Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'09] A vida de Alexander

Publicações recomendadas

Bem, parece que já estás em Itália. Boa sorte na capital.

Quanto ao plantel até agora grandes jogadores. Vou apenas comentar sobre este meio campo que apresentaste agora, são todos estrelas embora o Totti e o Júlio Baptista acho que já não têm idade para essas andanças mas veremos o que fazem...

Compartilhar este post

Link para o post

O meio campo ofensivo tem grande valor, e jogadores como Rosina, Obertan ou Kulio Baptista são de imenso valor e podem fazer a diferença ! :prayer:

Depois tens um excelente jovem que é o Ochorosii e um veterano que simboliza a mistica do clube, o caso de Totti :heart:

Força ! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um meio-campo ofensivo de grande qualidade, onde é aliada a juventude com a experiência. Tens ai jogadores com muita qualidade, gosto particularmente do Rosina e do Obertan, que está num grande jogador. O Totti como já sabemos é eterno, que grande jogador, o grande capitão! Cerci é completamente dispensável, tem vindo a desiludir ao longo dos tempos e atenção ao Julio Baptista, está com uns atributos muito bons e é sempre um jogador regular. Ochirosii é também um grande jogador e se está a cumprir assim tanto na pré-época, certamente terá muitas oportunidades. Como sempre tens uma grande apresentação, grande Dário! Feliz Natal companheiro :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Uma grande equipa, espero por mais actualizações :) sem dúvida que este ano não vais fazer aquele péssimo 9º Lugar.

Esperemos que sim! :biggrin:

Mas que Totti é este???

A idade compromete mesmo...

Fico a espera do setor de ataque.... Onde dormem os matadores!

A idade não perdoa, mas ainda assim é o meu menino bonito eheh

Grande Totti!

Eterno :prayer:

Sem dúvida!

Bem, parece que já estás em Itália. Boa sorte na capital.

Quanto ao plantel até agora grandes jogadores. Vou apenas comentar sobre este meio campo que apresentaste agora, são todos estrelas embora o Totti e o Júlio Baptista acho que já não têm idade para essas andanças mas veremos o que fazem...

Obrigado, acho que temos boas soluções, o Totti não entra nas contas da competição, já p Júlio Baptista acredito que pode ajudar. :biggrin:

O meio campo ofensivo tem grande valor, e jogadores como Rosina, Obertan ou Kulio Baptista são de imenso valor e podem fazer a diferença ! :prayer:

Depois tens um excelente jovem que é o Ochorosii e um veterano que simboliza a mistica do clube, o caso de Totti :heart:

Força ! :torcida:

Obrigado camarada!

Tens um meio-campo ofensivo de grande qualidade, onde é aliada a juventude com a experiência. Tens ai jogadores com muita qualidade, gosto particularmente do Rosina e do Obertan, que está num grande jogador. O Totti como já sabemos é eterno, que grande jogador, o grande capitão! Cerci é completamente dispensável, tem vindo a desiludir ao longo dos tempos e atenção ao Julio Baptista, está com uns atributos muito bons e é sempre um jogador regular. Ochirosii é também um grande jogador e se está a cumprir assim tanto na pré-época, certamente terá muitas oportunidades. Como sempre tens uma grande apresentação, grande Dário! Feliz Natal companheiro :compinchas:

Há qualidade e apesar de podermos mexer no Inverno, estou satisfeito com as opções que temos, agora veremos como se comportam :biggrin:

Obrigado companheiro, para ti também! :compinchas:

Malta, Feliz Natal para todos!

Compartilhar este post

Link para o post

roma1314.png

2013/2014: Apresentação dos giallorossi (Frente de ataque)

roma8.jpg

E Roma encheu-se de festa, há demasiado tempo que os adeptos Giallorossi não festejam, não têm alegria e esperança, este ano esperamos devolver essa mística ao clube, uma cultura de vitória, uma cultura de sucesso. Um a um, os craques subiram ao palco, um a um foram saudados num Olimpico sedento de títulos ao som de "Roma, Roma, Roma"!

