Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JoaoBotas

[Dúvida] PS3 Slim vs XBox 360S

Publicações recomendadas

Pessoal, estou com uma dúvida. Acho que está na altura de renovar a consola (tenho uma PS2 Phat Aqua) e estou indeciso entre a PS3 Slim e a XBox 360S.

Os jogos que eu costumo jogar em consola são normalmente de futebol e corrida, sendo que nenhum jogo deste tipo, à excepção do GT (que não aprecio muito), é exclusivo de nenhuma consola. Em termos de exclusivos, o Halo é dos únicos [exclusivos] que me faz pensar na XBox como escolha; Já da PS3 não estou a ver nenhum, dado que nunca joguei nenhum exclusivo PS3. No entanto, estou habituado ao comando da Sony e não sei até que ponto é difícil a adaptação ao da XBox (já joguei uma ou duas vezes, não mais); outro ponto fulcral na escolha da consola, devido a estas evoluções tecnológicas, é o modo online: segundo sei, na PS3 não se paga nada para se jogar online, enquanto que na XBox não é bem assim.

O que acham?

Obrigado,

JoaoBotas :compinchas:

Editado por JoaoBotas

Compartilhar este post

Link para o post

Sim na 360 pagas o live. Quanto aos jogos da ps, tens muito por onde escolher, mesmo que não tenhas jogado nenhuma na consola, Metal Gear Solid, Demons Souls, Uncharted, Naruto: Ultimate Ninja Storm, God Of War etc. Na 360 tens também tens grandes jogos, o caso do Halo, Alan Awake, Forza, Limbo, Mass Effect etc.

Se os jogos que gostas mais são multi, tens de ver os exclusivos de cada uma e juntar o online, que pelos vistos vais fazer uso disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim na 360 pagas o live. Quanto aos jogos da ps, tens muito por onde escolher, mesmo que não tenhas jogado nenhuma na consola, Metal Gear Solid, Demons Souls, Uncharted, Naruto: Ultimate Ninja Storm, God Of War etc. Na 360 tens também tens grandes jogos, o caso do Halo, Alan Awake, Forza, Limbo, Mass Effect etc.

Se os jogos que gostas mais são multi, tens de ver os exclusivos de cada uma e juntar o online, que pelos vistos vais fazer uso disso.

Bem, eu só devo fazer uso do modo online se não tiver de pagar, ou se não for muito dispendioso... :confuso:

Outra coisa, é verdade que a PS3 não lê os jogos da PS2? (acho que li isso nalgum lado...)

Tive a ver um site com os exclusivos das consolas e, para dizer a verdade, poucos são aqueles que, além do Halo, me atraem dos da XBox (Alan Awake, Forza e pouco mais).

Vou ver quais as promoções que andam por aí (sei que há uma da XBox 360 S a 259€ + 5 jogos por 10 euros - Pure, Lego Batman, Halo ODST(com MP do hallo reach), Forza 3 (com códigos para mais carros) e Fallout Game of the year (todos os addons)) que é o que me causa mais dúvidas, já que é um negócio muito bom, tendo em conta que posso vender logo de seguida o Lego Batman por 23€...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu só devo fazer uso do modo online se não tiver de pagar, ou se não for muito dispendioso... :confuso:

Outra coisa, é verdade que a PS3 não lê os jogos da PS2? (acho que li isso nalgum lado...)

Tive a ver um site com os exclusivos das consolas e, para dizer a verdade, poucos são aqueles que, além do Halo, me atraem dos da XBox (Alan Awake, Forza e pouco mais).

Vou ver quais as promoções que andam por aí (sei que há uma da XBox 360 S a 259€ + 5 jogos por 10 euros - Pure, Lego Batman, Halo ODST(com MP do hallo reach), Forza 3 (com códigos para mais carros) e Fallout Game of the year (todos os addons)) que é o que me causa mais dúvidas, já que é um negócio muito bom, tendo em conta que posso vender logo de seguida o Lego Batman por 23€...

Sim isso é verdade. A unica que dava era a de 60 gb salvo erro. Eu tenho a xbox360 há dois anos e foi das melhores compras que fiz ;) Tudo terá a ver com os jogos que irás jogar, acho que isso é o principal factor que influenciará a decisão ;)

Editado por miguelb

Compartilhar este post

Link para o post

Em portugal pagas mais de 40 euros por 12 meses, mas comprado fora, não passa dos 35 euros (se calhar ainda se consegue arranjar ainda mais barato), mas no final, a escolha terá de ser feita pelos os teus gostos, já tive uma 360 e agora tenho uma ps3, não vou dizer qual a melhor para ti, vai ter de ser tu a veres e comparar tudo, jogos, online, tipo de online que cada marca oferece etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim isso é verdade. A unica que dava era a de 60 gb salvo erro. Eu tenho a xbox360 há dois anos e foi das melhores compras que fiz ;) Tudo terá a ver com os jogos que irás jogar, acho que isso é o principal factor que influenciará a decisão ;)

