Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
miguelsilva

[Ajuda] Cabo telefónico da MEO

Publicações recomendadas

Boas.

É o seguinte: possuo serviço MEO (Televisão e Internet). Os cabos instalados são os seguintes. Tomada do prédio a tomada telefónica no interior da minha casa. Dessa mesma tomada à box um cabo telefónico (que apenas está ligado com os fios vermelho e verde). Como ando em mudanças por casa e queria mudar a disposição da sala, esse cabozito telefónico teria que ser mais comprido. Andei pelas lojas a ver e só com verde e vermelho não existe. Existe sim o convencional com verde, vermelho, amarelo e preto julgo eu. Este cabo tem ainda a seguinte descrição (E210567 AWM 20251 26AWG 60ºC 150V VW-1 RAPID CONN). O que pretendia saber é se é um cabo específico deles, ou se por outro lado é um cabo telefónico normal com apenas dois fios ligados, deixando os outros de lado. Esta situação é um bocado urgente por isso peço-vos a vossa ajuda o mais rápido possível.

Muito obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É idêntico? Funciona mesmo? É que preciso de comprar 8 metros e não me apetecia deitar dinheiro fora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai a uma loja de electricidade ou de informática.Eles fazem cabos.Só tens que levar esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo convencional

www.png

Cabo MEO

qq.png

Os dois com a mesma grossura e terminações iguais (Ficha RJ11).

Acham que é só não ligar as duas de fora (li que a verde e a vermelha são as ligações principais, e a amarela e preta para as secundárias) ou trata-se de um cabo especial de alta velocidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido. Cabo telefónico normal de 20M comprado na loja dos chineses por 1,90€ :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...