Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DS7

[MMA] Discussão Geral

Publicações recomendadas

wandyyyyyyyyyyyyyyy :(

PPV muito porreiro, great fights.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o Sonnen para variar tem andado a mandar bocas a toda a gente e o CroCop não achou piada à brincadeira.

“I never liked to say any trash talk about anyone and I never go low on that level.

Who is that guy…Chael Sonnen…I remember his face…I’m not the first one on which he had target on. When I was on UFC event last time I talked to some high ranked UFC official asking about this guy and saying: is he really crazy or just hungry for shameless promotion? The guy at UFC told me: He’s both. So that says it all. he is both a crazy person and hungry of promotion.I’m not angry or anything at Sonnen, but I will say one thing, I hope nobody gets offended, I dont wanna sound disgusting and I am certainly not fan of any anthropologic theories, but you can see on that guy’s face that he is limited and stupid and his IQ is not higher than the size of the shoes he’s wearing. His way of communication, his idiotic talks and mockery about legends such as Minotauro, Fedor, Wanderlei Silva and me, the people whose fame he will NEVER reach. I can’t be mad at him because he doesn’t understand some things, like a little child. To be angry at him would be equal for me being angry at my little son who does funky things around the house all the time.

He’s a child and he doesn’t understand, I can’t be angry at him! saying that fights in Japan were fixed and that me along with other guys like Silva, Minotauro etc. did not win those fights legitimately is an ultimate and absurd nonsense. I broke people’s bones, tore muscles, ribs, faces, inflicted some serious and heavy damages to my oponnents etc…I got hurt myself too from serious attacks…that is far far away from any fix and it just sounds incredible how this guy that cannot do anything for himself other than babble cannot do the job in the ring and get attention with his fights, not with his trash talk.

It is like saying that antilopes feed on tigers and not vice versa. That is the level of absurd that this guy brings. It doesn’t make any sense, that is seriously crazy stuff that this guy is talking.

I can’t believe that somebody would take this guy seriously. He barks like the dog, desperately trying to promote his fights because he doesnt know any other way, certainly not with his fights. He graduated with a degree in bullshitting. So he is not an ordinary idiot, he is an idiot that has diploma in bullshitting. This is democracy, any idiot can say whatever they want. I just wish if he had 20 kilos more (40+ pounds more), I would kick his ass so hard that the steam would be blowing out of his rude ass. Or maybe if he comes in Croatia as a tourist one of these days, I hope to find him at the beach and make a little “conversation with him”.

The reporter wanted to press more on Sonnen after this but Cro Cop was brief to close this topic: “Please don’t ask me more about this idiot. He is irrelevant. I really dont wanna waste any more of my time on this guy.”

-----------------------------------------------------------

Estive hoje à tarde a rever o PRIDE Final Conflict Absolute. Combates do tempo em que os gajos lutavam sem medo e sem o lay'n'pray, sempre a carregar para cima dos adversários :prayer: :heart:

Editado por Schnees

Compartilhar este post

Link para o post

O Sonnen um dia destes chateia a pessoa errada e vai levar um enxerto tão grande... the dayyy thatt neverr comess.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora:

reporter to Jones: "Are you going to be wrestling?"

Rampage interupts:"You already know, nobody stands with me!"

"I respect you Dawg, but you fought a rusty Shogun man, just keeping it real!"

Jones:"There's always excuses..." "They'll say I fought the movie star Rampage instead of the Pride Rampage..."

Rampage:"I'm not gonna lie, I've always got atleast 3 (excuses) when I lose!"

*crowd laughs*

Jones:"Thinking of any (excuses) now?"

Rampage:"I'm not going to need any Dawg, but you gonna need a lot!"

Compartilhar este post

Link para o post

WWE desporto de combate? Wait, what the shit?!

Acho que fazes bem em postar isso no tópico de MMA. :lol:

Já não deves ter tópicos de wrestling para o fazer realmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fazes bem em postar isso no tópico de MMA. :lol:

Já não deves ter tópicos de wrestling para o fazer realmente.

Estás a confundir-me com alguém. Ou no tópico das noticias desportivas levaste o meu comentário a sério quando era no gozo...

E mais valia ter criado uma subsecção só para o pro wrestling, e manter MMA/K-1 e outros que tais concentrados num topico com os outros desportos. A realidade é que o pro wrestling enchia uma subsecção à vontade, como agora. Este tópico é que destoa um bocado nesta subsecção como ela é agora. Os moderadores é que parecem ter um problema com o wresslin e para não darem o braço a torcer decidiram meter o topico de MMA ao barulho e fazer disto uma secção de desportos de combate.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a confundir-me com alguém. Ou no tópico das noticias desportivas levaste o meu comentário a sério quando era no gozo...

