Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eduz

[Táctica] Dúvidas

Publicações recomendadas

Boas Pessoal. Tenho umas dúvidas na táctica 4-4-2 losango.

Nesta táctica:

o trinco deve ter a opção "segurar a bola" activada? Deve também ser o trinco o organizador de jogo?

o médio ofensivo deve ter a opção "acção livre" activada, tal como muita liberdade criativa?

Os laterais devem ser defensivos e os médios-alas atacantes?

Obrigado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Pessoal. Tenho umas dúvidas na táctica 4-4-2 losango.

Nesta táctica:

o trinco deve ter a opção "segurar a bola" activada? Deve também ser o trinco o organizador de jogo?

o médio ofensivo deve ter a opção "acção livre" activada, tal como muita liberdade criativa?

Os laterais devem ser defensivos e os médios-alas atacantes?

Obrigado. Abraço.

Eu também uso 4x4x2 losango e na minha táctica o 10, ou seja, o médio ofensivo (no meu caso o Paulo Henrique - Ganso) tem acção livre pois é o jogador que faz as assistências para os pontas-de-lança e ás vezes também faz golos. Também acho que deves fazer algumas restrições como por ex. eu faço nos passes, em que só utilizo passes curtos.

No caso do trinco eu não o ponho a segurar bola porque ele têm de jogar rápido (na minha táctica) e os centrais, assim como o médio ofensivo, é que seguram a bola pois eles é que fazem jogar. Na minha opinião o trinco não deve ser o organizador de jogo, pois eu deixo esta opção para o médio ofensivo.

Os laterais não os ponho a defender nem a atacar, mas a opção "automática", pois eles têm de subir e descer, consoante o que a equipa está a fazer. Os médios alas devem atacar e para isso compra,se tiveres dinheiro suficiente, médios alas com bons atributos de finta e aceleração (Aaron Lennon, Fábio Coentrão, Dzsudzsak...)

Espero que tenha ajudado. Se tiveres mais dúvidas ou quiseres ajuda informa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...