Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Intrigado

[Ajuda] Placa gráfica OFFBOARD para Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515

Publicações recomendadas

Boa tarde a todos,

É o seguinte: Possuo um portátil de excelente categoria adquirido através da campanha e@escola. Nada mais nada menos que o portentoso Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515.

Ora, o que vos quero perguntar é basicamente isto. Vale a pena adquirir uma placa gráfica razoável e substituir a extraordinária SiS Mirage 3 (que maquinão!).

O portátil serve-me bem para os consumos mínimos. Msn, net e office. Acrescentei-lhe 1gb de RAM.

A minha ideia era arranjar uma gráfica melhorzita (offboard obviamente) de modo a ter melhor capacidade gráfica e a libertar os 256mb que a onboard ocupa, ficando a memória disponível nos 2gb (já nem é mau).

Há possibilidade de fazer isto? Ou melhor, a board tem entrada para uma gráfica exterior? Se sim, se alguém tiver alguma que já não utilize, existem interessados.. Overclock? Compensa? Recomendam?

Muito obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece a gráfica offboard, são muito caras.

Overclock em Portáteis é desaconcelhado, ainda para mais as bios normalmente, nem flashadas dão para o fazer, e o problema do aquecimento. A unica que coisa que podes fazer é formatar basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li pela net, as placas OnBoard são soldadas, e estar a dessoldar para pôr outra pode ser uma tarefa bastante arriscada. Se calhar terei mesmo que me contentar com a que tenho. O que vale é que é um portátil exclusivo para trabalhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...