E mais valia ter criado uma subsecção só para o pro wrestling, e manter MMA/K-1 e outros que tais concentrados num topico com os outros desportos. A realidade é que o pro wrestling enchia uma subsecção à vontade, como agora. Este tópico é que destoa um bocado nesta subsecção como ela é agora. Os moderadores é que parecem ter um problema com o wresslin e para não darem o braço a torcer decidiram meter o topico de MMA ao barulho e fazer disto uma secção de desportos de combate.

Eu acho que a MMA pode perfeitamente ser enquadrada aqui. São nichos diferentes mas que se encontram não raras vezes (muita gente que acompanha wrestling do grupo já viu MMA, eu por exemplo até gosto de ver quando tenho tempo, e assim diria que estão menos escondidos que no meio da secção que tem tanto assunto disperso. Repara que quem quiser procurar por MMA encontra logo pelo nome na subsecção que chama a atenção. Não há nenhum tópico de Boxe? :mrgreen:

E só para fechar o assunto, desculpa se fui brusco e incorri em erro, tinha acabado de acordar e tendo um exame amanhã às 8 da manhã tenho estado rabugento o dia todo, mas estou um pouco saturado de ouvir a mesma lenga lenga de ser um desporto ou não. Chamem-lhe vernhec, aloé vera, o que quiserem, não é preciso repetirem-se tanto, nós sabemos que é falso, sabemos que não é uma competição à séria como MMA, gostamos na mesma, e sendo até algo regulado por comissões desportivas nos EUA, não é assim tão criminoso aceitar a designação. Are we cool, now? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bro, I have no beef with you :mrgreen:

Não digo que para andar numa promoção indie ou uma das big leagues não seja preciso fuder o corpo forte e feio. O Ken Shamrock arrebentou-se mais na WWE que no UFC, isto quando ainda era as regras antigas. Eu reconheço a dureza dos gajos do pro wrestling. Mas faz-me alguma comichão meter MMA e pro wrestling no mesmo saco. São dois animais demasiado diferentes. Se me falassem de K-1, de NCAA Wrestling championship, ou ADCC, até era na boa. Algo que não seja worked. Percebes onde quero chegar?

Dito isso, não vou mentir, eu vi pro wrestling durante anos, mas a partir de um certo momento um gajo já adivinhava resultados de paperviews quase na perfeição. E isso não tem graça. Mas agora estou a seguir outra vez para ver se aonde aquilo do Punk consegue ir.

Agora vamos para com o offtopic e falar de algo sério! :mrgreen:

Num outro tópico eu e o Schnees "discutimos" acerca do efeito que gameplans mais defensivos (aka lay´n pray) estavam a ter no desporto, num ponto de vista de entretenimento. O Scnhees uns posts atrás até falou do Pride como um exemplo de como as coisas eram diferentes.

A pergunta que eu faço é se estão a favor ou contra. É que até um certo ponto um tipo até poder estender esse conceito de "luta defensiva" para lutas em pé. Agora à cabeça vem o Miguel Torres que era alto maluco, mas depois de ter sido bem lixado com F grande decidiu ser mais defensivo, e isso notou-se contra o Banuelos.

É um tipo tanto pode dizer que é à custa do skillset dos lutadores ter aumentado, mas também se pode dizer que aqueles beserkers de antigamente como o Wanderlei Silva estão a desaparecer. Até o Rampage já luta inteligente :(

Mas quero ouvir a vossa opinião. Speak up ! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestão. Comecem a criar tópicos para os eventos. Há muito pessoal que gosta de X lutador e só vê combates dele. Façam como eu faço para os eventos de Wrestling. Decerto que iriam atrair mais pessoal para esta zona. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente temos aqui a possibilidade de um bom debate :D

Bom, para começar pegando na parte do Pride, penso que havia lá algo que fomentava uma atitude mais activa dos lutadores: os cartões amarelos que eram usados para punir lutadores que não mostrassem uma atitude atacante, sendo que por cada cartão perdiam 10% da "bolsa" e ao fim de 3 cartões eram desqualificados. Pessoalmente, era um método que me agradava, mas percebo que não seja facilmente aplicável nos EUA. São culturas completamente diferentes, os japoneses aceitam muito melhor uma interferência do árbitro em prol do espectáculo enquanto os americanos querem que o árbitro quase nem mexa.

