Castle Publicado 22 Outubro 2010 Quero renovar o meu pc, de modo a que não tenha problemas em ter varios sites abertos, muitas imagens a carregar, coisas básicas que qualquer nerd gosta de ter, sendo assim, preciso de ajuda para comprar um processador razoavel/bom e Ram igual. Bem, para começar, não sei como ver se o meu pc é onboard ou offboard.. alguma sugestão? Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 22 Outubro 2010 Quero renovar o meu pc, de modo a que não tenha problemas em ter varios sites abertos, muitas imagens a carregar, coisas básicas que qualquer nerd gosta de ter, sendo assim, preciso de ajuda para comprar um processador razoavel/bom e Ram igual. Bem, para começar, não sei como ver se o meu pc é onboard ou offboard.. alguma sugestão? o pc ser lento com varios sites aberto pode ser da net Diz ai o orçamento que tens para desembolsar ai numas RAM e Processadores ;-) Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 22 Outubro 2010 o pc ser lento com varios sites aberto pode ser da net Diz ai o orçamento que tens para desembolsar ai numas RAM e Processadores ;-) até 50 euros em cada um , posso. Mas ainda assim, não sei se consigo por uma nova neste pc Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 22 Outubro 2010 (editado) Não é mudares ou processador ou a Ram que vai melhorar muito, e além disso com esse orçamento, não vais a lado nenhum, é preferivel juntares mais, e com 500 euros já fazes um bom PC e completo, entretanto, olha, formata-o Editado 22 Outubro 2010 por Player Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 22 Outubro 2010 Não é mudares ou processador ou a Ram que vai melhorar muito, e além disso com esse orçamento, não vais a lado nenhum, é preferivel juntares mais, e com 500 euros já fazes um bom PC e completo, entretanto, olha, formata-o O meu PC comprei por 650 € com monitor, impressora, colunas, teclado e rato incluidos e cá nao me queixo. A placa é de 1 GB e tenho um total de 3 GHZ Mas o orçamento lixa qualquer um :maluco: Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 22 Outubro 2010 O meu PC comprei por 650 € com monitor, impressora, colunas, teclado e rato incluidos e cá nao me queixo. A placa é de 1 GB e tenho um total de 3 GHZ Mas o orçamento lixa qualquer um :maluco: E eu disse o contrário? 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 22 Outubro 2010 Não é mudares ou processador ou a Ram que vai melhorar muito, e além disso com esse orçamento, não vais a lado nenhum, é preferivel juntares mais, e com 500 euros já fazes um bom PC e completo, entretanto, olha, formata-o Não me é assim tão facil juntar 500 € e para além disso, não o quero formatar... nao tenho os cd's das drives comigo, e tenho muita coisa neste pc que não quero perder :) Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 22 Outubro 2010 Não me é assim tão facil juntar 500 € e para além disso, não o quero formatar... nao tenho os cd's das drives comigo, e tenho muita coisa neste pc que não quero perder :) Mas vais juntado o dinheiro, não estou a dizer já (sei que é lixado, ando á mais de 1 e meio a juntar 1000 euros para um PC e ainda não tenho o dinheiro), quanto ao formatar, compras 2 pens de 4 gb (das mais baratas, devem custar 8/9 cada 1, gastas 16/18 euros e ficas com 8 gb portáteis), e o formatar era a melhor solução, e caso substituísses o CPU, irias ter que formatar na mesma Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 22 Outubro 2010 mas comprar uma RAM e processador não iria tornar isto num PC melhor? e é assim tão despendioso como um PC novo? Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 23 Outubro 2010 mas comprar uma RAM e processador não iria tornar isto num PC melhor? e é assim tão despendioso como um PC novo? Penso que também não te serve de muito alterares a ram e o processador, se não tiveres uma boa motherboard. Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 23 Outubro 2010 mas comprar uma RAM e processador não iria tornar isto num PC melhor? e é assim tão despendioso como um PC novo? Além do que o Nuno disse que estava correcto, a board que tu tens é antiga, e seriam poucos os processadores que davam, o que não valeria os gastos para a melhoria de performance, ram, não é pores mais que o PC vai ficar mais rápido, é a velocidade da Ram, e isso vai-te ser sempre limitado por causa da MB Vê o que te disse anteriormente, ao pores um novo processador seria obrigado a o formatar (não digo logo que instalasses, mas mais tarde ou mais cedo), por isso faz backup do que queres e formata agora, vais ver uma grande melhoria Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Outubro 2010 Se começasses por dizer que hardware tens já ajuda Qts anos tem o PC? se for antigo tens que mudar ram, cpu, board e com 'sorte' fonte de alimentação Depois depende se queres grafica onboard ou não (jogos e tal) Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 23 Outubro 2010 Se começasses por dizer que hardware tens já ajuda Qts anos tem o PC? se for antigo tens que mudar ram, cpu, board e com 'sorte' fonte de alimentação Depois depende se queres grafica onboard ou não (jogos e tal) Alguns dados Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Outubro 2010 Confirma-se.. para 'valer a pena' tens que substituir Ram + CPU + Board Não sabes a referencia da board? para ver se a grafica será agp ou pciex? Queres jogar ? Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 23 Outubro 2010 (editado) jmgv é inutil, já não se vendem processadores para esse socket (Socket 462) e provavelmente a RAM ainda é DDR, o que também já não existe á venda. O formatar é o melhor que pode fazer (caso não jogues, linux iria muito bem), de resto, só comprar mesmo um PC novo, porque não se aproveita nada Mas se insistirem, saca o CPU-Z e posta todas as informações de lá Editado 23 Outubro 2010 por Player Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 23 Outubro 2010 jmgv é inutil, já não se vendem processadores para esse socket (Socket 462) e provavelmente a RAM ainda é DDR, o que também já não existe á venda. O formatar é o melhor que pode fazer, de resto, só comprar mesmo um PC novo, porque não se aproveita nada Mas se insistirem, saca o CPU-Z e posta todas as informações de lá Ia agora dizer isso também ;) Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Outubro 2010 (editado) jmgv é inutil, já não se vendem processadores para esse socket (Socket 462) e provavelmente a RAM ainda é DDR, o que também já não existe á venda. O formatar é o melhor que pode fazer (caso não jogues, linux iria muito bem), de resto, só comprar mesmo um PC novo, porque não se aproveita nada Mas se insistirem, saca o CPU-Z e posta todas as informações de lá Falso ;) Encontra-se (os principais fornecedores nacionais têm todos stock).. sai é bem mais cara que ddr2/ddr3 E eu disse isso.. para 'valer a pena' tem que mudar tudo.. a pergunta do slot foi para saber se dava para aproveitar a grafica para a nova board Editado 23 Outubro 2010 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 23 Outubro 2010 Falso ;) Encontra-se.. sai é bem mais cara que ddr2/ddr3 E eu disse isso.. para 'valer a pena' tem que mudar tudo.. a pergunta do slot foi para saber se dava para aproveitar a grafica para a nova board Usado encontra-se, mas novas muito dificilmente, pelo menos nas lojas que eu normalmente faço configs ou assim O problema é que para por nova Board + Processador + Ram + Fonte muito provavelmente, iriam mais de 200 à vontade Apenas um exemplo do mínimo, a board têm gráfica onboard que sempre é melhor que a tua AMD Athlon II X2 250 AM3 €56.15 Asus M4A785T-M €75.95 TeamElite PC3-10660 2GB CL9 DDR3 €39.85 LC-Power 600W 6600 V2.2 120mm €40.45 Total: €212.40 Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Outubro 2010 Usado encontra-se, mas novas muito dificilmente, pelo menos nas lojas que eu normalmente faço configs ou assim O problema é que para por nova Board + Processador + Ram + Fonte muito provavelmente, iriam mais de 200 à vontade Apenas um exemplo do mínimo, a board têm gráfica onboard que sempre é melhor que a tua AMD Athlon II X2 250 AM3 €56.15 Asus M4A785T-M €75.95 TeamElite PC3-10660 2GB CL9 DDR3 €39.85 LC-Power 600W 6600 V2.2 120mm €40.45 Total: €212.40 1º Bold: Ainda ontem fiz um orçamento e todos os principais fornecedores nacionais tinham novas.. Agora essas lojas pode é já não lhes interessar terem no site 2º Bold: Então, vai de encontro ao que tenho dito.. que vai ter que gastar mais do que estava a pensar Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 23 Outubro 2010 Ou seja, compro um netbook ( portatil ) e fico melhor servido, e com dois PC's disponiveis... pensando em comprar um Disco externo grande.. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Outubro 2010 Ou seja, compro um netbook ( portatil ) e fico melhor servido, e com dois PC's disponiveis... pensando em comprar um Disco externo grande.. Melhor servido duvido que fiques.. mais vale gastares esse guito para teres um melhor desktop excepto se tiveres necessidade de um portatil Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 23 Outubro 2010 Melhor servido duvido que fiques.. mais vale gastares esse guito para teres um melhor desktop excepto se tiveres necessidade de um portatil estou dividido... necessidade de um portatil, para andar na rua ou fora de casa, não tenho, mas sabe-se lá se não iria necessitar dentro de pouco tempo? Ou isso, ou comprar um deskop potente, que aguente com muita coisa aberta Compartilhar este post Link para o post