Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
IceS2

[AJUDA] Preciso de Ajuda Tactica

Publicações recomendadas

Ola, estou comandando a Ponte Preta (equipe brasileira da 2° divisao do brasileirao).

Tenho SERIOS problemas de finalizaçao e a equipe nao tem dinheiro para contratar um BOM finalizador.

Meu esquema tactico seria um 4-5-1 +/- assim

GK: Aranha

DE: Ricardinho

DC: Duílio

DC: Jean

DD: Eduardo Arroz

MC: Tinga

MC: Deda

MAE: Fernando Moura

MAC: Diogo Rincon

MAD: Fabiano Gadelha

PL: Maldonado / Marcio Mixirica

Ricardinho e Eduardo Arroz sobem para fazer suporte ao ataque junto com o Tinga. Deda éh um MC mais precio, tipo Full Back. Fernando Moura eh meu cobrador de faltas e escanteios procurando quase sempre o Duílio. Um zagueiro com atributos bons para cabeceador de bolas paradas (impulsão, força, bravura, sem bola, cabeceamento), atualmente é o goleador do meu time. Eu prefiro times que mantem posse de bola com bons passes, mas como a ponte preta não tem grandes jogadores eu to usando passe direto e rapido.

Meu problema principalmente é o contra ataque do outro time, ja que tem uma facilidade INCRIVEL para passar minha defesa... 99% dos jogos ganhos sao graças ao Aranha. Outro problema eh a dificuldade que tenho para jogar defensivamente, nao domino o jogo, e como tenho serios problemas de finalizaçao nunca consigo encaixar um contra ataque bom, assim sendo, o outro time acerta um gol antes e não consigo virar o jogo.

Espero que alguem ai consiga analisar a situaçao e me dar uma luz. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Ola, estou comandando a Ponte Preta (equipe brasileira da 2° divisao do brasileirao).

Tenho SERIOS problemas de finalizaçao e a equipe nao tem dinheiro para contratar um BOM finalizador.

Meu esquema tactico seria um 4-5-1 +/- assim

GK: Aranha

DE: Ricardinho

DC: Duílio

DC: Jean

DD: Eduardo Arroz

MC: Tinga

MC: Deda

MAE: Fernando Moura

MAC: Diogo Rincon

MAD: Fabiano Gadelha

PL: Maldonado / Marcio Mixirica

Ricardinho e Eduardo Arroz sobem para fazer suporte ao ataque junto com o Tinga. Deda éh um MC mais precio, tipo Full Back. Fernando Moura eh meu cobrador de faltas e escanteios procurando quase sempre o Duílio. Um zagueiro com atributos bons para cabeceador de bolas paradas (impulsão, força, bravura, sem bola, cabeceamento), atualmente é o goleador do meu time. Eu prefiro times que mantem posse de bola com bons passes, mas como a ponte preta não tem grandes jogadores eu to usando passe direto e rapido.

Meu problema principalmente é o contra ataque do outro time, ja que tem uma facilidade INCRIVEL para passar minha defesa... 99% dos jogos ganhos sao graças ao Aranha. Outro problema eh a dificuldade que tenho para jogar defensivamente, nao domino o jogo, e como tenho serios problemas de finalizaçao nunca consigo encaixar um contra ataque bom, assim sendo, o outro time acerta um gol antes e não consigo virar o jogo.

Espero que alguem ai consiga analisar a situaçao e me dar uma luz. Obrigado

Exprimenta mudar de tatica e usar a tatica do tyler bode aqui do forum na secçao das taticas e depois diz alguma coisa.Subi com o Noroeste da 3 brasileira pa 1 em 2 epocas com essa tatica.

Compartilhar este post

Link para o post

ta certo.. vo procurar.. brigadaum, f*da q curto fazer minhas proprias tacticas.. mas vou dar uma olhada ^^

vlws muleke... respondo se deu certo daki uns jogos ;D

soh pra saber... eh a piranha ou a eagle?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... os primeiros testes n deram tao certo assim... a Piranha foi testada contra o Paulista fora de casa e tomei pressao o tempo inteiro, porem com um pouco de sorte ganhei de 2-1.

A Eagle foi testada contra o brasiliense fora de casa e simplesmente n consegui a pose da bola... tava perdendo de 1-0 quando voltei pra piranha pra testa-la denovo e ver se podia virar o jogo

Compartilhar este post

Link para o post

nao podes esperar resultados logo de emidiato....tens de dar tempo a tactica... cada jogo que fazes se trocares de tactica de certeza que nao vais ter resultados....

Compartilhar este post

Link para o post

Eis o problema... apesar de saber disso ta tenso, to lutando pelo 3° ou 4° lugar no campeonato paulista, assim classificaria pra proxima ronda, a dos mata mata... o q acabaria sendo bem interessante apesar de provavelmente perder e ficar em 4° lugar... ja que esta Palmeiras, Sao Pulo, Corinthians e Ponte Preta (eu). Minha tatica tava bem interessante, por isso n keria exatamente OUTRA tatica.. keria soh alguns ajustes, como para nao tomar tanto gol de bobeira, ou para melhorar o eskema de finalizaçao, entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...