S*it, vou ter de vender o meu GH... Em relação aos jogos, sou mais jogador de multi, como o FIFA ou NFS, mas também gosto de jogar outros jogos, e isso é que me lixa tudo. Na XBox tenho o Halo, o Forza, o PGR e talvez o FallOut e Gears of War. Na PS, tenho o GT (apesar de não ser fã da versão para PSP, espero que na PS3 esteja melhor), o Uncharted, o God of War, e talvez mais uns quantos que não me recordo de nomes... mas depois ainda há a acrescentar o preço de jogar online, no caso da XBox, e aqui acho que me fica dispendioso comprar uma XBox, a médio/longo prazo.

Em portugal pagas mais de 40 euros por 12 meses, mas comprado fora, não passa dos 35 euros (se calhar ainda se consegue arranjar ainda mais barato), mas no final, a escolha terá de ser feita pelos os teus gostos, já tive uma 360 e agora tenho uma ps3, não vou dizer qual a melhor para ti, vai ter de ser tu a veres e comparar tudo, jogos, online, tipo de online que cada marca oferece etc.

40€ por um ano é muito, I guess... :confuso:

Não percebi essa do bold... :estrelas: Qual é o melhor tipo de online? Eu estou a falar de jogar online.... (desculpem a noobice, mas nunca tive o privilégio de jogar neste modo e como tal não percebo pevas deste assunto)

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo na psn para além de ser grátis tens direito ao PS Home, um jogo género second life (também grátis), tens as stores, apesar de que a store portuguesa é bem fraquinha (podes criar 3 contas, portuguesa, americana e japonesa) mas falta o cross chat que o Live já tem mas neste pagas....

São estes pequenos pormenores. Mas a Psn já esteve mais longe da qualidade do Live.

edit: A Psn agora também tem um serviço pago, mas a sony ainda deixou o serviço original (mas pelo menos para mim, ainda compensa o serviço original)

Editado por Jopie Pythagoras in boots

Compartilhar este post

Link para o post

Não costumo jogar muito online, por isso não me faz muita diferença. No entanto, pareces gostar de jogar online , e assim talvez te aconselhe a PS3 porque o serviço é gratuito. No entanto, com a xbox360 podes jogar jogos " comprados " ;)

Editado por miguelb

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo na psn para além de ser grátis tens direito ao PS Home, um jogo género second life (também grátis), tens as stores, apesar de que a store portuguesa é bem fraquinha (podes criar 3 contas, portuguesa, americana e japonesa) mas falta o cross chat que o Live já tem mas neste pagas....

São estes pequenos pormenores. Mas a Psn já esteve mais longe da qualidade do Live.

edit: A Psn agora também tem um serviço pago, mas a sony ainda deixou o serviço original (mas pelo menos para mim, ainda compensa o serviço original)

Alguém me explica como funciona a Store (e qual a melhor... xD). O que é o Cross Chat?

Ya, pois tem. Acho que é o Playstation Plus... :confuso:

Não costumo jogar muito online, por isso não me faz muita diferença. No entanto, pareces gostar de jogar online , e assim talvez te aconselhe a PS3 porque o serviço é gratuito. No entanto, com a xbox360 podes jogar jogos " comprados " ;)

Eu nunca joguei online numa consola. No entanto, gostaria de experimentar, uma vez que costumo jogar online no PC...

Para poder jogar backups de jogos (os tais "comprados" que falas) não é necessário modificar nada na XBox? Não corro risco de ficar com ela banida ou lá o que é?

Obrigado aos dois :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

40€ por um ano é muito, I guess... :confuso:

se fizeres as contas dá menos de 4€ ao mês :lol:

Para poder jogar backups de jogos (os tais "comprados" que falas) não é necessário modificar nada na XBox? Não corro risco de ficar com ela banida ou lá o que é?

Ya, tens que a modificar, usualmente chamado de "flashar"... Só és banido se jogares online

Editado por Blind

Compartilhar este post

Link para o post

Sim corres o risco de seres banido, não podendo ir ao live nem instalar jogos no disco ( que vai dar muito jeito porque a drive faz muito barulho). Mas o risco acho que acaba por compensar. A mim compensa-me, mas essa opinião é diferente em cada pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explica como funciona a Store (e qual a melhor... xD). O que é o Cross Chat?

A Store como o nome indica é a loja da PS3.Podes comprar jogos ,minis(jogos mini tipo tetris e pinball),add-ons,demos etc.