A.png

Num campeonato muito fechado e sem grandes espaços a frieza na finalização é fundamental, não quero praticar um futebol daquele que passeia pelos relvados do Calcio e por isso não necessito do protótipo do avançado italiano, mas é necessária qualidade e capacidade para dar seguimento ao bom futebol da equipa. Já cá estavam Morimoto e Vucinic, para compor a linha ofensiva chegaram Sundberg e Torres.

morimoto.jpg
Takayuki Morimoto | Médio Ofensivo (Direita, Esquerda), Ponta de Lança

Japonês que veio do Catania em 2010, é o mais móvel dos nossos avançados e tecnicamente muito dotado, ainda assim estou um pouco céptico em relação ao seu rendimento, parece-me muito vulnerável e capaz de me trazer preocupaçoes, por isso mesmo não deixo de lado vende-lo, desde que apareça uma boa oferta, para já será opção.

vucinic.jpg
Mirko Vucinic | Médio Ofensivo (Esquerda), Avançado (Centro)

Desde 2006 este montenegrino é uma das referências desta Roma e encaixa de forma perfeita no futebol romano, rápido, inteligente e tecnicamente fantástico, é o mundo de Mirko, que será uma das minhas estrelas, ao lado de Torres deve encontrar um parceiro muito interessante para uma dupla que promete.

alf-1.jpg
Alf Sundberg | Ponta de Lança

É o mais novo deste sector e veio de Inglaterra depois de já ter passado por Itália, quanto a mim tem bastante potencial mas tenho de gerir muito bem a carreira deste gigante sueco, veremos como evoluí e se pode ser opção para a equipa, pretendo lhe dar minutos e ver do que é capaz, espero que não desiluda.

torres.jpg
Fernando Torres | Ponta de Lança

Para concluir resta mais uma aposta pessoal. El nino é o grande reforço deste mercado mas senti necessidade de dotar a equipa de um avançado de top no futebol mundial, depois de seis anos em Liverpool Fernando Torres chega a Roma para ser idolatrado e numa altura em que ainda tem muito para dar ao futebol, espero golos claro, mas nesta época espero essencialmente que encaixe bem no meu modelo de jogo.

Apresentado o plantel resta dizer que pretendo alinhar num 4x4x2, com algumas variações, mas mantendo o estilo de jogo, vou procurar uma filosofia que privilegie o ataque, com toque de bola e qualidade no jogo colectivo. Mesmo com a variação de esquema o modelo de jogo e o nosso "jogar" será muito parecido, além disso quero potenciar a evolução singular de cada jogador de modo a melhorar o conjunto, ou seja, o mesmo que fiz nas épocas passadas.

Forza Roma :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem fala de zona ofensiva do meio campo da Roma fala de grandes nomes de Itália, como Rosina ou o gigante Francesco Totti. O Obertan dá um acréscimo importante de qualidade. Que também há e em alto número no romeno Ochirosii.

No ataque, Fernando Torres é dono e senhor da secção, tendo a seu lado dois possíveis titular, o japonoca e o Vucinic. Realçar também o potencial que o Alf Sundberg parece ter.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vucinic e El Niño :prayer:

A frente de ataque é bastante veloz e contra os lentos defensores da Itália, deverás ter muitas felicidades com estes elementos...

Agora, queremos resultados :D/

Compartilhar este post

Link para o post
Quem fala de zona ofensiva do meio campo da Roma fala de grandes nomes de Itália, como Rosina ou o gigante Francesco Totti. O Obertan dá um acréscimo importante de qualidade. Que também há e em alto número no romeno Ochirosii.

No ataque, Fernando Torres é dono e senhor da secção, tendo a seu lado dois possíveis titular, o japonoca e o Vucinic. Realçar também o potencial que o Alf Sundberg parece ter.

Estamos bem servidos mas é preciso meter a máquina a trabalhar, veremos como nos safamos eheh

Vucinic e El Niño :prayer:

A frente de ataque é bastante veloz e contra os lentos defensores da Itália, deverás ter muitas felicidades com estes elementos...

Agora, queremos resultados :D/

Também conto com isso!

:biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente plantel, pronto a atacar a Serie A!

Vucinic e Fernando Torres, que grande dupla da Roma! :D

Obrigado a ambos, agora queremos vitórias!

Compartilhar este post

Link para o post

Será que vamos ter golos?

Oh yeah :supz:

Força Dário :cachecol:

Roma!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Será que vamos ter golos?

Oh yeah :supz:

Força Dário :cachecol:

Roma!!!

Obrigado! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

roma1314.png

Agosto, Setembro e Outubro: Três meses de vitórias

Estes primeiros três meses de competição, no meu retorno a Itália, eram a meu ver decisivos para o decurso da época, até porque não sabia como a equipa ia reagir às mudanças que foram feitas, ao fraco desempenho da época passada e a mais pressão. Competimos apenas em duas frente, Serie A e Taça de Itália o que permitiu um início de época tranquilo. Contamos com todos os jogadores mas já nesta fase foi possível começar a perceber com quem posso contar e por isso mesmo devem haver mexidas no mercado de Inverno.