A juntar a regras que obriguem a atacar, há outra diferença de base. Os americanos têm o amateur wrestling (semelhante ao que chamamos luta greco-romana), em que obviamente o combate se baseia muito no controlo do oponente e ir atrás dos pontos. Ora bem, chegados à idade adulta, os universitários que praticam esta modalidade têm quatro opções a meu ver:

1 - Terminam o seu curso e seguem uma vida profissional como a maioria das pessoas num escritório, loja, etc...;

2 - Têm nível para pertencer a uma elite que é a equipa olímpica e vivem disso durante uns tempos;

3 - Vão para o pro wrestling;

4 - Vão para o MMA;

Ora bem, com a opção MMA em crescimento, é natural que cada vez mais optém por seguir esse caminho, ainda para mais quando os EUA são actualmente os grandes dominadores do MMA em termos de organizações. Tendo eles uma base de wrestling, acaba por ser natural que cheguem ali e aproveitem o que sabem fazer melhor. O grande problema para mim está no facto de se ter passado a considerar que um takedown é uma forma por si só de pontuar, tendo um peso estupidamente elevado na avaliação dos juízes, quando devia ser avaliado como parte do caminho até ao objectivo final e não ser o takedown um objectivo por si só.

O que me vai levar novamente à questão cultural. O americano médio, por norma, é um gajo patriota até dizer chega e obviamente quer ver ganhar os gajos do seu país. Assim sendo, tendo uma organização americana a dominar o mercado e uma maioria de espectadores da mesma nacionalidade. Qual a melhor maneira de satisfazer todos? Fazer os resultados pender para o que mais convém aos americanos, que é valorizar o wrestling, mesmo que seja para um bando de cepos que depois de estarem no chão, não sabem o que fazer para acabar um combate e pronto, lay'n'pray.

Por fim, o dinheiro. Esta até é capaz de ser a razão que melhor aceito. No tempo do Pride (e foi isso que os levou ao fundo), pagavam-se autênticas fortunas aos lutadores, muitas vezes em dinheiro vivo, o que acaba por fazer uma grande diferença. Um gajo que entra no ring está a colocar muita coisa em risco, sobretudo a sua saúde mental. Há dinheiro que pague chegar aos 50 ou 60 anos e não conseguir lembrar-me sequer do nome dos familiares e das pessoas de quem gosto? Provavelmente não, mas por $100k é mais fácil de arriscar do que por $20k. Portanto, um gajo que queira ganhar umas coisa e manter-se minimamente saudável o resto da vida, chega ao ring, faz umas manobras para controlar o outro gajo durante um bocado e quando o mete no chão, é só segurá-lo no sítio e de vez em quando fingir que vai arriscar.

PS: Disse que o fim era ali mas ainda vou acrescentar uma conclusão :mrgreen:. Há muito a ideia errada de que para um gajo ser ofensivo tem de estar em pé e distribuir murros e pontapés como se não houvesse amanhã. Nada mais errado. Tanto um striker pode ser defensivo, como um grappler pode ser ofensivo. É tudo uma questão de estratégia, acabando por ser tudo muito semelhante ao xadrez, em que se tem de esperar pelo erro do adversário. O problema do MMA actual é não perceberem (ou percebem mas não querem fazê-lo), que tal como no xadrez, o erro do adversário só vai surgir se eu trabalhar para o forçar a chegar lá. Dá trabalho? Dá. Mas os desportos de combate são para os mais inteligentes e não para os mais fortes.

Uma sugestão. Comecem a criar tópicos para os eventos. Há muito pessoal que gosta de X lutador e só vê combates dele. Façam como eu faço para os eventos de Wrestling. Decerto que iriam atrair mais pessoal para esta zona. ;)

Já pensei nisso há uns tempos, mas tem de se arranjar uma maneira de organizar isto entre todos (Rui e Gazza, sugestões?), dado que além de muitos eventos do UFC por exemplo, temos várias organizações com um peso ainda razoável no desporto. Talvez uma programação mensal fosse o ideal para começar...

Compartilhar este post

Link para o post

Yah, podíamos começar a dar algum destaque as outras organizações, porreiro era os users postarem qual é/são o/s lutador/es que tem interesse em acompanhar e assim facilitava a abertura dos tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é só UFC e alguns poucos lutadores da SF (enquanto ainda houver). Se metessem mais organizações ao barulho talvez começasse a acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bump.

TITOOOO TITOOO TITOOO. :mrgreen:

Edit: LOL, fiz um bump a um tópico fixo. My bad.

Editado por Gazza

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Bones vencer o Rampage( black on black crime como diria o Quinton :lol: ), e o vencedor do Tito-Rashad for o proximo, o combate pelo titulo vai parecer um filme do Rocky. Se for o Rashad é o Rocky 5, se for o Tito é o Rocky 4. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Este PPV foi fast fast fast.

Deu para entreter, dia 27 é que é. UFC RIO !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...