O Playstation Plus é uma coisa nova em que tu pagas x (não sei quanto) por mes mas recebes add-ons,demos,minis e outras coisa GRATIS.Mas é obvio que tens de pagar a mensalidade.E Já agora.O Lançamento da Playstations plus não intreferiu com com nenhum coisa.Online,store nada

Eu tenho uma PS3 Fat de 80 GB (pensava que a de 80 tambem dava para ler jogos da PS2 :facepalm: ).Ainda não joguei online (não tenho net em casa).A PS3 tem optimos exclusivos.Infamous,Gran Turismo,Little Big Planet,Motorstorm etc. Mas a XBOX tambem Halo,Forza Motorsport e outros que agora não me lembro :mrgreen:

Mas a escolha é tua :compinchas:

PS :lol: que testamento :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como é possível ninguém falar do gears of war 2 :prayer:

miguelb como é que se instala jogos no disco? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Como é possível ninguém falar do gears of war 2 :prayer:

miguelb como é que se instala jogos no disco? :confuso:

Metes o CD, antes de meteres jogar , carregas no Y e instalas no disco. Se estiver para correr o jogo automatico , experimenta tirar essa definição ;)

Editado por miguelb

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca joguei online numa consola. No entanto, gostaria de experimentar, uma vez que costumo jogar online no PC...

Obrigado aos dois :compinchas:

Cross chat é por exemplo, estas a jogar fifa e o teu amigo pes, se vocês tiverem headset podem falar um com outro, mesmo estando a jogar jogos diferentes.

Stores é tipo o Live, só que na psn tens mais que uma store, europeia, americana e a japonesa. Tens outras, mas as melhores são estas. A portuguesa poderia ser muito melhor.

Correres o risco de a tua consola ser banida tens sempre, mesmo tomando todos as precauções ao jogar jogos "comprado", cabe a ti ver se vale a pena.

edit. Não existe a store perfeita, cria as 3 e ficas sempre bem servido.

Editado por Jopie Pythagoras in boots

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com uma dúvida. Acho que está na altura de renovar a consola (tenho uma PS2 Phat Aqua) e estou indeciso entre a PS3 Slim e a XBox 360S.

Os jogos que eu costumo jogar em consola são normalmente de futebol e corrida, sendo que nenhum jogo deste tipo, à excepção do GT (que não aprecio muito), é exclusivo de nenhuma consola. Em termos de exclusivos, o Halo é dos únicos [exclusivos] que me faz pensar na XBox como escolha; Já da PS3 não estou a ver nenhum, dado que nunca joguei nenhum exclusivo PS3. No entanto, estou habituado ao comando da Sony e não sei até que ponto é difícil a adaptação ao da XBox (já joguei uma ou duas vezes, não mais); outro ponto fulcral na escolha da consola, devido a estas evoluções tecnológicas, é o modo online: segundo sei, na PS3 não se paga nada para se jogar online, enquanto que na XBox não é bem assim.

O que acham?

Aconselho-te a Xbox 360.

Sim a live paga-se mas o serviço é sem duvida muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Metes o CD, antes de meteres jogar , carregas no Y e instalas no disco. Se estiver para correr o jogo automatico , experimenta tirar essa definição ;)

Obg.

No fim, a consola que vais escolher vai ser pelos exclusivos e pc mais

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente escolhi a 360 slim.Fui sempre um adepto das consolas até que comprei uma Dreamcast e a Sega decidiu lixar quem se chegou á frente,basicamente acabando com o apoio.A partir daí caguei para consolas e mudei me para pc gaming.O meu primeiro pc não era grande espingardfa,mas dava para CM e outros jogos que não fosse hardcore no quer toca a gráficos.Com o meu segundo,que veio em 2004,,já pude jogar jogos bem melhores,mais pesados graficamente e ainda durou até este ano com umas mudanças de ram e grafica.Mas só que feitas as contas,um novo pc para jogar ia custar um balúrdio.Vi qual era a consola com o catalogo mais próximo do pc,e quais os exclusivos que eram a minha cara e decidi comprar um 360 Slim.Partilha uma boa parte do catalogo do pc,e curto mais Splinter Cell,Gears,Halo,e outros do que Uncharted,God of Wa,Killzone,Ressistance e Metal Gear solid.Em bom abono da verdade,a 360 slim só perde para a PS3 por causa do disco ser exclusivo para conteúdos Microsoft e o leitor de blu-ray.

Compartilhar este post

Link para o post

Razões para ter um serviço "muito melhor" ?

A única coisa que o serviço da ps3 é melhor é no browser, de resto nem queiras comparar ao live.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei no passado Julho uma ps3. Estive indeciso entre a xbox mas acho que escolhi bem. é como dizem, depende de cada um.

P.S.: Não tenho razão de queixa nenhuma do online da PS, sendo que, também não posso servir de ponto de comparação com porque nunca experimentei o online da xbox.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...