Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[Núcleo] Sporting Clube de Braga

Publicações recomendadas

O Dyego Sousa vai parar mais de 1 mês

Já deve estar apto para defrontar o Sporting.

O Marafona sofreu uma fratura do malar.

Já está novamente apto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já deve estar apto para defrontar o Sporting.

Já está novamente apto.

E já pode actuar hoje

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Rosic, com um problema na planta de um pé, vai falhar o jogo com o Sporting.

Engraçado, a minha avó também tem esse hábito de meter terra nos tijolos para criar plantas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga vai passar a usar o patrocínio do "Forum Braga" nas camisolas. Resulta do protocolo entre clube e a InvestBraga.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
A Liga entrou na fase de todas as decisões.

É uma discussão que se faz ponto a ponto.

Cada golo conta, mas dos cinco golos que o SC Braga marcou nas duas últimas jornadas, apenas três foram validados, sem que se vislumbrem razões objetivas para a anulação dos golos de Esgaio frente ao Sporting CP e ao CD Feirense.

E se a pretensa falta de Paulinho que nenhuma imagem confirma acabou por não ter influência no resultado da receção aos leões, já o fora de jogo que a TV desmente na Feira determinou um prejuízo claro para o SC Braga, que também ficou privado de Bruno Viana para a próxima jornada em virtude de um cartão amarelo anedótico.

Tem sido fácil anular golos ao SC Braga. Já são cinco em todo o campeonato, quatro deles de forma inexplicável: R. Horta na Luz (1ª jornada), Fransérgio em Alvalade (11ª), Esgaio na receção ao Sporting (28ª) e ao mesmo Esgaio na Feira (29ª).

Aqui chegados, é importante colocar os factos em perspetiva: três destes golos mal invalidados resultam de más decisões relativamente ao fora de jogo. E se tais decisões têm sido muito castigadoras para o SC Braga, têm sido muito favoráveis ao nosso adversário mais direto, que com golos em nítido fora de jogo tirou pontos das deslocações aos terrenos do Rio Ave (1-0) e do Benfica (1-1).

São dois pesos e duas medidas que têm de ser denunciados, porque estão a desvirtuar a classificação.

Antes do encontro que tivemos frente ao Sporting CP, um dos seus responsáveis procurou diminuir o SC Braga ao catalogá-lo como uma equipa “que luta por um lugar europeu com o Rio Ave e o Marítimo”.

Não é o que diz a tabela classificativa, apesar do que o que a tabela diz também não espelhar a realidade.

E a realidade é que o SC Braga tem 5 pontos claramente subtraídos: empate que seria vitória em Alvalade se validado o golo a Fransérgio e apontada a falta a favor do SC Braga que antecede o penálti que deu o 2-2 ao Sporting CP; penálti a favor do SC Braga por assinalar na Madeira com 1-0 para o Marítimo em descontos; golo mal invalidado a Esgaio na Feira.

Dois pesos e duas medidas, já que o nosso adversário direto tem 6 pontos indevidamente acrescentados pelos tais foras de jogo ignorados frente a Rio Ave (10ª jornada) e Benfica (16ª), pelo já referido empate que seria derrota frente ao SC Braga (11ª) e pelos tristemente célebres descontos de Tondela, onde o jogo se arrastou até ao 99º minuto.

Numa tabela com verdade, o SC Braga seria um confortável 3º classificado, com 70 pontos, mais 8 do que o mais direto perseguidor (62).

Não calaremos a nossa denúncia, mesmo sabendo que não temos voz nas horas e horas de programação televisiva que fazem deste um campeonato a três.

Sabemos, porém, que só podemos contar com nós mesmos e com os nossos sócios e adeptos.

E que perante estes factos sobra apenas uma resposta: “invasão” a Paços de Ferreira.

Porque como disse o Paulinho na Feira, “estes adeptos têm sido fantásticos desde o começo, para todo o lado que vamos eles vão connosco. Têm sido parte da nossa força. Não duvidem que são a nossa força, porque a são.”

#VãoTerDeContarConnosco

Pronto, agora até o Braga aderiu ao choro. Qual a necessidade em descer ao nível dos outros ao tentar condicionar árbitros à partida? A equipa tem estado a jogar cada vez melhor, os objectivos estão a ser cumpridos, e não há razão nenhuma para não acreditar que o próximo ano possa ser ainda melhor. Os árbitros são incompetentes há muito tempo, que tentem resolver isso nas reuniões do G15 e da Liga e que deixem o Facebook para os vídeos do Alan e resumos dos jogos.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Pra se ser grande em Portugal tem de se chorar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pra se ser grande em Portugal tem de se chorar

Quem é que quer ser grande quando já se é enorme? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ai em Braga não sei mas em Guimarães, enorme não tem lá uma cotação muito simpática, eles até vos acham todos uns grandes enormes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que quer ser grande quando já se é enorme? wink.gif

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ai em Braga não sei mas em Guimarães, enorme não tem lá uma cotação muito simpática, eles até vos acham todos uns grandes enormes :mrgreen:

Não sei o que eles acham verdadeiramente. Sempre que tento falar de futebol com os meus amigos vimaranenses, eles viram-se para a política: "ajudas camarárias isto, ajudas camarárias aquilo..." :unsure:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que eles acham verdadeiramente. Sempre que tento falar de futebol com os meus amigos vimaranenses, eles viram-se para a política: "ajudas camarárias isto, ajudas camarárias aquilo..." :unsure:

Por causa do estádio, suponho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por causa do estádio, suponho.

Estava a ser irónico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ser irónico :mrgreen:

Ah ok.

Porque sei que eles "gozam" por ser Estádio Municipal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Braga envia carta ao Conselho de Arbitragem sobre o Belenenses-Sporting

Atitude idiota. Primeiro, porque vai danificar ainda mais as relações entre clubes, metendo o pessoal das redes sociais em polvorosa (ainda mais). Depois, porque dá imagem de o clube estar a pensar pela cabeça dos outros. E por último, o que é suposto conseguir com isto? Que a Liga pense "epá, realmente, agora vamos ter de prejudicar o Sporting nos próximos jogos para isto ficar mais equilibrado". Burro de m*rda a estragar um trabalho que tem sido espectacular no plano desportivo, esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Trabalho espectacular no plano desportivo? Esta época? :0

Olha-me este :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não te trates não... :lol:

Editado por AlBoorg

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que tem sido das melhores épocas de sempre do SCBraga. Só a baixo da época do Domingos e ao nível da do Paulo Fonseca. Ouvi algo sobre isso na rádio no outro dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...