Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Article0

Jquety - mudar classes de LI

Publicações recomendadas

Boas,

Nao sei se este é o sitio certo mas acho que sim....

Estou a tentar mudar a class de uma LI quando carrego nela e simplesmente ja tentei algumas funções e nada, como por exemplo,

$(document).ready(function () {

$('li.li2').click(function () {

$('#link2').removeClass('sub').addClass('left');

ou

$('#link2').css('color, 'green');

});

});

Tentei estas basicas, pois nao tem nenhum filho e nenhum pai.

Podem me ajudar?

codigo da LI (é uma LI dentro doutra, como uma subLI):

<asp:Repeater ID="RepeaterSubMenu" runat="server" OnItemDataBound="RepeaterSubMenu_ItemDataBound">

<ItemTemplate>

<li class="li2"><a id="link2" runat="server" class="sub">

<asp:Literal ID="LiteralName" runat="server"></asp:Literal></a>

</ItemTemplate>

</asp:Repeater>

Css:

.sub:link{color: #514e4c;padding-left: 28px;padding-bottom: 5px;padding-top: 5px;float: left;}

.sub:visited{color: #514e4c;}

.sub:active{color: #514e4c;}

.sub:hover{color: #99CC00;margin-right: 0px;margin-left: 0px;}

.left:link{color: #99CC00;padding-left: 28px;padding-bottom: 5px;padding-top: 5px;float: left;}

.left:visited{color:#99CC00;}

.left:active{color: #99CC00;}

.left:hover{color: #99CC00;margin-right: 0px;margin-left: 0px;}

Como devem reparar, quero carregar no Link2 (respectivo ao LI2) e assim trocar de class.

Agradeço a quem me puderr ajudar

Cumprimentos,

Article0

Compartilhar este post

Link para o post

O site que estou a desenvolver é: http://wingerconsulting.spirituc.com/

O que estou a dizer é no menu do lado esquerdo onde nas actividades, soluções e produtos, quando carrego e vai para a pagina dele, o nome tem de ficar verde.

O resto ja tenho em cima. Era algo parecido com isto: http://www.java2s.com/Tutorial/JavaScript/0571__jQuery/Allliunderulbutnotaclassname.htm

Mas neste caso, mudar a classe para "left" substituindo a class "sub" e ao carregar a pagina ficar verde na palavra

Editado por Article0

Compartilhar este post

Link para o post

o .css nao funciona?

Pelo que vejo no teu site ao carregar numa das opções aquilo carrega uma página completamente nova, o que provavelmente também trará as definições originais do código, ou seja mudar temporariamente a classe de um elemento ou a sua cor não serve para nada.

Como penso que isso não esteja em PHP, não sei como se pode fazer, mas o que eu costumo fazer nestas situações é ver em que "módulo" estou (neste caso seria actividades/serviços, etc.) e de acordo com essa informação atribuir uma classe ao a (uma chamada a.inactive e outra a.active, caso tivesse sido este módulo o escolhido, por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

o .css nao funciona?

Pelo que vejo no teu site ao carregar numa das opções aquilo carrega uma página completamente nova, o que provavelmente também trará as definições originais do código, ou seja mudar temporariamente a classe de um elemento ou a sua cor não serve para nada.

Como penso que isso não esteja em PHP, não sei como se pode fazer, mas o que eu costumo fazer nestas situações é ver em que "módulo" estou (neste caso seria actividades/serviços, etc.) e de acordo com essa informação atribuir uma classe ao a (uma chamada a.inactive e outra a.active, caso tivesse sido este módulo o escolhido, por exemplo).

A css funciona, porque essa questao?

Acho que percebi onde queres chegar. O problema é... Isto esta em asp e vai buscar a informação ao backoffice e como carrega uma pagina nova fazer as funçoes que fiz com jquery nao pode valer de nada.

Mas vou tentar como disseste. E para o inactivo e activo, faço uma display:block e um none com a condiçao em jquery.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido. Tudo tinha haver com o codigo do user control.

Onde ia buscar os dados ao backoffice tinha de por:

if (this.TabID == tab.TabId)

{

link.Attributes.Add("class", "left");

}

Tanta coisa para isto.

Obrigado pessoal ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...