Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cherbakov

[Excel] Calendários Liga Sagres, La Liga, Premiership, Serie A e Bundesliga + Estatísticas

Publicações recomendadas

Obrigado Cherbakov ;)

Deve dar uma trabalheira fazer isto, jizas crist. Invejo-te a paciência. xD

Compartilhar este post

Link para o post

Cherba, pra adicionar os pontos basta meter a formula do "se" pra cada jogo. Se (célula dos golos do Benfica > célula dos golos do Marítimo, verdadeiro: 3, falso: 0) + Se (célula dos golos do Benfica > célula dos golos do Guimarães, verdadeiro: 3, falso: 0). E para os empates tens que meter um outro "se" no lugar do "0"

Por exemplo, Benfica 1ª jornada + segunda jornada:

=SE('Liga Sagres - 1ª Volta'!D8>'Liga Sagres - 1ª Volta'!C8;3;SE('Liga Sagres - 1ª Volta'!D8='Liga Sagres - 1ª Volta'!C8;1;0))+SE('Liga Sagres - 1ª Volta'!H6>'Liga Sagres - 1ª Volta'!I6;3;SE('Liga Sagres - 1ª Volta'!H6='Liga Sagres - 1ª Volta'!I6;1;0))+....

É fazer isso paras 30 jornadas e para todas as equipas. Da algum trabalho, mas ficava bem mais completo.

___

Não estou a conseguir ordenar a classificação por pontos, mas amanhã quando tiver em casa logo trato disso.

Compartilhar este post

Link para o post

laercio, eu sei disso, mas para além de serem para ai umas 60 fórmulas só para um clube, o Excel impõe limites nas funções, eu para fazer os golos marcados e sofridos dos clubes da Premier League já me vi e desejei..

Eu tentei fazer isso que disseste, mas chega a uma altura em que o Excel não deixa introduzir mais código de células, porque excede o limite.

Quem tiver dificuldade em ordenar a Classificação, seleccione as células das Equipas (inclusive) e a dos Pontos (inclusive) todas, e vá a: Dados - Ordenar, onde se encontra "Ordenar por" seleccionem Pontos, e do lado direito, descendente.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Com macros não, também me falaram disso mas é ainda uma ferramenta que me é um pouco desconhecida.

Mas se tens conhecimento de algo que possa melhorar o trabalho é sempre bem-vindo, desde que seja para endurecer ainda mais o que já fiz, é sempre bom.

:fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

uma sugestao é fazeres as tabelas como as que vêm nos jornais... equipa, pontos, vitorias, empates,derrotas, GM, GS....

assim podes seleccionar o que pretenderes e ordenas...primeiro por pontos, depois por jogos, depois por vitorias...

eu fiz algo assim ha bastante tempo..e a unica falha existente era a ordenação..os dados iam todos para uma tabela..depois fazia uma cópia dessa tabela e só na cópia é que ordenava

para mim a única falha existente é isso...sei que da um trabalhão mas vale a pena..depois é só copiares e ordenares

edit: a maneira de ordenar passa pela programação em excel, e BTW excelente trabalho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí já iria que ter 2 tabelas ou mais, para ir poder buscar os nomes das equipas com o PROCV para as colocar nos campos do Melhor Ataque, Pior Defesa, etc etc..

Imagina o que é fazer as possibilidades de resultados de todas as equipas numa só jornada, quanto mais em 30, quer dizer 30 para cá, a Inglesa tem 38. :lol:

A tabela onde vou buscar os nomes com o PROCV não se pode mover, daí eu ter que ter posto os nomes das equipas também no "Goal Average".

Entendi a tua sugestão, mas penso nisso seriamente na próxima temporada, esta já está em andamento e se vou mexer nisto só daqui a um bom tempo é que iria acabar.

Obrigado. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Mas aí já iria que ter 2 tabelas ou mais, para ir poder buscar os nomes das equipas com o PROCV para as colocar nos campos do Melhor Ataque, Pior Defesa, etc etc..

A ideia é teres duas tabelas. Uma que não mudas a ordem, servindo só para ir buscar todos os dados, e uma que serve só para teres as classificações ordenadas por quantos critérios quiseres

Estou a desenvolver um calendário, para evitar tanto trabalho peguei no teu e copiei algumas coisas como o calendário, se autorizares eu publico aqui no forum

Compartilhar este post

Link para o post

A tabela intermédia até fica melhor não ficando à mostra, digo eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Já enviei o link do meu calendário ao Cherbakov

Aguardo que ele me autorize a postar no forum, visto que aproveitei o design e o calendário (jornadas) já feito.

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Boas , ao meteres os resultados nao adiciona os respectivos pontos na classificação ?

Não, tens que ser tu a meter os pontos...

Compartilhar este post

Link para o post

Para verem mais ou menos como ficam as estatísticas preenchidas, fica assim:

semttuloaqf.jpg

Mas dou autorização ao Over_10 para colocar o seu para download, pode ser que os users apreciem mais. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho a bundesliga nem a Serie A :s

EDIT : Já vi , tambem temos que escrever o nomedos dos goleadores ? E a classificaçao tambem temos que meter direito ?

Compartilhar este post

Link para o post

Lê estas 3 páginazitas e ficas a perceber tudo.

Não tens a Bundesliga porque não fizeste download desta última versão, está no 1º post.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi obrigado ;) Alguem pode disponibilizar o resultados da primeira jornada da Bundesliga ? É que nao encontro no livescore.

Compartilhar este post

Link para o post

JORNADA 1 | 08-08-2009

Resultados

Wolfsburgo 2 - 0 Estugarda

Borussia Dortmund 1 - 0 Colónia

Nuremberga 1 - 2 Schalke 04

Werder Bremen 2 - 3 Eintracht Frankfurt

Hertha Berlim 1 - 0 Hannover

Mainz 2 - 2 Bayer Leverkusen

Hoffenheim 1 - 1 Bayern Munique

Bochum 3 - 3 Borussia Moenchengladbach

Freiburgo 1 - 1 Hamburgo

JORNADA 2 | 15-08-2009

Resultados

Borussia Moenchengladbach 2 - 1 Hertha Berlim

Bayern Munique 1 - 1 Werder Bremen

Bayer Leverkusen 1 - 0 Hoffenheim

Hannover 1 - 1 Mainz

Eintracht Frankfurt 1 - 1 Nuremberga

Schalke 04 3 - 0 Bochum

Colónia 1 - 3 Wolfsburgo

Estugarda 4 - 2 Freiburgo

Hamburgo 4 - 1 Borussia Dortmund

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...