Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Poker] Discussão Geral

Publicações recomendadas

como se calcula?

Quantidade de dinheiro já presente no pot a dividir pela quantidade de dinheiro que tens de pagar para dar o call.

Por exemplo, se o pot é de 60 cêntimos e o teu adversário aposta mais 40, tu terás de fazer call a 40 cêntimos para "ganhar" um pot de 1 euro (60+40). Terias portanto pot odds de 100/40 = 2.5/1, que são umas pot odds bem jeitosas. Se achas que tens a melhor mão pelo menos 40% das vezes nessa situação (1 em cada cada "2,5 vezes"), é um call EV+ (ou call tecnicamente correcto).

Depois há outros factores ligeiramente mais avançados como por exemplo as implied odds (ou odds subentendidas) que fazem com que alguns calls que não seja muito normais possam ser feitos de vez em quando (principalmente antes do flop ou quando se têm grandes draws mas as pot odds não são as suficientes para tentar apanhar a mão).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tens de primeiro calcular o nº de outs que tens para finalizares o projecto, isto é, as cartas que podem sair que, na tua opinião, te darão a vitória. Depois de calculado o nº de outs, tens de ver quanto te pedem para jogar e o valor do pot. Se for matematicamente favorável dar o call, então deves dar.

Exemplos práticos, para perceberes melhor.

Tua mão: 9T

Flop: 4J8.

Estão, para além de ti, mais dois jogadores em jogo. O pot está em 700. O primeiro aposta 200 (pot sobe para 900), o segundo folda, és tu a falar. Para fechares a sequência, que te dá uma boa hipótese de vencer a mão, tem de sair um 7 ou uma Q, e há quatro de cada no baralho, o que forma um total de oito outs. Depois dá jeito saberes que, no flop, tens de multiplicar o nº de outs x 4, que te dá a probabilidade de fechares a sequência no turn ou river. Caso não feches a sequência no turn, então para o river multiplicas o nº de outs x 2.

Sendo assim, multiplicando os teus 8 outs x 4, tens 32% de hipótese de fechar a sequência numa das duas cartas seguintes. 100-32 = 68. 68 é a percentagem de não fechares a não. Multiplicas os 68 x 200 que dá 13.600 e multiplicas os 32 x 900 que dá 28.800. Neste caso é óbvio que o call é a opção correcta.

Caso o adversário tivesse em vez de apostado 200, apostado 600, o pot subia para 1300. 68 x 600 = 40800 e 32 x 1300 = 41.600. Aqui devias ter em atenção que as odds oferecidas pelo pot não são muito superiores, a jogada é matematicamente favorável mas, por exemplo, em situação de torneio, nem sempre vale a pena correr o risco.

Outro exemplo:

Tua mão: A2s

Estamos já no turn e saíram duas cartas do mesmo naipe. Não há pares na mesa, tens a certeza que se sair uma terceira carta do mesmo naipe certamente vencerás com o flush A-high. Vamos às contas.

Para o river multiplicam-se os outs por 2. São 13 as cartas de cada naipe, duas delas estão na tua mão e mais duas na mesa, restam portanto 9. São 9 as cartas que te darão a vitória, é 18% a tua hipótese de ganhar. Se no pot está 800 e o adversário aposta 600, fazendo 1400 x 18 = 25.200 e fazendo 600 x 82 = 49200. É obviamente absurdo jogar, mas apanhar donks que dão calls como este ou ainda piores é o pão nosso de cada dia. Na verdade, neste caso, o valor em que seria matematicamente favorável jogar é 315. 315 x 82 = 25.420

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhei um torneio na pokerparty, 481,27 $ :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parabéns!

:handclap:

Qual foi o buy-in?

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhei um torneio na pokerparty, 481,27 $ :)

Isso é dinheiro real ou fichas?

Compartilhar este post

Link para o post

11$

Foi com um bocado de ajuda :mrgreen: Eu joguei até ás horas qu pude, que foi ate ás 18:30. Cheguei á final table. Depois tinha treino e para nao perder uma boa hipotese de ganhar pedi a um amigo para continuar, e ele conseguiu ganhar.

Que me lembre, so me arrependo de duas mao, de resto acho que joguei razoavelmente bem

Isso é dinheiro real ou fichas?

Dinheiro real

Compartilhar este post

Link para o post

11$

Foi com um bocado de ajuda :mrgreen: Eu joguei até ás horas qu pude, que foi ate ás 18:30. Cheguei á final table. Depois tinha treino e para nao perder uma boa hipotese de ganhar pedi a um amigo para continuar, e ele conseguiu ganhar.

Que me lembre, so me arrependo de duas mao, de resto acho que joguei razoavelmente bem

Dinheiro real

Fds, já estás metido em buy-ins de 11$? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, já estás metido em buy-ins de 11$? :o

Era com o capital inicial da pokerstrategy... Ja me rstava pouco, e quis arriscar. Saiu bem

Editado por doudou

Compartilhar este post

Link para o post

muitas contas para um jogo de cartas...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

É um bom prémio, mas com um buy in de 11$ acho muito pouco...