Roma3.jpg

roma20x20.png AS Roma | Agosto, Setembro e Outubro
calendario-26.jpg

Analisando o nosso comportamento no campeonato, não podia estar mais satisfeito, ao fim dez jogos estamos em primeiro lugar, sem perder qualquer ponto, numa prestação até aqui imaculada e que até a mim me espantou. A equipa mostrou-se desde cedo muito bem, coesa, bem identificada com o modelo e princípios de jogo, com uma boa organização defensiva, mas principalmente com uma organização ofensiva muito forte, estando na frente também nesse capítulo, com bastante vantagem.

É verdade que dos grandes emblemas ainda só enfrentamos o AC Milan, mas pelo que vi posso dizer que estou muito satisfeito e a liderança da prova só vem motivar ainda mais os jogadores para continuar a trabalhar.

Para a Taça de Itália tivemos apenas dois encontros, frente a equipas que não nos trouxeram grandes dificuldade e que vencemos com alguma facilidade.

No geral estou muito contente com estes primeiros três meses de provas, estivemos realmente muito bem, quer em termos de resultados como em bom futebol, domínio, respeito pelos princípios de jogo e evolução colectiva e individual, espero manter este ritmo e tentar ainda melhorar.

Serie-A.jpg

classificacao-19.jpg

Obrigado pelo apoio :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Excelente início ao serviço da AS Roma. Não tinhas aí uma tarefa fácil, depois de tantas mudanças a nível do plantel, e aliando isso ao facto de seres novo no clube e estares a tentar implementar o teu método, era natural os jogadores ressentirem-se, à imagem do que aconteceu um pouco na pré-época mas, melhor não podia ter sido este arranque, só com vitórias nestes três primeiros meses. Verdade seja dita, dos grandes só enfrentaste o AC Milan, mas vejo também aí uma vitória muito moralizadora, e esclarecedora, no terreno da Sampdoria.

Força Dário! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Melhor inicio de época era impossivel :prayer:

Excelente início ao serviço da AS Roma. Não tinhas aí uma tarefa fácil, depois de tantas mudanças a nível do plantel, e aliando isso ao facto de seres novo no clube e estares a tentar implementar o teu método, era natural os jogadores ressentirem-se, à imagem do que aconteceu um pouco na pré-época mas, melhor não podia ter sido este arranque, só com vitórias nestes três primeiros meses. Verdade seja dita, dos grandes só enfrentaste o AC Milan, mas vejo também aí uma vitória muito moralizadora, e esclarecedora, no terreno da Sampdoria.

Força Dário! ;)

Foi um arranque até melhor do que previa e só posso estar satisfeito. Agora é manter. Obrigado aos dois! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Com um plantel de qualidade, a Roma soube tirar partido disso e teve três meses de grande nível, sem nenhuma derrota ou empate pelo meio. A classificação demonstra a qualidade que existe, o mesmo sucede com o número de golos marcados e sofridos. A equipa está a jogar muito bem e esperemos que seja para manter.

Na Taça, duas equipas já ficaram pelo caminho mas estas fases ainda são muito precoces, apesar da equipa não ter vacilado em momento algum.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

o teu trabalho no Chelsea foi fenomenal, era altura para um novo desafio, agora em Roma os adeptos esperam títulos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Um arranque espetacular!

11 jogos e apenas 3 golos sofridos! Que defesa é esta tua??

Sorte Dário!

Temos estado muito bem :biggrin:

Obrigado!

Grande arranque! Continuar assim é o que se pede.

:biggrin:

Com um plantel de qualidade, a Roma soube tirar partido disso e teve três meses de grande nível, sem nenhuma derrota ou empate pelo meio. A classificação demonstra a qualidade que existe, o mesmo sucede com o número de golos marcados e sofridos. A equipa está a jogar muito bem e esperemos que seja para manter.

Na Taça, duas equipas já ficaram pelo caminho mas estas fases ainda são muito precoces, apesar da equipa não ter vacilado em momento algum.

Força!

Também gostei muito do arranque, agora é tentar manter :mrgreen:

Obrigado!

o teu trabalho no Chelsea foi fenomenal, era altura para um novo desafio, agora em Roma os adeptos esperam títulos :mrgreen:

E eu também!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...