para que a tactica da equipa adversária, se adapte aos aspectos em que consiste a tua tactica. Ou seja, se tiveres varias vertentes de uma tactica, mudares esta perante varias situaçoes de jogo, ou ate mesmo, se a mudares dependo de se jogar em casa, ou nao, a AI n se habitua tanto a' tua formaçao, e de certeza que teras melhores resultados.

Espero que tenha ajudado de alguma forma.

cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Penso que isso se deve ao uso abusivo da mesma tactica. O que a AI faz, e' arranjar forma para que a tactica da equipa adversária, se adapte aos aspectos em que consiste a tua tactica. Ou seja, se tiveres varias vertentes de uma tactica, mudares esta perante varias situaçoes de jogo, ou ate mesmo, se a mudares dependo de se jogar em casa, ou nao, a AI n se habitua tanto a' tua formaçao, e de certeza que teras melhores resultados.

Espero que tenha ajudado de alguma forma.

cumps

Com várias vertentes queres dizer que as posições até podem ser as mesmas mas as instruções terão que ser diferentes certo?

Eu o que faço é começar a jogar sempre com a mesma táctica e depois com o decorrer do jogo, ajustar aspectos que ache que necessitem desse "toque".

Outra coisa que também reparei é que, no geral, as equipas grandes jogam sempre com a mesma táctica numa determinada época, esta época vejo o Real e o Barça a jogarem em 4-2-1-2-1 e tendo sempre resultados favoráveis...

Compartilhar este post

Link para o post

pessoalmente nunca altero a táctica, mesmo ao fim de 4 ou 5 épocas. a IA afecta-me pouco, porque em cada jogo faço sempre algumas alterações antes de começar o jogo, e várias ao longo da partida.

mantendo a estrutura da equipa e a maioria das instruções colectivas.

em alguns jogos, sim, noto que o motor de jogo já me apanhou as manhas, mas a resposta dele é quase sempre a mesma, portanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...