Quantos participantes?

Compartilhar este post

Link para o post

É um bom prémio, mas com um buy in de 11$ acho muito pouco...

Quantos participantes?

175, e durou pouco mais de tres horas... ca eu acho muito bom

Editado por doudou

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

Sim, se fosse comigo também achava muito bem :mrgreen:

Fui ver agora na Pokerstars, buy in 11$ e 1º prémio de 540$

Pensei que a diferença fosse maior

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu para participar num buy-in de 11$ tinha de ter um prémio para o 1º acima dos 5000$ e há muitos assim na PS. Mas como é óbvio não são com 175 adversários, são com milhares. :mrgreen:

11$, 175 adversários, 3h de jogo e 480$ de prémio é bastante razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo perfeitamente a opinião de ambos, mas neste momento fiquei satisfeitissimo por ter participado :mrgreen:

Nunca na vida pus dinheiro numa sala de poker e ter 330 € disponiveis... Not bad

Compartilhar este post

Link para o post

muitas contas para um jogo de cartas...

:lol:

Parabéns Doudou, mas agora se não gerires isso como deve ser é bem rápido perdê-lo, por isso cuidado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Parabéns Doudou, mas agora se não gerires isso como deve ser é bem rápido perdê-lo, por isso cuidado ;)

eu sei que este jogo tem tudo menos de básico

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vi há 5min atrás, no High Stakes Poker do Poker Channel, o Daniel Negreanu a perder 300K $ numa única mão para o Gus Hansen. :o :o :prayer:

Daniel: 66

Gus: 55

8,800 no pot antes antes do flop.

Flop: 965.

Gus check, Daniel raise, Gus re-raise, Daniel call. Pot sobe até 80k, penso eu.

Turn: 5.

Gus raise, Daniel call.

River: 8.

Gus check, Daniel raise, Gus re-raise all-in, Daniel call.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

Isso é mesmo a fazer lembrar a Jokerstars :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi há 5min atrás, no High Stakes Poker do Poker Channel, o Daniel Negreanu a perder 300K $ numa única mão para o Gus Hansen. :o :o :prayer:

Daniel: 66

Gus: 55

8,800 no pot antes antes do flop.

Flop: 965.

Gus check, Daniel raise, Gus re-raise, Daniel call. Pot sobe até 80k, penso eu.

Turn: 5.

Gus raise, Daniel call.

River: 8.

Gus check, Daniel raise, Gus re-raise all-in, Daniel call.

Essa mão é mítica. E pouco tempo depois, se não me engano, ele volta a perder também um pote enorme numa cena parecida... Full house contra melhor full house, acho eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Reconheci a mão logo pelos intervenientes.

Este inicio de ano não quer nada comigo, o cash corre merdosamente mal. Ja perdi em 2 dias o que costumo ganhar em 10 :estrelas:

Fui agora para a PS para descontrair, entrei num torneio, de BI insignificante e:

AA vs K3, e perdi para trips de K.

O melhor é que ele raisa com K3o OOP, paga a minha 3bet! E dps o meu all in no flop num JKx à campeão! Acho que isto resume o meu inicio de mes relativamente ao poker.

EDIT: Intervalo após uma mão jogada?! Que é isto? :lolada:

Editado por Orfspell

Compartilhar este post

Link para o post

Só venho aqui contar a piçada que levei ontem. Tava a jogar cashnl10 com amigos( e diga-se que metade não joga um crl) e já tavam uns 50€ no pote e a crescer, eu tinha uns 11€ e 88 na mão. Flop 989, vi logo que tinha de ir tudo. Turn bate o 6 e já tá o dinheiro todo lá a frente. Mão adversária: 96. Epá um gajo fica sempre na azia, mas nem diz nada, porque não pode dizer. Foi bem jogado depois do flop pelos 2. O call ao raise com o 96 é que foi duvidoso, mas como estava a maior naba em jogo também até que nem se pode dizer muito.

Por acaso reagi à jogador, ou seja não reagi e nos últimos tempos tenho conseguido manter sempre essa calma.

Eu tenho é um azar dos diachos a jogar a isto, porque online e fisicamente devo ter um saldo quase nulo, e mesmo que não seja o ROI é pertissimo de 0. Mas é continuar a jogar, permanecer calmo e racional que se continuar a jogar como tenho jogado contra jogadores do mesmo nível, só posso sair a ganhar a longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de fazer o teste da pokerstrategy, que sala aconselham a pôr dinheiro? Tendo em conta que já tenho conta na Stars.

Editado por Inkapi

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi tudo, desde perder AQ vs AJ, QQ vs 88, str8-flush draw no flop e não bater nada...

Por hoje chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...